Ações que incentivam a leitura e escrita de textos são desenvolvidas nas escolas

Agencia AC - Ariel Lima - 06/11/2017 |

Com a proposta de levar a literatura de forma lúdica por meio da música, encenação, danças e outros meios artísticos, o projeto Literamundo vem ganhado espaço nas escolas. A ideia é do secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão. Desta vez as atividades aconteceram na escola Serafim da Silva Salgado.

As ações ocorrem nas escolas e o intuito é que venha ser algo frequente conciliando com as atividades que já são realizadas, como a produção de poesias e redações. O projeto serve para incentivar os alunos na leitura e produção de textos de uma forma divertida. A Coordenadora de humanização da SEE, Edinilza Rocha conta que o Projeto trabalha com atividades didáticas para atrair a atenção dos estudantes.

A  Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal), uma das parceiras do projeto, busca ajudar no incentivo à escrita e às práticas artísticas dos alunos. “A gente consegue se aproximar mais da escola, participando com eles, tendo um resultado instantâneo após as atividades”, afirma o presidente da Ajal , Jackson viana.

Ler Mais: Agencia AC