10 CONTOS DE NATAL / Gilberto De Nichile

O Natal é época de festividades e comemorações, mas também é palco de histórias inusitadas como as enfocadas pelo autor. Gilberto de Nichile Jornalista e psicólogo. Autor do livro de contos O sorriso de Gioconda e das peças teatrais O casamento do filho único e Encontro casual.

303 PERFUMES PARA PROVAR ANTES DE MORRER / Daniel Barros

Cansado de passar horas em perfumarias de shopping e duty frees sem conseguir encontrar o SEU perfume? Você não é o único. Somos todos diariamente bombardeados por anúncios e atacados por um exército de vendedores. Marcas, frascos e celebridades que comunicam muita fantasia e cumprem poucas promessas estão por toda parte. O objetivo deste livro é mostrar de maneira didática as diversas possibilidades do mundo da perfumaria feminina. Você não só vai encurtar o caminho para o seu perfume (ou estilo) assinatura, como também ampliar seu horizonte olfativo e aprender a se conhecer melhor por meio de fragrâncias.

A ARTE DO EQUILÍBRIO FINANCEIRO / Paulina Ribeiro Barbosa

A arte do equilíbrio financeiro é uma produção simples baseada no cotidiano, e que pretende levar as pessoas à reflexão sobre como estão fazendo uso do salário; atenta para empréstimos consignados, crédito pessoal, uso do cheque especial, cartão de crédito, compras em promoções, refinanciamento de dívidas e o custo com vícios, entre eles o do cigarro, álcool e drogas; aborda ações sustentáveis; questiona ainda, como está sendo usado o benefício da aposentadoria por aqueles trabalhadores que se aposentaram e continuam trabalhando; e por fim, sugere o estabelecimento de meta e foco em projetos, planejamentos, práticas diárias e poupança.

A BELEZA DA FELICIDADE / Marilina Baccarat de Almeida Leão

A beleza da felicidade é como a água do oceano, bela, imensa e profunda. A água é humilde, flui sem temer as quedas... A beleza da ida partilha, com a água do oceano, a ondulação, que nos eleva ao mais alto ponto da nossa alegria, em poder ter a felicidade... Tal qual o oceano, a beleza da felicidade tem suas ondulações e calmarias, também... Para que tenhamos a beleza da felicidade, em nossas vidas, temos que agir tal qual as águas do oceano, que têm suas ondulações, mas têm calmarias, também...

A BÍBLIA SOB ESCRUTÍNIO / Emerson Borges

Um livro revelador e questionador sobre a Bíblia, o livro mais vendido de todos os tempos. Nesta obra são revelados todas as incoerências, contradições, antagonismos, discrepâncias, absurdos, valores morais injustos e desequilibrados, erros históricos e científicos, mitos e lendas encontrados na Bíblia. Uma leitura desmistificadora que leva à uma reflexão sobre nossas próprias crenças. Pelas páginas deste livro, encontramos diversas passagens bíblicas que são analisadas e escrutinadas de maneira clara e lógica mostrando através da razão suas incoerências.

A DEUSA DE ANÍLIA / Cláudia Miqueloti

A deusa de Anília - Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro. A maldição de Gohran - A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem-sucedidos para que Manarga não desapareça.

A DOENÇA DO ALCOOLISMO / Paulo de Abreu Leme / Paulo de Abreu Leme Filho

É de fácil aceitação a ideia de que, para superar um inimigo, deve-se, acima de tudo, conhecê-lo tão bem quanto a si próprio. Porém, em se tratando da doença do alcoolismo, aquele velho adágio tem aplicação prática que beira o nada.

À FLOR DO CERRADO / Carlos Magno Sena

Relato das vivências do autor com o povo do Cerrado de Minas Gerais, região de Grão Mogol, onde ele percebeu o quão grande era sua omissão perante a sociedade dos excluídos. Carlos Magno Sena se faz múltiplo: bombeiro, paraquedista, cantor, escritor, ator, músico, pintor, fotógrafo, sem contar o talento que tem para fabricar brinquedos e móveis com caixotes de feira.

A GRANDE PIRÂMIDE REVELA A VERDADE / Vito Marino

Esta obra trata da história dos maiores ícones da civilização egípcia: suas pirâmides. Mas principalmente sobre a construção da pirâmide do faraó Queóps, mais conhecida como “A Grande Pirâmide”. Ao longo do livro o autor expõe desde a sua engenharia e métodos de trabalho até as crenças egípcias na imortalidade e nos Deuses, responsáveis por estimular a colocação de cada pedra na grande estrutura.

A SOCIEDADE INDUSTRIAL E SEU FUTURO / Theodore John Kaczynski / Rui C. Mayer (tradutor)

A presente tradução e edição de A Sociedade Industrial e Seu Futuro retoma as questões que foram apresentadas pelo grupo signatário deste ensaio – o Freedom Club: haveria algum problema com a tecnologia moderna – tomada em seu conjunto? Que consequências teve e, provavelmente, terá o desenvolvimento tecnológico sobre certos temas tais como a liberdade individual, a dignidade humana ou a Natureza selvagem? Que soluções eficazes e duradouras podem ser dadas aos problemas gerados pela tecnologia moderna?

AGREGADOS MINERAIS / Marcel Fantin

São raras as obras na literatura que tratam de políticas públicas relacionadas aos agregados minerais. Marcel Fantin, ao trazer as experiências mundialmente reconhecidas das províncias de Ontário e Québec, apresenta uma importante contribuição para a formulação de políticas públicas sobre este tema no Brasil.

ÁGUA, POESIA E O POETA / Yara Regina Franco

É opção do poeta materializar seu sentimento sob a forma de sinais, signos e símbolos grafados, ainda que nem sempre consiga trazer suas emoções e sentimentos para a escrita fielmente ou a contento: ou porque palavras não há, ou porque não encontra as adequadas. A minha opção foi materializar os poemas apresentados neste livro. Leia esta obra.

ALICE EM SILÊNCIO / Jefferson Sarmento

E se no meio de uma catástrofe você descobrisse uma pessoa capaz de curar as piores enfermidades e as mais mortais feridas com apenas um toque? Do que você seria capaz para salvar as pessoas que ama? E se, no meio de todo o caos e desespero, de toda a dor e destruição, você percebesse que ela é apenas... uma criança assustada? E se essa criança fosse sua filha? Até onde iria para protegê-la? E se ela não fosse nada disso?

ANOS 1950 - VOL. 1 / Sami Tebechrani

Viaje no tempo! Meados do século XX. O período vai do término da Segunda Guerra Mundial em 1945 até o golpe militar no Brasil em 1964. O cenário é constituído por uma pequena cidade onde você participa do dia a dia e ouve ou lê as notícias dos principais acontecimentos do mundo, do país e da comunidade. A televisão ainda não chegou.

ANOS 1950 - VOL. 2 / Sami Tebechrani

Viaje no tempo! Meados do século XX. O período vai do término da Segunda Guerra Mundial em 1945 até o golpe militar no Brasil em 1964. O cenário é constituído por uma pequena cidade onde você participa do dia a dia e ouve ou lê as notícias dos principais acontecimentos do mundo, do país e da comunidade. A televisão ainda não chegou.

ANTES QUE EU ME ESQUEÇA / Ledice de Sá Pinheiro Pereira

Antes que eu me esqueça é mais que um livro, é um diário. E como o próprio nome diz, surgiu da necessidade da autora de contar um pouco do que está arquivado na sua memória ao longo da vida. Trata-se de um ensaio quase autobiográfico que retrata seu cotidiano e histórias de pessoas com as quais conviveu e ainda convive. É um álbum de fotografias escrito.

AS AVENTURAS DE OLGA WAP / João Scortecci

João Scortecci é autor de três livros infantojuvenis, publicados nos anos 90. São eles: O Touro Ouro e sua Neta Mimosa, A Pulga Elétrica e a Realidade Virtual e A História do Peixe Voador. Hoje esgotados e fora de catálogo, encontrados apenas em sebos. Até 2016, ano que o autor completa 60 anos, pretende reeditá-los, com novas ilustrações, agora coloridas.

ATÉ O PRÓXIMO INVERNO / João Carlos Marcon

(...) Sua vestimenta resumia-se à cor preta, os cabelos também escuros como a noite escondiam parte dos olhos e uma barba ainda rala fazia o entorno do rosto. Em seu quarto, uma vela acesa sobre a mesa permitia atenuar a penumbra do lugar. Vários rosários e uma pequena faca sobre o cômodo demonstravam que mantinha ali um pequeno altar.

BRASIL: AME-O OU DEIXE-O / Ovidio Borazo

Brasil – Ame-o ou deixe-o é o primeiro texto de peça teatral publicado de Ovidio Borazo. Partindo de uma história real, confidenciada por um padre amigo, acrescida de fatos e personagens de ficção, o autor apresenta uma situação infelizmente ainda atual – embora tenhamos avançado no respeito às diferenças, há ainda muito preconceito de gênero e cor, entre outros. E também nos convida a uma sempre oportuna reflexão sobre liberdade de ex-pressão e democracia – assuntos que nunca devem sair de moda.

CABEÇA DE BRONZE / Maria Amélia de Carvalho

O livro leva o título de um dos contos desta coletânea de crônicas do cotidiano, além de contos e memórias da autora. Este é seu primeiro livro para gente grande onde relata, na maioria, vivências pessoais com temas bastante variados, com ênfase no humor. A autora aqui se equilibra numa gangorra entre o viver e o imaginar, como acredita José Saramago: "o vivido pode ser imaginado e o inverso é verdadeiro".

CHINA / Paulo Gustavo de Araújo Cunha

E a China acordou! Detém a maior população mundial e seu maior parceiro comercial. Seu Produto Interno Bruto (PIB), pela paridade do poder de compra em dólar, já é igual ao dos Estados Unidos. É o maior produtor de grãos. Seus produtos eletrônicos não encontram competidores. Domina a energia nuclear e breve lançará estação espacial e colocará o homem na Lua. Está posto um novo desafio ao mundo ocidental: como enfrentar esse dragão?

CIDADE DE CACHOEIRA ALTA / Rossidê Rodrigues Machado

Este novo livro de Rossidê Rodrigues Machado é um tributo a Cachoeira Alta (GO), cidade surgida às margens de um ribeirão com o mesmo nome. Dividido em três capítulos, contendo poesias, frases e contos; os textos vêm acompanhados de fotografias da cidade que ilustram para o leitor lugares significativos para a autora e ampliam a compreensão de seus escritos.

COLETÂNEA SEGREDOS PARA UMA VIDA EQUILIBRADA E DE PROSPERIDADE / Gerson Augusto Zanetti

É uma obra de pesquisa com mais de 30 anos, direcionada à área de autoajuda, na qual sintetiza inúmeros ensinamentos a fim de que, quando colocados em prática, possam trazer ao leitor equilíbrio na vida pessoal, desenvolvimento da espiritualidade e consequente prosperidade nas condições materiais, fazendo-o compreender a essência da vida e aprender a se proteger das mazelas do mundo moderno.

COOPERATIVAS DE RECICLAGEM / Paulo Lourenço Domingues Junior

Cooperativas de reciclagem e as (im)possibilidades da cidadania apresenta duas experiências distintas de cooperativas voltadas para a reciclagem. No primeiro exemplo, mostra o histórico e o desenvolvimento de uma cooperativa de trabalho voltada para a reciclagem que obteve sucesso e conseguiu realizar a inclusão social de pessoas oriundas da população de rua. No segundo caso, analisa também uma cooperativa de reciclagem, porém marcada por um fraco desempenho.

CRÔNICAS DO SOL NASCENTE / Moisés Nogueira de Faria

A Corrente do Bem (Corrente Solidária Cristã) é formada por pessoas de várias igrejas evangélicas com o intuito de ajudar dentro de suas possibilidades. Parte-se do princípio de não se acomodar e nem se amoldar com a cultura cristã de muitos que não se sensibilizam com a causa dos mais humildes. Tais pessoas procuram levar alimentos e recursos e, acima de tudo, o Deus que promove a transformação em casas e vidas.

CUSTOS LOGÍSTICOS / Dimas Pedroso Neto / Marco A. Moreira Laurelli / Moacir de Freitas Jr.

Hoje um dos grandes desafios na área de Logística é oferecer o melhor nível de serviço ao cliente, otimizando resultados e agregando valor aos acionistas e aos clientes. Para atingir esse objetivo as empresas devem identificar e apurar os custos logísticos, criando indicadores nas operações e, após sua análise, proceder à tomada de decisão. A ideia principal é, após a identificação e apuração dos custos dos processos, que esses valores não sejam repassados ao cliente e, quando não houver alternativa, que o repasse seja feito no menor valor possível.

DA CRÔNICA AO ROMANCE / Ivani Rezende

A toda área do conhecimento, existem a técnica, o procedimento, o modelo. Ao prepararmos um bolo, por exemplo, seguimos a receita. Sem esse guia, até poderíamos fazer o bolo, mas talvez ele não ficasse tão gostoso quanto se seguíssemos o passo a passo. Então, por que na escrita seria diferente? Escrever um texto, alguns conseguem. Agora, escrever um tipo específico de texto, poucos são capazes.

DA CRÔNICA AO ROMANCE / Ivani Rezende

A toda área do conhecimento, existem a técnica, o procedimento, o modelo. Ao prepararmos um bolo, por exemplo, seguimos a receita. Sem esse guia, até poderíamos fazer o bolo, mas talvez ele não ficasse tão gostoso quanto se seguíssemos o passo a passo. Então, por que na escrita seria diferente? Escrever um texto, alguns conseguem.

DÂNDI / Andreia Mirón

No período da Regência Inglesa, o extremo esmero do traje masculino se torna sinônimo de uma postura ideológica e rejeição aos códigos de conduta e dos valores burgueses. Surge assim a figura do dândi, que se opõe com um sentimento de superioridade elitista, cultivando a irresponsabilidade no decurso de um dia a dia voltado ao ócio e enraizado na excentricidade de uma elegância impecável e transgressora; indissoluvelmente britânica.

DANDO ASAS À IMAGINAÇÃO / AJEB

Antologia Nacional de vários autores com contos, crônicas e poesias.

“Dorme o poeta, enquanto as musas, ao seu redor, ninavam-lhe o sono e coroavam-lhe a fronte de louros. Querubins celestiais, perfilados, esperavam a voz de comando para o conduzirem ao trono majestático da Poesia Imortal, lá, nos siderais espaços inatingíveis aos humanos mortais.” Diante do príncipe adormecido
Giselda Medeiros - Presidente Honorária da AJEB/CE - Presidente da AJEB (2003-2004)

DE VOLTA PRA CASA / Ana R. Costa

"De Volta Pra Casa" conta a história de Laura, filha de camponeses que aos 14 anos é enviada por seu pai para estudar na cidade grande. A história começa na década de 1960 e os personagens configuram a abordagem a temas tais como: A família e o seu valor no desenvolvimento do caráter e como alicerce para uma vida digna; religião como fonte de espiritualidade e meio de encontrar respostas para seus anseios e questionamentos quanto à vida; o valor da amizade, e em como uma paixão pode desvanecer mediante as incertezas, ao tempo em que um amor verdadeiro pode consolidar-se para sempre mesmo quando as dificuldades e desafios são constantes.

DECLAREMOS A PAZ! / Dalai Lama / Stéphane Hessel

Em Declaremos a paz! Para um progresso do espírito, Stéphane Hessel, irredutível laico, e Dalai Lama, o pontífice oriundo de uma genealogia de encarnações, nos falam de neurociência, paz, guerra, efeitos observáveis da meditação, felicidade, planeta, ódio, espírito, amor – enfim, todos os elementos de contradições que habitam em nós, seres humanos. Esta é, além de tudo, uma aula de história ministrada a partir de duas personalidades históricas.

EM RUÍNAS / Marcus Franco

Questionamentos, angústias, decepções, dores, amor... O leitor vai encontrar a força de quem descobriu nas palavras a forma de saltar o muro, desnudar a alma, abrir caminhos para um novo amanhecer. O homem que aqui se expõe é aquele que questiona as regras de uma verdade pré-estabelecida, a hipocrisia, o egocentrismo divino, que se banha num rio profundo de dúvidas e, às vezes, de uma indignação profana.

EMOÇÕES E SOLIDÃO DO NÃO APRENDER A LER / Vilmária Fernandes Sales

Nosso trabalho  indica que é preciso olhar as emoções e afetividade que se estabelecem nas relações humanas dentro da escola. Esse olhar muda o foco das emoções não como desorganizadoras do comportamento e da aprendizagem, mas como caminhos do que está ocorrendo com as crianças no seu processo de aprender e das relações que se estabelecem embasadas pela concepção que razão e emoção estão interligadas. Nesse caminho, podemos minimizar a solidão de milhares de crianças que não sabem ler.

EMOÇÕES EM CORES E RABISCOS / Roswita Ribeiro

“Quando o sol se puser no horizonte, ainda assim, estarei aqui, encontrando inspiração entre crepúsculos e luares. Ainda assim, me encontrarão aqui beijando a vida linda, prazerosa de se ver, pintar e escrever sem desperdício da inteligência ou do que valorizo: vida com amor no coração!”
Roswyta Ribeiro

ENTÃO É NATAL / REBRA

A vida, em todas as suas atividades, onde quer que se manifeste, representa Deus em ação. Reconhecemos essa verdade em cada texto apresentado neste livro, integrado por emocionantes expressões literárias da lavra de privilegiadas escritoras associadas REBRA. Algumas peças nos fazem chorar, outras refletir, outras chegam até a nos divertir.

ERVA DANINHA / Eliana Di Donato Carosini

O objetivo deste livro é prevenir os jovens que se sentem perdidos diante de tantas adversidades da vida. Tanto os momentos bons como os ruins, passam. Eles existem para nos ensinar a desamarrar o emaranhado que se faz muitas vezes no nosso viver.  Não vale a pena fugir à realidade. Com palavras da própria autora “nada que interfira no modo de agir e pensar é digno de ser consumido”.

ESCRITOS EXTRAÍDOS DO SILÊNCIO / Ana Cecília de Sousa Bastos

Trata-se da quarta coletânea de poesia da autora. Compõe-se de “Noite”, “Sons que habitam o silêncio”, “Estrada” e “Amanhecer”.  Em “Noite” a poeta se mira no espelho do poema e incorpora a própria natureza do silêncio. Nas divisões “Sons que habitam o silêncio” e “Estrada”, ela dirige olhares a pessoas e fatos, próximos ou distantes, em textos sempre marcados pela indagação existencial. Por fim, em “Amanhecer” há ainda traços das outras seções, mas destacam-se os poemas de feição religiosa.

ESTRATÉGIA EM GERÊNCIA DE PROJETOS / Cesar Buaes Dal Maso

O autor apresenta uma leitura da Estratégia de Negócios da Disney e sua relação com o Gerenciamento de Projetos. A publicação traz uma abordagem sobre a correlação entre um caso prático de grande destaque, com elementos da estratégia e as ferramentas da gestão de projetos. É uma obra que traz uma análise fundamentada e aprofundada de uma boa prática de projetos, e que pode servir como orientação e inspiração para os profissionais dessa área.

EXPRESSIONÁRIO DE FALAS POPULARES / João Gomes da Silveira

Expressionário de falas populares é o novo livro de João Gomes da Silveira na área de linguagem. É um completo e interessantíssimo compêndio com expressões idiomáticas e não idiomáticas destinado a todos os usuários da língua portuguesa. Serve tanto aos estudiosos e profissionais que têm como matéria-prima de seu trabalho o manancial inesgotável que é qualquer língua, organismo vivo que se transforma e reinventa todos os dias, como também às pessoas comuns, que hão de passar horas de agra-dável divertimento (re)descobrindo e (re)aprendendo novas formas de se expressar.

FÉ DE MAIS OU FÉ DE MENOS? / Paraymun Radoesde Motrick

Em 2003, lancei meu primeiro trabalho pela Thesaurus Editora. O título era Sob a Luz dos Ensinamentos Bíblicos, uma manifestação da minha fé em texto. O tempo foi passando e fui conhecendo teses e estudos científicos que foram reforçando as palavras deste livro e, portanto, fui reescrevendo o seu miolo. Atualmente, em suas páginas, podemos encontrar manifestações de fé embasadas em estudos, além de experiências próprias que foram renovando e amadurecendo a minha pessoa.

FLOR DE LÓTUS / Morgana Lima

Dois continentes e alguns países invisíveis aos olhos humanos... Uma guerra entre duas etnias: feiticeiros e bruxos. Os bruxos querem uma raça pura e são a favor dos ideais de Hitler e da Segunda Guerra Mundial. Será que conseguirão pôr em prática mais esta mazela no currículo da humanidade?! Vocês, bons leitores, não poderão deixar escapar aos seus olhos vorazes personagens cativantes, como Mago Dornellas, Ronaldo, Mariane e Merlin, uma vida de outras vidas, muito a cumprir e aprender.

FRASES QUE MUDARÃO A SUA VIDA / Cristiano Viturino da Silva (org.)

Acredito que não existe nada mais poderoso no mundo que a palavra de Deus. Assim como uma frase mudou a minha vida, creio que alguma ou algumas frases deste livro também mudarão a sua. Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
Cristiano Viturino da Silva

GATO VERMELHO E BANANAS AZUIS / José Carlos Manço

Na manhã clara de um dia de primavera, ao entrar na casa da senhora Lisbete, localizada no final da Rua Vitória, na cidade de Riacho Escuro, Eurico não sabia que estava atravessando o umbral de um mundo novo, onde as histórias das pessoas se cruzam com as histórias dos livros. O que parecia ser uma visita de rotina, semelhante a tantas outras, acabaria por mudar completamente a vida do tranquilo funcionário da Biblioteca Albino Arcanes, na importante cidade do interior paulista.

GERANDO AMOR / Aline Paulino da Rosa / Leandro Bento Pompermaier

O amor incondicional tão referido por pais quando o assunto são os filhos pode ser percebido (e sentido) em cada linha deste livro. Com um olhar afetuoso e apaixonado, os autores levam o leitor às lágrimas e ao riso ao relatar as etapas dessa jornada de barriga de aluguel, nos Estados Unidos.

IGARAPAVA / Maria José Silva Adornato

Maria José Silva Adornato - Paulista de Igarapava, nascida no dia 28 de abril de 1942. Formada em Letras pela USP na Faculdade de Filosofia, Letras, e Ciências Humanas e em Pedagogia pela mesma Universidade. Lecionou Português em escolas estaduais e municipais na cidade de São Paulo no Ensino Fundamental e Médio. Foi diretora de escolas municipais do ensino fundamental e infantil.

INSTANTES / Edemir Fernandes Bagon

Instantes é um livro de poesias que expressa a necessidade e a urgência do ser humano em sentir a vida. Nessa obra, o leitor encontrará interpretações poéticas relacionadas a diferentes aspectos da existência do homem: amor, morte, destino, encontros e desencontros no mundo.

JOGO SUJO / João Mc. Jr.

Jogo sujo – Cidade do crime não é o escárnio proposital de uma cidade; Mas, tem por contexto uma visão futurista do que se constatam corriqueiramente nas manchetes dos noticiários periódicos nos dias atuais. Jogo sujo – Cidade do crime se passa no futuro não muito distante. Onde o crime organizado ou não se estabelece de forma contundente. Em 2025, no cotidiano dessa cidade imaginária, a ausência do poder ou seus equívocos éticos proporcionam um campo fértil para todos os tipos de barbárie urbana que se possa imaginar, e desgraçadamente habitam o dia a dia de seus cidadãos, proporcionando medo e dor.

JORNADA RUMO AO SOL / Jorge Xerxes

Se Ícaro tivesse voado rumo ao Sol – suposto ter vencido a gravidade da Terra – como teria sido o seu fim? O Sol deve tê-lo consumido sem dó nem piedade. Transformado a massa de outrora num produto mais sutil. Fragmentos: imagens, lembranças, sonhos e outras sensações estéticas. Aquilo que denominamos poesia por pura impossibilidade de capturá-lo por inteiro. Isso, estes blocos elementares que compõem o sujeito, são os veículos propostos neste livro. Para a sua própria Jornada Rumo ao Sol.

LADINHA: A BRUXA MADRINHA / Ana Carla Beja

Ladinha é uma bruxa diferente que não gosta de usar o caldeirão para fazer poções mágicas com bichos peçonhentos, mas sim cozinhar deliciosos quitutes.

LAMA VERMELHA / S. S. Rocha

O livro trata sobre a Revolução Federalista, ocorrida nos anos de 93 a 95, conhecida como Picapaus x Maragatos. O levante estourou no Rio Grande do Sul e estendeu-se para Santa Catarina, Paraná e fronteira de São Paulo.Em setembro de 1893 a Marinha também se revolta e une-se aos revolucionários gaúchos com único objetivo: Derrubar do Poder o Presidente, então Floriano Peixoto.

LEMBRANÇAS / Alberto Slomp

O poeta paulistano Alberto Slomp convida o leitor para conhecer este livro e fazer uma viagem inesquecível por meio de suas lembranças. A obra trata de temas envolventes sobre a cidade de São Paulo e assuntos diversificados sobre passado e atualidade, proporcionando uma leitura prazerosa de análise e reflexão pelo tempo. Boa leitura!

LÍDER POR EXCÊLENCIA / José Lorente

Em minha experiência como CEO, tive acesso a muitos programas de desenvolvimento de liderança. Alguns me impactaram mais do que outros. Diante do conjunto de novas técnicas de liderança que adquiri ao longo do tempo, passei a digeri-las de forma a transformá-las em instrumentos práticos que pudessem atender às necessidades reais de um líder em diversas situações e áreas de atuação com excelência. Nesse processo, não somente aprimorei o conhecimento adquirido como também desenvolvi outras ferramentas, de forma a complementar o meu próprio processo rumo a excelência como líder.

MAROMBA NO AGRESTE / Antonia Rosa

Antonia Rosa escreve Maromba no Agreste mostrando a alegria de se confidenciar no sertão. São memórias, de uma vida junta, que ao longo da história deixaram marcas de saudade e contentamento de quem vive no sertão. O Sertão da Vaca Selada é também um pedacinho do Brasil, de uma gente faceira, que adora uma prosa ao pé do ouvido, com cafezinho e muitas guloseimas.

MEMÓRIAS DE UM SANTANÃO 88 / Rafael Satelis

Memórias de um Santanão 88 apresenta onze crônicas engraçadas e inusitadas baseadas em acontecimentos incrivelmente reais. Todas as histórias deste livro aconteceram comigo e meu Volkswagen modelo Santana 1988. O casamento durou nove anos, envolvendo muito amor e ódio entre o homem e o carro.

MÉTODO PARA AVALIAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE / Helder Antônio da Silva

A obra Método para avaliação do sistema de gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional integrados, de Helder Antônio da Silva, apresenta um método para avaliação do desempenho e maturidade de organizações que implantaram ou estão implantando um sistema de gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional integrados, tendo como base o Processo de Análise Hierárquica e a autoavaliação proposta do anexo A da ISO 9004:2000 e uma fundamentação teórica envolvendo as normas desses sistemas de gestão.

MINEIRICES / ANA LUIZA LOYOLA

Ser mineiro é uma arte. A arte de ser tranquilo sem ser preguiçoso, arte de ser astuto sem ser maldoso, arte de ser bom de coração, não permitindo que o tomem por tolo. Arte de, às vezes, saber usar da humildade como uma virtude, mas, sempre, ostentar o orgulho de sua mineirice.  Ser mineiro é fazer da alimentação uma arte, baseada em uma comida simples, tendo como carro-chefe o famoso queijo de Minas.

MINHAS RAZÕES / Eloah Corrêa de Amorim Bairral

Em Minhas Razões, você  vai se encantar com as belas poesias que envolvem as minhas, as suas, as nossas malditas e benditas razões. Nasci na linda cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, no ano de 1961. Vivo uma linda história de aprendizado. É maravilhoso o privilégio de amar a vida e ser correspondida, minha principal razão de escrever. Hoje divido residência entre Minas Gerais e São Paulo, onde também trabalho na área administrativa de uma grande empresa.

MULHERES, MULHERES, MULHERES... / Hebe C. Boa-Viagem A. Costa

O principal objetivo é destacar a luta das mulheres para resgatar seus direitos. Ao longo dos séculos pode-se ver o quanto foram discriminadas pela igreja, leis, ciências, usos e costumes. Já conseguiram muito mas ainda há um longo caminho a ser trilhado. Portanto a luta deve sempre estar presente e só assim as mudanças ocorrerão.

NA TUA PRESENÇA, EM TEU ESPÍRITO / Moisés Nogueira de Faria

Todos já conhecem as religiões e sua capacidade de nos ligar à espiritualidade e à compaixão. Conseguimos notar alguns pontos em comum entre elas. Mas o cristianismo vai além, pois não somente defende a capacidade de o ser humano se aperfeiçoar, mas também testemunha que o divino veio ao encontro do homem na Encarnação do filho de Deus, Jesus.

NOVIDADE / Leão Moyses Zagury

A poesia amapaense carrega uma singularidade: seus artífices têm mais que lápis e papel para escrevê-la, eles escrevem-na com os raios do Sol equatorial e com a chuva de prata que a Lua provoca no barro seco dos lagos e no leito do Rio Amazonas, que portentoso mata a sede e banha os poetas. E assim, eles, os poetas, marcam seus poemas com ações políticas, desconforto com o preestabelecido, sem perder a ternura, a sensibilidade e o arrojo da pororoca.

O CÁLICE DE UMA TRAIÇÃO / Oscar Radtke

O cálice de uma traição é uma narrativa que utiliza exposição verbal simples, detalhista, e promove uma viagem fictícia de encantos e arrepios. Encantos pelo fantástico aspecto paisagístico apresentado no decorrer do trajeto. E provoca arrepios motivados pelos trágicos incidentes que, feito pedras espalhadas por uma estrada, atrapalham o fluir suave dos caminheiros, figuras de vida que representam os protagonistas dessa jornada.

O DESEJO HOMOERÓTICO NO CONTO BRASILEIRO DO SÉCULO XX / Carlos Eduardo Albuquerque Fernandes

O Desejo Homoerótico no conto brasileiro do Século XX é uma obra de crítica literária e cultural, em que se percorre os caminhos da literatura brasileira que tem como personagens principais gays, lésbicas e travestis, evidenciando seus conflitos, desejos e como se forma essa subjetividade na literatura e na sociedade do período.

O DIABO ATRÁS DA PORTA / Sonia Nascimento

Contos assombrados e de espanto - Os contos são ligados entre si pela intangível linha do tempo: o passado, o futuro e um presente sem esperanças, pois o presente é o futuro do passado. Os personagens são fantasmas em suas próprias vidas, são eles que produzem o medo do que virá e são atormentados pelas lembranças do que já viveram.

O FANTASMA DE PAQUETÁ / Diana Guenzburger

Os contos desta coletânea englobam um vasto leque de temas, personagens e ambientes. Assim, foram separados em três grupos, denominados “Paixão”, “O ser social” e “Mistério”. No primeiro grupo, as narrativas giram em torno de emoções humanas como o amor, ciúme, solidão. Os contos do segundo grupo espelham preocupação com problemas atuais da sociedade: racismo, especulação imobiliária, diferença de classes e conflito de gerações.

O LÁPIS PRETO / Estelamar Monteiro da Costa

O livro “O lápis preto” conta a vida de um lápis que é valorizado por uma menina chamada Tata.

O PINGUINHO DE LETRA / Ricardo Filho

Bom dia, boa tarde e boa noite. Desse jeito fica todo mundo devidamente cumprimentado, a gente ganha tempo. Hoje estou com a corda toda, feliz da vida.

O SEMEADOR DO TEMPO / Osvaldo Morais

Os contos deste livro retratam histórias singelas e marcantes, que propõem vislumbrar questões da nossa existência, como as relações de causa e efeito, o significado da vida, a busca das respostas que nos inquietam e que muitas vezes estão escondidas no tempo. E o que é o tempo? Não há resposta satisfatória para defini-lo em sua plenitude, isso demandaria justamente tempo. Tempo de plantar, de cultivar e de colher.

O SINO DA MANHÃ / Helder do Oliveira Lima Ribeiro

OS AMANTES - A moldura escolhe a pintura por considerá-la bela e sensível a pintura escolhe a moldura por esta ser segura e resistente assim também são os amantes.

O VELEJADOR / Alika Finotti

Uma Jornada em busca de expansão da consciência e de conexão divina. Uma fusão de conhecimentos poética, filosófica, psicodélica, científica e espiritual. Escrito pelo autor com 21 anos de idade, entre 2005 e 2006, O VELEJADOR retrata a juventude da virada do milênio, que luta por um propósito maior em meio ao advento das realidades virtuais e dos paradigmas que definiram a década.

Obra relata trajetória do apóstolo Tomé
O Povo - 17/12/2014 - Conhecido como o apóstolo da incredulidade, Tomé, um dos discípulos de Jesus Crito, tem parte de sua história contada no Evangelho segundo João, um dos livros bíblicos. Os escritos apontam-no como homem de pouca fé por não acreditar na ressurreição de Jesus. No entanto, esta é apenas uma das versões da trajetória do apóstolo. Com o objetivo de apresentar outros registros a respeito de Tomé, o escritor e professor universitário Antônio Carlos Klein lançou ontem o livro Judas Tomé (Scortecci Editora). Após cerca de nove anos de pesquisa, Antônio recupera histórias, lança apresenta informações pouco conhecidas e traça teorias. Entre elas, a de que Tomé foi irmão gêmeo de Jesus e o fato de o discípulo ter se tornado mártir na Índia. O livro harmoniza história e literatura para relatar as origens de Tomé, adolescência, o convívio com Jesus e os atos que se seguiram à morte de Cristo.
OS DIREITOS AUTORAIS DO JORNALISTA EMPREGADO / Claudinei Baltazar

A publicação da obra Os direitos autorais do jornalista empregado, do advogado Claudinei Baltazar, procura preencher uma grande lacuna na literatura dirigida à seara laboral. Suas considerações começam com o estudo da dignidade da pessoa humana, enquanto matriz embrionária dos direitos fundamentais, para, ato contínuo, desenvolver o estudo sobre os direitos da personalidade e da propriedade. A partir desta introdução, adentra na evolução legislativa dos direitos autorais no mundo e no Brasil.

OS FILHOS DE MOISÉS / Maria Luzia Villela

Uma família cujos descendentes recebem nomes bíblicos. Recebe sesmaria do Imperador. Tornanm-se criadores de gado. Uma das mulheres da família, fica viúva e com filhos menores. Casa-se em segundas núpcias com homem prepotente com filhos, aos quais começa a favorecer com os bens deixados pelo primeiro marido dela. Moisés, o enteado mais velho, entra em choque com o padrasto. Ao mesmo tempo apaixona-se por Sinhaninha, casada com o filho mais velho do padrasto. Esse amor traz frutos e dificuldades a serem resolvidas...

OS LABIRINTOS PERCORRIDOS POR UM ALUNO ASPERGER / Breno D. R. C. Araújo

As pessoas com autismo de grau leve correspondem à classificação da Síndrome de Asperger. A idiossincrasia nas habilidades sociais e de comunicação é o calcanhar de Aquiles desses indivíduos. Eles percebem e sentem as consequências de suas diferenças, mas não entendem o porquê e precisam aprender, ao longo de toda vida, sobre as atividades sociais, de autoestima e autoconfiança, para melhorar sua competência social e viver com melhor qualidade de vida.

OS LENDÁRIOS HERÓIS DE GREEN WOOD / Alex Godoi

Um cálice de fogo forjado para guardar. Uma espada mágica para o sábio mestre guardião se necessário usar. Cinco safiras elementais irão os guardiões auxiliar. Assim se desenrola a história de Os lendários heróis de Green Wood, na qual sete jovens aventureiros se uniram aos guardiões do cálice de fogo para defender os povos livres de um futuro mergulhado na escuridão, ameaçado pelo imperador das trevas e seu exército.

OS SEM-CARA / Ariel Pullig

Os Sem-cara, de Ariel Pullig, é uma história cheia de mistérios, drama, euforia, drogas e muita loucura. Três jovens embarcam numa viagem desastrosa. Mateus de Jesus Arruda se perde de seus pais e, a partir daí, se dão muitos acontecimentos infelizes. É uma história recheada de fatos importantes da ditadura militar nos anos 1970.

OXI! Onilda Freire

Em Oxi!, a escritora nordestina Onilda Freire narra de maneira tragicômica contos sobre mulheres magoadas ou em apuros, que, conscientizando-se de suas dificuldades, mudaram positivamente, superaram seus problemas e venceram, conquistando, assim, uma vida melhor.

PASSOS TRÔPEGOS / Daniel Gomes Corrêa

Publicação póstuma, organizada por Isabelle Palma. Coletânea de poemas e prosas poéticas do poeta, falecido em 2013. Lamentar a ausência do Daniel seria legítimo se não fosse a força da sua poesia. Tive o privilégio de conhecê-lo em vida e na sua presença ler alguns manuscritos que mantinha reclusos na estante da sala. “Enquanto tu dormes, enquanto não durmo...” é um trecho do primeiro texto que li de sua autoria. Percebi no poema toda densidade que norteia seus escritos. Versa sobre os amores e tragédias com verdade, revelando que talvez seja a realidade de todos nós.

PEDRAS NO CAMINHO / Janio Vendramini

"Apenas cinco dias após o ato fulminante que liquidou Jamanta, Luiz Antônio já tinha um novo alvo. O uso constante do crack e o comprometimento de suas funções mentais aceleravam o processo de alucinação. A paranoia vinha à tona em forma de vingança, de justiça e de cumprimento de uma missão celestial. Desta feita, o pálido cavaleiro medieval tinha uma nova missão para seu pupilo.

POEMAS DE GAIA / Denise Martins

Poemas sobre temas diversos. Denise Martins, formada em Biologia pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), pós-graduou-se em Educação Científica pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) com extensões nas áreas da saúde, química e astronomia. Fez artes plásticas em ateliê livre e é professora da rede pública de ensino. Participou de exposições de artistas plásticos da subprefeitura do bairro Cidade Adhemar, em São Paulo (SP). Seus desenhos estão disponíveis no Facebook (Denise Martins & Desenhos).

PROTAGONISTAS NA RIBALTA / Maruam

Protagonistas na Ribalta reúne, em eletrizantes e sinceros  tons  confessionais, relatos de múltiplas mulheres: donas de casa, professoras, prostitutas, estudantes, religiosas, profissionais liberais e até moradoras de rua.  Esta obra guarda relação com uma peça teatral.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS, CRISE E MUITO MAIS... / Aurélio Hess

A obra trata da crise mundial que iniciou em 2008, discutindo suas origens, motivos e abrangência. Abordando as relações internacionais, os problemas enfrentados e as soluções que foram aplicadas por cada país e seus resultados. Tudo isso é retratado de forma romanceada, com a intenção de instruir e entreter.

RETRATOS A DOIS / Claudia Valeria S. G. Rojas

Retratos a dois é um romance em que a personagem convida os leitores para um diálogo e aponta os grandes conflitos de uma relação amorosa. A história mostra dois jovens que desejam viver intensamente o amor, mas o relacionamento conturbado entre eles os conduz a caminhos sinuosos, e a vontade do destino prevalece em suas vidas.

REVELAÇÕES DA CÂMARA ESCURA / R. K. Santori

As Câmaras Escuras dos aparelhos de fotografia geralmente refletem a realidade. Eventualmente, porém, podem registrar algo não real. Isso pode acontecer ou porque à frente tem-se uma encenação (como num filme, por exemplo), ou então porque a mente do operador afetou algo da película. Seria uma “câmara escura” agindo sobre outra câmara escura...

SE A PEDAGOGIA NÃO EXISTISSE... / Marcia Corrêa Vianna de Mello

Se a Pedagogia não existisse este livro não aconteceria, é um livro leve, de histórias reais, vividos pela autora. Cheio de riquezas e  surpresas do mundo acadêmico do adolescente. É um livro de gratidão e homenagem à profissão e para alguns educadores que veem à educação como caminho para evolução.    

SIM, EU ACEITO! / Edite Zatta

Com uma narrativa bem-humorada e, ao mesmo tempo, reflexiva, este livro traz exemplos práticos e estabelece comparativos do mundo privado com o organizacional. Afinal, quem protagoniza e, simultaneamente, vivencia os fatos é a mesma pessoa. O livro defende a tese de que a gestão de pessoas possui a mesma lógica de qualquer outra gestão e, portanto, não é correto afirmar que ela é mais complexa. Administrar as pessoas também é fácil.

SIMPLICIDADE / Ricardo Carneiro Leão Dr. Poeta

Neste tema simplesmente complicado e fascinante Ricardo, nosso Doutor Poeta, coloca nas páginas deste livro de poemas toda simplicidade que as palavras podem chegar aos nossos corações provocando nos leitores indignação, críticas construtivas, destrutivas e também indiferença.

SOBERBA / Gustavo Felipe Monteiro de Castro

Numa trama em que se intercalam o passado e o presente, "Soberba" é um relato sincero, embora patológico. Com final surpreendente, esta obra pretende servir de reflexão para aqueles que, consciente ou inconscientemente, são portadores desta desgraça da alma. “A soberba não é grandeza, é inchaço. O que incha parece ser grande, mas não está são”. Assim definiu Santo Agostinho o que, para ele, era o mais grave de todos os pecados capitais.

SONHOS QUE TE CONTO - VOL 2 / Anna Ribeiro

Venha conhecer a magia dos Sonhos de Tavinho e prepare-se para saber do encontro dele com o Bicho Papão! Como será que ele vai lidar com essa situação...? Como todo Era uma vez, o fim é o começo de Outra vez, até uma nova história, combinado?

SOPHIA / André Luiz

Nasci no interior do estado de São Paulo, numa cidade chamada Itararé, e lá deixei alguns bons anos de minha vida... Casei em janeiro de 1987, com Joana Marcela, mulher bela; tivemos filhos, quatro; três meninas: Nathalia, 1987, Marcella, 1990, Gabriella, 1994, e um menino, João Paulo, 2001.

STREET LINGO / Fernando Caetano

Hey, quit stalling! It's time to pick up the latest and coolest English lingo – the lingo absent from the usual textbooks and the traditional classroom. Study the spoken language and you will find yourself becoming a more confident speaker. Avoid those “uncomfortable silences” when you need a snappy response, but nothing appropriate pops into your head!

TESTEMUNHA DO PAI CELESTE / Osmar Braz Ribeiro Santa Rosa

Eu sou uma testemunha do Pai Celeste nesta terra longínqua. Eu não sou digno! Digno é o cordeiro que foi morto! O Pai Celeste usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias! Eu sou uma prova disso, que o cuidado e o amor do Pai Celeste são únicos! Responda a esta graça!!!

TODO SISTEMA DE EDUCAÇÃO É EDUCAÇÃO AMBIENTAL / Wilson Roderval

O livro do professor Wilson Roderval propõe a seguinte afirmação: Educação sem discriminação! E assim sendo, defende que a educação ambiental pró-recuperação de recursos naturais seja tratada como disciplina em todos os níveis de escolaridade a partir da pré-escola. Hoje em dia observa-se uma discriminação na prática educacional, pois dá a entender que a educação tradicional ocorre fora do ambiente, como se isso fosse possível. Onde quer que estejamos, estamos no ambiente.

TRANSTORNO BIPOLAR / Fabiana Bruno

Cada portador do transtorno afetivo bipolar tem uma personalidade, estilo de vida, religião, nível social, opinião sobre o que é a vida. Diferente um do outro. Por isso fica tão difícil aceitar medicação, a falta de maturidade e a conscientização da doença. A necessidade  do portador de se conhecer é de suma importância, mas não cada a ninguém julgar o caminho que deve seguir. A grande dificuldade hoje é a descoberta da doença. O transtorno afetivo bipolar é o maior tema da psiquiatria atual.

UM ENCONTRO EM AMSTERDÃ / Mauri Ricciotti

Um fortuito encontro no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, fará Robert repensar sua vida e decidir encontrar Giovanna, mulher inesquecível que ele pôde contemplar por alguns minutos enquanto se dirigia ao balcão do check-in. Essa investida, porém, não passará despercebida por Pietro e Rachel despertando neles a ira e o ciúme.

UM INOCENTE NA FÉ / Sérgio Di Petta

Emigração e religião são assuntos atuais, de recorrência constante na história humana. O homem emigra por aventura, por necessidade e para difundir sua religião. Os Gregos colonizaram a Europa e o Oriente próximo. Os Árabes estiveram na Europa, na África e em quase todo o Oriente. Os imigrantes Cristãos levaram para as Américas sua fé.

UM JOVEM OLHAR / Ane Gonçalves

O que é um livro, se não a tentativa de registrar uma das infinitas possibilidades que cada vida humana tem? Este pequeno livro de poesias é apenas isto! Todos os dias, a vida nos presenteia com novas experiências, novos sentimentos e novas possibilidades, novas formas de interpretá-la e de reinventá-la, mas estamos tão ocupados em viver a vida, que pouco tempo nos resta para contemplá-la.

VELHOS TEMPOS DE INFÂNCIA / Luiz Ferreira da Silva

E, pelo lado lúdico, a configuração de Coruripe dá uma ideia do quanto a natureza foi camarada com a nossa infância, facultando-nos desenvolver o corpo e a alma, tanto pelo vale soltando pipas (arraias) e jogando bola, quanto pelas ladeiras, na “fórmula – cr” (carrinhos de rolimãs); além dos mangues (pegar caranguejos) e das grotas (pegar passarinhos).

VENDETTA / D. Lima Godoy

Imprevisíveis cordéis do destino juntam criaturas de duas regiões da Itália, distintas em dialetos e tradições, e os levam para "far la Mérica" numa longínqua paragem do sul do Brasil. Dos últimos anos do século XIX até a metade do seguinte, conta-se a saga daquela gente, mesclando história e estória, realidade e ficção, no choque de culturas entre "oriundi" e brasileiros, numa sucessão de fatos que têm muito de universal. E a sombra de tragédia, sempre presente na narrativa, faz pressentir-se a promessa da vingança que virá, a "vendetta" calabresa.

VOO NOTURNO: MEMÓRIA DA AVIAÇÃO NOS GARIMPOS DO BAIXO AMAZONAS / Wilson Pereira da Silva

Na década de 1980, milhares de trabalhadores foram atraídos pelo desejo de enriquecer nos garimpos da Amazônia brasileira. Voo noturno é um livro sobre esse sonho. A história é contada do ponto de vista daqueles que sobrevoavam as matas para encontrar perigosas pistas clandestinas, para onde levavam e de onde traziam as ilusões dos que deixaram sua terra natal em busca de uma nova vida. Os pilotos vinham de todo Brasil para ajudar a construir aquele sonho e conheceram de perto as mazelas e contradições da vida nos garimpos.

ZYMKAH / Joseph Soares

Autobiografia onde o autor conta travessuras da infância na fazenda, as dificuldades para estudar na cidade, sua trajetória na busca de emprego, sua entrada na política, traições de amigos e gestão vitoriosa na AABB-São Paulo, aposentadoria e entrada na área esotérica se tornando Reikimaster. Conclui narrando suas visões e avistamentos e contando a história de suas canções.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL

FALE CONOSCO

 
Nipotech