ARETÊ DE CLAUDIA GONÇALVES / TYCIBOOKS

Tycibooks - Tycianna Bruna Paulino Rodrigues Araújo |

Aretê da autora Claudia Gonçalves, é o primeiro livro de uma trilogia e para mim é um desafio fazer resenha dele, pois apesar de somente 140 páginas, a forma como a história é contada foi novidade para mim. Inicia-se em um tempo no passado e termina séculos depois. Por isso, não tenho como fazer um resumo da história sem contá-la toda, assim irei focar no ponto central.

O livro conta a trajetória de vida de Raquel desde a infância, ela é filha mais velha de três irmãos, sendo a única dos filhos que tem coração bom, era a que merecia herdar o reino de seu pai, entretanto, a raiva e a ruindade de seus irmãos fez com que Raquel sofresse bastante perdendo tudo que ela tinha, inclusive seus pais. A rivalidade dos irmãos é muito presente no livro inteiro, coisa que nos deixa chocados a cada cena, imaginando a que ponto o ser humano é capaz de ir pela ganância e poder.

É muito interessante ver o caminho que Raquel precisa trilhar para decidir o futuro do reino, mas até chegar nesse ponto ela sofre bastante. Sim... Sofre ainda mais! Mas, ela se torna uma mulher forte, capaz de lutar por si, sua família e seu povo.

A sensação que temos ao ler essa história é de estarmos lendo um conto, pelo jeito como é narrada a história e os personagens existentes: bruxas, duendes, entre outros. A obra foi escrita de forma simples, assim nos possibilitando não largar até chegar no fim!

Preciso falar também sobre essa edição, é linda demais, as folhas de qualidade impecável, e no decorrer da história possui gravuras interligadas a história, ficamos na espera de cada diagramação dos capítulos. A fonte e o espaçamento também precisam ser mencionados, são as mais confortáveis que já tive o prazer de ver!


Apesar de que será uma trilogia esse livro terminou com um fim maravilhoso, e ainda deixou um gancho para o próximo casal protagonista... Será? Impossível saber, diante de tantas reviravoltas que aconteceram neste o que esperar do segundo. Só ficar na ansiedade pelas surpresas do próximo!

Adquira o seu exemplar: Livraria Asabeça