QUINZE IRMÃOS / Berenice Ferreira Moraes

A obra “Quinze irmãos” conta parte da história da família iniciada na união de Antônio Ferreira da Silva Sobrinho (Antônio Sirino) e Benedita Vicente da Silva (Ditinha) e que gerou quinze filhos, entre eles a autora Berenice Ferreira Moraes, mais de cinquenta netos e um bocado de bisnetos e tataranetos. O livro traz inúmeras e deliciosas narrativas, exaltando sempre a coletividade e a vida entre irmãos e primos ao longo dos anos, entre Paraisópolis/MG e Caraguatatuba/SP. É o resgate de fatos quase perdidos na memória e uma maneira de reconectar as pessoas e reafirmar valores essenciais relacionados à família.

Foto da Capa: Bodas de prata de Antônio e Benedita. Caraguatatuba (SP), 1962. Da esquerda para a direita, na frente: César Augusto, Tereza Cristina, Débora Adriana, Vera Lúcia, Roberto Wagner. Na fila de trás: Maria Antônia com Paulo, seu filho, no colo e Joaquim atrás, Carlos Roberto, Antônio Paulo, Dimas, José Vicente, Maria de Lourdes, José Raimundo (marido da Maria Auxiliadora), João Sérgio, Maria Auxiliadora, Berenice e Luiz Gonzaga. No centro da foto Antônio e Benedita. (Acervo pessoal.)

Mineira de Paraisópolis (MG), Berenice Ferreira Moraes foi criada em Caraguatatuba (SP). Licenciou-se em Educação Física pela Unitau e fez pós-graduação em Gestão de Academias. Foi professora da rede Pública Estadual por 28 anos. Casada há 42 anos, teve três filhos, mas criou apenas dois deles. A ideia deste livro, o primeiro que publica, foi uma inspiração familiar.

Serviço:

Quinze Irmãos
Berenice Ferreira Moraes
Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-4961-0
Formato 14 x 21 cm
152 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 35,00