36 CARTAS DE AMOR / Rose Meire Scacciotti

As Cartas são reflexões sobre o significado do Amor Verdadeiro. Baseando-se nos tempos modernos, a autora acredita que estamos vivendo num mundo de ilusões no modo de viver, sentir e amar. A autora, através de vivências e experiências com pessoas de diversas classes sociais, observou que atualmente muitos sofrem pelo mesmo problema: “A falta de Amor”.

4 PEQUENAS HISTÓRIAS QUE JUNTAS MUDARAM O MUNDO / Fabio Mestriner

Como a escrita, o papel e a gravura surgidos em lugares tão diferentes do mundo foram parar na prensa de Gutenberg na cidadezinha de Mainz, na Alemanha medieval? Como foi a jornada que fizeram, partindo da Mesopotânia em 3300 antes de Cristo? Qual foi a contribuição da China? E a rota da Seda, como entra nesta história fascinante?

A ANTROPOLOGIA DE EDITH STEIN / Mariana Bar Kusano

"Se já é difícil convencer os filósofos acadêmicos a se interessarem por Edith Stein, ainda mais difícil é convencê-los a se interessarem por Santa Teresa Benedita da Cruz". Felizmente, essas palavras de Alasdair Maclntyre tornam-se, aos poucos, obsoletas.

A ÁRVORE DOS PENSARES / Carlos Camargo
A questão não é credibilidade, é a veracidade. / Acorde se estiver dormindo, caso contrário continue como está. / Na guerra pela vida só uma bandeira nos estimula: a esperança. / Nenhum amor é maior do que o próximo. / Os adeuses se repetem na vida dos solitários. / Das próprias entranhas / a natureza lança / o grito do seu / parto diário: / “vida!”
A BAILARINA / Alexandre Kury Port

Esta história se perdeu entre meus dedos, assim como a bailarina se perdeu em meus braços. Cada palavra é como uma suave nota musical – as noites nunca mais foram as mesmas e todos os outros lagos que encontro refletem minhas memórias. Ler este livro é como escutar um soneto único, como foi meu amor pela bailarina.

A CURA, QUANDO A SALVAÇÂO TOMA CORPO / Christelle Javary

A cura concerne a todo o mundo, mas não pertence a ninguém. Ela é benfazeja, mas misteriosa. Ela obriga os cristãos a considerar o corpo como lugar de manifestação da salvação. Quando a sociedade venera o corpo jovem, belo, bem-formado e tenta excluir os corpos não convenientes, a fé mostra o corpo como um modo de acolhida da vulnerabilidade.

A MAÇÃ QUE GUARDO NA BOCA / João Scortecci

A Maçã que Guardo na Boca é o 13º livro de João Scortecci, que nasceu no Ceará em 1956, e mora em São Paulo, Capital, desde 1972. Trata-se de um livro erótico e de poética sensual. Foi escrito no corpo de todas as mulheres (as que sangram e as que não sangram mais). Nas Estações de Amora (subtítulo) o autor vivencia dias de fúria, pecando seus pecados vermelhos, e de cio, explorando Afrodite e os lúdicos pecados da carne.

A MULHER POBRE / Jacqueline St-Jean

Uma das vantagens deste livro é trazer-nos ao encantamento, emoções, preocupações e perguntas da autora diante de um novo pensamento teológico na América Latina. Jacqueline St-Jean mostra como conseguiu combinar teoria e prática em todos os aspectos da sua missão.

A PARADA DA PASSARADA / Chaguinha do Biá

Chaguinha do Biá dedica grande parte de seu tempo às lembranças dos seus antepassados e, através de seus pequenos textos – infantis, poéticos, fábulas e crônicas – consegue trazê-los de volta à nossa atualidade. Este livro, recheado de contos, aborda a temática da nossa educação ambiental como um dos verdadeiros pilares do aprendizado para compreender e preservar o meio ambiente. Retrata também, em cada uma das cenas, a nossa exuberante região conhecida no cenário mundial como “o tapete verde” e como “o remédio do planeta”.

A REVOLUÇÃO DO ROCK / Chris Bueno

O rock teve papel fundamental na história contemporânea, mudando os valores e comportamentos da sociedade e abrindo portas para mudanças políticas e culturais. De simples canção de escravos, passando pelos bailinhos dos anos 1950, até os grandes festivais reunindo multidões, o rock se tornou o meio de comunicação dos jovens e de toda uma sociedade reprimida.

A RODOVIA CURUÁ-UNA / Chaguinha do Biá

Chaguinha do Biá dedica grande tempo de seus pensamentos às lembranças dos seus antepassados e, através de seus pequenos textos – infantis, poéticos, fábulas e crônicas – consegue trazê-los de volta à nossa atualidade. Este livro, recheado de contos, aborda a temática da nossa educação ambiental como um dos verdadeiros pilares do aprendizado para compreender e preservar o meio ambiente.

A SINFONIA DO SILÊNCIO / Luciano Marinho

O minirromance – A sinfonia do silêncio – do escritor recifense Luciano Marinho – é um diálogo intimista do autor com sua neta Maria, personagem central. Ela sofre de sérias insuficiências morfológico-cerebrais. Mas tem o dom do silêncio, imposto não só do ponto de vista biológico senão também ontológico. É, pois, um ser metafísico. Tem muito para nos ensinar sob o prisma do cotidiano existencial nosso de cada dia. 

AFINAL, POR QUE COMPLEMENTARIDADE ? / Renato N. Rangel

Expor concepções e entendimentos a respeito de vários temas segundo o foco da Complementaridade, conceito já abordado por outros autores com óticas as mais diversas. Relações entre contemplação e ação, razão e intuição,ter e ser,amor e ódio, dentre outros temas.

ÁGUA FUTURO AZUL / Maude Barlow

O Livro final da trilogia Azul de Maude Barlow é um olhar poderoso, penetrante, crítico e oportuno sobre a crise global da água, mostrando o que podemos fazer para evitá-la. A crise global da água aprofundou-se dramaticamente. O cenário está pronto para a seca em uma escala sem precedentes, a fome em massa e a migração de milhões de refugiados deixando terras ressecadas em busca de água. A história não precisa terminar em tragédia.

AINDA HÁ TEMPO PARA A ESPERANÇA / Alcidéa Miguel de Souza

Ainda há tempo para a esperança! conta a trajetória real de Alcidéa Miguel de Souza, que vai do sofrimento à celebração, da tristeza à alegria, do impossível ao possível. Impressionante como as experiências aqui contadas trazem ao leitor a vontade de cultivar a semente de esperança existente dentro de cada um de nós. Aproveite a leitura. Que ela traga melhorias para seu dia a dia!

ALAMEDAS DO CORAÇÃO / Marilina Baccarat de Almeida Leão

Os escritores têm uma espécie de missão: Levar a palavra a quem não consegue falar de seus sentimentos, serem o arauto das ideias, espalhá-las, como quem semeia sementes de flores, para que, mais tarde, elas brotem e formem um lindo canteiro...

ALMA LIVRE / Yara Regina Franco

Alma Livre traz poemas premiados e prefácio de João Scortecci, editor. A sensibilidade e leveza poética da autora, Yara Regina Franco, surpreenderão você, leitor. Os poemas autônomos com temas variados deixam a leitura atrativa e formam um conjunto que “têm liga”, “uma doce sequência de movimentos”. A autora sabe falar de amor, de coração, de amizade, “no segredo de sua própria existência e no limite de muitas vidas”. 

ALMANAQUE / Ari Lins Pedrosa

O livro é uma coletânea de assuntos literários, visando uma mostragem da vida do poeta Ari Lins Pedrosa, que nasceu em 19 de novembro de 1958, em João Pessoa (PB), mas reside em Maceió (AL) desde 1964, devido à transferência do pai, funcionário público federal, de Guarabira (PB). Filho de Raimundo Nonato dos Santos Pedrosa e Quitéria Lins Pedrosa, é casado com Virgínia Márcia Tenório Lins Pedrosa, com quem tem dois filhos: Leonardo Tenório Lins Pedrosa e Laís Tenório Lins Pedrosa. Lorena (Neta).

ANDANDO PELA VIDA / Mario Bastos

O livro apresenta crônicas e pensamentos que se encaixam perfeitamente na história de qualquer humano habitante deste Planeta Terra.Momentos de reflexão pessoal são divididos com o leitor, sempre focados numa vivência pessoal e, de alguma forma, apontando para nossas lembranças das coisas simples do dia a dia.

ANTOLOGIA CUMPLICIDADE DE MOVIMENTOS VOLUME 1 e 2 / Vários autores
Primeiro volume da Antologia de Poesias, Contos e Crônicas da Scortecci Editora Cumplicidade de Movimentos. "Cumplicidade exige respeito e troca de experiências / Façamos assim com as ideias do outro / Rogo pela harmonia de movimentos / diante das decisões alheias e do livre arbítrio / Estamos aqui dividindo espaços, rompendo limites, compartilhando infinitos mundos"  - João Scortecci

AROMAS E MANDALAS / SYLVIA MADER

Quem disse que os aromas não têm forma, cor e personalidade própria? Nas mãos da artista plástica Sylvia Mäder eles ganham vida, movimento e uma intensa energia. A personalidade de cada aroma foi estampada em cada mandala com tamanha intensidade que entra em sintonia com aquele que a colorir, colocando-o em contato com sua própria essência. Ao receberem as cores, as mandalas ganham vida, forma e luz. Banham nossa alma com beleza. Resgatam nossas potencialidades adormecidas.

AS ALIANÇAS INCONSCIENTES / René Kaes

As alianças inconscientes são uma das principais formações da realidade psíquica. Elas têm uma dupla face. De um lado, elas organizam e caracterizam as consistências das relações com as quais entrelaçam diversos sujeitos. Por outro lado, as alianças inconscientes são a base daquilo que cada um, por sua conta, deve reprimir, negar ou rejeitar.

AS LÁGRIMAS DE DEUS / Benedict J. Groeschel

O querido diretor espiritual e psicólogo padre Benedict Groeschel, inspirando-se em sua própria experiência pessoal de desastre, escreveu este livro para todos os que têm sofrido uma grande dor ou catástrofe em suas vidas, como também para todos os que estão junto dessas pessoas e partilham de seu profundo sofrimento. A dor acontece na vida de toda pessoa, mas a catástrofe sobrevém apenas na vida de alguns.

ASSIM ESCREVEM AS BRASILEIRAS / Joyce Cavalccante (org.)
Assim escrevem as brasileiras é a décima quarta antologia chancelada pela REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras, cujo principal papel é divulgar, para além das bordas do nosso país, a mestria das escritoras aqui representadas por um texto impactante que irá extrapolar, como água vazando de um cano furado, os nossos limites. Fruto de um trabalho cuidadoso, o conteúdo literário desta publicação acrescentará valores às inúmeras conquistas dessa instituição, quando for apresentado em diversos idiomas como o francês, o alemão, o espanhol, além do português que nos abriga.
AUTORES MATO-GROSSENSES / Dolores Flor da Cruz Leite (org.)

O livro conta com a participação de vários poetas Mato-grossense, nosso objetivo é divulgar nossos talentos e nossa cultura. O tema é livre. Embora as belezas de Mato Grosso sejam bem percebidas em suas paisagens, artes e pessoas, ainda assim há muito a se conhecer e a admirar. Esta coletânea tão corajosamente inspirada e organizada por Dolores Flor nos possibilita vivenciar um pouco mais dessa terra tão abençoada.

Brasil Pentacampeão - 300 momentos de emoção

A Seleção Brasileira tem nos proporcionado momentos de encantamento e felicidade. As conquistas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 foram memoráveis, deixaram momentos de emoção que ficaram guardados nas lembranças de todos nós. Este livro é um registro histórico para as novas gerações. Foram lances mágicos importantes determinantes.
Foram gols decisivos, passes milimétricos, defesas monumentais, jogadas que ficaram marcadas para sempre na vida de todos os torcedores brasileiros. Este livro é uma homenagem e um agradecimento a todos os campeões mundiais que proporcionaram ao Brasil o privilégio de ser o único pais Pentacampeão.

CAATINGA / Vicente Ferreira Rodrigues

Livro de contos com 18 histórias fictícias que tem como cenário a região de Taperoá PB, a terra de Ariano Suassuna, com suas coisas e sua gente. Um lugar onde tudo pode acontecer, onde mentira vira verdade, onde uiva o lobisomem nas noites de lua cheia e onde cada pessoa tem uma história digna de registro que pode enriquecer as páginas de um livro.

CACOS E RETALHOS / Daniel Mauricio

Inserções poéticas no cotidiano, mergulhos existenciais e pitadas de erotismo são constantes na obra de Daniel Mauricio, poeta que vai dos poemas mais longos ao instante fixado nos haicais. Seus versos são impregnados de lirismo e de sugestões sinestésicas, com ritmo próprio e agradável.

CAMINHANDO ENTRE TRECHOS E TRECHOS... / Renata Carone Sborgia

O livro traz trechos inspirados em sentimentos do coração que enxerga na espreita da vida. Em cada página, o leitor, poderá caminhar ao seu bel-prazer com os trechos...e no final se surpreender por ter sido tocado de alguma forma por um deles!!!

CARTAS AOS MEUS NETOS / Abrahão José Kfouri Filho
“De repente, a leitura torna-se um hábito.” “Não os quero e nem os pretendo sábios!” “Não se magoa a pessoa amada!” “[O ciúme] é destruidor, intolerável quando traduz um sentimento doloroso de um amor inquieto, um desejo possessivo, opressivo, asfixiante...” “(...) ‘é o maior barato, todo mundo usa, experimenta!’ Se você se negar, dirão que você é um ‘bundão’ ”. “O que é nosso é nosso; o que é dos outros é dos outros! ” “Não se apartem, jamais, da Verdade.”
CECÍLIA MEIRELES EM DIÁLOGOS RESSONANTES: 50 ANOS DE PRESENÇA EM SAUDADES / Gisele Pereira de Oliveira / Delvanir Lopes

Há 50 anos, Cecília Meireles deixou de ser uma presença física em nosso mundo para permanecer nele com sua presença lírica. Nos 63 anos em que andou por aqui, produziu uma obra rara, que sempre desafiou os historiadores da literatura, transitando por um espaço-tempo singular, resistente às acomodações fáceis. Entre os muitos textos sobre sua obra que apareceram a partir de 1964, destaca-se um grande conjunto que resultou de pesquisas acadêmicas realizadas por alunos de graduação e de pós-graduação, entre os quais me incluo.

CIÊNCIA E RELIGIÃO / Peter Harrison (Org.)

Nos últimos anos, as relações entre ciência e religião têm tornado-se objeto de atenção renovada. O desenvolvimento da física, da biologia e das neurociências reanimou discussões sobre a natureza da vida e da realidade última.

COLETÂNEA POÉTICA POE`VERA / Antoniella Devanier (org.)

A Coletânea Poética Poe`Vera, organizada pela escritora e jornalista Antoniella Devanier, é a primeira produção do Movimento Poético Poe`Vera, que se iniciou em Salvador, em 2013. O movimento reúne pessoas em prol da arte, do amor, da espiritualidade, da leveza, da coragem e da poesia. 

 

COMENDO FOGO E CUSPINDO CINZAS / José Antônio de Azevedo

Zé Baiano + Maicro = Ícaro. Essa é, por assim dizer, a equação matemática que permeia o livro Comendo Fogo e Cuspindo Cinzas, nova obra de ficção de José Antônio de Azevedo, de pitadas muito sensatas de autoajuda, aqui entendida como o compartilhamento de reflexões que podem nos ajudar a viver melhor.

COMUNICAÇÃO EM CENA VOL. 5 / Liana Gottlieb (org.)

A coleção Comunicação em Cena chega ao seu quinto volume, o que não é pouco para uma série de livros que tem como objetivo dar voz a diferentes pensamentos e práticas envolvendo a comunicação e suas diversas relações com o ser humano e a sociedade. Os artigos que você encontrará neste livro foram escritos por gente que tem a comunicação não apenas como objeto de estudo acadêmico, mas também como paixão. Bem-vindo à Cena da Comunicação.

CONTANDO ATÉ DEZ / Rejane Machado

O título deste despretensioso volumezinho diz bem do seu conteúdo: crônicas, Memorabilia, In Memoriam experiências culinárias, fait-divers, casos acontecidos ou imaginados, alguma poesia, crítica literária – e por que não? – autoajuda, – enfim, uma verdadeira “miscelânea”, estando assim, plenamente justificada a sua diversidade de gêneros, creio.

CORPO E SOCIEDADE / Bryan S. Turner

O livro Corpo e sociedade foi escrito, em parte, como resposta ao trabalho de Michael Foucault. Vários enfoques como religião, medicina e sexualidade são sabidamente televantes no tema, Mas, nesta edição, além disso se assume com particular interesse a temporalidade do corpo, remetendo ás enfermidades, ao envelhecimento e á morte.

CRIMINALÍSTICA / Victor Paulo Stumvoll / Domingos Tocchetto

A obra expõe a evolução histórica da atividade pericial, seu enquadramento na legislação vigente, especialmente quanto à parte processual penal, e preconiza que as ações desenvolvidas por suas diversas áreas de atuação devem se adequar aos dispositivos legais e ser conduzidas dentro de princípios éticos.

CRIMINALÍSTICA COMENTADA / Elizeu Santiago

O autor, após muitos anos de atuação como Perito Oficial Criminal e Professor desta disciplina em cursos de formação e especialização apresenta neste trabalho temas que não figuravam nos compêndios dedicados ao estudo da Criminalística.

CRIMINALÍSTICA PARA CONCURSOS / Alberi Espindola

Obra específica e única para candidatos ao concurso de perito criminal. Nesta 2ª edição revista e ampliada foi acrescentado um novo capítulo sobre Direito Constitucional. Para medir ou avaliar seus conhecimentos foram incluídos testes e exercícios com gabarito e orientações necessários à preparação ao processo seletivo.

DA CONSCIÊNCIA COMPORTADA À DIALÉTICA DA EXISTÊNCIA: UM CONFRONTO DE DURKHEIM E FREUD / José Mendes de Oliveira

Da Consciência Comportada à Dialética da Existência constitui exercício de reflexão sobre a sociologia formulada por Emile Durkheim, mais precisamente no que se refere à abordagem da dimensão normativa da vida social e sua relação com a individualidade dos sujeitos. Essa questão é problematizada observando-se o conceito de consciência em sua expressão coletiva e individual e os aspectos concernentes às representações (eixo da cultura) e distorções da percepção (eixo do conhecimento).

DAS COISAS QUE NOS FAZEM PENSAR / Ciro Marcondes Filho

Duas proposições provocadoras são apresentadas nesse livro. A primeira é a de que a comunicação, no sentido rigoroso do termo, é algo muito diferente das meras conversas que as pessoas travam entre si, dos programas da TV que assistem, do envio e recepção da mensagens pelo Facebook, Twitter ou mesmo pelos telefones celulares.

DE CORES, DIVERSOS / Jorge-Arildo

Criação ou geração espontânea, em tudo palpita cor... / Bolas, bolinhas, caixinhas; confete e serpentina, papeizinhos. / Versos colorindo as linhas... / Da mais solene à impactante tinta, a cor não imbeciliza; sensibiliza dignificando o sentido. Tamanha generosidade... / Haja sensibilidade para lidar com isso! / Blue eyes ou olhos de mel, gente tem graça na cor da raça. / O homem sábio é feliz; sangue bom!/ Na intensidade das cores, percebe e se envolve: conexão!

DE DEUS PARA O MEU ESPÍRITO / Nilda Antunes Lanyi
Esta obra mostra a arte e a poesia integradas num só móvel, o de permitir a abstração do dia a dia, procurando adentrar camadas mais profundas da sensibilidade. As imagens interagem com os textos trazendo à tona os problemas sociais resultantes da opção da modernidade, pelo materialismo exagerado. As poesias, contos e pinturas, linguagem e imagens, trazem o sentimento da autora e espera receber de seus leitores a atenção e a reflexão sobre o assunto. Este é o objetivo maior desta obra.
DEMOCRACIA REPRESENTATIVA / Fernando Novelli Bianchini

O debate pretendido nesta obra envolve justamente esses dois fenômenos: de um lado, o perigoso sufocamento da democracia representativa, muitas vezes empreendido sob os aplausos da maioria e, nessa hipótese, também sob a admiração de Carl Schmitt.

DIÁLOGO DO REI E DO RÉU / Jorge Lescano
Florisbelo desceu da pedra de onde discursara. A massa de camponeses, armados com suas ferramentas e uma ou outra faca, gritou um “Viva!” poderoso. Estavam determinados a ocupar as terras dos nobres, mesmo que para isso corressem perigo de morte. De qualquer forma, tinham chegado à conclusão de que não havia nada a perder. Seus grandes chapéus brancos reluziam embaixo do sol. Os pés descalços levantavam um rabo de poeira que flutuava no ar feito neblina.
DOCA / Eliana Di Donato Carosini

Doca é um menino comum como todos os meninos de sua idade, onde a imaginação corre solta. Ele tinha adoração por seu irmãozinho Pepe. Esse amor foi interrompido bruscamente e o vilão desse rompimento foi sua própria imaginação. 


DOCUMENTOSCOPIA / Erick Simões da Camara e Silva / Samuel Feuerharmel

Este livro reúne consistente trabalho de pesquisa em uma das áreas periciais mais instigantes e requisitadas: a análise de documentos. Fundamentada em atualizada doutrina nacional e estrangeira apresenta o estudo sistemático dos elementos de segurança e a evolução dos exames em escritos e suas implicações na elaboração da prova pericial.

ENIGMA / Ró

A palavra perplexa - A poesia é endógena, nasce no indivíduo sem que ele peça ou queira. Surge do instante mágico da criação. O tempo é infinito. Somos apenas uma pequena fração, uma sucessão de anos, dias, horas. Somos o passado e o presente. O futuro é mistério. Dentro desta percepção lógica Roberval Paiva escreve. Conhece o processo e a arquitetura do registro singular da poética. Uma visitação ao intimismo, que se interpenetram por meio da linguagem.

ENSINAMENTOS DE CRISTO / Marcelo Luís Butturini

Os ensinamentos de Jesus, que brotam de suas palavras e de suas ações, constituem um farol – que ilumina e que conduz – para os homens de todas as épocas, de todos os credos, de todas as etnias, de todas as culturas. Seguir os ensinamentos de Cristo é ancorar-se em um porto seguro de absoluta dignidade para com o próximo e para consigo.

EQUILIBRIUM / Emerson A. Ciociorowski

Esta obra classificada pelo autor, como uma provocação singela ao leitor, é fruto de um workshop criado e ministrado por Emerson A. Ciociorowski que traz um extrato das experiências e reflexões dos participantes.

ESPIRITISMO E NOVA ERA / Marcelo Camurça

Quais as diferenças e semelhanças, tensões e acomodações, possibilidades e impossibilidades de diálogo entre o Catolicismo e fenômenos religiosos como o Espiritismo e a Nova Era? Como essas correntes espiritualistas influenciaram e foram influenciadas pelo Cristianismo vivido na sociedade pós-moderna?

ESPÓLIO / Rubervam Du Nascimento

Espólio é uma poesia de sustentação criativa contemporânea, que busca o ritmo na construção de verbos substantivos, cujo substrato é a pesquisa histórica/estética humana de uma época. O poeta revira o seu baú de memórias recolhidas em suas andanças, mas também recolhas da memória ancestral, verdadeiro cavalo de Tróia, carregado de surpresas, onde uma avó inca remete a mundos míticos, repletos de simbologias, mas também (novamente) de indignações sociais.

ÉTICA TEOLÓGICA E JUVENTUDES II / Leo Pessini Ronaldo Zacharias(Org.)

Com a proposta de debater temáticas ligadas à juventude, sob a ótica da teologia moral, este volume da série traz interpretações que convergem para uma vida mais plena. Questões como redes sociais, uso de drogas, diversidade sexual.

EU VEJO VOCÊ / André Luiz

As crônicas deste livro são uma forma que encontrei de tentar “conversar comigo mesmo”. Sempre fui uma pessoa bastante introspectiva. Segundo Descartes, “posso pensar que tudo o que vejo seja fantasia, contudo, penso, logo existo”; depois, deparei-me com Nietzsche, que “responde” a Descartes: “Como penso, logo existo? ‘Isso’ pensa por si, ‘isso’ é incontrolável...”.

FASAELIA / Carolina Portoliveira

Fasaelia era uma princesa, filha do mais poderoso dos reis nabateus e, por uma imposição do Imperador romano Augusto, é dada como esposa para Antipas, adversário de longa data e um dos filhos de Herodes, o Grande. Apesar de toda adversidade, Fasaelia viveu vinte anos ao lado do Tetrarca da Galiléia, acompanhando-o durante esses anos em todas suas empreitadas.

FILOSOFIA, RELIGIÃO E PÓS - MODERNIDADE / Alessandro Rodrigues Rocha

A morte de Deus nos comunica o fato de que foi ultrapassada a idei do Deus da metafísica, contudo, isso não anula o suprassensível de fato, nos diz apenas que não há um fundamento definitivo. Nada mais que isso. Se não há, portanto, mais um fundamento definitivo, o ser acontece na história, torna-se evento.

FOTOS DO ESPELHO / Ana Salvagni

Fotos do Espelho é o segundo livro de poemas de Ana Salvagni. Com 72 páginas, traz 30 poemas ilustrados por Eleusina Freitas, com fotos de Isabela Senatore e João Chimenton e texto de apresentação do lingüista e poeta Carlos Vogt. A figura do espelho é o traço norteador.

FUGINDO DA SECA / Elena Urias

Fugindo da Seca, a primeira obra teatral de Elena Urias, foi inspirada em fatos reais, relatados por Maria Pessoa, uma companheira de quarto que, nas longas noites de insônia, confidenciava-lhe o drama vivido por sua própria família.A obra conta a saga de mais uma família nordestina que, para fugir da fome, vem para São Paulo em busca de uma vida melhor. A história se desdobra em três gerações, com a primeira se passando no Nordeste e as outras duas na cidade  de São Paulo.

GESTÃO COMO GESTAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO / Sandra Sanches Raymundo

Como promover um movimento de reorientação curricular que, na Educação Infantil, tem como fundamento a expansão de conhecimentos com base em uma real ampliação de experiências e interações com as coisas do mundo e do espaço escolar? Quais são os caminhos a trilhar num processo efetivo de participação dirigido à consecução do projeto político pedagógico, garantindo espaço para o equacionamento de conflitos e divergências, mas não reduzido às práticas de padronização e assembleísmo?

HÁ SEMPRE UM NOVO CAMINHO A SEGUIR / Maria Vianna

Maria Vianna nasceu em Salvador (BA), é casada com Wilson Vianna e mãe de Maria Fernanda e Maria Claudia. Bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 25 anos de trabalhos prestados às agências contratantes em Orlando (Florida) como guia de grupos, de atendimento e coordenação local.

HEGEL / Frederick C. Beiser (Org.)

Poucos pensadores na história da filosofia são mais controversos do que Hegel. Ele foi tomado como um charlatão e obscurantista, embora também tenha sido exaltado como um dos maoires pensadores da filosofia moderna. Todos aqueles que são interessados em filosofia não podem dar-se ao luxo de ignorá-lo.

INQUÉRITO POLICIAL / Francisco Sannini Neto

Esta obra é um importante contributo áqueles que se interessam pelas múltiplas faces do inquérito policial e prisões provisórias. A experiência como delegado e como docente credenciam o autor a apontar posicionamentos inovadores, que serão de grande utilidade para aqueles que militam na área criminal e para todos os interessados no assunto.

INQUÉRITO POLICIAL / Márcio Alberto Gomes Silva

Manual prático, solidamente fundamentado e atualizado. Interpreta as Leis 12.654/12, 12.683/12, 12.830/13 e 12.850/13 e aborda todas as etapas do inquérito policial na fase pré-processual. Traz mais de 170 questões de concursos comentadas e modelos de peças processuais. Indicado para delegados, defensores púbicos, membros do Ministério Público, magistrados e aspirantes a concursos públicos.

ISABELA, NESTA E EM OUTRAS VIDAS / Cristina Pires

É maravilhoso saber, sentir, confiar e acreditar que somos seres eternos, que um dia viveremos todos juntos e felizes, porque a vida não acaba com a morte do corpo físico, a vida é bela, e ela continua, sim! O que prevalece é nosso espírito, é dele que devemos cuidar e purificar.

JANSENISMO NO BRASIL / Amarildo José de Melo

O Jansenismo deixou marcas profundas na moral cristã moderna e influenciou decisivamente o ethos católico brasileiro. A centralização da moral no pecado, o rigor, o medo da condenação, os escrúpulos de consciência, a dependência da confissão, a estreita ligação entre a confissão e a eucaristia, são alguns de seus sinais, junto com uma moral sexual repressiva.

JARDIM DA CASA DO JARDIM DE CRISTAL / Maria Luiza d'Orey Lacerda Soares

O Jardim da Casa do Jardim de Cristal mostra como podemos ter arte e natureza combinando com o trabalho de arquitetura no jardim, onde Lina fez o muro de pedras atrás da Torracia. Na casa e na Torracia, Lina aplicou cerâmicas nas paredes. Maria Luiza e Guilherme compraram a Casa do Jardim de Cristal, projeto de Lina Bo Bardi, em 1973. Sabíamos que a casa precisava de reforma para morar. Ao mesmo tempo, não era fácil, pois é uma caixa recoberta de cimento e de pedras de rio e de cerâmica. No teto, bromélias com agaves.

JESUS É 10 ! - CATEQUISTA / Pe. William Alves Brini

O autor apresenta 26 roteiros com indicações de dinâmicas e espaço para anotações. Os encontros contemplam a vida do Filho de Deus, seguindo a trilha dos Mistérios do Rosário e têm como tema central “A surpreendente vida de Jesus Cristo – A Obra do Espírito Santo em Jesus”.

JESUS É 10 ! - CATEQUIZANDO / Pe. William Alves Brini

Que tal conhecer a surpreendente história de Jesus Cristo e se divertir ao mesmo tempo? Essa é a proposta do livro, que propõe um roteiro com 26 temas, contando a vida do Filho de Deus por meio de canções, recreações, histórias, celebrações, jogos e muitas outras atividades.

JUDAS TOMÉ / Antonio Carlos Klein

A desconhecida e extraordinária história do irmão gêmeo de Jesus, o discípulo questionador, rotulado de incrédulo pelos joanistas, que se tornou um apóstolo relutante e foi mártir na Índia. O mundo o conhece como o discípulo descrente do Evangelho de João. Esta, porém, é apenas uma de suas versões. E, provavelmente, a mais equivocada de todas. Poucos ouviram falar do irmão gêmeo de Jesus ou do apóstolo da Índia, mas esses Tomés desconhecidos estão em textos milenares.

LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO E SEU IMPACTO NA ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA / Mariana Paranho Calderon

A presente obra oferece um estudo atual sobre a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) e o seu impacto sobre a atividade de inteligência no Brasil. Com a publicação da Lei de Acesso à Informação e a nova sistemática implementada a partir de seus dispositivos regulamentadores, houve a necessidade de uma releitura dos procedimentos que envolvem a produção e a salvaguarda das informações sensíveis, visando sua adequação às novas regras.

LEMBRANÇAS / Peter Naumann

Originalmente escrito por alguém que acredita na permanência da memória como um precioso legado familiar, este relato é documento histórico de alto valor: Peter Naumann não é um avô empenhado em entreter os netos, e sim testemunha de eventos que mundialmente convém relembrar. Sobrevivente do Holocausto, o autor viu a família materna desaparecer sob o violento domínio nazista.

LIÇÕES DE GESTÃO E EMPREENDEDORISMO / Daniel Nascimento-e-Silva (org)

Filmes, videodocumentários e biografias são fontes plenas de conhecimentos e aprendizagem sobre gestão e empreendedorismo. Cada vez mais esses recursos são utilizados didaticamente para o aperfeiçoamento da formação de profissionais de gestão e o desenvolvimento da capacidade empreendedora de qualquer indivíduo. Este livro demonstra o quão profícuo pode ser aliar diversão e aprendizado na assistência de filmes comerciais e documentários.

LUZ E TREVAS / Gabriela Soléo

Elizabeth Pow tem dezesseis anos, está no segundo ano do ensino médio, mora numa cidade minúscula com a sua avó, adora ler e seu livro preferido é o romance Romeu e Julieta. Louis Wendly tem dezesseis anos, está no segundo ano do ensino médio, mora numa cidade pequena com seu pai e irmãos, ama lutar e nadar no lago da cidade. Até você pode pensar que são adolescentes normais, pelo contrário, eles têm um enorme segredo. 

MÃE CORAGEM / Jô Nunes / Cristina Loddi

A obra é um depoimento emocionado e verdadeiro de Jô Nunes, Presidente e fundadora da Associação Brasileira da Síndrome de Williams – ABSW, contando a trajetória de luta em prol do diagnóstico e inclusão de sua filha Jessica Nunes Herculano, que nasceu com Síndrome de Williams, uma doença rara, em uma época onde essa síndrome genética ainda não era conhecida no Brasil. A obstinação de Jô Nunes, fez com que ela abraçasse uma linda missão de vida, para conseguir oferecer qualidade de vida à filha.

MANUAL DE PERÍCIAS EM ACIDENTES DE TRÂNSITO / Lino Leite de Almedia

Uma das obras mais importantes sobre acidentes e crimes de trânsito, chega a segunda edição ainda mais completa, reunindo numa só fonte: fundamentos, técnicas, modelos, casuísticas e dezenas de exercícios práticos. Analisa detalhadamente os procedimentos para produção da prova pericial em acidentes de trânsito, desde a sua fase inicial, elencando os cuidados necessários à preservação, isolamento e levantamento do local.

MINHA CARTA AO PAI / Heloísa Corrêa

Economiza as lágrimas de teus filhos, a fim de que possam, com elas, regar teu túmulo.
(Pitágoras)

Benjamin Franklin, pôde afirmar, sem, todavia explicar se se tratava de um ideal ou de uma constatação, que a verdadeira riqueza de uma família é paz e harmonia.

Thomas Jefferson, seu conterrâneo, também presidente da grande nação americana, registrou, com mais precisão, os momentos mais felizes da sua vida, ou seja, aqueles poucos, passados em sua casa, com a sua família.

“O que é uma família senão o mais admirável dos governos?”
Henri Lacordaire, (Francês)

MINHA MÃE É MARIA ! / Pe. Evaldo César de Souza

O livro trata das virtudes de Nossa Senhora. É um caminho espiritual com Cristo, filho de Maria, sua Mãe e discípula. A obra mostra que o amor de Maria é reflexo de Deus, pois ela adorava o Pai, que pelo Espírito Santo fecundou o seu ventre e fez dela a Mãe do Salvador. São textos leves e fáceis de ler e compreender, que levarão para mais perto de Maria e Cristo.

MOSAICO DE SENTIMENTOS / Daniel Maurício

Inserções poéticas no cotidiano, mergulhos existenciais e pitadas de erotismo são constantes na obra de Daniel Mauricio, poeta que vai dos poemas mais longos ao instante fixado nos haicais. Seus versos são impregnados de lirismo e de sugestões sinestésicas, com ritmo próprio e agradável.

MULHERES GUERREIRAS / Fátima Rosalina Castelo Branco

Mulheres Guerreiras são tantas… As quesaem para trabalhar fora, as que ficam e cuidam dos filhos, as que estudam, as semianalfabetas, pois não tiveram tantas oportunidades, as cheias de filhos e as que não tem nenhum, mas dão tanto amor aos filhos do coração, seus ou não.

MURIEL / Marcelo Assis da Silva

Mil anos no futuro. A Terra não é mais a mesma: os humanos terão cada aspecto de sua vida diária dominada por um supercomputador que é considerado a ponte entre Deus e a humanidade. A sociedade estará dividida em castas e o valor de cada pessoa estará nos seus genes.

NA BALA DA PALAVRA / Cândido Coelho Jr.

Que direi eu? Pedro, Enir & Ana Laura sempre me disseram palavras que são doces balas. Mas nem toda bala é doce. Na bala da palavra tem verdades, ilusões, fugas, compromissos e risos. Tem crônicas doces, loucas, apaixonantes, de cantos, encantos e desencantos. Palavras que agradam, mas que também cortam. Tanto golpeiam, quanto comovem e correm. Letrados sabores que se renovam aquecendo cada lembrança do passado e cada sonho conquistado.

NA MESMA VIELA DE SEMPRE / José Alves da Nóbrega

O livro "Na mesma viela de sempre" além de distinta sonoridade e estética, caracteriza-se pela simplicidade e variedade no seu processo criativo, que reúne desde verso livre à poesia concreta e, como não era pra menos, à poesia de cordel. Da “noite sombria”, que enaltece o medo, à “paixão” que pendura a alma, à “sedução” que acalenta o sonho, até que, “lá se vão as palavras”, a poesia segue procurando abrigo.

NÃO DESISTA ANTES DE UM MILAGRE ACONTECER / Eliet Gomes

Quais são os seus sonhos? Quais os medos que precisam ser enfrentados? Onde se encontra o seu verdadeiro eu? Onde buscar a solução para os seus problemas? Quais os sofrimentos que lhe angustiam?

NAS ENTRANHAS E OUTRAS HISTÓRIAS / Isabelle Palma

A obra reúne contos que procuram revelar as estranhezas do comportamento humano e suas tão densas historicidades. Com uma linguagem de fácil acesso e texto simples, o livro é um convite aos contextos literários humanos, com reflexões acerca das experiências vividas ou prováveis.

NOSSAS VIAGENS DESLUMBRANTES EM PAÍSES EXÓTICOS / Julieta Leite

Meus amigos, resolvi inserir esta poesia singela, de minha autoria. Senti muita emoção e inspiração ao escrevê-la, embora eu não seja poetisa. Esta é a primeira vez que escrevo uma poesia, homenageando meu marido, meu grande amor, Mauro Leite. O título da poesia é: Amor

O CÁLCULO É BELO / Michel Janos

Entender melhor como funciona nosso mundo é a principal motivação para estudar Cálculo. Mas será necessário conhecer números complexos, matrizes ou conjuntos para compreender as bases do Cálculo, e com isto entender problemas concretos da mecânica, eletrônica, economia, para não falar das ciências biológicas?

O CASTELO DA FLORESTA / Valéria Carneiro
No livro O Castelo da Floresta, quatro crianças muito curiosas e corajosas, com ajuda de uma fada muito sabida vivem uma assustadora e divertida aventura em castelo quase mal assombrado...!
O COLECIONADOR DE ESTRELAS / Andréa Ribeiro

Conheça Luã, um garoto que “voa” pelo apaixonante céu estrelado. Sonhador, ele vive aventuras na busca de mais uma estrela para sua coleção. Na escola, ele aprende o valor da amizade e da confiança. E junto com seus amigos, descobrem a beleza existente em cada anoitecer. Sua história diverte, transborda poesia e é de fácil leitura.


O CORAÇÃO INFARTA QUANDO CHEGA A INGRATIDÃO / José Antônio de Azevedo

Esta obra de José Antônio de Azevedo é uma Coletânea de Crônicas e Contos, objetivando os temas marcantes do pais como: as mancomunações políticas, a parcialidade da justiça, a doença do povo e o abrandamento da violência. Dentro desta ótica irônica critica os conchavos políticos; as injustiças da justiça; as empresas de convênio médico; as empresas financeiras; a ausência do Estado para governar, e por aí afora.

O DIÁRIO DE UM MAGRELO / Dedé Nascimento

O intuito deste meu primeiro livro é partilhar um pouco das experiências que vivi nos quarenta dias que levei para fazer uma peregrinação e que serão eternamente inesquecíveis na minha vida. Ao atravessar o oceano pela primeira vez, minha grande aventura em terras estrangeiras foi caminhar a pé cerca de 800 quilômetros, começando em Saint Jean Pied de Port, uma cidadezinha no sudoeste da França, e seguindo ao longo do norte da Espanha, cruzando florestas, vales e montanhas, ora com terra, ora com pedras ou flores.

O ENCALHO DA EMBARCAÇÃO / Chaguinha do Biá

Chaguinha do Biá dedica grande parte de seu tempo às lembranças dos seus antepassados e, através de seus pequenos textos – infantis, poéticos, fábulas e crônicas –, consegue trazê-los de volta à nossa atualidade. Este livro, recheado de contos, aborda a temática da nossa educação ambiental como um dos verdadeiros pilares do aprendizado para compreender e preservar o meio ambiente.

O HOMEM NO MUNDO / José Antônio de Azevedo

O Homem no Mundo trata-se de obra séria com algumas pitadas de ironia, discorrendo sobre vários assuntos. Cada crônica ou reflexão expõe um assunto diferente, sempre com episódios do dia a dia do país, como, por exemplo, a administração pública e o descaso das autoridades com os idosos, apesar da lei.

O INVERNO CHEGOU / Francisco Epifânio Ferreira
Pássaros enfileirados
Meu nome: quem sou eu
Sou aquele ser cristão
Sou aquele abençoado cidadão
Uma história alguém contou
Tudo em nome do que brotou
Criatura do pecado
Todos estão errados
Vêm do céu as grandezas
Pássaros enfileirados
O LAPIDAR DE SONHOS / CARLOS FREDERICO

Obra que envolve textos escritos em épocas diferenciadas, todavia possui uma unidade contextual no contos, minicontos, crônicas e poemas que bem relatam a maneira de ver o mundo e de gostar da vida. Há ficção e narrativas do cotidiano entrelaçadas com a poética.

O LUGAR E O TEMPO / Lucelena Maia

“Muitas pessoas nascem, vivem e morrem no mesmo lugar.  Outras são movidas pelas mais diversas circunstâncias a saírem de sua terra natal.” Assim, Anna inicia a narrativa. E segue... “Recosto o corpo na cadeira de balanço e deixo os olhos encherem-se da cidade, com as mãos tomadas por uma história iniciada há oitenta anos, quando eu, jovem austríaca de dezesseis, do Estado do Tirol, ouvi dizer do quinto maior país da terra a desenvolver acentuada política imigratória.” 

O MÉDICO DAS FLORES / Rejane Machado

No jardim da tia Sônia, passeando ao Sol, Raquel e as crianças assistem à recuperação de uma rosa desmaiada, feita por um gnomo-médico ajudado por sua enfermeira e  auxiliares. O Dr. Petrus e Violet ainda resolvem problemas de flores que brigam, besouros malcriados, etc. O pior vai ser quando as crianças tiverem que explicar à mãe deles o que acontece no jardim. Porque gente grande não é fácil...

O NOSSO LUGAR NO UNIVERSO / Fábio Menusso

Sem pretender impor verdades, mas apenas apresentando possibilidades, o autor realiza um trabalho que desafia o leitor a pensar de modo mais abrangente sobre a realidade que o cerca e que também está dentro de si. Nos novos tempos em que vivemos, ufologia e filosofia são temas inevitavelmente atados e aprender mais sobre o primeiro permitirá à pessoa desenvolver com mais primazia o segundo.

O OLHO DE ALDEBARAN - Volmer Silva do Rêgo

“... o melhor da ficção nacional (scifi) dos últimos anos. Um tributo à ars literaria!” Wilson Bueno  - Caderno 2 – O Estado de S. Paulo / “... o texto é ágil, as surpresas se avolumam em um jogo de informações... Um grande do Realismo Fantástico!” Rodrigo Leal Rodrigues - Presidente da Academia Lusíada de Ciências, Artes e Letras / “... soprendente! Volmer logró escribir un libro fan-tástico, quizá la primera literatura transgénero!”- Jose Rafael Hernández Fereira - Proyecto Expressiones – Venezuela

O SABER QUE TRANSFORMA / JAMIL ALVES / REGINA ROCHA

Nivaldo, Tainá, William, Cleusa, Alípio e Sônia são seis brasileiros que, apesar de suas histórias de vida tão diferentes, apresentam um ponto em comum: a paixão pelo saber. Todos eles encontraram na escola e na busca pelo conhecimento o caminho que os levou à satisfação profissional e pessoal. Até chegar a São Paulo para fazer faculdade e organizar seus saraus, Nivaldo venceu grandes distâncias no interior da Bahia. Tainá, apesar da pouca idade, já participou de projetos sociais importantes e tem uma visão bastante contundente sobre as dores da vida.

OLHAR DE ANDORINHA / Rogério Bernardes

Olhar de Andorinha é uma compilação de poemas escritos ao longo de cinco anos. Em conjunto, contam uma história que passa por diversas fases: nostalgia, descoberta, paixão, desilusão, autoconhecimento, saudade, amor, vida e morte.

OLHARES / Pedro Resende

Em Olhares, o autor espelha descrições, sentimentos e percepções sobre experiências e fenômenos cotidianos a partir de diversos pontos de vista, num intenso e ininterrupto exercício de se colocar em lugar de outrem a fim de captar uma holística compreensão de mundo e mais próxima do real.

ONDE FOI QUE NÓS PARAMOS? / Rejane Machado

Nasci no Rio, amo montanhas e matas que temos em quantidade, para dar e vender. Professora, escrevo contos, inclusive para os miúdos, romances, crônicas, mas minha paixão é o ensaio e a crítica literária. Adoro crianças, casa, bichos, trabalhos manuais, caminhadas longas, cozinha, leitura, tenho bicho-carpinteiro, meu dia tem 48 horas, dedico grande parte à música, muita música. De preferência, erudita. Nosso Madrigal é especializado em todos os gêneros antigos: renascentista, barroco, clássico-romântico, algo de popular se tiver qualidade, em oito idiomas.

ONZE TESES DE BIOÉTICA / Stefano Semplici

O progresso da ciência coloca questionamentos sempre novos sobre o sentido e a maneira de nascer e morrer, enquanto o pluralismo das perspectivas morais amplia a dificuldade de encontrar respostas adequadas e compartilhadas.

ORAR SEM SABER ORAR / Pe. Zezinho, SCJ

http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/1192/orar_sem_saber_orarOrar não é saber como dizer, mas o que dizer ao Deus em que cremos. Orar do jeito certo, na dose certa e com o conteúdo certo faz bem a quem ora. Eleva-o a um plano acima do qual ele vive.

ORIENTAÇÕES PARA A VIDA / Esther Dahan

Reflexões sobre a vida. São textos ligados as vivências da autora, que durante a vida procurou o caminho do aprendizado e evolução espiritual. Sempre buscou novos conhecimentos e os vivenciou. Também encontrou maneiras simples de passar isso a seus alunos e discípulos, de forma simples e natural. Esse livro a primeira parte desse conhecimento.

OS ACORDES DESPASSAR / João Marcelo Pacheco

Das coisas escritas, da arte que a vida imita, Que proporciona olhar à frente, vendo o quanto De passado ainda temos, Como oráculo de um futuro Que nunca nos é próprio. São sempre nosso teatro Vagando entre o que é natural. A poesia devolve estes hinos! Como se um andarilho em cada Parada na estrada que o leva Há algum lugar, Olhasse a imensidão, Dizendo, Até quando irei ver O que eu mesmo construí? A poesia descreve o sintoma; Cabe ao leitor Ver o quanto de realidade Existe nas palavras vindas.

OS CAMINHOS QUE LEVAM AOS ANJOS / Regina Braga

A obra "Os Caminhos que levam aos Anjos" trata de uma experiência real na busca pela cura. A autora quando acometida por uma grave doença, encontrou na terapia aplicada o contado com os anjos e arcanjos de cura. Depois de curada, aprofundou-se um pouco mais para saber a respeito destes seres celestiais por muito conhecidos, mas bem pouco compreendidos. O contato com eles torna-se possível e útil através do que a autora nos narra.

OS SONHOS DE VITÓRIA / Thiago Mazucato

Quantos sonhos cabem numa imaginação? Viage com as ideias de Marina e descubra um mundo fantástico criado por seus pensamentos. E aprenda também algumas ideias de Freud sobre os sonhos.

PADRÃO MENTAL DE EQUILÍBRIO / Sebastião Gonçalves Maciel

Técnica terapêutica que visa levar o leitor a uma reflexão sobre a auto-observação eliminar os excessos emocionais melhorando a qualidade de vida.

PADRE VÍTOR COELHO DE ALMEIDA / Gilberto Paiva

A vida e a obra evangelizadoras do missionário redentorista padre Vítor Coelho de Almeida são retratadas minuciosamente pelo historiador Gilberto Paiva. A biografia científica oferece uma visão completa sobre o Apóstolo da Senhora Aparecida, relacionando fatos da vida do religioso à história da época.

PALOMA BLUM / Karina Pequeno

Paloma Blum entra na vida de Daniel quando começa a fazer parte da mesma empresa que ele. Daniel narra a evolução de Paloma num “ritmo brilhante”, desde seu tênis à sapatilha e saltos. Vê Paloma conquistar do ouro ao diamante. Conforta-a, quando dela só sobra o nome.

PERÍCIA AMBIENTAL CRIMINAL / Domingos Tocchetto (Org.)

O Planeta Terra agoniza. Já com grande atraso, os países mais influentes começam a dedicar a devida atenção a problemas como o dos crimes ambientais. Nesse contexto o Brasil tem papel exemplar: em outubro de 2005 instalou-se no Tribunal de Justiça de São Paulo a primeira Câmara Especial do Meio Ambiente das Américas. Já na terceira Câmara, com extraordinários resultados, a iniciativa tende a se estender para outros estados.

PERÍCIAS DIGITAL / Evandro Della Vecchia

O aperfeiçoamento profissional de peritos de todas as especialidades depende, doravante, do domínio da tecnologia da informação como ferramenta imprescindível e indissociável no exercício das suas funções. Única no gênero, esta obra é apresentada em duas partes.

PERÍCIAS EM ÁUDIOS E IMAGENS FORENSES / Joel Ribeiro Fernandes

O acelerado avanço tecnológico em equipamentos e em programas utilizados para esclarecimento de evidências criminais oriundas de escutas telefônicas e de imagens captadas por câmeras exige a atualização e aperfeiçoamento contínuo de peritos e, também, de profissionais do Direito.

PERMANECEI NO MEU AMOR / Dom Pedro Carlos Cipollini

Estamos em Igreja num momento denso de buscas. A figurado presbítero está sendo agora enriquecida com percepções e propostas de sentido de vida e de ação pastoral, que exigem o cultivo cotidiano de interioridade espiritual com renovado empenho.

PISICANÁLISE DAS ADICÇÕES / Gérard Pirlot

O termo “adicção” compreende as condutas de toxicomania, de alcoolismo e todas aquelas que engendram uma dependência com ou sem substância tóxica.Essa noção permite pensar um modelo de interpretação de patologias dessemelhantes mediante a individualização de dimensões psicopatológicas comuns.

POESIA ENTRE GOLES / Alfredo Assumpção

“Poesia Entre Goles” é o 5º livro de poesia do executivo Alfredo Assumpção. Através de versos delicados, o autor transmite as  diferentes fases da sua vida através de versos quase musicados.

POR ENQUANTO... OUTRA ESTAÇÃO / Antônio de Pádua
"Ele estava em outra estação. Sentado no vaso sanitário branco daquele banheiro ainda por lavar das imundícies que havia deixado como marcas escatológicas a se transformar em linguagem. Sentado, cabisbaixo, todo nu, uma visão, para quem o visse do ângulo de fora, distante, explicitadora de dor, de aparente descuido, de não humanidade." Antonio de Pádua, além da escrita de ficção, dedica-se às aulas de Teoria da Literatura, no Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual da Paraíba, onde leciona e desenvolve pesquisa sobre gênero e sexualidades desde 2002.
RAZÃO E EMOÇÃO / Julio Cesar Gibrail Tannus

Razão – Percepção, críticas e comentários decorrentes de experiências por mim vividas ao longo dos anos, enquanto indivíduo, cidadão paulista e cidadão brasileiro. A imprensa, os serviços públicos, a nossa legislação, as pesquisas eleitorais, a nossa democracia representativa, os nossos impostos, o nosso comportamento social, a nossa (in)segurança, e outras coisas mais.

RECEITAS PORTUGUESAS DA VOVÓ AIDA / Maria Ainda Marques Alves

A ideia de se fazer este livro é uma singela homenagem que gostaria de deixar gravada para a minha mãe. Há uns dois anos atrás, como de costume, ela me perguntou o que eu gostaria de Natal. Eu pensei alguns dias e lhe dei a resposta "Eu quero que a senhora me dê um caderno com suas receitas portuguesas". E assim, ela o fez, escreveu o livro com suas receitas e me deu. Fiquei muito contente, pois sempre perdia as receitas que ela me escrevia em um pedaço de papel.

REFLEXÕES E PENSAMENTOS POÉTICOS / Newton Nazareth

Numa frase se exprime um pensamento... Num parágrafo se faz uma comunicação formal... Numa página se narra um fato... Num livro se mostra o ego e tudo que está latente no seu interior.  E foi assim, aos poucos fui construindo este simples projeto, colocando cada dia uma ideia no papel, como se fosse o assentamento de um tijolinho numa construção.

REPYRUKER / Ricky Oz

A Ilha Ázagus é protegida por quatro grandes mestres mágicos, cada qual com sua especialidade. Cada um cuida da sua própria cidade, mas quando vários monstros e criaturas mutantes surgem para atacar os humanos, somente quatro não são suficientes para detê-los. Cem aprendizes são escolhidos em cada cidade. Entre eles está Ubu, um jovem com grande coragem e sede de aventura.

RETROSPECTIVA COM DEUS / Julio Celso Simões

O Universo de Deus é imenso, grandioso e perfeito em todos os sentidos. Tudo se move, tudo tem um destino, tudo teve um começo e tudo terá um fim. Só Deus, criador do Universo, será eterno. Muitos milagres acontecem todos os dias a milhares de pessoas: homens, mulheres, crianças, idosos, não importa sua classe social, cor, religião ou mesmo o local do planeta em que vivem.

RICO E JOANA EM - O PIRULITO ASSASSINO / Maria Izabel Gomes Silva

À venda nas livrarias de todo o Brasil o livro Rico e Joana em: o pi-rulito assassino. A obra publicada pela Editora Isis traz a assinatura da escritora Maria Izabel Gomes Silva. Segundo a autora este é o primeiro volume de uma série que tem como protagonista o detetive Rico Dantas, renomado investigador acostumado a desvendar os mais intrincados casos de polícia.

RINCÃO DOS CANÁRIOS / Desiderium
Mário Quintana escreveu: “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente”. Sabemos que o presente é um fugidio instante que está sempre se transmutando em passado. O leitor encontrará na narrativa sobre os personagens deste livro uma constante mistura de pretéritos que insistem em estarem presentes. Na Física Relativística a dialética sobre a dualidade espaço-tempo é perturbadora.
ROSAS VERMELHAS PARA O QUARTO DA MORTE / Maria Eugenia Veiga

O romance Rosas vermelhas para o quarto da morte se passa em algum lugar ao norte de Portugal e sua história se baseia em três lindas raparigas que a princípio teriam se apaixonado pelos homens errados. Lúcia se apaixonou pelo filho do administrador das propriedades de seu pai. Sua irmã Tereza se apaixonou por Jorge, caixeiro-viajante; ele é casado com Vera, com quem forma um lindo casal. Sua prima Marisa se apaixonou pelo Padre Jacinto, paixão louca e sofrida. Para saber como a história termina, é só ler.

ROTINAS E SURPRESAS / Mirian Menezes de Oliveira

Rotinas e Surpresas: espirais de vida foi concebido em Kairós... nas rotinas surpreendentes oferecidas pela vida... nos momentos reflexivos, proporcionados pelo “ócio criativo”. O ambiente fértil para as inspirações, em versos e imagens, foi o litoral norte de São Paulo (local simples e belo... repleto de encantos).

SE PRECISAREM DE MIM, ME CHAMEM / Osmar Baptista Silva

Muitas pessoas passam por situações desagradáveis na infância e durante a vida adulta. São mágoas, frustrações, ressentimentos, medos que podem causar traumas e interferir em seu comportamento pelo resto da vida causando desconforto e problemas de relacionamento no lar, no trabalho e na sociedade.

SEGREDOS, VERDADES E MENTIRAS / Fábio Oliveira

“Segredos, verdades e mentiras” apresenta ao leitor 13 histórias curtas sobre diversas experiências de vida que marcam a existência do ser humano. É um mergulho na alma humana, através de um olhar focado no que podem nos revelar os tropeços do dia a dia.

SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - VITÓRIA NO PACÍFICO / Keren Farrington

O livro "Segunda Guerra Mundial - Vitória no Pacífico" conta como a tentativa de conquista japonesa foi frustrada e como os Aliados lutaram por toda a Birmânia, ilha por ilha, rumo à vitória final no Oriente. Em 7 de dezembro de 1941, a marinha japonesa atacou Pearl Harbor.

SEGURANÇA NA IMPRESSÃO DIGITAL / Paulo Addair

Segurança e impressão digital lembram polegares e identificação criminal. Mas não é esse o nosso caso. Aqui vamos falar sobre outro tipo de impressão digital; vamos falar sobre as técnicas e cuidados para garantir a segurança de impressos feitos por meio digital. A impressão digital da qual falaremos é a obtenção de cópias impressas a partir de dados digitais.

SIMPLES ASSIM / Cassia Sant'Anna da Silva Dias

Simples assim... é o livro de estreia de Cassia Sant’Anna da Silva Dias. Trata-se de uma coletânea de textos curtos, de fundo autobiográfico, mas que, valendo-se de situações cotidianas, é capaz de encontrar ressonância em cada um de nós, que certamente já vivemos várias das situações descritas pela autora.

SIMPLES ASSIM / CHAGAL

Simples Assim é um livro construído verso a verso, estrofe a estrofe ao longo últimos 35 anos de estrada do poeta Chagal; com certeza este livro contém o melhor que Chagal escreveu durante sua trajetória poética. Chagal é dono de um estilo enxuto, visão direta e palpitante da realidade. Leva-nos através de uma linguagem fluente e técnica requintada a viajar pelo universo de sua inteligência e sensibilidade. Cada poema seu é uma construção que revela o valor indiscutível de seu talento poético.

SISTEMAS ORGANIZACIONAIS PROMOTORES DE APRENDIZADO E INOVAÇÃO / Pedro Resende

Sistemas Organizacionais Promotores de Aprendizado & Inovação é um livro que aborda as mudanças ocorridas nas organizações provocadas pela “Nova Economia”, dita global, discutindo como temas centrais a inovação e a gestão dos diversos sistemas e subsistemas que se relacionam no ambiente organizacional.

SÓ POR ELE / Roberto Gama da Silva

Na tentativa de criar uma peça de teatro e juntando pequenos personagens que já tinha em mente eis que surgiu a ideia dessa história intitulada: Só Por Ele! Mas ao tentar relatar todos os personagens no linear do tempo, o que era pra ser um monologo, acabou se tornando um dialogo entre o próprio autor e o personagem. O autor aparece como um psiquiatra enquanto o personagem em si relata suas experiências passadas ao reviver outras vidas.

SOBRE A EFETIVIDADE DA TUTELA AMBIENTAL / Gilberto Passos de Freitas / Maria Luiza Machado Granziera

“Sobre a Efetividade da Tutela Ambiental”  analisa os instrumentos jurídicos de proteção do meio ambiente à luz de sua efetividade, buscando aprimorar os processos, de modo a atender aos objetivos das políticas ambientais e garantir a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

SUAVE / Paula Dias

Com Suave – Um amor sem limites, a arquiteta Paula Dias estreia na ficção sem receio de ousar. Ela assume o romantismo mais extremado num tempo em que estamos cada vez mais endurecidos pela razão, e presos em velhos preconceitos e dogmas. E é assim também que este livro deve ser lido. Esquecendo o verossímil e atirando-se de cabeça nesta estranha história de amor. Acomode-se numa poltrona aconchegante, coloque uma de suas músicas preferidas para tocar e deixe-se levar...

TRAMA E URDIDURA / Jorge Xerxes

A simbiose de números, letras, poesia, narrativa e uma tocante referência ao que existe de mais profundo na essência humana é o que nos desperta a leitura de Trama e Urdidura de Jorge Xerxes, escritor que sabe preencher suas obras – sendo esta a terceira – com áreas de conhecimento distintas, unindo-as.

TRÊS SAGAS / Nêmesis Rossi Cossi

Nêmesis Rossi Cossi - Escritora e poetisa, nasceu em Bocaina, em 1924, transferindo-se para Jundiaí no início dos anos 1940, onde até hoje reside. Em sua trajetória, escreveu dezesseis romances, além de dezenas de contos, adultos e infantis.

TURMA DA MÔNICA VISITA TRINDADE / Pe. Ferdinando Mancilio

Com o guia turístico Vitinho, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, depois de visitarem Aparecida, no interior de São Paulo, embarcam agora numa viagem emocionante para Trindade, no estado de Goiás.

UMA DÚZIA DE PEQUENOS CONTOS CONTADOS / Sami Tebechrani

Realidade e ficção se juntam. Dessa mistura surgem relatos que emocionam. Relações entre familiares ou entre amigos brotam com sabor de suspense, desconfiança, perda, dedicação, romance, amor, traição, aventura, alegria. O cotidiano de uma pequena ou grande cidade surge como cenário para dar suporte a esses relatos. Caminhar por eles dá a sensação de participar, em algum momento, do jogo daquelas relações. Caminhemos...

VALE DA INSPIRAÇÃO / Evaní Alves Moreira

Talvez este livro não seja a solução para os seus problemas, mas certamente lhe dará a iluminação para que você saiba lidar com eles e nunca desistir de seus sonhos, mesmo que pareçam impossíveis. Para qualquer dor, indico a leitura da Bíblia.

VERDADES TEMPERADAS / Ricardo Carneiro Leão

Foi este anúncio que encontrei, na sessão de classificados de um grande jornal, em um domingo frio e chuvoso que estava descontraído procurando o que fazer. / - Vendo um poema. / Se você quiser comprar, vou logo avisando: não é um poema qualquer escrito por um poeta em guardanapo ou em papel de pão na mesa de um bar curtindo uma desilusão.

VÉSPERA DE MIM / Elane Tomich

Com extrema leveza, temos aqui... palavras que tocam e encantam a cada página que se inicia, em sonhos que não terminam. Diferente por trazer da beleza a sua pura versão, tão crua e quente que nos chama a atenção por evidenciar o que por muitas vezes calamos, por não reconhecermos, ou simplesmente por pura distração, o que nos salta aos olhos, aflora a pele e enternece a alma.

VIAJANDO NAS LEMBRANÇAS / Marilina Baccarat de Almeida Leão
Passo parte da vida perdida, no mundo das lembranças... Divido minhas lembranças com o mundo real, lembrando-me da infância, onde tudo parecia ser sonho... Histórias, que me levavam a viajar por caminhos inexplicáveis, porque são caminhos, que não se tocam, só se sentem e se sentem o lembrar das lembranças... Ao longo da vida, perguntamos a nós mesmos: o que estaríamos fazendo, ali, no mundo das lembranças? 
VIDA EM PENSAMENTO / Claudio Costa

Esta autobiografia intelectual é uma versão expandida de um memorial aprovado em concurso. A atual versão é aqui publicada devido ao seu interesse didático. Questões fundamentais da filosofia contemporânea, como as do significado, da verdade, da definição de conhecimento, do ceticismo, da indução, do livre-arbítrio, da conduta moral, do significado da vida e da existência de Deus são aqui introduzidas e exploradas sob uma perspectiva pessoal.

VIGILÂNCIA E SEGURANÇA NA SOCIEDADE TECNOLÓGICA / Rogério Gomes

Qual é o limite da vigilância para fins de segurança e a invasão de privacidade? Em quais questões éticas esbarra uma sociedade que se refugia nos aparatos tecnológicos para tentar se proteger de uma violência crescente e aparentemente fora de controle?

VIRANDO GENTE / VARIOS AUTORES

O objetivo das autoras foi ressaltar a importância do corpo sensível na origem do pisíquismo. A fundamentação teóricoclinica veio de autores psicanalistas contemporâneos voltados para a observação de bebês e para o desenvolvimento emocional primitivo, entre os quais destacam-se G Haag F.Tustin. D. W. Winnicott e D. Anzieu.

VOCÊ É UM CISNE OU UM PATO? / Marcelo Assis da Silva

Os sumérios, um povo da antiguidade, tinham uma história muito curiosa a respeito da criação da humanidade e a respeito dos seus deuses. E o que esse história, datada de pelo menos seis mil anos, pode ter a ver conosco hoje em dia? E o que pessoas como Leonardo da Vinci, a estrela de cinema Marilyn Monroe, o Super-Homem, o patinho feio e a família real britânica, dentre outros tem em comum? A realidade que nos apresentam é mesmo verdade? Leia o livro e descubra a resposta para estas perguntas.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL

FALE CONOSCO

 
Nipotech