FELICIDADE SUSTENTÁVEL / Sandro Cimatti / Patricia Serra

Nas livrarias mundo afora, encontram-se inúmeros livros tratando do tema Felicidade, que apresentam, de fórmulas rápidas e superficiais, a conceitos pessoais de autor, ensinam práticas de rituais, passam pela autoajuda ou pelo desenvolvimento da confiança em si mesmo, frequentemente com pouco embasamento científico.

O livro Felicidade Sustentável inova ao trazer o tema na perspectiva real dos brasileiros, com metodologia científica, cruzando os resultados com análises ricas, de outros estudos acadêmicos feitos a respeito do tema em outros países, e oferece uma leitura agradável, que permite reflexão e praticidade. Após uma pesquisa abrangente, conceitual e bibliográfica, realizou investigação multi-método (qualitativa e quantitativa) criteriosa, científica, embasada na realidade e na vida, trazendo dados demográficos, olhando o tema sob diferentes prismas, de diferenças de gênero, regionalidades, renda e trabalho, a espiritualidade.

Este livro permite que cada leitor reflita sobre sua própria vida, analise conceitos e resultados realistas, e se assim desejar, repense a maneira como está construindo seu caminho. Além de indivíduos, as empresas, em suas atividades de definição de suas missões na sociedade, ou no trabalho de construção de suas marcas, ao conhecerem a realidade daquilo que realmente importa para seus clientes, poderão melhorar a conexão de suas propostas de valor à realidade, com esse rico trabalho, concomitantemente conceitual, acadêmico, prático e embasado na realidade.

Felicidade sustentável conseguiu expressar em números uma das principais crenças da Natura, a de que o vínculo, as relações de qualidade são um veículo poderoso para a conexão de cada indivíduo consigo e com o universo ao seu redor. Relações impulsionando o autoconhecimento e o bem-estar. Outro ponto de especial destaque é a comparação entre gêneros, que reforça que o empoderamento feminino segue sendo um enorme e urgente desafio da sociedade. Por fim, o estudo indica inúmeras oportunidades para que empresas e marcas tornem-se legítimas promotoras da felicidade de seus consumidores.
João Paulo Ferreira - DIRETOR PRESIDENTE – NATURA

Considero-me uma pessoa muito feliz, positiva e, sem dúvida, abençoada por ser assim. Ao ler este livro, chego à conclusão de que, sem conhecer a teoria, pratico diariamente a fórmula da felicidade aqui proposta. Com uma boa dose de ciência, os autores conseguiram tangibilizar os comportamentos e as atitudes que levam algumas pessoas a serem mais felizes do que as outras. Vale a leitura acompanhada de uma boa reflexão pessoal.
Bia Galloni - Vice-Presidente de Marketing – MasterCard

Sandro e Patricia inovam ao trazerem o tema na perspectiva real dos brasileiros, com metodologia científica, cruzando os resultados com análises ricas, de outros estudos acadêmicos feitos a respeito do tema em outros países, e oferecem uma leitura agradável, que permite reflexão e praticidade.
Marcos Baruki Samaha - Chief Operating Officer Multivarejo – Grupo Pão de Açúcar

As escolhas que fazemos são determinantes para a felicidade? É possível ser feliz sozinho? E, afinal, o que vem a ser felicidade sustentável? A abordagem sobre o tema, do ponto de vista psicológico, comportamental e social e as conclusões apresentadas pela CVA Solutions e a TheWill2Grow são, no mínimo, fascinantes.
Barbara Gancia - Apresentadora do GNT e Colaboradora da Folha De S.Paulo

Se a alegria faz parte do nosso DNA, a religiosidade faz parte da nossa essência. A pesquisa demonstra que 80% de nós, brasileiros, possuímos uma religião, crença ou filosofia, porém, uma outra resposta deixa mais clara a consciência da divindade que existe em nós: nada menos que 91,5% afirmaram que acreditam em Deus.  Essa certeza de Deus é fundamental para a sensação da felicidade.
Anderson Eduardo de Andrade Vespa - Estudioso da Espiritualidade

Sandro Cimatti tem experiência de mais de 20 anos como executivo de marketing e vendas. Ocupou posições de diretoria em grandes empresas, como Merck, Laboratórios Aché, Nestlé-Purina e Unilever. Formado em Engenharia de Produção pela Poli/USP, com MBA em Marketing pela ESPM e MBA em Finanças pelo INSPER. Sócio fundador da CVA Solutions, empresa internacional de consultoria e inteligência de mercado, coligada à CVM Inc. (USA). Responsável por pesquisas estratégicas em mais de 50 segmentos de mercado na América Latina e também por estudos científicos na área do comportamento humano.

Patricia Serra é formada em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Fez especialização em Marketing na ESPM, em São Paulo, e tem um MBA pela Nyenrode University, na Holanda. É certificada como Executive & Life Coach pelo ICI – Integrated Coaching Institute, é membro do ICF – International Coach Federation e fundadora da TheWill2Grow, empresa de coaching e estudos comportamentais. Tem experiência com executivos em busca de novos caminhos para o equilíbrio da carreira e vida pessoal. Também atua em escolas e com adolescentes. Trabalhou por mais de 20 anos como executiva de marketing em grandes empresas, como BRF, Sara Lee, Hanesbrands, Newell Rubbermaid e BMJ. Viveu na Argentina e Holanda, onde desenvolveu inúmeros projetos em diferentes países europeus.

Serviço:

Felicidade Sustentável
Sandro Cimatti
Patricia Serra
Scortecci Editora
Autoajuda
ISBN 978-85-366-4953-5
Formato 14 x 21 cm
108 páginas
1ª edição - 2016
R$ 48,00