A Tarde/UOL - Roberto Aguiar - 11/07/2017 |
Salvador entra no cenário dos grandes eventos de literatura do país com a primeira Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que acontece de 9 a 13 de agosto, ocupando 11 espaços do bairro histórico da capital baiana. Serão mais de 50 atividades entre saraus, conferências, apresentações teatrais, contação de história e lançamento de livros. A abertura será às 20h na Igreja de São Francisco, com um Sarau de Maria Bethânia, em uma apresentação para convidados.
A Flipelô é parte da comemoração dos 30 anos da Fundação Casa de Jorge Amado e homenageará Jorge Amado, Zélia Gattai e Myriam Fraga.
O evento é uma realização da Fundação casa de Jorge Amado, em co-realização com o SESC. Tem o apoio do Ministério da Cultura, Instituto CCR e Governo do Estado da Bahia.
O Secretário Estadual de Cultura, Jorge Portugal, informou que lançará seu primeiro livro de ficção, 'Porque o Suabé não molha o mapa', na Flipelô.
A jornalista do A TARDE Kátia Borges, Moares Moreira, Jussara Silveira, Emicida, Jackson Costa e o Professor Pasquale são outros nomes de destaques da primera edição do Flipelô. Entre as participações Internacionais, destaque a para a jornalista portuguesa Alexandra Kucas Coelho e a romancista Leonora Milano, da França, com origem camaronesa, cuja obra reflete sobre a diáspora negra.
Ler Mais: A Tarde/UOL