TEIAS DA VIDA – O REGRESSO, de Edvaldo Araújo dos Reis / Blog Biblioteca de Opiniões

BIBLIOTECA DE OPINIÕES

Hoje trago um post super especial, post do meu primeiro livro em parceria com a Editora Scortecci. Eu já esperava coisas boas desse livro, pois bem, eu me surpreendi e muito. O nome do livro é Teias da Vida: O regresso , foi escrito pelo autor Edvaldo Araújo dos Reis e tem 154 páginas de uma impressionante narrativa.

Teias da Vida é um romance que conta a história de Eduardo, um estudante de física que trabalha como digitador em uma grande empresa. Um rapaz humilde, tímido e sonhador, que divide a casa com os pais e 4 de seus 6 irmãos. Logo no primeiro capítulo Eduardo esbarra com uma estudante de psicologia na universidade, deixando todos os materiais (dele e dela) caírem no chão, e esse esbarrão foi o suficiente para não conseguir mais tirar aquela mulher do pensamento. Infelizmente uma tragédia aguardava Eduardo, ele acaba perdendo um de seus irmãos em um trágico acidente, deixando sua família desolada.

A família de Eduardo sempre foi muito religiosa, e ele também é frequentador da doutrina espírita, onde ele tem uma grande amiga, a  Dona Georgina. E é nela que a família encontra apoio na hora mais angustiante de suas vidas, ela os ajuda a entender a morte, e acalenta á todos com muito carinho e conforto. Mesmo a passagem dos meses sendo difíceis, Eduardo ainda se pergunta por onde andava aquela garota que chamou tanto sua atenção. Em uma das palestras de Georgina, Eduardo é apresentado pela mesma para a sua sobrinha Débora, que para a surpresa do tímido rapaz é a garota que vem roubando seus pensamentos.

Débora e Eduardo começam uma amizade cheia de afinidades, mas por conta da sua timidez ele acaba demorando um pouco para se declarar, mas nada que não tenha acontecido com uma ajudinha da amiga Georgina. E é aí que as coisas começam a acontecer, tudo que aconteceu até aqui foi só a primeira ponta dessa teia cheia de surpresas, enlaces e revelações. A vida não vai ser fácil para os dois, afinal, eles são de meios muito diferentes, economicamente e familiarmente falando, o que os faz terem que enfrentarem diversos obstáculos, ao mesmo tempo que tentam entender o porquê de as coisas parecerem tão difíceis.

Quando terminei a leitura desse livro (em 3 horas e meia) a minha definição era CHOCADA, chocada mesmo, perdi as contas de quantas vezes falei isso.

Ler Mais: BIBLIOTECA DE OPINIÕES