Folha PE - Hugo Viana - 17/10/2017 |
Foram anunciados, na noite desta terça-feira (17), no Recife, os cinco vencedores da quinta edição do Prêmio Pernambuco de Literatura. A grande vencedora foi Ezter Liu, primeira mulher a conquistar o prêmio, com o livro de contos "Das tripas coração". Os outros contemplados foram Walter Cavalcanti Filho (na categoria romance, com "O velocista"); Fred Caju (na categoria poesia, com "Nada consta"); Enoo Miranda (na categoria poesia, com "Fogo, fato"); e Amâncio Siqueira (na categoria romance, com "Absinto").
A cerimônia ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, com presença do governador, Paulo Câmara. Na ocasião, Paulo assinou um decreto que institucionaliza o prêmio para a sexta edição, aumentando o valor e mudando o nome para Prêmio Hermilo Borba Filho, em homenagem ao centenário do escritor e dramaturgo pernambucano.
Neste ano, o prêmio será dividido da seguinte forma: R$ 15 mil, para o melhor livro dos cinco finalistas () e R$ 5 mil para cada um dos cinco autores, das cinco macrorregiões do Estado (RMR, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão).
Ler Mais: Folha PE