Prefeitura de Sertãozinho - 24/08/2017 |
A coruja está associada a mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Na mitologia grega, por exemplo, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo. Em Sertãozinho, a coruja é a simpática mascote da 15ª Feira do Livro, que começa nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, às 19h30, com cerimônia de abertura oficial e presença de patrono, homenageados e autoridades. O evento termina ao meio-dia do dia 02 de setembro, sábado.
A 15ª Feira de Sertãozinho tem como tema “A Arte do [Re] conhecimento” e será realizada no quadrilátero mais cultural de Sertãozinho, na Praça “Mané Gaiola”, já que o espaço abriga a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Furlan Júnior”, o Centro Municipal de Memória (CEMM) e o Museu da Cidade.
A realização deste evento é da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio das pastas de Cultura e Turismo, Educação e de Governo, e que, neste ano, conta com o apoio da Unimed.
Segundo os organizadores, a ação, a exemplo dos anos anteriores, contará com palestrantes, livros com descontos especiais e atrações culturais todos os dias.
Neste ano, o patrono será Ignácio de Loyola Brandão, e o evento também presta uma linda homenagem ao artista de Sertãozinho, Julinho Sertão.
“Dentro do tema dessa edição, que foi a Melhor Idade, as escolas trabalharam com seus respectivos alunos e prestaram homenagens interessantes aos cidadãos do município”, explicou a presidente da Comissão Organizadora, Sonia Maria Sarti.
Ela acrescentou: “a Feira do Livro de Sertãozinho é uma ação que movimenta todas as escolas da rede municipal de ensino. Ou seja, os alunos participam de atividades pedagógicas nas salas de aula sobre o tema proposto e promovem a confecção de livros, que são expostos ao público presente. Assim, todos estão convidados para visitar esse evento, que está sendo feito com muito carinho”.
Ler Mais: Prefeitura de Sertãozinho