Segs - Lilian Comunica - 18/10/2017 |
Evento, que será conduzido pela atriz Maria Ribeiro, marcará o lançamento das obras vencedoras de 2017 e 2016 e contará com roda de conversa sobre temas ligados à educação
No próximo dia 31 de outubro (terça-feira), acontece a cerimônia do Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil, criado pela Fundação SM, no Teatro Viradalata, em Perdizes. O evento, que começa às 19h30, será conduzido pela atriz Maria Ribeiro.
Na ocasião, as obras O Cometa É Um Sol Que Não Deu Certo (vencedora do Prêmio deste ano), do pernambucano Tadeu Sarmento, e Deslumbres e Assombros de Uma Jornada Fabulosa (vencedora de 2016), do carioca Lucas Carvalho, serão oficialmente lançadas. Também os finalistas do prêmio deste ano serão homenageados. São eles: Angela Maria Cardoso Lago, Yuri Pires Rodrigues, Clarisse Goldberg, Glaucia Costa Lewicki, Gabriel Amaral, Ismael Caneppele, Guilherme Semionato Silva Alves, Tadeu de Melo Sarmento, Clovis Levi Silva e Simone Ribinski da Costa Mattos.
O evento terá início com um coquetel seguido de mesa de autógrafos com os vencedores do Prêmio Barco a Vapor de 2017 e 2016. Depois, acontecerá a cerimônia em que os convidados poderão conhecer mais sobre os projetos da SM, como o projeto Myra. Na sequência, a atriz Maria Ribeiro irá intermediar roda de conversa sobre temas relacionados à educação, como censura de temas dentro da escola e reprodução de obras para o cinema, entre outros. O bate-papo contará com a presença da Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM.
Ler Mais: Segs