ITALIANO IMIGRANTE / Ivanor Ferronatto

Como servir a dois países? Um que ficou para trás e o outro que será todo o futuro! O primeiro, rico em cultura e de historia milenar, berço do catolicismo e de tantas outras referencias mundiais, mas que, não tinha como alimentar a população carente e sem trabalho, optando entre vê-los morrer de fome e doenças, por “exportá-los”. O segundo, de dimensões continentais e de baixa densidade populacional, com economia incipiente e pouco diversificada, de braços abertos a todos que pudessem inserir em seu solo, novas sementes.

597 CARTAS DE AMOR / Merari Tavares

Quando retornou das férias de final de julho, Kamila Bertolini não imaginava a confusão em que estava prestes a se meter. Entre convivência e namoro, ela e Leonardo Fernandes já estavam juntos havia mais de cinco anos, e até faziam planos para se casar. Porém, quando ela conhece Gustavo Mattos, um jovem um ano mais novo (17 anos de idade), durante o trajeto para o curso e se tornam grandes amigos, o seu namoro é colocado em risco. O que fazer quando seu melhor amigo parece se tornar mais interessante que seu namorado?

A ÂNSIA CALMA DE ENTENDER / A. Bernardo Cerântola

“A verdadeira essência da arte está no prazer da descoberta, ao percebemos a luz valorizada na sombra tênue da pintura; o sustenido musical integrar dois movimentos quase imperceptíveis; a expressão silente do ator no profundo da dor; a plástica cênica do bailarino preencher o palco em gestos de nirvana; o vão oculto das palavras revelando caminhos inusitados.

A ARTE DE ENSINAR QUÍMICA / Valmir dos Passos Souza Araújo

O processo de aprendizagem depende essencialmente da boa comunicação e de estratégias pedagógicas efetivas. O livro “A Arte de Ensinar Química” propõe sugestões que visam facilitar o trabalho pedagógico do professor na elaboração de atividades alternativas nas disciplinas de Química e ciências afins. Nos seus mais de 15 anos de experiência no ensino público e privado, o professor Valmir dos Passos Souza Araújo resolveu compartilhar um pouco do que deu certo na sua contemporânea trajetória.

A ARTE DE VENCER SEMPRE / Agostinho Vanderlei Basso

No mundo competitivo, rápido e até enlouquecido em que vivemos, todos querem ser um vencedor, porém, poucos traçam ou percorrem o caminho certo. A Arte de Vencer Sempre – o segredo dos vencedores vem trazer de forma simples e dinâmica segredos que, se forem aplicados na vida e na carreira, o resultado será simplesmente surpreendente. A metodologia aplicada neste livro fará com que o leitor possa percorrer os passos sugeridos, bem como aplicá-los nas mais diversas áreas de sua vida, seja ela pessoal, profissional, sentimental ou espiritual.

A AUTOCONFIANÇA, OXIGÊNIO DA VIDA / Betth Ripolli

Quem me conheceu franzina, magrinha, sardenta nos anos 50-60, imagino que não me reconheceria hoje. Quem me conhece dos últimos tempos não tem ideia do que eu possa ter passado na vida. E superado. A proposta desta autobiografia é deixar uma mensagem que possa levar mais e mais pessoas a perceberem que toda e qualquer situação pela qual passamos na vida, em qualquer tempo, em qualquer lugar, tem um propósito.

A CADA DIA... / Ivany Yara de Medeiros
Este livro foi escrito dia a dia, durante o decorrer de um ano, após uma prece matinal e a leitura de um trecho do Evangelho. Esta é a razão de estar separado em dias e meses. Minha sugestão é que seja lido da mesma forma, em pequenas gotas. Basta começar do dia em que o livro for adquirido, não importa que seja do meio, ou mesmo, do final. Sempre haverá um novo ano se iniciando e, assim, sua leitura se completa!
A CASA É O REFLEXO / Yara Regina Franco

A casa é o reflexo contém poemas elaborados e selecionados em casa, em momentos de reflexão e acolhimento, conforme observado pelo ilustre e renomado prefaciador deste livro, João Scortecci, e revela quem somos. Mostra gostos, alegria, tristeza, energia, leveza, sentimentos, amor, organização, beleza, entre paredes e espaços que momentaneamente ocupamos.

A CASA FALA / Maria do Carmo Brandini / Yara Lorenzetti

A casa que habitamos revela bem o quanto o externo reflete o interno. Sabemos que tudo que está dentro está fora. Tal axioma cabe bem para a residência. A fina sintonia ressonante entre as autoras nos convida a nos reconhecermos um pouco mais, através da interação integrativa com a nossa moradia.

A FALTA DE ÁGUA E O DESEQUILÍBRIO DA MÃE TERRA E SUAS CAUSAS / Primavera

Este livro foi escrito através dos anjos Guardiões da Mãe Terra. Que dita a importância de cuidar de tudo que nela existe para o seu equilíbrio, e também o equilíbrio do ser humano. Para que não haja a falta de água, e doenças transmitidas através dos insetos que são contaminados pela sujeiras que foram lançadas nos córregos e nos rios dessa nação.

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM LETRAS / Taíza da Silva Gama (org.)

A proposta de publicação de um livro organizado por estudantes traz ao leitor os limites encontrados no processo de formação de professores e nas pesquisas acadêmicas desenvolvidas durante a graduação. Com o título “A formação do professor em letras: uma perspectiva discente”, os artigos deste livro tratam de temas como: iniciação científica em Letras, ensino de língua portuguesa em espaços diferenciados, pesquisa literária, estudo de gramática, ensino de língua estrangeira e educação literária de surdos.

A MALDIÇÃO DE LA MALINCHE / Haino Burmester
No “México profundo” se registravam marcas indeléveis de uma cultura marcada pelo misticismo e pelas crenças populares. A maldição de La Malinche era, e é até hoje, umas das lendas que perpetuam essa cultura e que perdura com componentes míticos na história, arte, cultura, literatura e linguagem mexicanas. O livro enfoca o papel dos mitos nas histórias dos países e como eles podem ser manipulados por diferentes interesses e servindo a vários propósitos, nem sempre defensáveis.
A MENOPAUSA CHEGOU E AGORA / Dr. Giordanne Freitas

A menopausa, momento marcante e inevitável na vida da mulher, representa a transição da fase reprodutiva para a não reprodutiva. Trata-se de uma nova etapa na qual ocorrem, para a maioria das mulheres, transformações físicas e psicológicas, podendo causar sofrimento e sintomas desconfortáveis, piorando, em muitos casos, a qualidade de vida da mulher.

A MÚSICA DE UMA VIDA / Simone Paes Coelho dos Anjos

Viver nos proporciona muitas experiências que, com o passar do tempo, esculpem em nós uma forma de ver e sentir a vida, de se posicionar diante dela e das pessoas. Alguns de nós acabam por realizar um saldo emocional negativo e evoluem para um quadro depressivo. Compõem uma música triste como tema sonoro de si mesmos e só nesse ritmo registram a vida a partir de então. É possível refazer a forma de ver, sentir e se posicionar diante do mundo... Compor uma nova canção como trilha sonora e viver em paz.

A NOVA TEOGONIA - LIVRO II / Adônis de Perséfone
Zeus e seus aliados já preparavam o novo mergulho divino, agora para entrar arrebentando dentro do próprio Hades, quando raios negros, de gelo e de fogo, surgiram repentinamente da entrada. Um turbilhão de medo saiu do inferno grego. A violência do ataque surpreendeu Zeus e ceifou a vida de muitas águias e harpias que manobravam prontas para mergulhar com o líder. Era o contra-ataque divino do submundo.
A OBRA / Mario Warde
Um objeto de arte comprado por Guilherme, renomado cirurgião plástico paulistano, acaba causando discussões e desavenças entre ele e outros dois grandes amigos de adolescência: Márcio, um conservador engenheiro baiano, e Emílio, um pacato marceneiro gaúcho, ex-administrador de empresas e ex-hippie. Numa conturbada noite de confissões, desesperos, intrigas e entregas, amores e ciúmes, esses três amigos conseguem fazer, num curtíssimo espaço de tempo, o que muito poucos amigos homens fazem ao longo de suas vidas: expor suas sensibilidades!
A PEQUENA ORFÃ / Marcos Arduin

Dois corações: o de Alex, 9 anos, filho único de pais ricos, sem amigos, desprezado por ter o rosto deformado. O outro é o de Tissinha, menina bonita, de 5 anos, órfã, maltratada no orfanato e obrigada a esmolar. Essas crianças se encontram e um grande afeto surge entre elas. Mas há a diferença de classe social. O esperto Alex faz com que seus pais permitam a Tissinha morar em sua casa. Se for adotada, seu maior sonho, o de ter uma irmãzinha com quem possa dividir brinquedos, segredos e carinho, será realizado.

A PONTE / Ignez Ribeiro

Poemas, crônicas e memórias de uma vida bem vivida. "Seguiram-se momentos de muitas conquistas, mas também, outros de difíceis travessias, que se mostraram um caminhar doloroso para mim, meus familiares e amigos. Cada um dos instantes que tive a oportunidade de estar com a minha “Ponte” e atravessava-a, propiciava-me oportunidade de profundas reflexões sobre a vida e a morte; que, no entanto, não deixam de ser, por si só, longas jornadas e necessárias travessias.

A PRECARIZAÇÃO DAS POLÍTICAS DE TRABALHO E RENDA E TRANSFERÊNCIA DE RENDA NO BRASIL / Paulo Lourenço Domingues Junior

Neste livro, o autor Paulo Lourenço Domingues Junior realiza uma análise dos programas de transferência de renda e dos programas de trabalho e renda, bem como das possibilidades de interligação entre ambos. Num primeiro momento, reconstitui a discussão em torno de diferentes políticas públicas para o mercado de trabalho.

A PRIMEIRA MORTE / Artur Maia

Tem os contos sobre futebol. Começando com “A Primeira Morte”, sobre um jogador em fim de carreira, indo para o ataque com “Uma Quase Donzela”, marcando um gol com “Uma Tarde Gloriosa” e se defendendo como der com “Onde O Goleiro Pisa...”, entre outras “jogadas”. Os contos sobre futebol não se restringem ao “campo-e-bola”, mas a tudo o que cerca o futebol, dentro e fora das quatro linhas, em seu caráter de humanidade. Tem também os “outros contos”, com seu caráter de humanidade, sempre.

A SACERDOTISA E O DEUS DA GUERRA / Josiane Fernandes Amaro

Uma autopsia na natureza humana, tendo como leito uma província de delírio, hirta, de um cinzento mortiço e o odor pútrido de um cadáver em decomposição; onde o cerne do homem apresenta-se na plenitude de suas vísceras vermelhas.

A SAGA DE UM LOBO / Simone Condé / Rodrigo Lemos
No cerrado brasileiro vivia um lobo-guará que, diferente dos lobos de sua espécie, tinha um grande apreço pelos humanos, pois vivia entre os índios da região. Entretanto não esperava que sua vida mudaria por completo a partir de um sequestro feito por caçadores que trabalhavam para um ex-cientista da instituição Voltear.
A SOMBRA DOS INVENTADOS / Francisca G. Vilas Boas

1. “(...) São textos filosóficos que nos convidam à reflexão sobre o sentido último da existência. (...) Como explicar a permanente contradição entre o existir e o nada? (...) É uma escrita densa, difícil e que exige muito a atenção do leitor dada a riqueza vocabular e de sentidos. Também é melódica e rítmica. É música para os ouvidos de quem lê. O ritmo é marcado por frases curtas. Precisas. Incisivas. Rigorosas.

À SOMBRA DOS OITIZEIROS / Aderbal Bastos Barroso

http://www.asabeca.com.br/detalhes.php?prod=7992&friurl=_-A-SOMBRA-DOS-OITIZEIROS--Aderbal-Bastos-Barroso-_&kb=569#.WEge4eYrKUk“Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje” (Provérbio chinês). Aqui estão as minhas impressões de um tempo de vizinhos e quintais.

A TOCA DO URSO / Maria Luiza Malina

No inverno passávamos um bom tempo na janela recitando uma poesia em coro, para ajudar a semente da flor da neve a eclodir, avisando que o inverno já foi embora...
“Zimo, zimo už jdi pryc...”
“Inverno, inverno vai embora já”

A VENDA NOSSA DE CADA DIA / Marcelo G. Coutinho

Dois amigos de infância, que não se viam fazia décadas, se encontram por acaso. Os dois seguiram a mesma profissão. Porém, um foi bem sucedido e o outro não. O amigo bem sucedido passa a descrever as razões do seu sucesso – a venda como um processo. Dessa forma, o autor apresenta, de forma romanceada, didática, leve e bem humorada um processo de vendas desenvolvido com base nas neurociências.

A VEZ QUE TATAU FICOU FRACO DA CABEÇA E OUTRAS HISTÓRIAS / Nei George Prado
Era segunda-feira. Dia de branco. As pirraças do meu filho se alternavam entre bocas de choro e gargalhadas de quem ainda não sofreu. Só tinha dois anos. Fiz almoço, dei banho, arrumei o pequeno e deixei que o pai o levasse para a escola. Preparava-me para o segundo expediente. Hora de trabalhar... Tudo, histrionicamente, calculado para dar tempo, antes que a voz delicada percorresse os cômodos da casa no fim da tarde: “Mamãe, o neném chegou!”.
A VIDA DE UMA PARANORMAL / Maria do Carmo da Silva

Caro leitor, o livro tem a finalidade de mostrar para as pessoas que passaram ou estão passando por situações parecidas com as minhas experiências que busquem ajuda, o autoconhecimento, porque a mediunidade, paranormalidade são simplesmente dons naturais que conquistamos em algum lugar no passado.

A VIDA POR UM TRIZ / Eurico C. G. da Costa

A vida nem sempre é do jeito que gostaríamos que fosse ou pelo menos achamos que não. Alegrias, dificuldades e perdas fazem parte de nossa jornada como indivíduo social, religioso e dotado de personalidade, consciente da própria existência e do outro. Isso inevitavelmente gera conflitos que muitas vezes não são resolvidos de maneira pacífica. Estamos sempre por um triz.

ABANDONADO NO DESERTO / Marcelino Curimenha
A felicidade é o desejo máximo de todos os mortais. Tida como a realização central da vida, esta busca frenética para tal anseio nos remonta a história contínua do ser humano, de uma trajetória árdua e espinhosa. Como disse certo especialista, “muitos nesta hora perdem a cabeça, cometendo grandes loucuras. Outros se revoltam contra Deus, culpando-o por todas as desventuras. Alguns, petrificados, assistem passivos à dolorosa marcha da crise, aceitando inertes a decretação da derrota”.
ADAPTAÇÃO ÀS MUDANÇAS EM TEMPOS ACELERADOS / Romuyuki Gonçalves

Adaptação às mudanças em tempos acelerados nos inclina a refletir e imaginar como estamos expostos aos acontecimentos que nos rodeiam a todo momento, cada vez mas rápido. A única coisa que temos confirmado em nossas vidas é que as coisas mudam. Isso acontece desde quando nascemos. O mundo e o ambiente em que vivemos passam e nos fazem passar por constantes mudanças. Cabe a cada um de nós estarmos atentos, aptos e dispostos a enfrentar tais mudanças.

AINDA HÁ CANÇÕES E FLORES / Adilson Pacheco

Segundo o autor, a poesia retrata os sentimentos e a visão de mundo do poeta. As poesias apresentadas no livro refletem os diversos momentos da vida do autor e os acontecimentos do cotidiano. A simplicidade é marca latente nos versos, pois são destinados a todas as pessoas, independentemente de formação escolar ou intelectual, uma vez que, para amar as pessoas, as canções e as flores, não é necessário ter diploma acadêmico. Somente quem se maravilha com as cores da natureza, usa o cérebro para refletir os acontecimentos do cotidiano, consegue amar.

ALÉM DO TEMPO / Maria José Laurito Adinolfi

Este livro foi escrito há muitos anos, mas não publicado, contrariando o conselho da Ilka. Estava guardado na gaveta de lembranças. Agora, quem sabe, poderá ajudar um pouco as pessoas que perdem seus filhos a descobrir o mundo novamente.

 

ALMA CIBERNÉTICA / Eduardo Frias

Há uma angústia que busca a redenção, há o inferno que procura o alento paradisíaco, a forma que busca a abstração. Uma elegia ao paradoxo humano em sua essência, uma cinestesia encontrada em cada verbo, qual acordes afinados de um violoncelo. As palavras ecoam em mim, como pequenas lições poéticas e livres, tempestades, carinhos. Como não se deixar envolver por Frias, como não se encantar?

ALMA E POESIA / Maria do Rosário Gomes Queiroz

São poemas que falam de amor, do cotidiano, das questões sociais, numa linguagem simples e de fácil entendimento.

Minha intenção é buscar
Lá no fundo da poesia
Um pouquinho de alegria

ALMANAQUE DOS ARTILHEIROS / José Manoel Dressler

O jornalista e historiador José Manoel Dressler fez uma pesquisa profunda sobre os grandes artilheiros do mundo em todos os tempos e descobriu jogadores talentosos, que fizeram muitos gols em toda a sua carreira profissional. O objetivo principal deste livro foi resgatar os grandes artilheiros anônimos do passado, que muita gente não sabe quem foram e nunca ouviram falar, mas se tornaram astros de quinta grandeza em suas épocas.

ALTER DO CHÃO - SANTARÉM - PARÁ / Chaguinha do Biá

O livro Alter do Chão – Santarém – Pará faz parte da coletânea do poeta Chaguinha do Biá, o qual tem como finalidade não só contribuir para uma nova visão, mas também criar leitores engajados com o meio ambiente. Assim, foram selecionados textos de assuntos semelhantes para refletir em uma leitura mais agradável e entusiasmada.

AMAR É UMA DECISÃO / Mônica Valéria

A obra traz histórias de solteiros, casados e divorciados, que como a maioria apostaram no amor, mas contudo, nem todos o encontraram, e se encontraram, o perderam. Traz a reflexão através das diversas experiências que não há receita, que cada pessoa vive e pensa de maneiras muito diferentes, mas que no fim, amar é uma decisão, tão racional quanto decidir comer ou perdoar alguém.

AMNÉSIA / Raquel Rodrigues
Kelly e Letícia são duas médicas que vão à praia, em um fim de semana, em busca de descanso e relaxamento. Porém Thor, o labrador de Letícia, localiza um homem inconsciente e ferido gravemente na cabeça. Cumprindo o dever ético de sempre lutar pela vida, as médicas socorrem o homem, levando-o imediatamente para o hospital. A neurocirurgiã Kelly o opera, e o paciente entra em coma. Inicia-se então uma investigação para descobrir a identidade dele.
AMOR DE MIM / Angelino Pereira

O amor enaltece a vida e dignifica a pessoa humana. Amor de mim, porque as pessoas são o melhor que há no mundo. É urgente AMAR! Angelino Pereira, mestre em Engenharia Humana e professor no ensino superior, desenvolve atividades de consultoria na área da prevenção de riscos profissionais e coordenação de segurança, com vários estudos publicados em revistas especializadas.

ANIMAIS E MANDALAS / Sylvia Mäder

100 mandalas para colorir, cada uma dedicada a um animal diferente. Cada mandala é acompanhada de um pequeno texto sobre uma característica do animal através da qual podemos nos conectar a ele e aprender com sua sabedoria instintiva.

ANJO IMPROVÁVEL / Miguel Herrera

Anjos são descritos como seres celestiais a serviço de Deus que eventualmente são seus mensageiros. Mas... um bandido pode ser um mensageiro a serviço de Deus? Um sequestrador pode ser instrumento da misericórdia divina? É muito improvável! Esta vibrante ficção é narrada em ritmo acelerado e se baseia em uma história muito real.

ANTES DO SOL SE PÔR / Cristina Fátima

Criei coragem e coloquei o que penso neste livreto, sem pretensão de tornar-se algo grandioso. Peguei umas folhas e parti numa viagem. Arrumei as malas do sentimento e escolhi o destino: um lugar para onde não se vai todo dia; esculpindo o normal para muito além do banal. Um diálogo interior: a viagem para dentro de mim mesma.

ANTOLOGIA MAIS DO QUE PALAVRAS / Vários Autores

MAIS QUE LIVROS, IMPRIMIMOS EMOÇÕES!

A Scortecci nasceu em agosto de 1982, uma sexta-feira 13, na Galeria Pinheiros, loja 13, na Rua Teodoro Sampaio, 1704, em São Paulo, Capital. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982.

ANTOLOGIA PALAVRAS ABRAÇADAS - VOL I / Vários Autores

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 34 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, organizar antologias, promover o conhecimento através de cursos e palestras e fomentar o mundo literário e cultural.

ANTOLOGIA PALAVRAS ABRAÇADAS - VOL II / Vários Autores

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 34 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, organizar antologias, promover o conhecimento através de cursos e palestras e fomentar o mundo literário e cultural.

ANTOLOGIA PALAVRAS ABRAÇADAS - VOL III / Vários Autores

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 34 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, organizar antologias, promover o conhecimento através de cursos e palestras e fomentar o mundo literário e cultural.

ÁPEIRON / Marcela Cosme de Freitas

O mundo é uma coleção de impressões das mais variadas formas e tipos, ou seja, sem uma realidade verdadeira, apenas momentânea. Monet descobriu essa realidade após pintar 50 quadros de umas mesma paisagem, a Catedral de Rouen, reproduzindo a incidência variável da luz em cada momento retratado - tornando a imagem da catedral uma percepção da realidade.

APONTAMENTOS DA HISTÓRIA E APONTAMENTOS DA BÍBLIA / José de Sousa e Almeida
Com a clareza de estilo de um experimentado expositor, unida à fraterna consideração que tem para com aqueles a quem se dirige, o autor apresenta este estudo profundo sobre Apontamentos da história e Apontamentos da Bíblia. Nele colocou toda sua longa experiência no trato com o assunto. Embora se trate de questão apaixonante, o livro é uma exposição serena e imparcial; o autor manteve-se imune a opiniões pessoais, pois o livro dirige-se aos que procuram informações imparciais.
APRENDENDO A EMPREENDER / Ari Franco Romeiro Alves Queiroz

Este livro busca esclarecer o que é um empreendedor, um empresário, ou um intraempreendedor, quais as qualidades e os desafios de um empreendedor e o que acontece com ele após a organização entrar em funcionamento, ou, até mesmo, por onde começa uma organização.

APRENDENDO A GANHAR DINHEIRO COM AS FORMIGAS / Ailton Lemos

O livro: "Aprendendo a ganhar dinheiro com as formigas" conta histórias de pessoas que conseguiram muito dinheiro mas ficaram pobres. Dar dicas de como fazer para ter dinheiro agora e na velhice, bem como investir com inteligência. Mostra ainda como brincar de máquina do tempo e ter dinheiro com essa brincadeira. Boa leitura.

APROVAÇÃO MAPEADA / Wagre Furtado Gomes

Aprender é uma condição natural do ser humano. No entanto, quando o assunto é estudar, tendemos a nos assustar com a ideia de assistir a aulas chatas, ou perder horas lendo livros nada didáticos e de assuntos cansativos que nunca serão utilizados em nosso cotidiano. Pesquisas científicas demonstram como e por que a otimização dos estudos torna a aprendizagem quântica. Uns chamam essa técnica de aprendizagem dinâmica, outros de metacognição ou meta-aprendizagem.

AQUELES QUE ACABARAM / Emerson Gomês

Aqueles que acabaram é um livro com linguagem realista, irônico, e narrativas exemplares, como “Indecisão”. “Sorte de cão” provoca no leitor uma estranheza bem-vinda, e a dolorosa “Severo Paraíba”, uma fábula moderna do ciúme. “A morte do homem” tem ignição brilhante: “Ulisses morreu no dia 6 de dezembro, apareceu espatifado na página policial”. Proporcionou-me a felicidade da leitura de uma narrativa inventiva, com marca própria e um manuseio de linguagem assemelhado ao de José Cândido de Carvalho (Olha para o Céu, Frederico!) em sua coloração verbal: “Considerava tudo muito estranho.

ARBITRAGEM ANOTADA E EXPLICADA / Paulo Fernando de Almeida Cabral

O livro Arbitragem anotada e explicada – leis nº 9.307/96 e 13.129/15 é uma abordagem sucinta e objetiva de todos os artigos das referidas leis, sendo a sua leitura de suma importância para todos os profissionais e estudiosos do direito que, assim como eu, sonham e lutam por uma justiça célere, menos onerosa e mais justa.
Paulo Fernando de Almeida Cabral

AS DUAS CANÇÕES / Jorge Roberto

As Duas Canções conta a história de vida de Jorginho. Trata da vitória da arte e, mais especificamente, da música. Nascido em meio à pobreza, na periferia de São Paulo, e criado em ambiente altamente predatório para a formação de seu caráter, foi salvo como por encanto, por acreditar profundamente na felicidade que seus sonhos intuíam e ser absolutamente apaixonado por música desde tenra idade.

AS PARÁBOLAS PARA OS DIAS DE HOJE / José de Sousa e Almeida
Com clareza de estilo de um experimentado expositor, unida à fraterna consideração que tem para com aqueles a quem se dirige, o Autor apresenta este estudo profundo sobre As parábolas para os dias de hoje. Nele colocou toda a sua longa experiência no trato com o assunto. Embora se trate de questão apaixonante, o livro é uma exposição serena e imparcial; o autor manteve-se imune a opiniões pessoais, pois o livro dirige-se aos que procuram informações imparciais. Por isso, comenta os textos sem fanatismo religioso, para que o leitor forme sua própria opinião.
BIOGRAFIA DO FUNDADOR MÁRIO ROBERTO LINDSTROM / Djalma de Souza Bento
Esta é a biografia de um homem que Deus chamou e levantou para acender a chama Avivalista nesta nação. Um líder acima de qualquer suspeita, pois sabia o que queria, tinha visão do Reino, era guiado pelo Espírito Santo e lançou os fogos do Avivamento, no Brasil e no mundo. Seu lema era ganhar mil almas por ano e alcançar as nações com a mensagem Avivalista. Era culto, pois falava sete idiomas, chegando a pregar em dezenas de nações e nos cinco continentes.
BIOSTRESS / Cyro Masci
Está estressado? Com cansaço físico e emocional? Percebendo queda na produtividade? Saiba que é possível equilibrar o stress, necessário para enfrentar as pressões diárias, com o mínimo de consequências para nosso organismo ou comprometimento da qualidade de vida com novas descobertas da ciência. É exatamente este o tema deste livro. A obra baseia-se em pesquisas e evidências científicas que possibilitaram a descoberta de uma nova abordagem em relação ao antigo problema do stress.
BRASIL: AVENTURA INTERIOR / Eliana Machado

Brasil: aventura interior é um romance ambientado em São Paulo, na Serra da Cantareira, em uma das maiores florestas tropicais urbanas do mundo, declarada Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela Unesco. Neste primeiro volume da saga, narram-se as aventuras dos Abelhudos, um grupo de sete adolescentes — três garotas e quatro garotos —  às voltas com um alóctone — um ser extraterrestre — chamado Davoss.

BRUMAS / Marlene Serra

Famílias de diferentes lugares e classes sociais entrelaçam-se e vivem as temáticas: amor, traição, perdão e o drama da dependência química. Os personagens seguem os próprios destinos. Depois de longo tempo dedicado à poesia, Marlene Serra decidiu experimentar o gênero narrativo. O título escolhido para o livro – BRUMAS – pode até sugerir a esperança de uma caminhada mais intensa e alcançar outros horizontes temáticos.

CAÇADORES DA COLHEITA / Anne Lieri

Em 1963, numa pequena cidade dos EUA chamada Charleston, a manhã transcorria tranquilamente para Julie Baker, até que, da lanchonete onde trabalha, ela testemunha um atropelamento. Os investigadores Fernando Corey e Albert Melvin chegam ao local e concluem que não foi um acidente, mas um crime cometido por uma organização secreta: Caçadores da Colheita. Essa organização busca justiça contra nazistas que não foram punidos por seus crimes durante a Segunda Guerra Mundial.

CAMALÉO / Marilda Confortin / Tonicato Miranda

Adotando a pianística como referência, pode-se afirmar que o livro foi escrito a quatro mãos, ora a caneta estava com a Marilda, ora com o Tonicato. Este foi o propósito. Assim ele foi concebido, como se fosse uma trança, uma trama, uma série de textos costurada pelos dois escritores. Uma “conexão transitória” que resultou também em uma espécie de desafio, no qual o enredo do conto ia, sem que o outro soubesse para onde.

CAMINHOS DE PEDRA, TERRA E AREIA: CAMINHOS DE UMA VIDA / Flavia Alice Zogbi

Esta é uma história de transformações e realizações. Quantos caminhos nós cruzamos em nossa vida que nos fazem crescer como indivíduos? Há situações em nossa vida que não nos acontecem por acaso. Com o passar do tempo, começam a fazer sentido para nós. Como um quebra-cabeça, as peças do jogo da vida vão encaixando-se em perfeito equilíbrio e uma forma vai delineando-se, até que, no final, tudo se vê claramente.

CANTANDO O ENCANTO DA POESIA / Mario do Couto

O vate canta em metáfora a beleza de suas rimas. “Cajilla” é um poeta de expressão romântica e de sublime e divina inspiração. Suas poesias afloram e relatam com rara beleza, os acontecimentos da vida, é como um conto, tem início, meio e fim.

CASTELNAU / Vagner Braz

Castelnau é uma obra híbrida que procura, através da poesia, captar a atmosfera social, principalmente da coletividade de Pontes e Lacerda - Mato Grosso, do mundo contemporâneo, olhando para várias problemáticas, equacionando determinadas questões, interrogando a vida. Olha para Pontes e Lacerda, questiona o impacto da falta de vivacidade na existência das populações e a condição social do Estado de Mato Grosso, que coloca as pessoas de frente com o que é, ser humano, que é fonte de dor e de esperança: dor da saudade daqueles que partem e esperança de que possa ser o caminho para uma comunicação fluente com outros mundos, com seus encontros e desencontros.

CERTAS MULHERES / Augusto Cruz / Mirian Canavarro

A obra tem como tema central a mulher. Criando uma série de contos através de personagens diferentes, com idades, histórias, crises e perspectivas próprias, mas que possuem a qualidade de compor um universo feminino amplo, desmitificando a mulher padronizada e retomando o conceito da diversidade de gênero. Busca mostrar todas as variáveis que torna a Mulher um ser único e singular, mas nem por isso, previsível.

CHEIRO DE MATO E CAPIM-LIMÃO / Ivone Lopes de Lana

São poesias profundas que falam da pureza e beleza das cidades do interior, do amor, do cotidiano corrido e de nossas tragédias particulares. Poemas que falam das lembranças de um tempo pueril e saudoso, quando o sol brilhava até tarde e o cheiro do café preto anunciava a broa de milho que iriam comer na fazenda; Do amor romântico, dos momentos de paixão, desejo e perdição em diferentes fases da vida; Dos momentos felizes e as lembranças da época em que pensamentos eram jogados ao vento; Poesias sobre os dissabores da vida e os amores não correspondidos. Elucubrações sobre a natureza humana e as maiores tragédias juvenis.

CIDADE DE CACHOEIRA ALTA / Rossidê Rodrigues Machado

Este novo livro de Rossidê Rodrigues Machado é um tributo a Cachoeira Alta (GO), cidade surgida às margens de um ribeirão com o mesmo nome. Dividido em três capítulos, contendo poesias, frases e contos; os textos vêm acompanhados de fotografias da cidade que ilustram para o leitor lugares significativos para a autora e ampliam a compreensão de seus escritos. É uma sensível e emocionada homenagem de uma filha de coração da cidade.

CIDADE GRANDE SUPERNOVA / Flávio Ferretti

Cidade Grande Supernova é “um céu e mais adiante” “caminhando sobre incertos fractais”? Certamente é, mas também é mais. O trilheiro, amigo dos golfinhos, terapeuta e... punk Flavio Ferretti – por ter nascido no (in)san(t)o ano de 1977 – não pretende provocar a morte de uma estrela no espaço, mas anunciá-la... Supernova expõe as vísceras de sua poesia radical e afirma Ferretti como um iconoclasta que pariu uma constelação de anseios e contradições na última metade desta década.

CLARINADA DE SONETOS / João Gomes da Silveira

Clarinada de sonetos & outros poemas é o sétimo livro de João Gomes da Silveira, dos quais quatro são da área de linguística e três em literatura poética. O título tão lírico, tão poético, oferece uma clara ideia do que será encontrado no interior do livro. São 56 sonetos, 14 indrisos e 14 rondéis que mesclam em seus versos amor, tristeza, resignação, leveza, paixão, sensualidade, nostalgia, esperança e dor.

COACHING EXECUTIVO / Rosa R. Krausz

Rosa R. Krausz, especialista na área de coaching, desenvolve neste livro um abrangente estudo consistindo nos temas: “O mundo empresarial em mutação”; “Coaching e suas origens”; “Coaching e outras modalidades de intervenção”; “Modelos de coaching”; “Coaching executivo”; “Princípios básicos e fases do processo de coaching”; “A relação coach/coachee”; “Coaching: o papel do coach”; “Coaching: o papel do coachee”; “Coaching: o papel da organização”; “Construindo uma cultura de coaching na organização”; “Coaching executivo e empresarial: a rota da liderança eficaz”; eficientemente discutidos a cada capítulo.

COMO EVITAR O APARECIMENTO DE DOENÇAS? / Dr. Giordanne Freitas

É cada vez mais frequente o aparecimento de doenças crônicas e degenerativas, como diabetes mellitus, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, câncer e doença de Alzheimer. Doenças essas que apresentam múltiplos fatores de risco, envolvendo idade, sexo, predisposição genética, hábitos de vida, hábitos alimentares, sedentarismo, entre outros.

COMO FAZER TUDO ERRADO PARA DAR TUDO CERTO / Jonata Biehl
Encontrar o caminho profissional pode ser difícil para muitos. Ser feliz ao acordar e ir trabalhar é uma dádiva que não é para todos. Essa biografia pode ajudar você a encontrar o verdadeiro sucesso profissional e realização pessoal. Também mostra como as escolhas que tomamos determinam o nosso destino e a importância de pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão. Muitos podem fazer o questionamento de como um engenheiro com mestrado, e experiência inclusive internacional, pode ser feliz trabalhando em uma barbearia.
CONQUISTANDO UM SONHO / Natanael Pereira da Silva

Conquistando um sonho, de Natanael Pereira da Silva, relata uma viagem emocionante contendo fatos reais. Com muito esforço e determinação, o autor conta sua história e como enfrentou e superou grandes obstáculos, que se transformaram em esperança, renovaram sua fé e fortaleceram seu ideal. Com isso, sem nunca deixar de lado a humildade, conseguiu conquistar o sonho alojado em seu coração.

CONTO COMO CONTO / Néscius Lourenço

Conto Como Conto, traz uma linguagem simples falando de assuntos relacionados ao nosso cotidiano. Com ironia e certa dose de sarcasmo nos faz refletir sobre diversos temas, como politica, religião, arte. Em alguns contos como O Conto Crômico de Nabunda, A morte do Saci e a Rosa Roubada traz uma abordagem experimental escrevendo de forma rimada quebrando a rigidez tradicional do conto de que deve ser em prosa. Assim nos leva a uma agradável leitura por temas diversos.

CONTOS SOMBRIOS / André Romero

Este livro é uma coletânea de sete contos de terror, fantasia e suspense escritos por André Roméro entre 2013 e 2016. Com influências que vão das histórias macabras de Stephen King e Neil Gaiman à crueza verbal e visceral dos roteiros de Quentin Tarantino, a coletânea Contos Sombrios – Volume 1 é apenas o começo de uma grande história.

CORPO ESTRANHO / Marcos Vinicius de Paula
Corpo estranho é um livro de contos, dividido em duas partes. A primeira etapa da obra se passa no meio rural, em uma época anterior à nossa, onde as estórias e os personagens são um misto de realismo e fantasia. A segunda se passa no meio urbano, em época contemporânea, e é marcada por um maior teor de realismo. A despeito dessas diferenças, expressas principalmente na forma da escrita, ambas as partes tratam da mesma questão: o corpo estranho.
CORTA! / André Borelli

“Não sei ao certo quanto tempo terei para contar, portanto, perdoe-me se deixar escapar alguns detalhes. A partir deste momento faço de você minha testemunha. Deixo à sua responsabilidade e ao seu discernimento os fatos que serão narrados a seguir. [...] Você deve estar se perguntando o motivo de minha agitação, imagino. Talvez eu não seja o narrador ideal para uma história como essa, mas sinto dizer-lhe: não vim aqui inventar baboseiras, essa é a minha vida e preciso deste registro!

CRISÁLIDA DO AMOR / Sandro Aparecido Nunes

Meigamente durante noites suaves uma borboleta azulada em meu coração pousava e me encantava sussurrando levemente em meus ouvidos as mais belas poesias de amor. Cativou minha alma e inspirou os mais belos versos e rimas de amor. Em agradecimento ao divino presente recebido do anjo em forma de borboleta, dedico o livro Crisálida do amor com a mais pura e doce paixão. A terna borboleta. Vamos ler as poesias?

CRÔNICAS DA VIDA DE UM PROFESSOR / Jaime Moreira Filho

Este é um livro de muitas histórias, só que histórias de um professor. Estas histórias de vida sempre com alunos mostram situações e suas reflexões sobre a vida de alunos e professores. Foi escrito enviesado para a carreira do professor, pois ser professor foi do meu sangue. Este livro é minha viagem individual pela vida, como diria Roni Muraoka, meu coordenador no Jornalismo, respeitando as pessoas que participaram desta vida, colocando nomes fictícios, quando havia dúvida com relação à participação da pessoa.

CULINARIA DE UM FÍSICO / Luiz Scaff

Culinária de um Físico não é um simples livro de receitas e sim um caderno de laboratório onde o autor transcreveu suas experiências e aventuras na cozinha. Além das deliciosas receitas, todas práticas e fáceis, o livro trás muitas e utilíssimas dicas e curiosidades culinárias, essenciais para quem gosta ou quer aprender a cozinhar.

CUMQUIBUS E A SAGA DA PEDRA BRANCA / David Carvalho Kallás

A história é composta por grandes aventuras. Elas unem homens de coragem, ideologia e determinação. As transformações na política, na economia e na fé são as determinantes destas aventuras, que surgem como soluções de novos desafios das novas realidades que periodicamente mudam a sociedade.

DA PROVÍNCIA E OUTROS CANTOS / Maristela Veloso Campos Bernardo

Este meu primeiro livro de contos divide-se em duas partes: (1) Contos da Província e (2) Outros Contos. Contei histórias, inventei casos, imaginei vidas. Os contos que compõem a primeira parte tratam de temas recorrentes da vida interiorana – do interior onde vivi –, pois demorei a conhecer o mar. Desde criança ouvi contar da Mula sem Cabeça que aparecia nas madrugadas; da brasa vermelha do Pito do Saci sobressaindo-se de noite na escuridão. Sempre a noite escura, nas histórias de assustar criança...

DA TERRA ÀS ESTRELAS / Eliana Rodrigues

Lívia passa por um processo obsessivo desencadeado por uma paixão e, a partir daí, procura teorias e práticas espiritualistas com as quais tenta se desvencilhar de seu drama. As experiências no campo da Espiritualidade relatadas no enredo da obra podem ajudar o leitor a buscar e encontrar caminhos para a solução de problemas existenciais.

DE AMOR, VIDA E ETERNIDADE / Yvone Gelape Bambirra

Este livro trata dos dilemas do amor, da vida material e da eternidade temas que intrigam o homem e sempre serão motivo de questionamento e meditação. Livro interessante com poesias profundas para reflexão de onde estamos e para onde iremos depois de nossa passagem por aqui.

DE DENTRO PRA FORA / Juliane Pfeiffer
Compartilho neste livro o meu processo de transformação e reflexões sobre transição e mudanças. Após uma trajetória de 18 anos no mundo corporativo, como advogada e executiva, percebi que algo estava faltando em minha vida. Algo fundamental. Eu mesma. Conto aqui sobre a minha jornada de desconstrução, de desapego e do processo criativo da Petalusa.
DE PAI PARA FILHO / Sergio Damasco

Estudo e pesquiso os CICLOS DA VIDA há mais de 35 anos. Nesses anos todos ajudei muitas pessoas a se autoconhecerem e viverem conforme a influência desse fenômeno natural. Neste livro dou a oportunidade ao leitor de se disciplinar conforme sua natureza, fazendo seu próprio ciclo de vida e ter uma longevidade mais saudável, evitando o crescimento dos índices negativos que vêm assolando a humanidade.

DE SEDENTÁRIO E OBESO A MARATONISTA / Paulo Tadeu Alves Ferreira

Este livro conta a minha história, uma pessoa comum e sua luta contra a balança e de como foi possível mudar seu destino. Mostra o que a maioria das pessoas procura, mas que com o dia a dia acaba deixando para trás: a melhor qualidade de vida. Aos 40 anos de idade, depois de inúmeras tentativas frustradas de chegar ao peso ideal, consegui o que para muitos seria impossível, sair do sedentarismo absoluto para a prática de atividade física saudável e, acreditem, sem sofrimento, sem remédios, sem cirurgias, sem dietas da moda.

DETALHES DO CORAÇÃO / Edson Brasil

O livro de pensamentos e sonetos foi escrito de maneira que cada pensamento pertença exclusivamente a um soneto específico e vai ajudá-lo a entrar na intimidade do personagem de cada soneto. O pensamento também vai permitir que o leitor compartilhe o que ele está sentindo naquele momento, se é alegria, tristeza, indignação, manifesto, alerta, revolta, mágoa, piedade, dor e amor.

DEUS E OS DETALHES / Nagib Anderáos

A palavra Deus, dependendo de quem a ouça, reporta a uma imagem que vem do conceito que se tenha; pode ser um senhor com uma enorme barba e que vive no céu, ou o próprio Universo com tudo o que nele existe, ou um animal sagrado, o sorriso de uma criança, o gesto generoso de quem nos ajuda, ou uma inteligência maior da qual todas as demais provêm, ou absolutamente nada.

DEUS! NÃO MORREREI, ENQUANTO... / Djalma de Souza Bento

O relato começa descrevendo um indivíduo que é refém de duas circunstâncias adversas, que definiriam sua vida para sempre. A primeira adversidade encontrada era de ordem física, acaba descobrindo que havia contraído o bacilo de Koch, a bactéria que desenvolve a tuberculose. A segunda adversidade oscilante era de ordem espiritual, um vazio interior angustiava sua alma, apesar dos esforços realizados para solucionar ou amenizar o problema.

DIABETES, O DESAFIO QUE EU VENCI! / Telma Mércia Rosário de Almeida

Quando adolescente Telma foi diagnosticada com Diabetes Mellitus Tipo I ou Juvenil. Neste livro ela conta como a disciplina que manteve para o controle dessa patologia evitou as complicações crônicas e a conduziu para a cura. Afirma que a força, coragem e determinação são fatores imprescindíveis para se conquistar a vitória sobre qualquer desafio.

DIÁLOGOS ESTENDIDOS / Cornélia P. Rossi / Liana Netto / Liane Pinto / Zélia Fajardini

Voltada para a prevenção e o tratamento dos efeitos psicológicos e psicossomáticos decorrentes da exposição ao trauma, a Experiência Somática (SE®) é uma técnica psicoterápica que vem sendo inserida já há 18 anos no Brasil, em campos de aplicações diversos, como consultórios, projetos sociais e situações de emergências, criando grandes impactos em todas as áreas em que tem sido aplicada.

DIAS ASSOMBRADOS EM ROMA E OUTRAS PROSAS / Carlos Méro

Um relato cru e sem rodeios das desventuras de um brasileiro que, em Roma e já no derradeiro dia de uma viagem de recreio, viu-se surpreendido por um acidente vascular cerebral. O hospital, as dificuldades de comunicação, a identidade dissolvida no meio da multidão de pacientes, os incômodos e as intolerâncias (apesar do aconchego solidário de estranhos), o quase que proibido contato com a família, a sonegação de informações sobre o estado do paciente.

DIDÁTICA / Neuza Maria Cechetti

Este livro trata da relação teórica e prática dos professores de Matemática. No decorrer do livro, são apontadas algumas questões históricas, ideias e discussões gerais, incluindo importantes pensadores e suas contribuições que propiciaram a abertura de novos horizontes a respeito da Didática. Busca-se aprofundar reflexões sobre o processo ensino/aprendizagem da Matemática, tais como: a formação inicial do professor; a complexa relação entre os textos didáticos e a prática pedagógica; o trabalho com os aspectos afetivo e prazeroso em sala de aula e todas as variáveis imbricadas ao se elaborar um saber relativo ao “fazer pedagógico”.

DIREITO EM VERSOS TORTOS / Jociane Pirolli Barivieira

O Direito nada mais é que a descrição de práticas humanas. Estas, por sua vez, são impulsionadas pelos valores que, inevitavelmente, damos a tudo e a todos. E, por uma questão de ordem e progresso, codificamos em normas. Por fim, é um processo dinâmico, pois tem sua origem e evolução dependentes do agir humano, instável em si mesmo. E é nesta instabilidade que firmo meus versos, por isso em traçados tortos. Sempre me encantei pelos poemas / poesias.

DIREITO SOCIAL AO TRABALHO / Paula Loureiro da Cruz

Este livro traz reflexões da autora sobre a dificuldade de se estabelecer o ponto de equilíbrio entre o direito à livre iniciativa assegurado aos empregadores e o direito a todos pertencentes de ter um trabalho.

DIREITOS DA MULHER NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA
Este livro tem por finalidade mostrar uma análise geral da atuação contra os direitos da mulher dos meios de comunicação de massa e apresentar, de forma abrangente, maneiras de tentar eliminar atuações dissonantes com a sociedade plural e democrática que o Brasil propõe-se a ser, principalmente ao evidenciar situações que propiciam a violência contra a mulher nos meios de comunicação de massa e sua discriminação.
DOSES HOMEOPÁTICAS DO DELÍRIO URBANO / VERSOS DE CARNE E OSSO / Érico Marin

Doses Homeopáticas do Delírio Urbano é um conjunto de flagrantes verbais da essência contraditória e muitas vezes inusitada da cidade e do ser humano. Versos de carne e osso são poemas oferecendo ao leitor uma viagem lírica pela realidade urbana e pela natureza humana.

ELOS DE AFETO E LEMBRANÇAS / Gil Horta Pina
Nesta segunda obra de poesias, penetramos no universo quase mágico do autor percebendo sua sensibilidade no registro de fatos, pessoas, cerimônias e tudo que ele possa ter servido como testemunha. O autor escreve com muita espontaneidade e uma simplicidade espantosa, mas ao mesmo tempo com uma grande profundidade emocional. As poesias trazem a sua marca registrada: o amor à família e aos amigos; a exaltação à mulher; os comentários em poesia dos acontecimentos que lhe marcaram a alma e o espírito.
EM BUSCA DA REALIZAÇÃO PESSOAL / Sergio Burdelis

Desde a infância, o tema: “O que vou ser quando crescer?”, sempre me preocupou. Fui agraciado por uma família que gostava de conversar utilizando uma linguagem muito acessível e especial: provérbios, parábolas e contos. Durante minha vida particular e profissional, pude notar que as pessoas cumprem protocolos sociais que as levam a ser o que a sociedade cobra que elas sejam.

EM BUSCA DE UM CAMINHO / Carlos de Morais
Era uma vez um jovem que vivia escolhendo caminhos diferentes na estrada da vida, aliás, como todos os jovens do mundo! Porém, seu pai não concordava com nenhum deles. Assim começaram os conflitos entre ambos que só não se tornaram irreparáveis porque o jovem ganhou a confiança de um amigo do pai. Como último recurso para ver o filho encaminhado na vida, foi procurar um preto velho feiticeiro. Depois de muita conversa, o preto velho dirigiu-se ao fogão que crepitava no canto da cozinha.
EM PEDAÇOS / José Esteves Prado

O livro de poesia do cotidiano, como chamo, é um olhar sobre o dia a dia. Pode ser lido como um todo ou em pedaços, fragmentos, como sugere o título da obra. Afinal, o todo é a junção de nossos pequenos pedaços. Convido você, leitor, a refletir, sentir, olhar ao redor através da leitura, mas sempre atento aos sinais que nos acenam durante todo o trajeto desta caminhada. Boa leitura, caro leitor!

EM TODOS OS RITMOS DA POESIA / Mariza Sorriso / Emanuel Lomelino

Reunindo 267 poemas e 91 poetas de seis países de língua portuguesa, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal, este livro traz a essência do Encontro de Poetas da Língua Portuguesa. Embora estejamos ligados pelo idioma e pela poesia, somos originários de diversas culturas. Além disso, estão reunidos escritores das mais variadas idades, níveis de vivência poética e classe social. Poemas de poetas contemporâneos renomados e premiados, doutores e PhDs em Letras ao lado de poetas neófitos.

ENGLISH BOOK TO GIVE CLASS / Maria Marina dos Santos Veiga

This book is specially for the begginners teachers and a students that are interested in learning a little bit more.

ENTRE O AMOR E A POESIA / Andressa Almeida

Este livro foi preparado para você sentir e saber o quanto é maravilhoso amar e ser amado. Nem sempre tudo é como num conto de fada, a realidade do cotidiano é diferente: podemos sentir saudade, traição, falsidade, mentira, mas também amor. Que a leitura deste livro mostre que nada deve abalar nossa força em buscar algo novo para nossa vida sentimental. Leia, você vai gostar e se apaixonar!

ENTRE O CÉU E A TERRA TUDO É POSSÍVEL / Peter Naumann

AS “ESTÓRIAS DA HISTÓRIA” costumam levar os leitores por algumas trilhas de fatos passados muito interessantes, todavia nem sempre de acordo com os reais acontecimentos. Podem ser simples enganos, julgamentos divergentes, interesses políticos, pessoais ou pecuniários. Até a mesma visão pode divergir. Não é novidade que a História não é uma ciência exata.

EQUINÓCIO / Felipe Ruwer

Tenso... Surpreendente... Interativo! Suas escolhas decidem esta aventura! A época: meados do século XVIII. O cenário: as florestas boreais, ao final de um gélido e rigoroso inverno. Sua missão, como um mercenário especialista em armas e criaturas da floresta, após uma entediante calmaria, é buscar e acabar com um suposto espectro, chamado Ankron, que vem atormentando um pequeno vilarejo, roubando almas para continuar vivendo eternamente.

ESPIRITUALISMO / José de Sousa e Almeida
Com clareza de estilo de um experimentado expositor, unida à fraterna consideração que tem para com aqueles a quem se dirige, o autor apresenta este estudo profundo sobre Espiritualismo. Nele colocou toda a sua longa experiência no trato com o assunto. Embora se trate de questão apaixonante, o livro é uma exposição serena e imparcial; o autor manteve-se imune a opiniões pessoais, pois o livro dirige-se aos que procuram informações imparciais.
ESSA FÉ TE BASTA / Pastor Edson Santos

O Pastor Antonio Edson, após ter perdido o filho vítima de um grupo de extermínio da cidade onde reside, tornou-se uma pessoa rancorosa e infeliz a ponto de perder a fé em tudo e em todos. Embora todos lhe dissessem que a morte do filho fora “vontade de Deus”, num primeiro momento perdeu a fé por entender que Deus é bom, e não injusto ou mesmo assassino, até que se lembrou de Jesus Cristo, humilhado e execrado pelo homem sem motivo.

ESTRELA CRIANÇA / Ana Maria Di Giacomo

A poesia de Ana Maria revela o espírito da mulher, vasto demais para os limites da vida. Nestas páginas vi esperança de criança, solidão, desejo de liberdade, bom humor, espiritualidade, encantamento diante da beleza. São poemas de sentimento. Absolutamente francos e declarados sem disfarces em pretensões literárias. Um manifesto do direito a ser romântico. Aqui o Amor (assim mesmo, com A maiúsculo) é um personagem procurado pela poeta.

ÉTICA NA GESTÃO DE PESSOAS / Flavio Farah

A Ética Empresarial assume importância cada vez mais maior no Brasil. Muitos livros, artigos e discussões sobre o assunto, porém, tratam apenas de dois tipos de conduta: as atividades da empresa que afetam o público externo – consumidores, fornecedores, governo e comunidade – e os atos dos funcionários que atingem a empresa. Há, porém, um terceiro tipo de relacionamento que, embora igualmente importante, parece merecer bem menos atenção dos estudiosos.

EU NÃO SOU ASSIM, ESTOU ASSIM / Leonard Verea

O livro aborda temas que provocam desconforto. Sintomas como ansiedade, depressão, pânico, medo, fobias, insônia, ou hábitos e vícios que concretamente prejudicam a harmonia de um todo composto por corpo, mente, coração e intelecto: problemas psicossomáticos e comportamentais que levam a pessoa a se sentir estranha, árida e incapacitante: Eu Sou Assim, é o que a maioria pensa de si mesmo, sem muita Autoestima. Quando sou procurado por um paciente, que se sente vitimizado por qualquer um desses sintomas, procuro ajuda-lo mostrando que: Você não É assim. Está assim.

EU SEMPRE VOU TE AMAR / Benedito Paes

Norte do Paraná, cidade de Jaguapitã. Ali ocorre o encontro de almas afins, Sênio e Silvinha. Amor não compreendido e não aceito por um jogo de interesses. Porém, onde há afinidade e amor, o destino se aproxima. O amor vai muito além do alcance dos nossos olhos e nos acompanha independentemente das imposições humanas. Prepare-se para um desfecho impressionante.

EURÍPEDES BARSANULFO / Pascoal de Marco

Ao longo da História há de se destacar aqueles personagens que realmente fizeram a diferença. Nesta obra o leitor terá a oportunidade de se deparar com um deles na figura livre e espontânea de Eurípedes Barsanulfo, cujas obras superam todas as expectativas. Os projetos, as propostas, as adversidades estão caracterizadas desde as primeiras páginas desta excelente obra histórica, revivida por Pascoal De Marco, acerca da vida desse que é um dos pilares do Espiritismo no Brasil.

FANTASMAS, DEMÔNIOS E LENDÁRIOS / Claudemir Santos

No primeiro momento, fantasmas descem pelas avenidas, mortos visitam vivos e demônios prestam favores em São Miguel Paulista. Em um segundo momento, o artesão Abantesma, viajante conhecido como Lendário, recebe um cliente noturno que vem buscar uma encomenda. Vão conversar sobre a vida e sobre a morte, até chegarem ao extraordinário.

FELICIDADE E A CABALÁ / Yair Alon

Por milênios os seres humanos procuram o segredo para a felicidade. Neste livro, o cabalista Yair Alon oferece ao leitor os ensinamentos da milenar cultura cabalística a respeito da felicidade e dá dicas de como alcançá-la. A felicidade, nos ensina a Cabalá, pode ser encontrada em diversos lugares – dos menores e mais improváveis até os maiores e mais óbvios – mas está sempre ligada ao âmago do ser humano.

FELICIDADE SUSTENTÁVEL / Sandro Cimatti / Patricia Serra

Nas livrarias mundo afora, encontram-se inúmeros livros tratando do tema Felicidade, que apresentam, de fórmulas rápidas e superficiais, a conceitos pessoais de autor, ensinam práticas de rituais, passam pela autoajuda ou pelo desenvolvimento da confiança em si mesmo, frequentemente com pouco embasamento científico.

FILHO NA TERRA CRIADO NAS ESTRELAS / José Herculano da Nóbrega
O novo protótipo do Filho na Terra Criado nas Estrelas chega na esperança infinita de sucesso completo em vários aspectos sociais. É uma obra criada com o leitor, trazendo o de melhor em expectativas. O grande marketing do livro: são as surpresas de cada instante, dos sigilos para surpreender o leitor,em personagens,honestos e de pureza espetacular para uma sociedade do futuro.
GABRIELLE / Andreas Nora

São treze contos de estilo obsceno. Todos os contos são de ambientação urbana. O autor usa uma linguagem virulenta, cáustica; a linguagem da rua. O conto que dá titulo ao livro, "Gabrielle", é sobre uma jovem que em busca de aventuras, entra num mundo marginal de drogas e sexo, e tem um romance com um mergulhador; daí a coisa desanda num lirismo poético entre o amor e a crueza da realidade.

GENTE BOA / Fernando de Oliveira Bastos Neto

Encontros e desencontros de pessoas aparentemente comuns, revelando histórias, personalidades e anseios de quem poderia estar ao seu lado, no trem, no trabalho ou até mesmo em casa. Na simplicidade dos diálogos, ou mesmo em meio às rotinas mais simples do cotidiano, cada um vai deixando escapar um pouco dos seus pensamentos mais íntimos, e as primeiras impressões logo se dissolvem na complexidade de cada personagem.

GUIA DO PROFISSIONAL DO LIVRO / Joao Scortecci / Maria Esther Mendes Perfetti

DIREITO AUTORAL: Lei do Direito Autoral, Questões Práticas do Direito Autoral, Modelo de Contrato, Fundação Biblioteca Nacional, Registro de Direito Autoral, Depósito Legal • LEI DO LIVRO: Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência, ISBN, ISSN, Ficha Catalográfica • LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA: Lei Rouanet, Vale Cultura • LEI DAS BIOGRAFIAS • MARCO CIVIL DA INTERNET • PAPEL IMUNE

GUIA PRÁTICO DO USO DE FLORAIS PARA OS TEMPERAMENTOS HUMANOS / Priscila Baracho Ponsoni Alves / Raquel Ribeiro dos Santos / Glória Cristina Porto Coelho / Mara Eliza Jorge Raad

Uma correlação fascinante e prática! Florais & Temperamentos - Este guia é uma ferramenta de consulta para estudantes e profissionais preocupados em melhorar a capacidade de avaliar, tratar e harmonizar os pacientes em sua prática terapêutica. A obra contém ideias e sugestões para uma melhor qualidade de vida. É um trabalho apresentado de forma prática e de fácil consulta.

HAICAI - AQUI / José Herculano da Nóbrega

A felicidade de viver toda essa harmonia nesse continente amazônico enche-me de orgulho e singeleza do Haicai – na melhor expressão vivido do aqui e agora do ambiente. As formas mais apuradas da percepção e visão. São relatos do real da natureza. O captar imagem no tempo certo do instante e a sabedoria da transmissão por escrito para uma nova visão alegre do instante.

HAIKU / Márcio Brandão

“Perdidos numa ilha”. Foi assim que me encontrei com o Haiku. Só nós dois. Sem regras, sem conhecê-lo ou saber sua forma adequada. Sem orientação, iniciamos uma relação difícil que aos poucos foi se organizando. O tempo fez o seu papel e entre idas e vindas nos entendemos.

HISTÓRIA E OS EVANGÉLICOS PENTECOSTAIS NO BRASIL / Prof. Rogerio Mazzini

Uma mistura de História, Sociologia, Teologia, Fé, pesquisas, críticas e experiências. Você sabia que há evangélicos que não sabem até hoje que a existência de sua igreja é originária de um padre e que eles são frutos da Igreja Católica?! Então por que tanta rivalidade entre católicos e evangélicos? Evangélicos no Brasil não são tudo igual, “nem farinha do mesmo saco”.

HISTÓRIAS DE VIDA DE VERDADEIROS PROFESSORES / Jaime Moreira Filho

http://www.asabeca.com.br/detalhes.php?prod=7897&friurl=_-HISTORIAS-DE-VIDA-DE-VERDADEIROS-PROFESSORES--Jaime-Moreira-Filho-_&kb=672#.V8hCPCgrKUk“Amando ser professora”, “Basta amor no que faz”, “Dando aula para as cachorrinhas”, “E as brincadeiras continuaram...”, “Eu não queria ser professora”, “Foi um momento mágico! Eu havia nascido para ser professora”, “Minha história de vida”, “Muda, muda e parece que não muda”, “Mudanças e transformações: não estamos vendo”, “Muito sofrimento, na vida e na profissão”, “Na simplicidade do lar há sempre uma lição de vida”, “Um pouco de tristeza e muitas alegrias”, “Uma visão histórica sobre a educação”, “Uma visão particular, cronológica e crítica da Educação”. Esses são os títulos dos depoimentos que professores, com distintas trajetórias profissionais, todos atuantes no interior paulista, deram ao também professor Jaime Moreira Filho neste livro-reportagem.

HISTÓRIAS E "CAUSOS" QUE A VIDA CONTOU / José de Anchieta Batista
José de Anchieta Batista - Paraibano de Teixeira, nasceu em 14 de março de 1945. Filho de Francisco Batista de Oliveira (falecido) e América Silva de Oliveira, integra vultosa prole de onze irmãos, criados com verdadeiro heroísmo no inóspito sertão da Paraíba. Chegou ao Acre no início dos anos 80, como militar do Exército. Após aprovação em concurso para o IAPAS (Ministério da Previdência), adaptou-se de tal forma à nova terra que se tornou um autêntico acreano.
HISTÓRIAS QUE EU NÃO HAVIA CONTADO / Antonio Bernardino de Sena Neto

Trata-se de contos e crônicas inspirados em acontecimentos da cidade e região, bem como histórias ficticiosas, sendo que os personagens fictícios interagem com os personagens reais da região, toda a história tem um fundo moral e traduz aventura, suspense, humor e fé.

HUMANIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA DOS COLABORADORES / Evaní Alves Moreira

Este livro, inicialmente apresentado como monografia de conclusão de curso de pós-graduação em Psicologia Organizacional, analisa a questão da humanização e qualidade de vida do colaborador em organizações, em especial condominiais, e as técnicas para gerir, valorizar, reconhecer, manter e reter seus talentos.

IDENTIDADE NACIONAL E REPRESENTAÇÕES DO BRASIL / Marcus Eugênio Oliveira Lima / Ana Raquel Rosas Torres / Elza Maria Techio

Esta obra reúne nove capítulos sobre identidades sociais, nacionais e regionais no contexto brasileiro. As posições defendidas no livro chamam atenção para o fato de que as identidades não estão em declínio, como defendem alguns teóricos; muito pelo contrário, permanecem ativas e em transformação. Por isso, em um contexto de mudanças e transformações sociais, falar de identidades sociais, nacionais e regionais passa a ser um desafio, desafio acolhido pelos autores do livro Identidade Nacional e Representações do Brasil: Abordagens Integrativas.

ILHA DOS SONHOS / JC Bridon

Fantástica história onde, realidade e ficção se unem numa aventura maravilhosa. Ela tem seu início na ida de um escritor, JC, para uma ilha que, a princípio, parece igual as outras mas que, com o passar dos dias, mostra seu verdadeiro lado. Aliada a amor, ecologia, ficção e uma misteriosa viagem ao interior do ser humano e, ultrapassando a barreira do compreensível, mostra como é possível viajar através de eras passadas, conquistando pouco a pouco a atenção dos leitores que irão desejar e muito saber o que realmente se passa naquela maravilhosa e incrível ilha.

ILHABELA E O TESOURO DA TRINDADE / Jeannis Michail Platon / Saint' Clair Zonta Júnior

O Tesouro da Trindade esteve protegido durante muito tempo por circunstâncias misteriosas que dificultaram sua localização. Tão perto e, ao mesmo tempo, tão longe dos homens, transformou-se em lenda e permaneceu oculto na escuridão, esperando por uma luz que viesse no momento certo. Em pleno século XXI, uma saga histórica de quase 200 anos continua a se desenrolar em Ilhabela, estado de São Paulo, na costa do Brasil.

IMPERFEITA DESARMONIA / Fernando Antônio Fonseca

IMPERFEITA DESARMONIA é um livro que aborda as tramas e os traumas da vida moderna, sob a ótica de um poeta existencialista.

INDISCIPLINA ESCOLAR / Loyése Gomes dos Santos

O presente livro traz para a mesa de debates os resultados obtidos a partir de uma pesquisa que investigou as causas que desencadeiam e mantêm comportamentos indisciplinados em alunos de escolas, sobretudo públicas, e assim almeja fomentar ações que visem manter tais comportamentos em níveis aceitáveis.

INTERMEZZOS / Alejandro Arce Mejia

Alejandro Arce Mejia nasceu em Goiânia (GO). Com formação em música e piano erudito, apresentou-se em salas de concerto como o MASP, o MIS-SP e eventos culturais em São Paulo e Goiás. Médico pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, especialista em cirurgia geral e ginecologia-obstetrícia, é também perito, auditor e médico do trabalho.

INVENTANDO MAÍRA / Carlos Méro / Cristina Duarte-Simões

Magistralmente os dois autores preservam um curioso paralelismo entre as duas narrativas, construídas em continentes diferentes, mas operando idas e vindas entre a Europa e o Continente Americano, tal como o eco de suas próprias trajetórias. Assim, a metáfora da viagem é o fio que guia o leitor no périplo trágico da existência das “Maíras”.

JEQUITINHONHA / Teócrito Abritta

Histórias da luta de um Promotor contra as injustiças e violências em um Arraial no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, entre os anos 1939 e 1946, narradas na década de setenta por um dos personagens, que era o médico local. Nesta obra é feita a reconstituição rigorosa do espírito e linguajar da época.

JOÃO / João Renato Marino

"João" é um livro de poemas tardio. O autor nasceu no Rio de Janeiro em 1951. Mora em São Paulo desde 1976. Estudou Economia. Já foi metalúrgico, bancário e funcionário público. “João” é o seu primeiro livro.

JORNALISMO E CRÍTICA DE MÍDIA NA AMAZÔNIA / Rafael Bellan (org.) / Yasmin Gatto (org.)

Esta obra apresenta artigos resultantes de pesquisas sobre a produção de sentido em jornais impressos da Amazônia. Os textos são de uma reflexão coletiva em torno das formas hegemônicas de construção de enquadramentos sobre os mais variados temas sociais. Com o objetivo de instrumentalizar a população da região a um olhar crítico dos produtos midiáticos, foi criado em 2011 o Laboratório de Crítica de Mídia do Amazonas (Lacrima) – espaço acadêmico de elaboração de ensaios que analisam os produtos jornalísticos dos principais veículos da imprensa amazonense.

JULGAMENTOS SOBRE O RECÉM-NASCIDO / Avraham Ibn Ezra

Julgamentos sobre o Recém-Nascido é um método de análise de mapas astrais, fornecendo ao leitor de maneira sucinta e resumida todo o cabedal de conhecimento necessário para ler horóscopos. Ao que tudo indica, foi escrito pelo autor, Ibn Ezra, com o intuito de servir de compêndio fácil e acessível ao estudante de astrologia. De especial interesse está a discussão sobre o Hileg, a menção das regras que os judeus astrólogos seguiam (como a de não ler mapas antes de a criança fazer 4 anos de idade), as técnicas de direção do Hileg em tempos de crises, a análise do sucesso geral e da qualidade mental do nativo desde a criação, e como observar os pais através do mapa do filho.

KADIMA / Fernando Rizzolo
Kadima, de Fernando Rizzolo, é muito mais que um livro de reflexões. Trata-se de um panorama do Brasil, com toda a problemática da corrupção, da ética e dos valores morais. Utilizando uma linguagem clara e acessível, Rizzolo nos mostra os problemas enfrentados no âmbito da política, como da indignação frente à corrupção que assola o país em todos os segmentos. Contudo, diferentemente do que o leitor possa imaginar, os artigos que compõem este livro não são apenas de cunho crítico.
 
LABIRINTO DE UM CORAÇÃO / Priscila Borges

Mesmo se tivessem tentado evitar, não teria sido possível, tudo teria que acontecer... E se Alissa e Fabio não sabiam, a vida os fez saber que duas pessoas tão diferentes precisariam se encontrar.

“Um encontro e uma despedida.”

LAMA VERMELHA / S. S. Rocha

Em rememória aos acontecimentos marcantes da Revolução Federalista, para que seu estudo remeta-nos a uma paz duradoura, agora e para sempre em nosso Brasil. O livro trata sobre a Revolução Federalista, ocorrida nos anos de 93 a 95, conhecida como Picapaus x Maragatos. O levante estourou no Rio Grande do Sul e estendeu-se para Santa Catarina, Paraná e fronteira de São Paulo.

LETRAS E LIVROS EM BELÉM / Simone Cristina Mendonça

A tipografia foi instalada no Pará no ano de 1822, por iniciativa de Felipe Alberto Patroni, que fundou o periódico O Paraense. Tipografia e imprensa periódica caminharam juntas em Belém, deixando pouco espaço para a publicação de livros nas primeiras décadas do Oitocentos.

LÍRIOS DO VALE / Jacira Munduruca

Obra composta por 90 sonetos, divididos em duas partes: Parte 1 - Sonetos Míticos, contendo 50 sonetos sobre os deuses e os heróis da Mitologia Grega e Parte 2 - Sonetos Variados, com temas sobre  vida, morte, amor, família, saudade, amizade, virtudes, valores e saberes.

LIVRO DAS TROVAS / Fernando Tanajura

Com o advento da internet, a facilidade de publicar trabalhos literários ficou acessível para qualquer um que esteja conectado. São muitos os sites dedicados às letras e à literatura. Em contrapartida, torna-se cada vez mais difícil a publicação em papel, devido ao custo, à mão de obra e ao tempo despendido.

MANUAL DE ENXADRISMO ESCOLAR / Jorge Melecsevics
O Manual de Enxadrismo Escolar apresenta conceitos e fundamentos essenciais do contexto elementar do enxadrismo, segundo o regulamento oficial, voltado ao desenvolvimento, aprendizado e aprimoramento de iniciantes e leigos.
MANUAL PARA SÍNDICOS, MEMBROS DE CONSELHO E ADMINISTRADORES EM 323 PERGUNTAS E RESPOSTAS / Zulmar José Koerich Junior

Dirigido a síndicos, administradores e gestores, este livro apresenta um completo manual para consulta sobre o cotidiano da vida em condomínio, abrangendo os assuntos de grande dificuldade e controvérsia. Com isso, procura dar subsídios à tomada de decisão em temas que causam dúvidas até mesmo em profissionais experientes.

MANUEL DO AMOR / Ricardo Carneiro Leão Dr. Poeta

Manuel do Amor não é apenas o título deste livro de poemas. Manuel do Amor é a história fictícia de Manuel D’Amore, um jovem patrício que veio da terrinha não só para fazer fortuna em terras brasileiras abrindo um variado comércio de secos e molhados na cidade fictícia de Passarinópolis, localizada na Serra do Mar no litoral paulista, mas principalmente para fugir dos comentários maliciosos e de mal gosto devido à má formação congênita no seu órgão genital que o impedia de ter qualquer relacionamento amoroso, pior ainda, não podia ter nenhum contato físico com moças namoradeiras.

MAQUIAGEM COMO PROFISSÃO / Alexandre Krizek

MAQUIAGEM COMO PROFISSÃO trata de assuntos que nunca foram mostrados: como é a profissão, o mercado de trabalho e suas diversas áreas de atuação. Neste livro, você encontrará orientações claras e objetivas de como iniciar suas atividades, captar trabalhos e se destacar na área da beleza. Afinal, quem não quer ter uma carreira de sucesso? O maquiador deve estar preparado para desempenhar as atividades de um consultor de beleza e de imagem. Precisa também entender as necessidades do mercado, da sua cliente e estar conectado com todo o universo da moda e da beleza.

MARCADOS PELO DESTINO / Elianete Vieira / Maria Cristina Andersen / Mario Stoquetti

Marcados pelo destino conta a história de amigos que se uniram na infância por um pacto e na adolescência pelo amor. A turbulência dos anos 60 e 70 os separou e os fez seguir caminhos muito diferentes, alguns retilíneos e outros tortuosos. Mas a vida se encarregou de fazer com que se reencontrassem em outra época. O quanto uma amizade pode perdurar?

MARCEL: PAI PRESENTE / Suzete Silve

Marcel Joseph Felicien Silve nasceu em 4 de fevereiro de 1898 em Marselha, França, e faleceu em Itajubá (MG) em 5 de março de 1979. Esta biografia, que reúne diversos episódios de sua vida passada na França, África e Brasil e testemunhos de pessoas que conviveram com ele, celebra seu intenso amor pela vida, família e animais.

MARIA - UM ESPELHO PARA A HUMANIDADE / Vadilson José de Souza

“A caridade tem fome de ação: é uma atividade que tem sabor divino, sabor de eternidade.” “Fazer o bem sempre, fazer o bem a todos, o mal nunca a ninguém.”
São Luís Orione

MARKETING PESSOAL / Marcos Rads

Marketing pessoal: o poder da sua marca, de Marcos Rads, traça o caminho para todas essas conquistas e ajuda você a promover transformações incríveis em sua vida pessoal e profissional. Conquistar reconhecimento e notoriedade,  conseguir destaque profissional, crescer na hierarquia da empresa, conquistar uma vaga de emprego, fazer mais amigos, melhorar relacionamentos e projeção social.

MAS LI POEMAS / Adolfo Marin

São cinquenta e um poemas com temática diversificada, introspectivos ou sobre aspectos do cotidiano. O nome é continuação do trocadilho contido no título do livro de contos do autor, publicado pela Scortecci, Contos: Nem VI (mais) Nem LI (menos), que visava baralhar VI e LI (não seriam, portanto, apenas flexões verbais) com os números 6 e 51.

MATEMÁTICA PARA VESTIBULARES / Douglas Rossetto
Este livro foi elaborado de modo a atender aos estudantes, bem como aos mestres na abordagem da matemática do ensino médio. O lastro pedagógico presente consiste no estudo e treinamento para os vestibulares de quaisquer instituições de nível superior ou técnico, em especial os vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
MEDITAÇÃO E O CÉREBRO / Milton César Rodrigues Medeiros

O livro tem como objetivo mostrar os benefícios psíquicos e orgânicos da meditação, sem conotações de práticas religiosas, sendo que ao mesmo tempo aponta como a meditação é fator fundamental nos pilares das principais religiões. Como neurocientista, o Dr. Milton C. R. Medeiros busca o entendimento dos benefícios comprovados cientificamente nos aspectos físico e mental produzidos pelo ato de meditar.

MEG, A LOBA / L. Mathias

As noites da cidade de Detroit (USA) já não eram mais as mesmas. Por culpa de um incidente, Meg e John, um casal apaixonado, veem suas vidas transformadas num verdadeiro inferno, com uma perseguição, uma caçada implacável, desumana, de Mulok e seus comandados, pelas ruas, becos e vielas das noites de Detroit. O amor de John e Meg teria que falar mais alto, ou não sobreviveria àquela terrível tempestade, em sua vida romântica.

MEMÓRIAS DO BATERISTA CANHOTO / Romir Andrade

O chamamento para a música ocorreu por volta dos 15 anos. O apelo para os tambores fez com que procurasse tirar som das panelas, da escrivaninha da sala de aula da escola, de um pequeno tamborete de couro de jogar peteca na praia (precursor do frescobol) e de um bongô. Ao chegar à bateria, por volta dos 18 anos, começaram os problemas: canhoto, tinha que tocar com os tambores e pratos em posições invertidas; não havia método de bateria para canhotos!

MENINA DOS OLHOS MEUS / Vania Araújo

Menina dos olhos meus é o segundo romance da escritora Vania Araújo. A insensatez da personagem principal cria, ao longo do enredo, uma situação de intenso conflito no relacionamento de todos de um modo geral numa intriga que envolve romances, assassinatos e desaparecimento. Só um amor verdadeiro poderá sobreviver a tudo, até mesmo ao indolente passar do tempo.

MENINO BRASIL / Gilvan de Sergipe

Menino Brasil é um livro profundamente lírico e de conteúdo excepcionalmente humano em suas críticas sociais. Gilvan de Sergipe, com um conhecimento apuradíssimo do uso do léxico vernáculo, trabalha com maestria todas as técnicas da poesia clássica e da moderna, trazendo ao leitor uma linguagem que toca a alma na abordagem dos temas amorosos, políticos e sociais.

MEU NOME É JOVEM / Gustavo Felipe Monteiro de Castro

Meu nome é Jovem é um livro de amor. Amor que se inicia com o nascimento do protagonista, que tem como norte na vida o exercício do bem. Movido por uma implacável curiosidade e merecedor do que nada mais foi do que o fruto de sua dedicação, Jovem percorre caminhos aparentemente restritos, mas que representam o infinito se forem levadas em consideração suas limitações sociais.

MINHOCA DA TERRA DE JURUTI / Arquimedes Vilchez Caceda

Ari, um médico estrangeiro autoexilado, desembarca em Juruti, uma pequena cidade do oeste do Pará, no coração da Amazônia brasileira. O recém-chegado está procurando o amor, uma incessante busca que dura mais de 15 séculos, um sentimento que transcende o tempo e a morte. Inspirado no que lhe ensinou sua mestra Hipátia de Alexandria, descobre que no ponto médio da longitude do rio Amazonas mora a mulher que aguarda por ele.

MISTÉRIOS DA SANTIDADE / Cerci Chaparro / Antonio Diniz
Incontáveis livros têm sido escritos sobre os santos e a santidade ao longo dos tempos. Grande parte deles se dedica a examinar o tema sob o prisma místico, doutrinal ou intelectual. Ainda assim, o que se conhece sobre assunto tão vasto é bastante escasso perto do que permanece oculto ou apenas sugerido nas entrelinhas.
MUDE SUA VIDA! COM PNL / Deborah Epelman

A Programação Neurolinguística - PNL - é uma ciência que estuda o funcionamento do cérebro humano desde o momento em que ele capta as informações do meio ambiente, a forma como ele as registra, e finalmente, como elas interferem nos comportamentos, nas capacidades, nas crenças, nos valores, na identidade e nos relacionamentos com outras pessoas, com o meio ambiente, e com o que está acima de nós e que cada um chama de um jeito: D’us, Cosmos, Universo, Unidade, Eu Superior, entre outros nomes.

MUITO ALÉM DA DISLEXIA / João Manoel Gobbi de Oliveira

“As experiências alcançadas na condição de disléxico darão a você a oportunidade de alcançar todos aqueles que tenham dificuldades em buscar o Reino de Deus relacionando a ‘dislexia intelectual’ com a ‘dislexia espiritual’. A humanidade convive com uma ‘dislexia espiritual’, por isso as suas vivências ampliarão as condições necessárias para que não desanimem frente as suas dificuldades, pois essas aparentes dificuldades são as condições que lhes foram dadas para alcançarem com o coração a sua expansão espiritual.

MULHER & HOMEM - SUBMISSÃO OU IGUALDADE? / Paulo Gustavo de Araújo Cunha

Os grandes filósofos gregos divergiram sobre o papel da mulher na sociedade. Igualmente, as maiores religiões, a partir do pecado capital, estabeleceram tratamentos diferenciados para o homem e a mulher. Não existe igualdade entre sexos, diferentes biológica e fisicamente, porém complementares para a perpetuidade da espécie. A primeira defesa de uma equidade (direitos iguais) entre os gêneros foi exposta por Christine Pisan, em O Livro da Cidade das Mulheres, publicado em 1405.

MUNDO DE MENTIRAS / Benê Queiroz

Você pode criar um mundo de mentiras, mas a verdade sempre será apenas uma. Elza, uma enteada de treze anos, sofre abuso sexual do padrasto. Sua mãe, por paixão pelo então marido, não denuncia, ao passo que acredita que a menina possa estar mentindo ou tenha sonhado. Envolve tudo em “panos quentes” e deixa passar.

MUSAS / Adriano Coelho

"Uma compilação essencial que revela curiosidades destas brilhantes estrelas do cinema em uma única obra, na qual o talentoso jornalista Adriano Coelho explora de forma objetiva e cativante, tornando a leitura bastante agradável.”
Paula Witchert Araújo - Jornalista

MUSICALIDADE COLORIDA / Marilina Baccarat de Almeida Leão

A musicalidade apreende os diversos conteúdos das emoções e sentimentos da vida... Os sentimentos, todos eles, têm uma música, que o cérebro pode compreender, como agradável ou não... Então, os sentimentos são a parte física e racional da música. O que vai para o coração é a emoção destilada, em seu estado mais puro... A maior musicalidade, ou o melhor sentimento inicial, irá depender por onde eles passaram, até chegar ao ouvinte ou ao leitor... Assim, como é impossível definir emoções, também, não podemos especificar a musicalidade...

NANOPOÉTICA - HAICAI / Carlos Alberto Bittar Filho

Este livro explora novas tendências e possibilidades na área poética. Inspirada em temas variados, que vão desde o cotidiano até a Natureza e o Universo, a obra é composta de duzentos e cinquenta haicais guilherminos. Os pequenos poemas prestam uma singela homenagem tanto ao haicai, gênero literário de origem japonesa, quanto ao saudoso escritor paulista Guilherme de Almeida, que tão bem o adaptou à nossa literatura.

NOITE EM CLARA / Sidney Níceas

"A primeira manhã que nunca fui também não existiu. Pálpebras fingidas a simular ausência. Torpor. Ela mergulhou tão em si que retornar não parecia ser mais possibilidade. O verde agora era somente mato... Não havia sol que a refletisse. Não havia rumo que a conduzisse. Não havia vida que burlasse o gosto amargo do sêmen que teimava em queimar sua pele, seu sexo, sua alma.

NOITE NA PRAÇA DOS AMORES / Pedro Leite Júnior

Noite na praça dos amores é uma aclamação ao sentimento amoroso. Propõe o resgate do romantismo, bem como um olhar langoroso sobre o passado. Como retrata o poema que dá nome ao livro Noite na praça dos amores, a expressão do amor manifesto em festas e paqueras inocentes, quase pueris, está afeita a um passado longínquo, no qual as pessoas amavam com uma capacidade fremente, igual à agitação festiva e à vivacidade que um dia habitou a Praça dos Amores.

NOS TRILHOS DA POESIA / Manoel de Oliveira

A obra "Nos Trilhos da Poesia" refere-se a histórias com teor cômico de uma maneira poética, ilustrando temas tanto do cenário ferroviário quanto alheios. Algumas histórias condizem com a realidade, outras são apenas fictícias. Desde criança já me interessava por poesias. Posso citar como exemplo minha primeira poesia, chamada “A casa”, elaborada quando tinha entre nove e dez anos de idade.

NOSSA CONSCIÊNCIA, NOSSA MALDIÇÃO / Valdemir Augusto Pereira

O que seria, para o ser humano, uma revolução primorosa, frente aos outros animais e aos seus próprios ancestrais, tornou-se uma maldição. A consciência, na vida deste ser, levou-o a sentir-se o próprio criador do céu, da terra, dos mares e planetas pelo universo afora... Assustado com a grandiosidade da existência e munido desta, diria, patologia, ele começou a tentar recriar tudo ao seu redor. O que ele não conseguiu perceber até hoje é que toda vez que se propõe a melhorar o perfeito, este se adultera e torna-se uma forja malfeita do mesmo.

NOVA DRAMATURGIA / Alberto L. Martins

Quando vamos às livrarias mal encontramos livros sobre dramaturgia. Alguns clássicos às vezes, mas nada compatível com a produção nacional, que se estende a roteiros, ensaios, novelas e peças de teatro. Os sites da internet ainda apresentam alguns resultados, primordialmente focados em comédias, mas quase nada em formato de livro.

O AMOR POETIZADO / Chaguinha do Biá

O livro intitulado O amor poetizado, aqui apresentado aos amigos leitores, é uma obra que faz parte do poeta amazônida Chaguinha do Biá, que pretende não só contribuir para os eternos apaixonados, mas também criar leitores cada vez mais engajados com a causa do bem-estar da pessoa amada. Foi dessa maneira, pensando nos milhões de leitores inteligentes, que elaborei estas poesias que acabaram fazendo partes complementares deste livro, servindo de apoio às ações que envolvam a convivência dos nossos casais.

O AMOR VERSIFICADO / Chaguinha do Biá

O livro intitulado O amor versificado, aqui apresentado aos amigos leitores, é uma obra que faz parte do poeta amazônida Chaguinha do Biá, que pretende não só contribuir para os eternos apaixonados, mas também criar leitores cada vez mais engajados com a causa do bem-estar da pessoa amada. Foi dessa maneira, pensando nos milhões de leitores inteligentes, que elaborei estas poesias que acabaram fazendo partes complementares deste livro, servindo de apoio às ações que envolvam a convivência dos nossos casais.

O ARRANJADOR DE PALAVRAS / J. Cordeirovich

Neste livro, seu autor J. Cordeirovich, reabre seu baú (também autor de Baú de Qualquer Coisa, desta mesma editora) de invenções e oferta ao leitor sua fragmentação prosódica fugindo da escrita convencional, da organização das palavras a partir do seu sentido lógico. E se torna, como ele mesmo diz, um atravessador de paisagens. Como um Narciso afro descente que abre sua janela holográfica para mostrar poemas ensopados de mentiras, como ele mesmo assim abre um de seus capítulos.

O BIGATO DA GOIABA / Washington Luis de Resende

A descoberta de uma carta anônima traz à tona uma história de amor vivida há mais de trinta anos, no começo dos anos oitenta, quando um adolescente se vê diante da síndrome do amor pela professora e não deixa que fique somente no imaginário. Ele ignora a sua condição de casada, com quatro filhos, ao lhe confidenciar o sentimento enviando cartas anônimas e poesias.

O CANTO DO URUTAU / Ricardo Lacava (Vencedor do XV Prêmio Literário Asabeça 2015)

O canto do urutau – a lenda do mãe-da-lua representa a negligência multissetorial das entidades governamentais e não governamentais perante problemas sociais que persistem ainda no século XXI. Uma comparação modesta e singela à grande obra de João Cabral de Melo Neto Morte e Vida Severina pode ser repassada aos moldes contemporâneos deste novo século, em tempos e espaços diferentes, onde muito se fala em questões ambientais e direitos humanos.

O CASAL DE ARARAS / Chaguinha do Biá

O livro O casal de Araras faz parte da coletânea do poeta Chaguinha do Biá, o qual tem como finalidade não só contribuir para uma nova visão, mas também criar leitores engajados com o meio ambiente. Assim, foram selecionados textos de assuntos semelhantes para refletir em uma leitura mais agradável e entusiasmada.

O CASARÃO DA RUA 62 / Caetano Cônsolo

Naquela manhã gélida, Marco leva consigo apenas uma mochila carregada de sonhos e pesadelos. Nas colinas enquanto o frio castigava os transeuntes, Marco observava as labaredas da lareira. Seu pensamento voava como o vento. Em sua mente flashes passavam como um filme em alta rotação. Os momentos felizes ao lado de Renata deixaram marcas profundas, mas a perda repentina do seu grande amor eram tão doloridas como punhaladas em seu coração. Marco não queria amar outra mulher.

O CÉU DAS COISAS / Ivan Dias

O céu das coisas é o terceiro livro de poesias do autor. E, de modo semelhante aos dois primeiros, os poemas são um caleidoscópio de temas abrangendo situações e personagens que compõem um quadro que vai das lembranças de sua infância e adolescência às dúvidas (e certezas) de sua maturidade.

O CHOCALHO DA CASCAVEL / Carlos Méro
No estilo de Carlos Méro podemos vislumbrar todas as suas qualidades de homem, de jurista e de literato. Como nos diversos quadrantes da sua personalidade multifacetada, ele não veio a passeio para a literatura brasileira: chegou para fincar bandeira e marcar terreno, fazendo-o com a competência e o carisma que só os grandes logram alcançar.
Diógenes Tenório Júnior - Escritor e membro da Academia Alagoana de Letras
O CICLO DA VIDA - CONTOS / Fábio Guerra

A vida é feita de histórias. Estas são as histórias de várias épocas da vida. Algumas podem acontecer de verdade, outras são surpreendentes. De fatos banais aos mais incríveis, da imaginação à realidade. Algumas histórias surgem para marcar. E aqui estão elas.

O COVEIRO E O ANÃO / Pedro Luiz Pereira

Através do coveiro Boris e do anão Vadinho, o leitor é levado a conhecer os segredos de um universo fechado em si mesmo,um universo que chega mesmo a ser perturbador. O cenário é um cemitério. Nele nasceu e sempre viveu Boris, recluso e isolado do mundo. Ali, convive Boris com a dor alheia. Tudo sabe Boris sobre o cemitério. Conhece de cor cada morto e cada túmulo.

O CRISTAL DE ENERÍ / Sidneya Rossi

Desde muito pequena, Enerí é uma garota extremamente preocupada com todas as pessoas. Até que um dia, sente ser chegado o momento de fazer algo por elas. Ao encontrar-se com Cristal, que desde sempre fora seu amigo, acaba por conhecer Lis, uma pequena, colorida e frágil borboleta. Neste momento, começa uma importante aliança. Contando com a ajuda de vários outros amigos, irão implantar o mais nobre sentido da vida entre os seres humanos. Mas só Enerí possui a fonte do grande segredo...

O DESEJO NO ESCURO / Marcelo de Alcântara

“O Desejo no Escuro” é um olhar desconcertante sobre a homossexualidade. Segredos revelados como espiadas pela fechadura, o autor sai do armário traçando uma panorâmica surpreendente da “diferença”. Marcelo de Alcântara desmonta estereótipos enquanto vasculha seu enrustimento em luta dramática por autoaceitação. Hipocrisia x autenticidade, medo x coragem, autocensura x permissão, apatia x desejo, frieza x afetividade, ódio x amor, é uma busca de assumir a verdadeira identidade, que independe de gênero ou orientação sexual.

O DESPERTAR DO POEMA / José Angelo Potiens

O Despertar do Poema desperta você para um mundo encantado. Mergulhe nos versos deste livro e sinta que a poesia anda ao seu lado onde você esteja, porque você também é poeta. E assim vai se sentir, ao caminhar por estas páginas. Seu condutor é dono de uma rica sensibilidade e de uma habilidade poética que extravasam a cada verso. José Angelo Potiens é um poeta que vem se destacando nas redes sociais, através dos poemas e trovas que publica com frequência.

O DOM DE VIVER / Sergio Eduardo Monteiro

O Dom de viver é tão precioso, de modo que somos convidados a aproveitar a cada momento de nossa existência. Trabalhar comer e beber viver uma vida arregalada, lembrando que um dia prestaremos conta de tudo que plantamos nesta vida.

O ELEVADOR / Hugo Bueno da Silva

O Elevador é uma história para aqueles que gostam de viajar para os mais distintos locais de sua imaginação, que envolve um amor, uma curiosidade e uma mudança de vida. Paulo, ao conhecer Aisha encanta-se com sua pureza, alegria e suas histórias fantásticas, juntamente com ela embarca em uma viagem que dá início à sua mudança de vida e de pensamento.

O FANTÁSTICO LOUCO QUE TANTO AMEI / Lila Cotias

Das inúmeras viagens, desde os garimpos de Poxoréu em Mato Grosso até os sertões da Bahia, são muitas as histórias contadas por uma filha que, ainda menina, se encantava com as atitudes do seu lindo pai. Ele ensinava que religião é fazer o bem sem olhar a quem. Não ter preconceito religioso, racial ou social também fazia parte do dia a dia daquele homem aventureiro, cheio de amor.

O HERÓI DE WALDLAUBERSHEIM / Valdir Cecil Schirmer

Este livro conta a história da imigração brasileira a partir da Europa, com base na vida de um personagem central: meu antepassado GEORG SCHIRMER, originário de WALDLAUBERSHEIM, no reino da Prússia, hoje Alemanha. Cada descendente de imigrante que ler este livro saberá o que sentiu e o que passou o seu antepassado, pois o que moveu a um moveu a todos; o que sentiu um, sentiram todos.

O HOMEM QUE MATAVA ARMAS / Marco Aurelio Vuono
Tudo o que Marco Aurelio Vuono escreve, sejam contos, novelas, ou livros como este, traz um enredo inédito que você nunca leu em outros livros, não viu em filmes, nem em seriados ou novelas de televisão. Agora ele nos apresenta uma dicotomia: se não é crime fabricar e distribuir munições, que geralmente matam quem está na frente de uma arma, seria crime fabricar e distribuir munições falsas que explodiriam na mão de quem apertasse um gatilho?
O INVISÍVEL PARDIEIRO DE PÉTALAS / Alberto de Godoy Azeredo

Surpreendeu-me o jovem amante das melodias, aprendiz de violão (e bom violonista) que aos poucos foi abandonando a música, como se dela tivesse desgostado. Mas descubro, ao ler seus poemas, que não desgostou e nem dela se esqueceu. Essa paixão hoje se manifesta na sua obsessão em imprimir ritmo ao verso e na busca da rima correta.

O JARDINEIRO DAS NUVENS / Ari Lins Pedrosa

O livro O Jardineiro das Nuvens é uma obra poética, onde o autor faz uma reflexão dos seus sonhos, medos e frustrações. Livro de poesia. Voltado para poesia moderna.

O JOGO VIROU / Ricardo Mois Baracat
Quando somos questionados sobre nossa alma, lembrem-se: nós não temos uma alma. Somos uma alma. Temos, sim, um corpo. Este livro trata magistralmente a questão da redenção de uma alma humana. A vitória do bem versus mal e a conquista da confiança de uma alma enfraquecida, através da fé, da generosidade e das realizações.
O LIVRO DE ELI / Sergio Eduardo Monteiro

Este livro fora escrito para proveito de cada leitor que, como eu, sempre teve o desejo de saber os bastidores da criação. Sendo assim O livro de Eli trará, com base em pesquisas teológicas ou não, um aprendizado para sua vida. Encaminha as conclusões ao sentimento de esclarecer, porém a resposta final virá da luz do seu coração. Eli significa Deus.

O MENTALISTA / John Keller

Viajantes é o primeiro livro da trilogia O mentalista, dirigida aos entusiastas do gênero aventura. Conta a história de Edward, um garoto de apenas dezessete anos que faz parte de um esquadrão secreto de espionagem militar chamado Dreamworld, e de como ele se tornará um mentalista. Aparentando ser um menino normal de sua idade, Eddy nos surpreende com seus mais variados sonhos, alguns tão reais que ele mesmo não consegue entender, isso até aparecer Tom, que explica e o ensina a usar seu dom de viajante.

O MUNDO BÁRBARO DE BÁRBARA / Cícera Sousa

Uma viagem através dos evangelhos com a personagem, na companhia de Jesus. Trata-se de uma narrativa onde o realismo fantástico funde-se com o surrealismo e conduz o leitor à uma grande viagem no tempo e no espaço. O drama da protagonista, suas angústias, seus conflitos faz o leitor refletir sobre a existência humana e sobre os mistérios divinos.

O MUNDO DE AIKA / Mônica Ribeiro

Aika é uma cachorrinha escritora. Ela passeia com seus amigos caninos e conversa com eles sobre os seres humanos e os problemas da vida. Você vai conhecer a sensível e sofredora Margarida, o observador Tonico, o filósofo Luisão, a agitada Kika, o jornalista Pinduca, a guerreira Celeste, o simpático vira-lata Samuel, o fofo Pequetito e os inseparáveis Heitor e Reginaldo.

O MURO / Flávio R. Kothe

Este romance não trata apenas do Muro que dividia a Alemanha, mas dos muros que separam pessoas, povos, culturas e sonhos. Da situação do exilado e do emigrante, surgem personagens pelos quais fluem as forças históricas para perguntar: qual deve ser a relação entre ética, modo de produção e regime de governo? As vivências na Europa são comparadas com as dos emigrantes alemães e dos exilados da América Latina. Qual é o valor do “ideal”, da “utopia” nessa busca de caminhos?

O OBSERVADOR EM TERRAS LATINAS / Leandro Zermiani / Marcelo Lambert

Este livro narra através de fotos e textos parte de uma grandiosa expedição científica, a Expedição Observador em Terras Latinas. Com ele você fará uma viagem pela América Latina, observando a história, geografia, monumentos e o povo dessa terra. Embarque nessa jornada e apaixone-se por esse continente e sua cultura tão espetacular. Você não irá se arrepender. Viva nossa América!

O PAQUIDERME / Edobardo Lyra

"O paquiderme" é um livro de poesia em que o poeta transborda sua inspiração em poemas de amor e sexo com pitadas de ódio e paixão. Como nenhuma editora se interessou em editá-lo o autor teve a duras penas de bancar do próprio bolso a publicação em quantidade limitada para poder ver sua vaidade realizada.

O PROFESSOR COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES / Ricardo Alexandre Marangoni

Este livro baseia-se em um trabalho de conclusão de curso realizado em 2012 pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP). A pesquisa foi desenvolvida em uma escola pública, e teve como propósito investigar o papel do professor coordenador pedagógico na formação de professores. A partir das experiências vividas discutimos a prática do professor coordenador pedagógico, no sentido de provocá-lo à reflexão sobre o seu trabalho.

O PROTAGONISMO FEMININO EM VERSO E PROSA / REBRA

Tenho a honra de liderar uma constelação de escritoras cujas estrelas dos respectivos talentos se destacam no firmamento da cultura brasileira. Minha principal missão é apresentar ao público a brilhante contribuição das mulheres como parte inerente desse nosso mundo em depuração. A reunião da literatura de todas nós se propõe a ser a límpida significância do nosso universo, como demonstram as páginas da presente coletânea, chancelada pela REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras.

O QUARTO JARDIM / Ana Maria Caldas

Pretendemos tornar o cérebro mais eficiente, através da interação e assimilação na leitura dessa ingênua fábula, que é rica em detalhes, estimulando as funções cognitivas para um melhor desempenho da memória. No final da leitura, esses detalhes lhes serão úteis uma vez que sua memória será testada. Acreditamos que o tema abordado é agradável e, contado na primeira pessoa, facilitará essa interação.

O QUE É O NADA? / Zionel Santana

Heidegger ressalta a importância da aclaração acerca do nada, por isso, ele faz esta indagação: por que há simplesmente o ente e não antes o nada? Dentro de sua concepção, ele coloca os caminhos por onde deveremos trilhar. Se há o ente e não antes o nada? O que está acontecendo?

O SEGREDO DO DÉCIMO LIVRO / Erika Saldanha Bitencourt

Não há maior ameaça na vida do que a de que seremos abandonados, deixados completamente a sós. A psicanálise denominou isso – o maior medo do homem – angústia de separação; e, quanto mais novos somos, mais excruciante é nossa angústia quando nos sentimos abandonados. Mas há situações em que um abandono momentâneo é a passagem secreta para que nós possamos realmente nos conhecer. E a protagonista deste livro é quem nos confirmará isso.

OLHAR E OLHARES / Anna Ribeiro

No olhar do Cotidiano, poesias de todos os dias, como sonhos, amores e desamores que vivi, ouvi, ou simplesmente inspirações poéticas. Deste perpetuar, ofereço um ramalhete de sentimentos amarrados em laços de saudades. Das poesias que viveu, ouviu ou que inventou, poetisou. Do cotidiano em linhas de metáforas enfatisa o lirico em amores, desmores, sonhos e ilusões, fazendo destes um buquê amarrando em laços de saudade.

OPERAÇÃO ARCÁDIA / Carol Bonacim

Diana Toledo é uma delegada federal que integra o DRCOR (delegacia de repressão ao crime organizado) da Superintendência da Polícia Federal de São Paulo. Ela é a responsável por investigar e desarticular uma grande e poderosa quadrilha de tráfico internacional de drogas atuante no país. Ocorre que durante a investigação, a delegada descobre o envolvimento de parlamentares e pessoas influentes da sociedade brasileira, e ainda acaba se envolvendo com um jovem empresário que, indiretamente, está ligado ao crime organizado.

OS BATIMENTOS DAS PALAVRAS / Fernanda Mori

Entregue-se a passar um tempo junto aos seus próprios sentimentos. Vá descobrir tudo o que seu coração pode sentir, fazer você se entregar de peito aberto a um real significado das palavras amor e paixão. A cada verso um sentido, a cada frase um encanto e a cada texto um encontro com si mesmo. Jogue-se de cabeça a algo real e se maravilhe com o incrível mundo fantasioso de sua mente, encontre-se em meio a expressões e se surpreenda.

OS CAVALOS E OUTROS POEMAS / Geraldo Dias da Cruz

Com o livro Os Cavalos e outros poemas procuro criar com palavras e construções imaginativas um mundo de cores, imagens e sons. Tenho grande alegria de escrever. Gosto da surpresa da invenção.

OS OLHOS DA ALMA / Glauce Teodoro de Moraes

Que cada palavra deste livro Os olhos da alma preencha seu coração com paz e esperança... Que, durante essa leitura, você possa refletir sobre a sua importância e o seu valor para Deus e para o mundo... Que sua fé cresça a cada amanhecer e que coisas boas aconteçam tornando seus dias felizes e sua vida repleta de bênçãos. Obrigada pelo apoio! Deus abençoe você e sua família! Um forte abraço!
Glauce de Moraes Nascimento

OS PERGAMINHOS DE ÉFESO / R. M. Angelo Felipe
O enredo ficcional de "Os Pergaminhos de Éfeso", enfoca uma mulher extraordinária, cujo nome foi eternizado através de uma brevíssima aparição, num momento que marcou a divisão da história da humanidade. Movida pelos sentimentos de amor e de compaixão, ela enfrentou, destemidamente, a guarda romana para levar um provável alento a Jesus Cristo, a caminho do calvário. Com uma narrativa envolvente, "Os Pergaminhos de Éfeso" conta histórias reveladas a partir de descobertas de alguns pergaminhos do início da Era Cristã.
OUTRO LIVRO / Claudio Viveiros

Quando terminei de escrever estas histórias, umas reais, outras mais do que reais, e resolvi transformá-las num livro surgiu uma dúvida: qual o título do rebento? Pensei em algo singelo como “Nem tambores nem cornetas”, afinal não há nenhuma linha, citação sequer dedicada a esses instrumentos musicais, mas desisti.

PAÍS AFRIKANER / Eduardo Villas Boas

Com tanta violência por tantos anos, eu havia visto demais para me considerar inocente. Quanto tempo mais aguentaríamos o apartheid impunes? As previsões de jornalistas, sociólogose cientistas políticos eram as piores possíveis: "Chegou o momento de imaginarmos uma luta final entre brancos e negros". Este romance conta a história do apartheid sob o ponto de vista de uma família sul-africana branca.

PAIXÃO SÓLIDA / Alexandre Meyr

Este livro contém vários contos. São histórias de ficções que poderiam muito bem ser percebidas na realidade. Alguns tiveram origem nas vivências do autor, ao passo que outros emergiram a partir de suas observações do que sucedia no entorno: pessoas, coisas, fatos. A imaginação, contudo – o escritor deve ser imaginativo, nos ensina Rubem Fonseca –, foi a mãe de todos os textos.

PARA ONDE IR(ENE)? / Alessandra de Medeiros Nogueira Reis

Este é um livro sobre possibilidades. Sobre o que somos e sobre o que poderíamos ter sido. Sobre quem somos quando nos deparamos com nós mesmos. E sobre quantos múltiplos moram em nós. Irene, de vinte anos, caminha pela Paulista, a mesma Paulista por onde caminha Irene, com quarenta anos, a Paulista por onde Irene, a verdadeira, a dos anos vinte e que é avó da narradora, não chegou a caminhar.

PAUPERRIMIA / Gerson Lourenço

Os amantes da poesia, que aguardavam ansiosos o livro Poetas Inocentes, agora serão presenteados com a obra Pauperrimia, de Gerson Lourenço, o organizador e idealizador das antologias poéticas Poetas Inocentes e Poetas Inocentes Master. O leitor o receberá com gratas surpresas, uma vez que o livro traz um instigante manifesto denominado Cauilinismo e finaliza com um enigmático poema concreto que presentificam a vida e a poesia em tempo de uma democracia fragilizada.

PAZ NA MEDITAÇÃO / Lilia Iasi

Esta obra inédita de Lilia Iasi é de uma rica inspiração, contendo pensamentos e poesias autorais. Acompanha um CD com suas composições, executadas ao piano pela própria autora. O CD é muito apropriado para o acompanhamento da leitura do livro, como também para outros momentos de meditação.

PEDAGOGIA PENTESCOSTAL / Flávia Silva Cruz Brunner
O objetivo desta obra, Pedagogia pentecostal – Quando a Igreja age em espaços que o poder público ignora, é compreender os aspectos educacionais das Assembleias de Deus do Ministério do Belém na zona urbana de Presidente Prudente (SP). Além de salientar o crescimento numérico das igrejas pentecostais tradicionais, Flávia Silva Cruz Brunner se propôs a ver o fenômeno da pedagogia pentecostal como parte da educação, pois a concebe não somente como o processo de transferência de conhecimento escolar (ler e escrever), mas também de formação dos valores de um indivíduo.
PELO RALO / Ítalo Anderson

http://www.asabeca.com.br/detalhes.php?prod=7870&friurl=_-PELO-RALO--Italo-Anderson-_&kb=672#.V8hHxygrKUkUm livro de poemas, de histórias escondidas em seus versos, um livro de amor entre a escrita e a leitura, o autor e o leitor, a vida e a alegria. Em tom jocoso, Ítalo Anderson convida-nos a um passeio por nós mesmos, para explorarmos nossos amores antigos e recentes, viagens, dúvidas, receios, o vir-a-ser. Metalinguisticamente, propõe a palavra à palavra, jogando, brincando, questionando, refletindo, atualizando conceitos.

PENSAMENTOS, MEMÓRIAS E REFLEXÕES / Elvira Rosa

Refletir é preciso, pois sem este exercício mental fica difícil, não só decidir algo, como também formular um juízo, emitir uma opinião pertinente acerca de todo e qualquer assunto. Não há como opinar sobre uma questão, recusando-se a conhecer os dois lados e não se colocando no lugar do outro. Ter conhecimento do assunto em questão, refletir sobre ele, escolher a forma de abordagem, a meu ver, são princípios fundamentais para se estabelecer o diálogo.

PEQUENA HISTÓRIA DE UM GRANDE AMOR / Mônica Ribeiro

Obra de ficção passada em 2099 fortemente impregnada de espiritualidade, PEQUENA HISTÓRIA DE UM GRANDE AMOR entrega ao leitor a sensível história de Clara e Valentim, que transcende o tempo e o espaço e mostra que o Amor supera a morte. Por mais terríveis que sejam os acontecimentos, a morte nada pode contra o Amor.

PEQUENOS CONTOS REAIS / Sérgio Amaral

Este livro é composto por pequenos contos reais e alguns ficcionais. São histórias que, através da vida, vamos assistindo, vivenciando ou, muitas vezes, conhecendo. Todos nós temos histórias que podem ser romanceadas ou, simplesmente, contadas de uma forma sintética. A vida passa e os contos ficam. Assim, está escrito!...

PERDIDOS ATÁVICOS / Carmem Teresa Elias

Livro de contos que levanta uma reflexão crítica sobre conflitos individuais, familiares e sociais na esfera da violência, do preconceito, da incomunicabilidade e da perda de valores humanos e éticos. Com textos premiados internacionalmente, em cada página, navegamos pelos sentimentos mais íntimos do homem, muitas das vezes trazidos como heranças hereditárias, como dor, perdas, traumas, desilusões, superações, amor ao próximo (ou falta dele)...

PERSEGUIÇÃO A UM SERVIDOR PÚBLICO / André Luiz Francisco dos Santos

Baseado em uma história verídica, o autor nos apresenta neste livro a síntese de suas pesquisas empíricas formadas pelo diálogo harmônico de uma série de ciências e disciplinas. O autor descreve e denuncia, de forma fiel e detalhada, a perseguição ou assédio moral sofrido no ambiente de trabalho como servidor público. Ele percebeu que grande parte dos que o perseguiam fazem parte da sociedade secreta da maçonaria, os illuminati.

POEMAS / Maria Eduarda Caetano Vargas

Sentimentos de menina, divagando em emoções. Pensamentos espontâneos, inspirados em canções. Este livro é fruto das vivências juvenis de Maria Eduarda. Sem compromisso com formas poéticas preestabelecidas, ela brinca com as palavras e com os significados, e expressa os seus pensamentos e a sua leitura de mundo em versos.

POEMAS E CONTOS DE ÉLLEN LOUISE / E. J. H. Szpaler

“Amigos são peças raras. Na joalheria da vida, muitos agem como bijuteria. Por isso, precisamos polir sempre nossas amizades.” O pensamento acima, escrito por E. J. H. Szpaler em agosto de 2011, espelha com perfeição o espírito de sua nova obra. Reunindo poemas, contos e crônicas escritos desde os anos 80, a autora celebra o amor pela família e amigos e compartilha conosco suas reflexões sobre a vida e a felicidade.

POEMAS NOS ALPES / Alberto Slomp

Esta obra visa contribuir, de alguma forma, para a compreensão do comportamento humano diante de problemas. O autor acredita no poder do amor e na força da palavra para a superação das dificuldades nos relacionamentos humanos atinentes à incompreensão, ofensa, discórdia, erro, tristeza e outros.

POESIA EM TRÊS TEMPOS / Fernando B. S. Vieira / Guilherme Makoto Miyazono / Yoko Miyazono

Livro de poemas escrito a seis mãos. Uma mulher madura, seu jovem filho e o amigo do filho. Três momentos. Três visões sobre os mesmos temas: Amor e Saudade. Da mesma forma, quando ouço uma música, quando leio uma frase, quando vejo uma foto que me atingem certeiramente, pergunto-me: como não fui eu que fiz? Não recebi o dom de Milton nem de outros que lidam com a paixão pela palavra, pelos sons e cores e ângulos para expressar a emoção...

POESIAS EPIFÂNICAS / Francisco Epifânio Ferreira

Conheci o Epifânio em um dia de muito calor! [...] Laços de amizade estabelecidos, começamos a conversar com mais frequência sobre seus poemas. Como ele se inspirava, quando escrevia, onde registrava e quantos eram os poemas, se havia incentivo por parte da família, amigos, etc. Em uma destas conversas descobri que seu maior sonho era publicar um livro, mas ele não tinha a menor noção do processo e dos custos envolvidos e achava que seria difícil realizar esse sonho.

POETIZANDO AOS 70 / Lúcia Vasconcelos

Trata-se de poemas com vários temas e significados. São versos simples e repletos de emoção. A autora fala de amor, amizade, família, saudade. Em diversas formas a natureza também está presente em sua obra. Gosto de poesia, de me sentir alegre, feliz! Ah, quem não gosta desse sentimento, dessa sensação de felicidade? Sei de pessoas que só se sentem felizes se acontece algo muito importante, grandioso!

POR QUE AINDA SE CRÊ EM QUIMERAS? / Luiz Scaff
O autor mais uma vez deixa livres seus pensamentos e ideias, agora em uma abordagem sobre um tema extremamente polêmico: religiões e deuses. Com um estilo característico e pela dinâmica do livro, é uma leitura que vai balançar antigos conceitos e levar o leitor a um exame crítico de seus pensamentos.
POSSIBILIDADES ERÓTICAS: O DESPERTAR DA FÊMEA / Antônio Aruanda

Do que falaremos? Nem te conto... Falaremos de Aline, mulher forte, mas acorrentada por experiências traumáticas que a fizeram castrar-se sexualmente e desenvolver um terrível preconceito, uma terrível doença: a homofobia.

PRA CIMA DELES! / Giulianno Perri

O livro aborda a carreira do administrador de empresas Giulianno Perri. São 25 anos de história, entre altos e baixos, com buscas constantes pelas melhores oportunidades entre os mundos empreendedor e corporativo. Na sua trajetória corporativa, foi responsável pelo desenvolvimento de novas áreas e negócios, chegando a sócio de duas reconhecidas empresas no mercado financeiro: Hedging - Grifo e XP Investimentos.

PRAIAS CAPITAIS / Marcio Luiz de Campos Marques

A vida é uma viagem cheia de curvas que alteram o nosso destino. Em uma dessas curvas Marcio decidiu mudar algumas coisas e escolher outros caminhos. As lembranças da infância, a saudade da vida urbana junto ao mar e a curiosidade de viver, um pouco, o dia a dia das pessoas que moram nas onze capitais estaduais litorâneas do Brasil originaram Praias capitais.

PREFÁCIO PARA A VIDA / Sebastião Gilberto de Melo (Beto)

Prefácio para a vida é um livro de crônicas que parte da simplicidade humana para desvendar e revelar sua essência nas mais variadas situações. São vários textos que acompanha o desenrolar da vida da gravidez ao transcendente pós morte.

PRIMEIRO CURRÍCULO DAS ESCOLAS-MODELO REFERÊNCIA NA FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS NO BRASIL E NA ARGENTINA / Raquel Josefina de Oliveira Lima / Maria Cristina Sanna

Esta obra é produto da tese de doutorado defendida na Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo. Teve como objeto de estudo comparar as primeiras escolas-modelo referência na formação do enfermeiro no Brasil e na Argentina.

PRIMEIRO LIVRO DO TABACO / Tabaco

Prezado leitor amigo. Este livro é resultado de anos de reflexão e pensamentos de André "Tabaco" Lisboa. Não me recordo de quando iniciei, nem tenho planos de parar de escrever, logo, este material é falho, como toda obra humana. O meu objetivo é apenas retratar e registrar um pouco do que sinto, penso, vivo...

PROCURANDO NOSSAS RAÍZES / José Antonio Ribeiro

Por que temos esta fascinação pelo que é antigo, pela história, especialmente pelos nossos antepassados? A resposta a esta pergunta pode estar nas influências arquetípicas, vívidas, que nos seduzem, e o desejo de torná-las conscientes, o que justifica esta busca às nossas raízes, à nossa ascendência.

QUADROS DE UMA EXPOSIÇÃO / Luis Gonzaga Vieira

Aos poucos, com muita raiva e muita decepção, consegui viver no meio dos outros. Libertei-me de certas ideias bestas que já não me atormentavam. Vomitei contra tudo, estava livre para xingar tudo, eu era eu sozinho, eu é que seria senhor das minhas besteiras. A cabeça sufocada de dúvidas. Eu, que gosto esquisito na boca! Ri feito um doido: aquilo era o mundo!

QUEM ROUBOU MEUS DIREITOS? / Dinho Lima

Quem roubou os meus direitos? conta a realidade vivida por milhares de crianças que diariamente são castigadas pela violência doméstica. Seus erros? Serem frutos de famílias desestruturadas ou de relacionamentos em situação de conflitos. No meio desse fogo cruzado, existem o sofrimento e a aflição destas crianças. A quem esses pequenos podem recorrer? Qual o impacto e os traumas gerados por tamanha violência?

RADIOBIOLOGIA / Helena Regina Comodo Segreto / Kathryn D. Held / Barry D. Michael / Roberto Araújo Segreto

A Radiobiologia é uma área da ciência que oferece os fundamentos biológicos para o uso da radiação ionizante no tratamento de doenças, em especial o câncer – a Radioterapia. Até o momento, existe um “vazio” no que diz respeito à literatura em língua portuguesa que enfoque a Radiobiologia no contexto da Radioterapia.

RAFA A COR DO SOM / Lilian Georgeto

Uma família com vários filhos sabe que cada criança nasce com sua essência, o que proporciona novas reflexões e aprendizagens. Rafael, o filho do meio, nasceu com gosto pela música e pelos instrumentos musicais e, enquanto crescia, ele criava a cada dia momentos únicos que renderam alegria e poesia para escrever esta história.

RASCUNHOS / Carlitos de Menezes

Conversei diversas vezes com o silêncio sem perceber. Reflexões, desabafos, inquietações, foram alguns dos sintomas aflorados da loucura solitária, sadia, que nunca foi compartilhada com ninguém. Todos os textos foram escritos e retirados da imaginação numa madrugada qualquer. Não há um motivo aparente, apenas concluí que seria coerente transmitir o que a alma sentia através das folhas de Rascunhos...

RECORDAÇÕES DE UMA LONGA VIDA / Manoel de Oliveira Maia

O exemplo de vida de um homem que nasceu pobre, no sertão da Bahia; foi alfabetizadado somente com 15 anos de idade; com 17 anos veio tentar a vida em São Paulo; trabalhou como mensageiro, garçom e entregador de jornais, estudou, trabalhou e lutou intensamente, a cada dia de sua vida; nunca esmoreceu, diante das maiores dificuldades; e conseguiu obter pleno sucesso profissional e humano!

RESPEITE A SOLIDÃO ALHEIA / Kaio Bruno Dias

Respeite a solidão alheia, e todo o silêncio, da mesma forma respeite; o excesso, o motivo, o momento, o outro. Respeite os calafrios, a sua ansiedade, respeite as partidas, as tensões, distrações, a vida acumulada. Respeite a distância, os afagos, a brisa, o final não esperado.

REVELAÇÕES DE MÃE / Mariane Bellocchio

Revelações de mãe traz crônicas que falam da relação entre mães e filhos, em que o personagem principal é o amor. Que amor é este, que faz enlouquecer e ferver o coração de mãe?

ROTEIROS PARA LUGAR NENHUM / Nilza Amaral

Se a ficção é um sonho, oferece a possibilidade de se realizar um desejo, numa realidade que não terá maiores consequências – afinal é apenas uma história.  Neste romance a autora percorre a trajetória dos costumes, desde o romantismo até a modernidade, e suas personagens transitam por esses caminhos, sofrendo a mudança dos tempos.

SACRALIZANDO O SOLO / Dalton Delfini Maziero

Os geoglifos da América do Sul constituem um dos maiores mistérios da arqueologia mundial. Como entender os motivos que levaram homens do passado a desenharem gigantescas figuras e linhas no solo? Esse fenômeno social ocorreu em grande profusão no Peru, mas também no Chile, Brasil e outros países vizinhos.

SAMAÚMA E O POVO DAS AMÉRICAS - "SAMAUMANOS" / Kiko Proença

Francisco é um jovem polaco nascido no Brasil, que se tornou um exímio construtor de ferrovias. Foi contratado para a obra mais importante da Região Norte, a ferrovia Madeira-Mamoré, mas nunca chegou ao acampamento da obra, e agora ele e seus companheiros estão de volta à terra natal. A trupe enfrentará muitos perigos e viverá emoções nunca antes vividas.

SEJA FORTE E VENÇA! / Éber Sander

Motivação; Autoajuda; Inspiração; Lei da atração; Sucesso; Autonomia financeira. Assuntos abordados de forma clara e objetiva buscando demonstrar o potencial de cada um. "Seja Forte e Vença" é um desses livros indispensáveis para leitura e releitura de tempos em tempos.

SELFIE DA MACACA / Maria Estela Ximenes

Quem nunca largou os afazeres para atender um celular? Se aborreceu por ter recebido um trote? Ou fez questão de registrar no celular um momento inusitado? Em Selfie da macaca a autora fala das peripécias cotidianas de quem possui um celular. São crônicas que relatam situações em que o aparelho se torna um companheiro indispensável em diversos momentos, nas ruas, nos coletivos, fofocas entre amigos, troca de mensagens, ou até mesmo uma selfie dentro do banheiro.

SEMBLINDAGEM / Orlando Pimentel
O livro reúne alguns poemas do” blog” do autor intitulado “semblindagemblogspot.com.br”. Está dividido em três partes. A primeira, denominada BARRA, trata das coisas da  cidade Barra do Piraí-RJ. Coisas da infância, da adolescência, da juventude e da maturidade do autor. Da segunda parte, “MISCELÂNEA”, constam poemas diversos, e o autor, em alguns textos, se traveste, pois foi a maneira mais apropriada encontrada para falar das coisas da alma feminina.

SEMPRE AMOR / Marilina Baccarat de Almeida Leão

Aqui, vamos falar de AMOR... Daquele AMOR no sentido mais extenso, mais abrangente, mais transformador... O amor que pode ser vivenciado, com a força que temos... Sim, porque o amor transforma nossas vidas, ele é compreensivo e vasto. O amor tem os braços enormes, que pode abarcar a todos que o sentem, ou já sentiram em algum tempo...

SENSAÇÕES / Mauro Bonfim

Sensações, é realmente isso que o livro transmite, diversas sensações de diversas formas, às vezes calma, às vezes uma inquietude, bondade, felicidade... Desbrave esse misto de sensações, com poesias que emocionam com seu formato sempre diferente, inovando na escrita e renovando nas emoções.

SENTIMENTO DE ÓDIO NO ESTADO DEMOCRÁTICO / Daniel Edson

Sentimento de ódio no estado democrático traz uma profunda reflexão sobre o que rege a conduta do Estado brasileiro quanto a suas leis e tratamentos perante uma sociedade órfã de domínio daquilo que a molda. O autor busca, acima de tudo, despertar um interesse em cada leitor, para que uma mudança em nossa democracia ocorra para todos os concidadãos, com direitos e obrigações igualitários, fazendo com que a soberania seja exercida de forma uniforme.

SENTIMENTOS AO VENTO / Regina Roppa

Sentimentos ao Vento, segundo livro publicado de Regina Roppa, o primeiro de poesia, reúne alguns de seus textos que partilha com o desejo de que a cada dia todos nós renovemos nossas vidas em busca da leveza e da beleza do viver. “São sentimentos, emoções, sonhos traduzidos, ousadamente, em palavras que fluem no desvelamento do viver.”

SESSENTA ANOS PASSADOS / Affonso Renato Meira

Passagens da vida de um médico sem especialização, vividas pelos sessenta anos de vida profissional, com "casos" e realidades ocorridas em diversas partes do mundo. Relatos únicos de quem conviveu em consultório, hospital, laboratório, centro de saúde e salas de aulas. Uma vida não mais vivida pelos médicos na atualidade.

SETE CONTOS BRASILEIROS / Eliana Machado

Sete contos brasileiros é um conjunto de histórias completamente diferentes entre si, com personagens que parecem ter saído de livros distintos e interagem de maneira misteriosa, pois não se reconhecem e se olham com estranheza, como olham a própria vida. O medo do desconhecido, o estresse no local de trabalho e um chefe que na realidade não deseja que seus subordinados estejam tranquilos, a apreensão em uma mina, ou em um quarto misterioso ou um beco sem saída são alguns dos temas deste livro.

SOB MEDIDA / Nilceu Francisco de Lima

Este livro destina-se especialmente a você que pretende ampliar seus conhecimentos literários e a todos que fazem da leitura o hábito mais prodigioso de um ser. A obra foi escrita por um admirador da vida e da fertilidade amorosa, que consegue absorver uma gota de orvalho como se fosse uma fonte de água potável para saciar a sede e alimentar o amor.

SONHOS ERÓTICOS / Luiz André Marques

Intensidade  da  paixão - Por que nossa paixão é tão intensa? Porque em nossos atos de prazer existe uma permuta de afagos e carinhos, porque nos entregamos sem pudor. Quando os murmúrios que falam de luxúria e insanidades diminuem, nossos olhos se tocam dizendo muito mais que os sussurros; permitimos que nossas mãos freneticamente percorram nossas curvas, nossos sexos.

SUBSISTÊNCIA / Ailton Teodoro

Subsistência é um livro que reúne textos em que a crítica social é abordada de uma forma inflamada e ácida. O livro busca a cidadania plena, os direitos e deveres dos cidadãos, o respeito, a integridade, a conscientização política, a dignidade e, acima de tudo, atitude e ação dos mesmos.
O autor

TEMAS ESPIRITUALISTAS / José de Sousa e Almeida
Com a clareza de estilo de um experimentado expositor, unida à fraterna consideração que tem para com aqueles a quem se dirige, o Autor apresenta este estudo ilustrativo da significação do espiritualismo no quotidiano. Nele colocou toda sua longa experiência no trato com o assunto. Embora se trate de questão apaixonante, o livro é uma exposição serena e imparcial; o autor manteve-se imune a opiniões pessoais, pois o livro dirige-se aos que procuram informações imparciais. Por isso, apresenta fatos sem fanatismo religioso, para que o leitor forme sua própria opinião.

TEMPOS AZUIS / Zélia Mercêdes de Oliveira

Relatos de uma vida, como muitas outras vividas nos primeiros bairros da periferia de São Paulo. Não havia água encanada, luz e tantas outras comodidades que temos atualmente. Naquela vida artesanal sobressaíam fatos curiosos e saudosos que o leitor poderá relembrar. Um exemplo é o Grupo Escolar, eficiência em alfabetização.

TERRA NAVEGAÇÃO E CULTURA DE PAZ / Marizia Cezar

Transcrição da averiguação experimental dos emails sob escrita automática enviados para a rádio Antena I PT, desde início de 2016 até a COPA EURO, narrativa/ Epopéia, simultaneamente, ou, em sincronicidade, texto elaborado com o Inconsciente Pessoal interativo com o Inconsciente Coletivo, com recursos cabalísticos em associação dos valores das letras dos nomes próprios e lugares (estádios, cidades) e com os números das camisolas-nessa medição do Tempo (hora e minuto) a NAVEGAÇÃO online traz os resultados do sucesso para a avaliação do público.

TIMOR LESTE / Gleydson Gonçalves Nazareth

A obra é uma introdução a este que é o último país de língua oficial portuguesa a se tornar independente, após quatro séculos de dominação lusitana e 24 anos de uma brutal invasão indonésia. O livro aborda aspectos gerais do Timor Leste, traçando um panorama histórico completo desde o período pré-colonial até o pós-independência, denotando os elementos que forjaram a identidade timorense enquanto nação, tornando-os singulares no Sudeste Asiático. Ao final destaca as perspectivas desta jovem democracia.

TOMMY, THE BOY WHO COLLECTED MUGS - TOMMY, O MENINO QUE COLECIONAVA CANECAS / Josias Braz França

Um livro de ficção, cuja história se passa em Nelson-Nova Zelândia, onde Tommy, adolescente, tem a oportunidade de conhecer estudantes do mundo todo, pois sua mãe tem uma escola de inglês para estrangeiros e, com frequência, os convida para tomar chá com leite na sua casa. Os estudantes trazem, para o menino solitário, canecas dos seus países e, através das estampas nas canecas, ele se encanta com as histórias de cada país. Este é o pano de fundo.

TRAMAS DO DESTINO / Carlos Alberto Gomes

Um jovem despreocupado, um sonho, um grande amor e uma aventura. Tudo parecia conspirar para que sua vida fosse plena de dias felizes ao lado de sua amada até que o destino resolve interferir em sua vida através de tramas impiedosas. De repente, as vidas de Márcio e Bianca se transformam totalmente. Vinte e cinco anos depois, agora um médico famoso, dirige um hospital e instituto de cardiologia, tendo sob sua orientação oito jovens residentes recém-formados em Medicina.

TRANSITANDO ENTRE MUNDOS / Ronaib Moreira

Transitando entre mundos poéticos, posso dizer que é o ajuntamento dos escritos de quem ama e protesta, saindo um pouco do lirismo acometido em primeira hora e nas poesias iniciais essencialmente de amor. Não que isso seja um problema, é bom demais, amar é bom demais, mas acho que tinha de me permitir ir um pouco além disso e falar (escrever) de tudo um pouco, e assim, de forma simples e direta, chegar aos corações, refletindo também um pouco sobre o meio ambiente, o ser, o ter e a simplicidade da vida.

TRAUM: A ENCRUZILHADA DAS ALMAS / Vera Valtingojer

Júlia é uma jovem problemática. Frágil, insegura e totalmente dependente da irmã, a rebelde e irreverente Laura. Perdeu a mãe muito cedo e foi morar com a avó na fazenda da família, um lugar marcado por uma história macabra.

TRÊS VIDAS / Claudia Eberle

Quando nos esforçamos e lutamos de verdade por algo, alcançamos com determinação nossos sonhos e objetivos.Mas é importantíssimo começar, pois por mais difícil que uma situação seja, nada cai do céu e cabe a cada um de nós, dentro da nossa própria realidade, enxergarmos as oportunidades e os sinais positivos que o universo nos presenteia divinamente.

TRIBUTO À ANTIGA CEPLAC / Luiz Ferreira da Silva (editor) / Manoel Malheiros Tourinho / José Alexandre de Souza Menezes

Este é um livro de resgate a uma Organização modelar, que recuperou a lavoura do cacau na Bahia e implantou polos cacaueiros na Amazônia, no período de 1957 a 1992, mercê da disponibilidade de recursos, administração compartilhada e investimento em Recursos Humanos.

U.S.S. / Diego Kerber Peixoto de Carvalho

E se existissem pedras que pudessem controlar desde átomos até estrelas colossais? E se uma instituição de cientistas descobrisse a existência dessas pedras e começasse a estudá-las? E se cinco amigos de escola fossem chamados por essa instituição para coletarem as pedras? É o que acontece com João, Pedro, Carlos, Simão e Emanuel. No ano de 2070, em meio a equipamentos futurísticos, fantásticos treinos em simuladores e viagens em teletransportadores, os garotos embarcam em várias aventuras secretas atrás das Flores de Lwes, numa tentativa de salvar o mundo.

UM DIA DE DECISÃO NUM PARAÍSO DE BICHOS & BICHOS / Leide Pontes

Leide Pontes nasceu no dia 12 de dezembro de 1957, às 20 horas, em Rolim de Moura do Guaporé, Estado de Rondônia. É filha de Luís Alves Pontes e Luiza Pedrozo Quitão. Leide é professora, formada em Pedagogia, ministrou aulas de Matemática para o Ensino Fundamental durante 27 anos de sua carreira. Hoje, aposentada, Leide se diverte, juntamente com seu esposo, viajando em seu próprio barco rumo ao vale do Rio Guaporé, seu lugar preferido.

UM SARGENTO DE 32 / José Wagner Cabral de Azevedo

Com prefácio do cineasta Fernando Meirelles, o romance histórico leva o leitor a vivenciar uma odisseia cabocla que se passa no interior de São Paulo, no início do século 20, onde as dificuldades eram superadas com muito sacrifício e garra, com heróis e vilões, triunfos e tragédias. Nesse ambiente rústico de abertura das terras do Sertão Paulista, cresceu um homem que sentiu vibrar em seu peito o patriotismo e lutou bravamente na Revolução Constitucionalista de 1932.

UMA POESIA PARA ALEGRAR A ALMA / Marcelo Augusto Bissoli

Nosso mundo pode ser um mundo de paz. Uma poesia para alegrar a alma nos traz as pequenas felicidades da vida que, na correria do dia a dia, esquecemos de valorizar: o amor da mulher amada, seus olhos, seus cabelos, suas mãos e suas pernas; um vento que passa; um pássaro que canta e encanta; os amigos que nos fortalecem.

UNS E OUTROS VERSOS / João Luis dos Santos

Poesia comprometida com a poesia e com as pessoas. A arte da palavra dialogando com os temas do cotidiano e com o próprio fazer poético. "Uns e outros Versos" navegam nas veredas da vida e da arte. A parte Uns Versos, com poemas mais densos e temáticos da vida e do cotidiano do poeta. Já a parte Outros Versos vincula-se ao experimentalismo e jogo de palavras, com inspiração na poesia concreta.

USANDO A INTERNET PARA DIVULGAR AUTORES E LIVROS / Elianete Vieira

Esta obra é dedicada a você, escritor, que está lançando suas primeiras obras e precisa divulgá-las tanto nas redes de relacionamento materiais tanto quanto nas virtuais, ampliando a sua visibilidade como autor e também de suas obras. O objetivo é fazer uma rápida introdução para divulgação, usando as principais ferramentas disponíveis na internet, através do envio de mensagens, assim como orientar a utilização das principais redes sociais na criação de perfis para autores e páginas para seus livros.

VAGALUME - FAROL / Fabio Daflon

Vagalume-Farol é um livro de poemas dividido em quatro partes: Conchas de papel; sobre odorantes e perfumes; fome, guerra e vazio-luz; futuro estreito-largo. Essencialmente, fala sobre vaga-lumes e cupins. Ulysses Guimarães disse certa vez que “A corrupção é o cupim da República”, vaga-lumes são os predadores naturais dos cupins; trata-se então de um livro que versa sobre a difícil sobrevivência dos vaga-lumes, seja pela alteração do seu ecossistema ou pela corrupção.

VALE DAS LUAS / Nancy de Lustoza Barros e Hirsch

Parecia que a coisa que Diana mais fazia nos últimos tempos era checar números: quando surgiu a oportunidade de um período de pesquisa astronômica no deserto de Utah, Otávio ficou parecendo um menino, e o que o menino queria ela proporcionava. A passagem para os Estados Unidos era patrocinada, mas o cientista pagava por sua própria estada, e o dólar tinha acabado de entrar numa ascendente. Precisava esticar as economias para que ele pudesse viajar!

VAMOS JUNTOS! / Abelardo Gomes de Abreu

Narração dos quatro grandes passeios pilotando uma motocicleta com mais de 82 anos de idade; contem também as normas de procedimento deduzidas dessa experiência. Os quatro passeios foram para o Oceano Pacífico via Chile depois para Ushuaia na Terra do Fogo, Argentina. O terceiro foi para as praias do litoral Sul do Brasil e a última em 2015 para S.C. de Bariloche na Argentina com uma colega de 74 anos de idade. 

VAMOS PARA O BRASIL! / Reginaldo Moras

O autor compõe em forma de romance histórias de famílias italianas que emigraram para o Brasil no período do fim do século 19 até meados do século 20, destacando a importância da contribuição deles para o desenvolvimento do país. Baseado em extensas pesquisas, envereda pela história do Brasil, da Europa e dos Estados Unidos, em cenários onde personagens reais e fictícios trabalham, sofrem, se divertem, vivem.

VENCENDO A ESCURIDÃO / Paulo Santoro

O que ele e mais ninguém imaginava é que essa seria a última vez que poderia admirar a lua e as estrelas em uma noite de inverno. Um dia de festa, um passeio à noite e um acidente de carro foram o início de uma história marcada por uma tragédia pessoal e todas as tentativas para superá-la. Em Vencendo a Escuridão, você conhecerá um rapaz que aos 23 anos teve a sua vida completamente transformada pela perda da visão.

VERDADE ABSOLUTA / Pastor Geraldo Camilo

Neste livro você terá várias mensagens pregadas nos púlpitos por este autor, como: Deus do impossível, O remanescente, Salvos pela vontade de Deus, Vida Cristã, Vida após a morte, Cidade de Deus, Pensamentos, Uma festa nos céus, Besor – lugar de descanso, Golias vai cair, Poder nas fraquezas, Espírito Santo, símbolos do Espírito Santo, Jesus de Nazaré, Quem Jesus disse que era, Semente da mulher e semente da serpente, A chamada de Isaías, II Crônicas 7.14, A fidelidade de Deus, etc.

VERDADES MINHAS / Rosamar da Silva Schneider

Um livro que aborda vários temas ou passagens do cotidiano, onde a "cereja do bolo" é o respeito a diversidade de opiniões que existem para um mesmo fato. Tudo o que tenho escrito aqui soa tão verdadeiro para mim, faz sentido em tudo quanto eu já tenha vivido. Vejo as coisas de um determinado ângulo e, portanto, apresentam-se a mim de uma forma.

VEREDAS PERCORRIDAS / Caio Porfírio Carneiro

Caio Porfírio Carneiro é escritor com mais de trinta livros publicados, nos gêneros romance, novela, conto, poesia, reminiscência, ensaio e infanto-juvenil. Ganhou muitos prêmios, dentre outros o Afonso Arinos, da Academia Brasileira de Letras, com o livro de contos Os meninos e o agreste, e o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, com O casarão, do mesmo gênero.

VIBRAR / Danielle Ianzer / Manoel Ianzer

É um livro de poesia de Manoel Ianzer e Danielle Ianzer. Além da participação de pai e filha, têm poesias e pensamentos de diversos autores no sentido otimista da vida, onde a busca da fé e do amor, leva ao entendimento do ser humano. Um livro leve, alegre e vibrante que homenageia as tulipas (portadoras de Parkinson).

VIDA E MORTE / Ed Sant'Anna

Encantei-me com a simplicidade de João em falar de seus medos abertamente, sem temer ter o respeito por si perdido. Emocionei-me com sua generosidade em nos poupar dos detalhes aterrorizantes que nossos infernos pessoais desenham em nossas mentes. E lhe agradeço por isso. Convido cada leitor a esvaziar um “cadinho” dos seus conhecimentos e habilidades e permitir ser João por algumas páginas.

VIVA O BRASIL... / Odette Mutto

Texto realista, com duas obras desenvolvidas a nível fantástico. O conto que dá nome ao livro é produto de: raiva, solidariedade e impotência contra uma situação que os poderes constituídos teimam em não enxergar.

VOCÊ, EU E DEUS! / Vivian Reis

Aplicar as Leis da Mente... e vencer! Falsos limites são colocados sobre nós todos os dias. Este livro mostra, de forma inovadora, como você pode utilizar as Leis Mentais para transformar sua vida conseguindo: paz de espírito, tranquilidade, progresso, harmonia nos relacionamentos, fé, esperança e êxito profissional, atingindo dessa forma melhor qualidade de vida!

VOLTA, SE HOUVER MOTIVO PARA VOLTAR / Ana Costa

“Uma coisa é acontecer um fato desagradável na sua vida, outra coisa é acontecer uma sucessão de fatos ruins ao mesmo tempo. Qual o sentido disso? Seria o acaso no destino? Deve ter uma razão maior”. É o que pensa a autora, que sofreu Acidente Vascular Cerebral em novembro de 2014, o qual foi um marco impactante na sua trajetória.

VOZES NA ESCURIDÃO / John Kingsport

A realidade da morte, o terror inesperado, o oculto, o sobrenatural... Enfim, todos os medos que estão sempre ali, à espreita, são os assuntos reunidos na coleção de contos de estreia de John Kingsport. São histórias pesadas, chocantes, e que ainda trazem um forte apelo à reflexão e à crítica social. Nesse livro, a literatura de fantasia ganha mais um filho, que certamente será acolhido pelos amantes do gênero.

ZITZ E A REDE ETÉREA / Giovanna Picillo

Um romance futurista, Zitz e a Rede Etérea é uma crônica da vida no futuro. Questões como a crescente presença das estruturas virtuais e a transformação do mundo orgânico compõem o cenário desta história, que narra a trajetória de Zitz, membro da comunidade científica encarregado de pesquisar os mecanismos de uma nova rede de comunicação, mais intuitiva e fluida.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL

FALE CONOSCO

 
Nipotech