50 CASOS DE APOMETRIA / Dr. James Ricachenevsky

Este é um livro espírita, mas não é psicografado. Trata-se do relato de 50 Casos de Apometria, atendimentos estes realizados no Grupo de Estudos Apométricos Dr. José Lacerda de Azevedo, em Cruz Alta (RS). A Apometria é um dos braços do espiritismo, não do espiritismo considerado como religião, mas do espiritismo cósmico, daquele que vem do Cristo e que serve para alertar os homens que logo ali, atravessada a barreira da morte física, existe um mundo espiritual pulsante, mas nem sempre em conformidade com aquilo que as pessoas estão acostumadas a imaginar. As trevas são altamente predatórias, dizia o Dr. Lacerda. Esta era e continua sendo a mais absoluta verdade. Com os casos descritos está descortinada, para quem quiser ver, a prova cabal de que o mundo espiritual inferior age diuturnamente no sentido de prejudicar aqueles que lhes caem nas mãos.

50 DIAS ENTRE O CÉU E A TERRA / João Boldrin Rodella - Sebastiana Paié Rodella - Maria Ângela Paié Rodella Innocente (org.)

O livro 50 dias entre o céu e a terra (Scortecci Editora) aborda lições de vida e o sentimento de esperança, misturando prosa e poesia. A primeira lição de vida relata um intervalo de pouco mais de um ano na vida de João Boldrin Rodella, desde sua internação de emergência, com uma isquemia intestinal, que quase lhe tirou a vida em 2010 e o levou a ser submetido à ileostomia, até se recuperar e retirar a bolsa coletora de resíduos em janeiro de 2011. O título do livro refere-se ao primeiro período de sua internação, em 2010, que durou cinquenta dias e no qual esteve constantemente entre a vida e a morte. As descrições das situações, com as datas das ocorrências, foram escritas pela filha de João Boldrin Rodella, Maria Ângela, com inserções em itálico do que pode ter sido o pensamento de pessoas relacionadas aos fatos.

A CARROÇA DAS SETE VIAGENS / Benedito José

A poesia de Benedito José, mineiro de Passos (MG), carrega em seu âmago os segredos para a iluminação interior de nossas verdades mais sutis. Ela nos convida a uma viagem inesquecível pelo universo de Nozinho. Ela se desmancha em nosso deleite enquanto a lemos com os olhos da alma. A gente aprende e cresce com Nozinho. A gente quer ler mais de Benedito José.

A CASA DA ÁRVORE 3 / Marli F. Pfannemuller

Neste livro, A Casa da Árvore 3 (Scoretecci Editora) de  Marli F. Pfannemuller, último da trilogia, quatro priminhos se revelam felizes com o convívio familiar e a liberdade de terem momentos com eles mesmos e com a natureza.

A Coruja e o Deserto / Luis Cesar

A Coruja e o Deserto de Luis Cesar é uma história envolvente, sensível e emocionante. Conta a história de Joseh, um comerciante que é levado pelas mãos do destino a encontrar o caminho para o despertar de sua consciência. Sua jornada começa com a busca pelo prazer e pelo que lhe faz feliz. Constrói, assim como cada um de nós, fantasias e ilusões que, cedo ou tarde, irão se revelar. E em tais revelações, surgem as grandes desilusões. Joseh não é diferente de você ou de mim.

 

A DERROTA DE PENINA / Onã Silva

A vida de Penina era envolta de muitos mistérios... A vida de Ana era envolta de grande esperança... Tudo começou a mudar na história destas mulheres quando Deus revelou o que estava oculto, nas trevas. Este romance apresenta uma trama cheia de suspense e mistério, envolvendo vários acontecimentos e sentimentos como amor/ódio, alegria/tristeza, água/sangue, fé/incredulidade, paz/guerra, mistério/revelação, luta/vitória e muito mais.

A EQUOTERAPIA APLICADA NO TRATAMENTO DA ESQUIZOFRENIA / Sabrina Lombardi Martinez Breslau

Em A Equoterapia Aplicada No Tratamento da Esquizofrenia, Sabrina Lombardi Martinez Breslau defende a tese de que um método bastante eficiente para combater os sintomas negativos da esquizofrenia é a equoterapia, trazendo benefícios não apenas em aspecto físico, mas também no aspecto psicológico, pois por meio da relação com o animal, o paciente pode readquirir a confiança em si mesmo e em sua habilidade de se relacionar com o mundo exterior.

A ÉTICA DO SENTIDO DA VIDA – FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA LOGOTERAPIA / Ivo Studart Pereira

A ideia inicial que motivou a produção do livro  A ÉTICA DO SENTIDO DA VIDA – Fundamentos Filosóficos da Logoterapia, por Ivo Studart Pereira, diz respeito a uma necessidade de apresentar o pensamento de Viktor Frankl e seu estudo sobre a Logoterapia. Através de uma sistematização particular de conceitos básicos como o “sentido”, a “vontade de sentido” e a “consciência moral”, essa obra articula um eixo de análise com o objetivo de explicitar a presença dessa “ética do sentido da vida” enquanto “ética da responsabilidade”, evidenciando-se, aí, uma reconciliação entre ética e ontologia através do que chamamos de “ontologização da moral”.

A FORÇA QUE VIVE EM MIM / Débora Sirotti

A Força que Vive em Mim, romance de Débora Sirotti, retrata a história de uma jovem sonhadora que luta para superar os conflitos e alcançar seus objetivos. Barbara é uma jovem sonhadora que luta para superar as contigências da vida. Vítima de uma mãe problemática, completamente desprovida de moral e sentimentos maternos, luta pela realização de seus sonhos sem abandonar a moral e o caráter desenvolvidos desde criança.

A GRANDE VIRADA / Hilda Mendonça

O livro A Grande Virada (Scortecci Editora) de Hilda Mendonça, tem como tempo cronológico o ano de 1999, ano da virada para 2000, o cenário é parte em uma pequena cidade de Minas Gerais e Brasília. É a história da médica Paula e do músico Fernando, casal por amor (Eros) e depois vivenciam o amor perdão (Ágape).

A História da Matemática / Desde a criação das pirâmides até a exploração do infinito / ANNE ROONEY

Fartamente ilustrado proporciona uma viagem ao conhecimento e a evolução da Matemática através dos tempos. Por centenas de milhares de anos, temos procurado ordem no caos aparente do universo. A matemática tem sido nossa ferramenta mais valiosa nessa busca, descobrindo os padrões e regras que governam nosso mundo e além dele. A História da Matemática apresenta as maiores conquistas da humanidade, traçando uma jornada desde os habitantes das cavernas, até os grandes intelectos matemáticos dos últimos 4.000 anos, até os dias de hoje.

A História Verdadeira / Luciano de Samósata, Gustavo Piqueira

A HISTÓRIA VERDADEIRA, de LUCIANO DE SAMÓSATA, é lançada no brasil em ediçãoconcebida e traduzida por GUSTAVO PIQUEIRA, da CASA REX. Um dos livros mais irreverentes da história. Editada pela Ateliê Editorial e com ilustrações de Alexandre Camanho, Carlos José Gama e Jaca, a obra de humor mordaz, escrita no século II, influenciou autores como Swift, Voltaire, Verne, Morus e Rabelais, e é considerada uma das grandes precursoras da ficção científica.

A Intrusa / Anna Baudru e André Baudru

A intrusa faz parte do Perfil Literário da Nova Razão Cultural. O romance é escrito a quatro mãos pelo casal Anna e André Baudru. Eles também são autores do livro A russa. A intrusa começa quando Ana, uma renomada escritora, é atacada e sequestrada em sua casa, e seu jardineiro é morto. Seu marido Pietro havia recebido cartas de alguém dizendo ser Dino, primo dele e querendo convencê-lo a entrar para a Cosa Nostra. Baseados nisso, a polícia e o herói Jack Piri, amigo da família e jornalista investigativo, trabalham com a possibilidade de um ataque provocado pela Máfia italiana.

A LÓGICA DO INEFÁVEL / Félix Alejandro Pastor

Padre Pastor, nesta obra, apresentou o Deus da revelação em todas as possibilidades teológicas de articulação dialética entre história e escatologia, imanência e transcendência, fé e razão. No entanto, a despeito de toda precisão epistemológica presente na obra, há de se recordar Santo Agostinho, que, em sua monumental obra De Trinitate, após ter discorrido teologicamente com densidade, terminou com uma oração, pela qual afirmou que, por melhor que se enuncie sobre Deus, o gesto excelso a ser feito é o inclinar-se e adorar a Deus, reconhecendo-o como mistério santo, silencioso, amoroso e fundamentalmente inefável.

A MÁSCARA NO ESPELHO / Paulo Franco

Esta obra reúne uma seleção criteriosa dos 100 poemas mais significativos que foram publicados nos livros Notas das horas (1995), Pétalas de insônia (1999), Paisagens do olhar (2001), Do outro lado do outro (2007), A quarta parede (2010) e poemas inéditos que foram premiados em diversos concursos literários em nível nacional nos últimos anos. O título A Máscara no Espelho – Uma antologia inacabada é um indicativo do eixo temático central que permeou a escolha dos textos. Conota também o fato de que outros eixos poderiam ainda originar outras seleções.

A NAVE AZUL / Maria do Carmo Lacerda
Em A Nave AzulMaria do Carmo Lacerda traça a sua visão poética do planeta. As partes constitutivas da Terra são apresentadas e formam a estrutura da obra: os três reinos – mineral, vegetal e animal –, os quatro elementos – terra, água, fogo e ar – e, por fim, o grande passageiro desta nave, o homem, nos seus aspectos físico, mental, espiritual e emocional. Muitos poemas revelam a preocupação com as consequências da ação do homem sobre a natureza.
A PESSOA SEXUAL / Todd A. Salzman & Michael G. Lawler

Os autores, com base em sua própria teoria da lei natural, propõem uma antropologia católica renovada, que serve de base para suas posições sobre a moralidade conjugal, relacionadas à contracepção, à coabitação, à homossexualidade e às técnicas de reprodução artificial. A obra pretende dar início a um diálogo genuíno e respeitável em busca da verdade e do significado da sexualidade humana na tradição católica atual.

A TERCEIRA REVOLUÇAO INDUSTRIAL / JEREMY RIFKIN

Como o Poder Lateral está Transformando a Energia, a Economia e o Mundo.O novo livro da editora M.Books explora como a tecnologia da internet e as energias renováveis estão se fundindo para criar uma forte “ Terceira Revolução Industrial”.Rifkin cita como os cinco pilares deste acontecimento criarão milhares de empregos e de negócios que nos conduzirá a uma reorganização importante das relações humanas.Da hierarquia vertical para o poder lateral — que terá grande influencia no jeito como iremos lidar com o comércio, como governaremos a sociedade e educaremos nossos filhos.

A TRAJETÓRIA DE UMA MÃE ESPECIAL / Antônia Yamashita

A Trajetória de uma Mãe Especial (editora Nilobook), revela a emocionante história da pedagoga Antonia Yamashita, traçada a partir de momentos intensos de alegrias e tristezas, que foram por ela bravamente enfrentados para defender a vida de Lucas, uma criança especial, desenganada por preconceito, falta de informação e descaso social. Suas 126 páginas trazem um relato bastante interessante, não apenas pelas informações sobre o tema, mas também pela oportunidade que oferece de esperança e entusiasmo, incentivada pela voz do coração de uma mulher corajosa, que revela detalhes nem sempre expostos.

A VIDA CONSAGRADA NO CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO / Denilson Geraldo

Segundo o Pe. Jacob Nampudakam, Reitor Geral da Sociedade do Apostolado Católico, na obra A Vida Consagrada no Código de Direito Canônico, o autor Pe. Denilson Geraldo, "soube traduzir as leis que regem a vida religiosa de uma maneira que nos ajuda a ver o Direito Canônico não apenas como um elenco de normas a serem cumpridas, mas como um meio indispensável para que possamos nos aproximar, cada vez mais e melhor, de Cristo de maneira livre e consciente..."  

ADMINISTRAÇÃO, MARKETING, NEGÓCIOS PARA ENGENHARIA DE TI / Dimitris N. Chorafas

Em ADMINISTRAÇÃO, MARKETING, NEGÓCIOS PARA ENGENHARIA DE TI, Dimitris N. Chorafas usa estudos de caso para ilustrar os princípios, as políticas e as praticas administrativas usadas por algumas das empresas mais bem – sucedidas ao redor do mundo. Os estudos de caso no mundo real fornecem insigths valiosos em uma variedade de questões que confrontam os tomadores de decisões nas empresas.

ADOÇÃO: OS FILHOS DO CORAÇÃO / Silvana Mancini

Este livro foi criado a partir do trabalho voluntário que a autora vem fazendo no Lar Nossa Senhora Menina (uma das casas da Ordem das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo). Constatou a autora que, nem sempre, as pessoas interessadas em adoção conhecem o processo judicial e toda a sua tramitação. Assim, procura falar desse processo de adoção, do seu início ao final, numa linguagem simples e acessível a todos, afastando o “advogadês” já que aborda também as questões jurídicas.

AGORA EU SEI! / Ivelise Motta Bello

Com que matéria-prima se faz um sonho? Com quais sonhos se faz uma história? Os personagens desta aventura sabem as respostas. Para explicar, dão vida a mocinhos e bandidos, os quais redimensionam o imaginário nas histórias de todos os tempos, criando situações que instigam a repensar os modos de ser e viver hoje. Com o poder da imaginação, a autora coloca em cena verdades efêmeras e verdades eternas. Costura o mistério com poesia, música e dança em movimentos que põem, frente a frente, os motivos e a valentia do herói e do vilão. Um jogo precioso de descoberta de si e do outro. 

Agridoce nostalgia / Tatiana Belinky

Uma das características dos poemas escritos por Tatiana Belinky é a alegria, o tom brincalhão que ela imprime nos seus versos, não importando qual tema vai tratar. Em Agridoce nostalgia lemos a rara vez em que Tatiana se propõe a tratar de um tema muito dolorido: o luto na infância. Agridoce nostalgia é poetado na voz da menina que até a morte do pai não encontrava motivos para chorar, pois ele estava sempre ao lado dela. Até o dia em que ele, repentinamente, parte para o "encantamento".

AINDA HÁ TEMPO PARA A ESPERANÇA! / Alcidéa Miguel de Souza

O livro, Ainda há tempo para a esperança! (Scortecci Editora), conta a trajetória real de Alcidéa Miguel de Souza, que vai do sofrimento à celebração, da tristeza à alegria, do impossível ao possível. Impressionante como as experiências aqui contadas trazem ao leitor a vontade de cultivar a semente de esperança existente dentro de cada um de nós. Aproveite a leitura. Que ela traga melhorias para seu dia a dia!

ALÉM DA FRONTEIRA / Luis Eduardo Garcia Aguiar

Além da fronteira (Scortecci Editora) é a autobiografia de Luis Eduardo Garcia Aguiar, que narra sua história a partir do momento em que deixa Montevidéu, no Uruguai, e chega a São Paulo. O livro conta ainda os fatos mais marcantes durante os treze anos de sua permanência na cidade e sua mudança para Paulista, na região metropolitana de Recife (PE), onde reside e é muito feliz até hoje.

AMORAS, TEIAS E REDES / Lejânia Bello

Imaginar, desejar, acreditar e fazer acontecer. Em acontecimentos aparentemente comuns, a história reúne conceitos que vão desde a origem da vida à cosmologia contemporânea. Um jardim povoado por seres extraordinários. Um sapo filósofo, um cachorro valente, uma menina que não tem medo, um vendedor de borboletas, uma amoreira em perigo ou seria o destino do universo? No Amoras, teias e redes, a autora mescla ficção e realidade, discutindo alguns dos grandes mistérios do universo, como a vida, a morte, o tempo e a transformação, aponta para o poder do desejo e da imaginação como caminho capaz de resolver os pequenos e grandes desafios da vida.

Ana K / Sergio Napp

A história de Ana K, novela juvenil de Sergio Napp, poderia ser apenas uma história comum de uma menina que cresce sem a mãe, morta no parto, e é criada por um pai, atrapalhado e imaturo. Ou a história de um pai e de uma filha que vão aprendendo a ser pai e filha. A história de Ana K, porém, é mais interessante. Mais profunda. Mais intensa.

APONTAMENTOS DE UM DESOCUPADO / Luiz Cláudio Pádua Netto

Apontamentos de um desocupado é a inspiração para aqueles que precisam preencher o tempo praticando o bem. Neste livro, do perfil literário da Nova Razão Cultural, Luiz Cláudio Pádua Netto reúne apontamentos e observações sobre o que pensa da vida, das notícias e dos acontecimentos ao seu redor. Um texto em que se identifica a mineirice da linguagem do autor em histórias curtas, com fatos e momentos marcantes.

APRENDIZ / Lenira Fernandez Cavalcante

Aprendiz (Scortecci Editora) é o meu testemunho de fé. Não importa de qual tipo ou de que fonte, é o testemunho existente de cada minuto que me senti viva, consciente de que uma força fantástica estava sempre comigo. Escrever sobre meus momentos é uma espécie de resgate de todo o tempo em que pude compreender que aprender a viver é um exercício diário.

AQUELE CORAÇÃO JÁ ERA MEU / Helena Solon

Uma médica-cirurgiã, uma cardiologista famosa... Mãos de bruxa! Uma mulher, uma filha especial... Várias paixões, mas um único amor. Um paciente, um homem comum... Um amor incomum... É possível? Aquele coração já era meu: um livro pulsante sobre quando o coração e a mente se confundem e digladiam-se entre dúvidas sobre sentimentos, fama, profissão, vida e coragem para tomar decisões.

AS LÁGRIMAS DE REBECA / Laura Milewski Garcia

Laura Milewski Garcia, 10 anos, é uma menina legal, cheia de sonhos e imaginação, faz poesias, cria histórias - como essa de Rebeca - muito oportuna, já que estamos todos preocupados com a falta, cada vez maior, do verde em nosso planeta. Pode ser uma oportunidade, para aqueles que ainda não acordaram, fazer amizade com Rebecca, e sair plantando verde em qualquer cantinho.

AS MENINAS DA FO / Mirian Flores

Em torno de 1962, meninas órfãs de pais militares tinham o direito de estudar na Fundação Osório. Um colégio, creio eu, do mesmo nível do Colégio Militar, mas só para meninas. Durante três anos fui aluna interna na Fundação Osório, ou FO, como a chamamos carinhosamente a vida toda. Recém entrada na pré-adolescência, vivi o dia a dia de um colégio com ensino excelente e uma disciplina rigorosa com saídas semanais, caso não houvesse o famoso “castigo”, quando as “meninas levadas” aprendiam que ir para casa no final de semana não era um direito, mas sim um prêmio.

AS NOVAS REGRAS DO MARKETING VERDE / Jacquelyn A. Ottman

O novo lançamento da editora M.Books mostra como implantar em sua marca o conceito de SUSTENTABILIDADE e de compromisso com a ECOLOGIA e o MEIO AMBIENTE. O livro é uma ferramenta poderosa e estratégica para o sucesso de seus produtos e a consolidação de sua marca. O grande desafio das empresas, além do compromisso de assumir e implantar estes conceitos na produção e operacionalidade é agregar a seus produtos e marcas um comprometimento real e verdadeiro para que sejam identificados pelos consumidores, que, ao adquirirem, sintam que estão participando e colaborando com a melhoria da qualidade do meio ambiente.

AS RUAS / José Carlos Manço

As ruas em que o Juca morou com a família ou sozinho servem de referencial, no tempo cronológico e no espaço geográfico, para as pequenas histórias de As ruas (Scortecci Editora) de José Carlos Manço, quase todas ambientadas no meio urbano de Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo. O observador segue atentamente o menino Juca e depois o adolescente e o adulto jovem e conta o que presenciou ou lhe foi contado sobre os acontecimentos que compõem o texto.

ATENDIMENTO PSICANÁLITICO COM CRIANÇAS / Alfredo dos Santos - Fátima Esteves - Paula Schulze

A psicanálise ficou conhecida por sua eficácia no tratamento das neuroses de adultos. No entanto, o núcleo patológico associado às neuroses é estabelecido essencialmente nos primeiros anos de vida do indivíduo. Assim Freud começou a se  perguntar se seria possível realizar uma intervenção no psiquismo infantil. Tal questionamento foi alvo de inúmeras abordagens realizadas por outros teóricos da psicanálise tais como, Melanie Klein, Françoise Dolto e Donald Winnicott. Esta obra, portanto, busca compartilhar experiências e dúvidas referentes ao atendimento infantil, salientando o valor profilático da análise de crianças, uma vez que tal processo possibilita um reajuste no funcionamento da vida mental. Sendo assim, ao observar uma criança brincando, será possível vislumbrar seu mundo interior.

ATITUDE E ALTITUDE / Dill Casella

Com uma linguagem leve e descontraída, Dill Casella nos convida a fazer parte da história de alguns executivos que sofrem um acidente de avião e se vêem perdidos em uma floresta. Esse "pouso forçado" obriga-os a refletir sobre suas questões pessoais - algumas mal resolvidas -, ao mesmo tempo em que trabalha pontos essenciais, como convivência, liderança, criatividade, empreendedorismo etc. Você passará por experiências inesquecíveis e identificará características nos personagens que facilmente serão identificadas em seu círculo de amizades ou trabalho.

Bíblia bilíngue é a novidade da SBB

Edição oferece o texto bíblico em inglês e português, em duas colunas, para facilitar a comparação e o estudo da Palavra de Deus nos dois idiomas. A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em parceria com a Sociedade Bíblica Americana, está lançando uma edição especial da Bíblia Sagrada, que oferece o texto bíblico em duas línguas: inglês e português. As traduções escolhidas para esta obra bilíngue foram Good News Translation (GNT) e Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), ambas caracterizadas por terem uma linguagem simples, mais próxima da falada pela maioria da população que faz uso desses idiomas.

CARTAS DE UM ROMANCE DE CARTAS / André Bezerra

O Rei de Espadas é um ser que amou e por falta de experiência no amor (quem a tem na verdade?) amou errado. Não sei se isso é possível, mas ele fez. Por tal coisa ele perdeu sua Rainha de Copas e sofreu por isso. Agora, milhões de séculos depois, já recuperado (segundo ele) usou-me para descrever à Rainha como se sente e como superou sua perda. Diz Bione: Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com pessoas vivas, mortas-vivas ou extraviadas será mera paranóia de quem achou.

CASAL ORANDO COM CASAIS DA BÍBLIA / Pe. Flávio Cavalca de Castro, C.Ss.R.

O amor que une um casal cristão e permite que a felicidade seja perene é sempre dom de Deus. E é preciso que o casal exerça na oração o seu sacerdócio familiar, agradecendo, festejando e pedindo que Deus renove esse dom. Esse é o pano de fundo da obra do missionário redentorista Flávio Cavalca de Castro, C.Ss.R., que apresenta modelos de casais que habitam as páginas da Bíblia, convidando o casal leitor a escrever também sua própria história e sua própria prece.

Caso Última Hora / Maikio Guimarães

Por mais que o objetivo deste livro não seja fazer uma campanha pela reavaliação do papel de Carlos Lacerda na História recente do nosso país, é importante deixar claro que este trabalho está na contramão das opiniões vigentes. Lacerda, como jornalista e político, foi muito mais do que apenas um demolidor.

CENTELHAS NOTURNAS / Carlos Maia

A arte é uma maneira de interpretar a realidade exterior e espelhar a realidade interior, a fim de criar uma ponte entre o mundo e o sentimento que a pessoa experimenta em contato com esse mundo. Não existem critérios exatos que definam a arte e o artista, a criatura e o criador, mas estilos individuais de conjugar a razão e a emoção para a produção artística, por meio da qual o artista interpreta as ideias e os ideais da sociedade em determinada época. Em todas as suas formas de manifestação, a arte propicia a reunião das pessoas em torno de um objetivo comum, como faz a religião.

CIBER-RELIGIÃO - A construção de vínculos religiosos na cibercultura / Jorge Miklos

O entrelaçamento da mídia religiosa com a religião midiática é um fenômeno marcante, que permite associar os sujeitos humanos e o poder divino em novas formas interativas. As implicações midiáticas e religiosas que derivam dessas redes de relações são o escopo desta obra. O historiador e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Jorge Miklos debruça-se a analisar esse contexto e propõe que a ciber-religião traz uma grande pergunta: Que alterações as experiências religiosas sofrem quando se deslocam para o ambiente virtual do ciberespaço?

COACHING RESSIGNIFICADO / Cristiane Vaz de Moraes Pertusi

Neste livro, Cristiane nos mostra os caminhos, percorridos por ela, para responder algumas perguntas, como por exemplo: qual o sentido e as consequências do trabalho para o trabalhador-executivo? Quais os sofrimentos gerados por um excesso de exigências? Qual o significado do desenvolvimento humano profissional nas organizações? E como o coaching pode ser um grande diferencial positivo no desafio da relação entre as necessidades dos executivos e as exigência das organizações.

CON-VIVER EM EQUIPE / Magdalena e Gustavo G. Boog

LIVRO ENSINA COMO CRIAR UMA INTERAÇÃO HARMONIOSA COM PESSOAS E EQUIPES. Um dos grandes desafios das pessoas é o relacionamento em equipe. Neste livro, relançado pela Editora M.Books, a partir da apresentação do Rei, Guerreiro, Mago e Amante, o leitor irá através da compreensão de cada personagem, desenvolver técnicas facilitadoras para uma perfeita interação com pessoas em equipes. Em Con-viver em Equipe, Gustavo e Magdalena Boog, dois consagrados autores, apresentam as dimensões profissional e pessoal para conviver em equipe, de forma prática e completa. A Obra tem linguagem de fácil entendimento e que apóia todos os relacionamentos.

CONEXÕES VIRTUAIS / Jailson Sena

Mark, personagem principal da trama, é um cara bem sucedido em vários aspectos da vida, mas o que mais o incomoda é não se sentir plenamente satisfeito em seu relacionamento com a sua esposa, Júlia. Analisar o comportamento de sua mulher e desconfiar de suas atitudes “não conformes” ocupa o centro da vida de Mark. Pressionado por uma desconfiança cada vez maior, Mark, contrata um detetive para acompanhar os passos de sua mulher.

Consultoria Infalível / Peter Block

Publicado no inicio dos anos 90 sob o titulo de Consultoria – O Desafio da Liberdade tornou-se referencia obrigatória para todos os consultores. E desde então tem sido recomendado a todos consultores e executivos que utilizam técnicas de consultoria em suas atuações profissionais; como uma verdadeira bíblia. Esta nova edição cobre os desafios que surgiram da nova forma como nos comunicamos eletronicamente e vivemos no mundo virtual. Block sugere maneiras de superar os efeitos que distanciam e isolam as pessoas, inerentes às conexões eletrônicas.

CONVERSA DE CINEMA / Esther Morrone de Uzeda

Conversa de Cinema, compilado e organizado por Esther Morrone de Uzeda, abriga diálogos, citações, aforismos, frases e reflexões garimpados em filmes. Este pequeno livro traduz uma mania prazerosa de assistir às películas com caneta e bloquinhos de papel sempre à mão.

CONVERSA MINEIRA E Outras HISTÓRIAS / José do Carmo

Há tempo vimos pensando reunir em livro crônicas nos últimos anos publicadas em diversos  jornais e páginas da Internet. Menos pela vaidade de dar à estampa um livro que pelo desejo de reunir alguns registros do que vimos observando de nossa janela provinciana.A periodicidade da crônica quase que inevitavelmente a predispõe às atualidades da pauta nacional ditada pela grande imprensa, realidade a que não escapa a maioria dos nossos trabalhos. Para compor este livro,entretanto,a escolha recaiu sobre temas afetos à vida interiorana, maisapropriados ao mote da conversa que se diz "mineira".

CRÔNICAS FAMILIARES / Amauri Outeiro

Amauri Tavares Outeiro nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Cursou o ginásio no Colégio Pedro II. Posteriormente seguiu a carreira de piloto militar de onde se afastou em 1994. Formou-se em Direito e é advogado em São Paulo. Ainda tem na atividade aérea sua principal ocupação, exercendo a função de Comandante de Aeronaves.

CULPADOS SEM TER CULPA / Harue Arita

Você já imaginou que pode fazer parte do contingente de pessoas que carregam culpas e sofrem consequências de decisões que não estavam sob o seu controle? De forma instigante e inusitada, Culpados Sem Ter Culpa (Scortecci Editora) de Harue Arita, destaca as frequentes barreiras, porém pouco conhecidas ou discutidas, que emperram o desenvolvimento das pessoas nas diversas áreas: física, espiritual, intelectual, familiar, social, profissional e financeira. O livro conduz o leitor a uma reflexão que poderá fazê-lo descobrir, que ele próprio tem sustentado heranças familiares registradas inconscientemente pelo cérebro, impedindo que importantes realizações aconteçam em sua vida.

DERIVATIVOS, RISCOS E ESTRATÉGIAS DE HEDGE - IMPLEMENTAÇÃO, CONTABILIZAÇÃO E CONTROLE / César Ramos

César Ramos, diretor executivo da Ernst & Young (EY), compartilha seus mais de 15 anos de experiência, com uma linguagem simples e didática, na obra Derivativos, riscos e estratégias de hedge - Implementação, Contabilização e Controle. A obra apresenta conhecimentos técnicos valiosos e numerosos casos práticos de estudo sobre derivativos como contratos a termo, futuros, swaps e opções podem ser usados em numerosas estratégias de hedge.

DESEJO DE RUPTURA / Raphael Fernandes Alvarenga

Compostos independentemente, os ensaios de Desejo de ruptura (Scortecci Editora) têm em comum certa configuração de problemas, que inclui questões e impasses ligados à constituição do sujeito na modernidade. Assim, o ensaio que abre o livro, sobre Hamlet, discerne no texto shakespeariano uma afinidade com a experiência especulativa cartesiana e sublinha a dimensão político-emancipatória do sujeito que da ruína de todo um mundo e da insatisfação com a ordem vigente se constitui fundado em si mesmo, vale dizer, suporta a negação de sua identidade imediata, tornando-se capaz de formar juízo autônomo, de formular e sustentar desejos e projetos próprios.

DESENCONTROS DA VIDA / Jurandir A. Fortes

Desencontros da Vida de Jurandir A. Fortes. "Olhava para todos os lados e se mantinha atento, sentia medo, mas a raiva que o dominava impulsionava para seguir em frente. Os faróis iluminaram adiante uma clareira, a uns cinquenta metros. Foi se aproximando devagar, mesmo assim os galhos de mato batiam com intensidade na lataria do carro. Entrou ali e a luz dos faróis quebrou a escuridão do lugar".

DESVENDANDO A INFORMÁTICA NA MELHOR IDADE / Elianete Vieira

Dê os primeiros passos no mundo do computador. Utilize-se da internet para conversar com quem ama e está distante ou com quem precisa se relacionar profissionalmente. Escrito em linguagem clara, direta e acessível, o livro é indicado para todas as idades. A autora faz um rápido relato histórico da invenção do computador e introduz o leitor ao vocabulário utilizado antes de iniciar os capítulos que podem ser usados como aulas sequenciais.

DIA D - O AMANHECER DE HERÓIS / Nigel Cawthorne

O Heróico Desembarque das Tropas Aliadas na Normandia. Este é o lançamento da M.Books no mês de Março. Fartamente ilustrado conta a história da invasão da Normandia pelos aliados, na Segunda Guerra Mundial: o maior e mais meticulosamente planejado movimento estratégico da história das guerras. Ao amanhecer de 6 de junho, milhares de soldados aliados – americanos, britânicos, canadenses, poloneses e franceses livres – desembarcaram nas praias da Normandia e investiram contra as defesas alemãs da Muralha do Atlântico.

DICIONÁRIO AMOROSO / Luiz Coronel

Ao abrir o livro Dicionário Amoroso de Luiz Coronel o leitor se depara com um texto atento ao movimento e a passagem do tempo, qiue não concede espaço ao arrependimento ou a outros remordimentos Melhor dito: o poeta não se prende ao passado, apesar de mergulhar em suas entranhas.

DICIONÁRIO ENGRAÇADO – REFLEXÕES DE UM ADOLESCENTE / José de Castro

Dicionário engraçado – Reflexões de um adolescente, do professor e poeta José de Castro, “brinca” com a função metalinguística ao desdobrar o significado das palavras de forma humorística e criativa. Motivado por uma pesquisa escolar, Flavinho – o Flávio Eustáquio – se propõe a criar um dicionário, cujo sentido das palavras é atribuído conforme a lógica “dele”. E a base da lógica de Flavinho é a diversão.

Direitos Autorais e a Tutela de urgência na Proteção da Obra Psicografada / Renata Soltanovitch

A obra analisa a proteção dos direitos autorais das obras psicografadas principalmente quando a família do psicografado pretende evitar a circulação da obra por alegação de infração aos direitos autorais. Aborda também sobre a utilização indevida do nome da pessoa falecida e sua proteção constitucional. Também inclui o Plágio e a possibilidade de se discutir tal tema nas obras psicografadas, como forma de aproveitamento de obra anterior e do prestígio do psicografado, obviamente já falecido.

DOM HELDER CAMARA / Profeta - peregrino da justiça e da paz / Edvaldo M. Araújo

Este livro tem como objetivo resgatar a memória sobre Dom Helder, percorrendo sua vida, suas obras, seus pensamentos, seus ideais e suas lutas. Dom helder Camara é considerado um dos grandes protagonistas da Igreja católica no século XX, e como poucos marcou o cenário brasileiro e mundial. Seu protagonismo foi construído por meio da luta pela justiça social e pala paz, inspirada nos princípios do cristianismo. Por meio da não violência ativa mostrou a necessidade de promover revoluções com propostas concretas para transformar as estruturas e possibilitar uma vida humana mais digna para todos, construindo uma nova sociedade, mais justa e mais humana.

DOM OSCAR ROMERO - MÁRTIR DA LIBERTAÇÃO / Maria Clara Bingemer (Org.)

A Editora PUC-Rio, em parceria com a Editora Santuário, lança o livro Dom Oscar Romero: mártir da libertação, organizado pela teóloga Maria Clara Bingemer. A obra é resultado do Congresso de Teologia, realizado em 2010 em El Salvador, por conta do 30º aniversário do assassinato de Monsenhor Romero. Assinam os ensaios desta obra os seguintes autores: Pedro Casaldáliga, Xavier Alegre, Gustavo Gutiérrez, Maria Clara Bingemer, José Comblin, Luiz Carlos Susin, Jon Sobrino e Álvaro Ramazzini Imeri. Os sermões de Dom Romero são uma lição de humanidade e de esperança para os que buscam continuar o caminho do Evangelho e da imitação de Jesus até o fim.

DOUTORA, O QUE EU FAÇO? / Ana Fraiman

Para que complicar? Ser feliz, afinal, parece decorrer de uma atitude assumida pelas pessoas. Nas idades mais maduras, então, em nome do que virar as costas para o melhor da vida? Não tem mais ‘papai’ nem ‘mamãe’ para dar as coordenadas, nem para impedir as novas escolhas sentimentais. Os filhos estão ocupados consigo próprios e o mundo está totalmente mudado. O que valia antes, não se aplica agora, a não ser para pavimentar uma vida rica, sortida e cheia de gosto. É aqui que entram as novidades: uma obra de muito bom gosto que surpreende, resultado de longas conversas virtuais entre a Dra. Ana e internautas já maduros que são especialmente ‘ouvidos’ e orientados, por reflexões profundas e ideias práticas. Trabalho feito com aguda lucidez e bem temperado com pitadas de bom humor.

Duas, Uma / Suerdes Viana

Era uma vez... Duas meninas: uma alegre, outra triste. Entre elas um sol, uma lua, a escola, um recreio. Encontros. Lanche servido com sabor de amizade.

DUELO INTERIOR / Márcia Vieira Lima

Em Duelo Interior, romence de Márcia Vieira Lima, Naffi e Moffi são dois amigos que vivem no castelo do rei Eu Posso. Lá todos nasceram sem braços, mas apesar disso todos trabalham. Um dia, ao sair para vistoriar o trabalho no campo, o rei notou que o desempenho deles estava baixo e por isso mandou que fossem catapultados para fora do castelo por baixa produtividade. Na luta pela sobrevivência, partem em busca de novas terras, mas o caminho a trilhar não parece muito favorável.

E O VERBO SE FEZ BIT / Moisés Sbardelotto

Deus, superação por excelência, se faz bit, redução por excelência. Se a internet traz consigo novas formas de ser e agir, a religiosidade como tradicionalmente a conhecemos também se modifica, e a "nova religião" que se descortina diante de nós nesse "odre novo" traz também um "vinho novo" que caracteriza a midiatização digital. As pessoas passam a encontrar uma oferta de experiência religiosa não apenas nas igrejas de pedra, nos sacerdotes de carne e osso e nos rituais palpáveis, mas também na religiosidade existente e disponível nos bits e pixels na internet. Que novo modo de ser religioso é esse?

E SE O LOBO MAU FOR TUDO ISSO? / Melka Ferreira

Júlia é uma jovem que vê no amor um sentimento impiedoso e destrutivo, considera-se um ser racional demais para ser picada pelo “bichinho da paixão” e não acredita no tal príncipe do cavalo branco que surge no horizonte. Até que um certo dia recebe uma ligação que mudará sua forma de pensar e todo o rumo de sua vida. Passará a vivenciar momentos eróticos envoltos por muitos sentimentos traiçoeiros, que a farão descobrir o risco que se corre quando o lobo mau é tudo isso!

 

Educação especial - Práticas de aprendizagem - convivência e inclusão / Arlei Ferreira Passos

O objetivo do livro  Educação especial Práticas de aprendizagem, convivência e inclusão (Centauro Editora), é fazer uma reflexão sobre as crises expressivas, com a sobrecarga emocional da família e dos profissionais nos cuidados dos especiais e suas preocupações quanto à capacidade dos grupos de serem felizes e de conviver e aprender com seus pares. Procura orientar a família, profissionais da saúde e professores a ajudar os alunos para que sejam compreendidos os conflitos, para que possam exercer autocontrole e controle da situação adversa.

EM BUSCA DA LUZ / Sérgio de Almeida

Na colméia, os zangões são meros figurantes, vivendo em função da Rainha; os leões chegam a matar seus próprios filhotes, enciumados do amor das leoas  por eles... Por estes e outros motivos, eu acredito que Deus seja mais do que Pai.

EM BUSCA DE RESPOSTAS / Catalina Cervantes (Profª Kátia)

Este livro relata minha própria busca por respostas a este grande enigma que é a vida e a morte. E aquilo que encontrei e traz paz e suavidade a meu viver quis compartilhar com aqueles que também estão em busca de algo e desejam levar a vida com mais leveza, suavidade e fé. São textos que nos levam a refletir sobre os mistérios da vida e que grandes pensadores nos oferecem para meditar, para que possamos tornar mais cheio de esperança nosso caminhar neste exílio onde passamos um tempo.

ENQUANTO ESPERAVA VOCÊ / Eveli Queiroz

Enquanto Esperava Você conta a história de um blog, um homem sem rosto e uma promessa que foram suficientes para mudar a vida de Ana Catarina. Envolvida com um homem pela internet, ela entrega seus dias ao relacionamento virtual através das redes sociais. Uma webcam, um encontro e uma teia de mentiras levam Ana a mergulhar neste mundo.

ENTRE O ITINERÁRIO E O DESEJO / Cecília Prada

Essas crônicas estão eivadas de graça e humor. Cecília Prada é engraçada, sempre o afirmei, mas o humor é de extração mais complexa porque remete aos mecanismos da condensação e do deslocamento, sobre os quais Freud debruçou-se. Efeitos de linguagem. A autora é engraçada e a matriz dessas crônicas está na verve de contista dela, – uma velocista. Se nos lembrarmos da Lição sobre a Rapidez do Ítalo Calvino, no entanto, não são os objetos que migram de personagem a outro, de situação a outra, mas sim o nervo ótico da autora que se move, confortavelmente instalada numa fluência segura e esperta, de quem já sabe onde quer chegar. Extraí “memória sem resolução” de um dos mais impactantes contos seus, “A Casa – uma travessia” (do livro O Caos na Sala de Jantar) – serve-me para testar uma hipótese, que batizei ‘Nostalgia do Presente’, sobre a prosa da autora-contista, aqui, cronista ágil. Até porque os textos dela são gestaltes que perseveram para um além de resoluções possíveis, desejáveis. Marco Antônio Araújo Bueno

Equidade, Proporcionalidade e Razoabilidade - Doutrina e Jurisprudência / Luiz Carlos Branco

O princípio da proporcionalidade vem sendo largamente utilizado na jurisprudência do STF como instrumento para solução de colisão entre direitos fundamentais. Partindo da premissa de a proporcionalidade constituir princípio basilar do Estado Democrático de Direito, o autor desenvolve minucioso estudo sobre os métodos interpretativos das normas jurídicas, até chegar ao ápice de seu questionamento, qual seja, demonstrar a relação existente entre a equidade e a proporcionalidade. Prefácio do Ministro Gilmar Mendes.

ERRO MÉDICO - Responsabilidade Civil do Médico, Hospital e Plano de Saúde / Thiago Henrique Fedri Viana

Erro médico não é o mesmo que erro do médico. O dano ao paciente consumidor pode advir de múltiplas causas: medicamento adulterado, exames laboratoriais equivocados, demora no atendimento, falhas pontuais ou despreparo dos serviços de enfermagem entre outros. Constatada a suspeita de erro, há um rito complexo que exige do advogado cuidadosa pesquisa. O autor reúne nesta obra todos os elementos e orientações práticas para a elaboração da peça processual.Interpreta as Resoluções nacionais e internacionais e os artigos do Código Penal e Código de Defesa do Consumidor nas questões relacionadas ao trabalho do médico.

ESTRATÉGICO LIVRO DA LIDERANÇA / Jeffrey Gitomer

O novo livro de Liderança da Editora M.Books escrito pelo consagrado autor Jefrey Gitomer ajudará você a entender sua situação, a identificar suas oportunidades, a criar seus objetivos, a executar agindo e delegando, e a estabelecer uma posição de liderança por meio de entusiasmo, brilhantismo, ação, colaboração, resiliência e realização.

ESTRELA DA MANHÃ / Gladston Salles

De acordo com o autor, o poeta pode ser encarado como um  agente multiplicador de sentimentos nobres. E tem razão. A poesia revitaliza a vida e propaga o amor. Fortalece o sentimento de fraternidade e justiça social. O livro Estrela da manhã é digno de louvores. E o título não poderia ser mais apropriado, porque nos aponta o caminho da boa leitura poética.

Eu Te Amo / Marco Cena

Marco Cena, autor dos livros Mãe e Zumbis da Pedra,  nos traz agora um livro diferente, inteligente e interativo, uma obra na qual o leitor marca ( x ) sua própria maneira de dizer EU TE AMO. Ricamente ilustrado, com declarações visuais e poé-ticas, perguntas e afirmações sobre o amor, o autor explora as várias maneiras de amar e dizer isso de forma original e bem hu-morada. Um livro, acima de tudo, apaixonadamente divertido.

EVENTOS E COMPETIÇÕES ESPORTIVAS / Anita Massena

Grandes oportunidades profissionais estão surgindo no país com a realização do Mundial de Futebol e Jogos Olímpicos. E a partir destes eventos, a tendência é crescer muito mais. Da idéia ao projeto de execução, as tarefas são inúmeras, descritas aqui de forma clara e objetiva.

EXCELENCIA EM LIDERANÇA PARA TI / Graham Waller, George Hallenbeck e Karen Rubenstrunk

Como Entregar Resultados Através das Pessoas. Este novo livro de Liderança da M.Books mostra como Líderes nas áreas de tecnologia devem proceder para gerenciar, motivar e conduzir pessoas com o objetivo de entregar resultados. Através de 7 habilidades substanciadas por depoimentos de CIOs e Executivos de TI, os autores mostram como fazê-lo com sucesso. Recheado de histórias e depoimentos facilita a compreensão aos leitores. Liderança é fundamental na área de TI.

EXPLICANDO O EVANGELHO DE JOÃO / Francisco Albertin

O evangelho de São João nos revela sinais maravilhosos realizados por Jesus. Faz-se necessário renascer para as coisas do alto, beber da água viva, comer do pão vivo e permanecer unidos a Jesus, pois só ele é a luz do mundo, o bom pastor, o caminho, a verdade e a vida, aquele que vence a morte e nos dá a ressurreição e a vida. Esse evangelho nos ensina a linda lição de lavar os pés uns dos outros, valoriza as mulheres, mostra que Eucaristia é serviço e em que consiste adorar a Deus em Espírito e em verdade.

FACE A FACE COM A POESIA / Amorim

Difícil resumir um trabalho onde o objeto a ser tratado é algo tão subjetivo e abrangente quanto o é a poesia. Por isto mesmo o presente livro “Face a face com a poesia” (Scortecci Editora), apresenta obviedades e entrelinhas que às vezes escapam à primeira leitura, outra característica da poesia, a necessidade de ser não apenas lida, mas também sentida e compreendida.

FILOSOFIA DA RELIGIÃO - No pensamento de Bernhard Welte / de Oreste Tolone

Descobrir os fragmentos da luz de uma esperança em uma filosofia da religião para não crentes. Esse foi o empenho teórico do pensador alemão Bernhard Welte, que repensou a tradição cristã, dela revelando novos possíveis significados. Nesta obra, o professor italiano Oreste Tolone traça um itinerário que coloca o leitor diante do questionamento sobre a possibilidade de se abrir para um caminho que conduz à fé, entendida como relacionamento religioso com o mais que humano e, em particular, com a fé bíblica. Tal acolhimento nada tem de irracional ou insensato. E é sobre isso que a obra de Tolone lança luz.

FLORES DE PLÁSTICO E CORAÇÃO DE PEDRA / Gladston Salles

O autor apresenta o seu segundo livro de crônicas, desta vez, enriquecido com minicontos. E merece o aplauso do público e da crítica. O mais novo livro de Gladston Salles, Flores de plástico e coração de pedra (Scortecci Editora), aborda temas amenos e outros com enfoque no desamor e egoísmo, no cotidiano de ódio e violência.

Flores do Coração / Vera Lucia Fávero Margutti

Flores do Coração são versos inspirados nas trilhas de um caminho percorrido em uma vida simples e singela, mas plena de grandes emoções. No percurso cheio de retas, curvas e atalhos, sementes foram sendo deixadas e espalhadas: alegrias, tristezas, sonhos, desilusões, ilusões e muita paixão! Emoções que permeiam a terra de um canteiro onde as sementes trazidas foram semeadas por mãos ásperas e calejadas e ao mesmo tempo finas e delicadas.Foi assim que as primeiras flores do coração desabrocharam para vida: ora enfeitando; ora homenageando; ora desabafando e até criticando.

FOBIA - UM LIVRO DE CONTOS / Ana Claudia Rabelo

Em FOBIA - Um Livro de Contos, Ana Claudia Rabelo nos conta algumas histórias que nos remetem a medos profundos, indagações sem respostas, roteiros improváveis, personagens que podem estar a nosso lado, ou não. Ler o livro é começar a perceber e procurar nos olhos de nossos semelhantes angústias escondidas, pegadas forjadas a ferro e cinzas, sem jamais sair à luz.

FOLCLORE DO BRASIL / Luís Da Câmara Cascudo

Folclore do Brasil é o título de outra importante obra do professor Luís da Câmara Cascudo que volta às livrarias sob a marca da Global Editora. Neste livro, publicado originalmente em 1967, Cascudo caracteriza, por assim dizer, os elementos essenciais para uma visão panorâmica do folclore brasileiro. Situa cada parte de um todo que vem a ser o nosso folclore, no tempo e no espaço, unindo seus preciosos estudos sobre o que existiu e foi vivenciado por ele desde a infância até sua experiência no cotidiano da época.

FOLCLORE, CIÊNCIA DO POVO / Hilda Mendonça e Ivonete Barros

Folclore, Ciência do Povo (Hilda Mendonça e Ivonete Barros, Scortecci Editora) traz um estudo das diversas manifestações da cultura popular, o caminho seguido foi o da pesquisa aliado à observação onde os  registros em grande parte, são frutos da participação do nosso povo naquilo que ele tem de mais peculiar, abrangendo os aspectos que mais interessaram às autoras em todas as regiões do Brasil, notadamente no interior do país. Há registros dos três grandes ciclos folcloricos brasileiros com apresentação de folias de Reis e do Divino, Artesanato, Congadas, Devoções Populares, etc.

FRAGMENTOS DE UM LOBO SOLITÁRIO / Nazir Maron

Em Fragmentos de um Lobo Solitário, Nazir Maron transcreve poemas que antecedem quadros e que, vez por outra, deles se resultam. Da solidão que mora em cada um, fluem sentimentos de filósofo, sociólogo ou empresário de vida feliz. A solidão a que se refere parece ser por conta de sua total entrega, de verdades e intimidades sem igual, tal qual somente a si mesmo, quando nos referimos só.

Fundamentos do Direito Civil Brasileiro / Everaldo Augusto Cambler

Este livro é mais uma publicação do IBRAJS - Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos e Sociais que, registra a experiência vivenciada por notáveis profissionais e suas abalizadas reflexões através de propostas concretas de aplicação do Direito no mundo real. A leitura dessa obra permitirá, a técnicos e leigos, uma incursão pelas searas do Direito sobre a função social, os contratos, a propriedade, a família, o consumidor; assuntos que fazem parte do cotidiano do cidadão comum e que se vê transformado em jurisdicionado, à mercê de um tratamento que espera justo em relação à sua pretensão.

GATILHO NAS PALAVRAS / Marilice Costi

Relacionamento instável, sedutor, apaixonante, sempre ambivalente. Um amor da juventude que tenta se restabelecer na maturidade, através da comunicação à distância. Dezenas de e-mails, mensagens de celular, telefonemas, muita conversa. Relação plena de desejo e de afinidades.

Guerras e Tormentas / Rodrigo Lopes

Guerras e Tormentas, livro de Rodrigo Lopes, repórter internacional do Grupo RBS, relata os bastidores de momentos que marcaram a história desta primeira década do século 21. Como enviado especial, Lopes testemunhou ao vivo eventos trágicos como a catástrofe do furacão Katrina, que inundou em 2005 a cidade de New Orleans, no sul dos Estados Unidos, o terremoto no Haiti, que sepultou 200 mil pessoas no país mais pobre das América, e duas guerras, no Líbano, em 2006, e na Líbia, em 2011. A obra vai além do relato jornalístico, muitas vezes frio e objetivo.

Guia Prático da Bíblia / Mike Beaumont

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) apresenta o Guia Prático da Bíblia, planejado como uma introdução à Bíblia, o Guia Prático da Bíblia procura auxiliar o leitor a compreender o panorama básico da história bíblica. A obra não usa linguagem técnica, o que a torna indicada para pessoas que desejam conhecer melhor o cristianismo, a novos cristãos em busca de uma compreensão maior da fé e a cristãos maduros, que apreciam explicações claras a respeito das histórias bíblicas. Narrado em ordem cronológica, é dividido em 58 capítulos, além de um índice temático. Assim, tem início com uma visão geral da Bíblia, passando pela criação, as histórias de Davi, Salomão e Isaías, até chegar aos Evangelhos, o ministério de Jesus e o Apocalipse, encerrando com a expectativa da eternidade.

Há Luz nas Reflexões!/ Maria Anita Guedes

A obra Há Luz nas Reflexões de Maria Anita Guedes, é de cunho espiritualista e vai além de uma simples leitura. Cada mensagem é uma reflexão que nos sugere o despertar das nossas multiplas capacidades adormecidas, de selecionar e interpretar as variáveis da realidade que vivemos e leva-nos a entender e a reativar a dinâmica conscencial do qual somos dotados. Cada mensagem psicografada por “Ghazivh”, são janelas oferecidas, para entrarmos em contato com o que somos e podemos vir a ser. Para enfrentar as situações que nos rodeiam necessitamos provocar reações motivadoras e positivas, afim de superar o indesejável.

HEITOR / Sylvia Loeb

O mal é misterioso. Se o bem é um trabalho contínuo e interminável da civilização, o mal se parece com uma semente primitiva e intocada, que fica ali, à espera. Quanto mais a humanidade evolui no sentido de uma ética possível – coletiva e individual – mais essa semente se firma em alguma raiz silenciosa e funda e, a qualquer descuido ou distração, ela pode brotar e avançar sobre as finas paredes de valores como “amor”, “justiça” ou “compaixão” e desmascará-los como uma capa frágil e conveniente.

HERÁCLITO - EXERCÍCIOS ANARQUEOLOGIA / Hilan Bensusan, Leonel Antunes, Luciana Ferreira

O livro Heráclito - Exercícios Anarqueologia, é produto de um esforço anarqueológico para trazer à luz novos fragmentos - formando ainda as obras incompletas do Obscuro. Além dos fragmentos, ele reúne textos apócrifos e doxografias de autores em sua maioria brasileiros que se esforçaram para refletir sobre o legado recém-descoberto de Heráclito.

HERDEIROS DO CÉU, FILHOS DA TERRA / Rafael Fernandes Francisco

Herdeiros do Céu, Filhos da Terra (Scortecci Editora) é formado por uma miscelânea de poemas que Rafael Fernandes Francisco escreveu durante os anos de 2008 a 2011; eles são o remanescente de tudo que ele escreveu em toda a sua vida. O livro se compõem de poesias escritas com amigos em grupos de escrita, como de versos silenciosos; de sentimentos, pensamentos, confissões, certezas e incertezas, lágrimas e sorrisos, luz e sombras.

HERÓIS DE 32: MEMÓRIAS DA REVOLUÇÃO / André Alvim Faria da Silva, Arthur Felipe Bodstein e Leonardo Lelis de Almeida

A História das guerras imortaliza, de modo geral, líderes de exércitos e feitos militares. Pouco é documentado a partir das reminiscências dos soldados que, no cumprimento do dever, contribuíram para determinar o curso dos tempos. Em Heróis de 32: Memórias da Revolução (Scortecci Editora) estão reunidos, em formato de livro-reportagem, depoimentos e fotografias de ex-combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932, que expõem os acontecimentos da maior guerra civil brasileira do ponto de vista revolucionário.

HEROÍSMO FILANTRÓPICO / Tânia Tonelli

Devemos agradecer a Deus por nos ter dado um mundo maravilhoso. Ele amou toda a humanidade. Nos seus ensinamentos, Jesus Cristo fala do amor. Deus é misericordioso, porque colocou bondade nos corações das pessoas que repartem os seus bens materiais com os mais carentes para vivermos em uma sociedade mais justa e fraterna.

HISTÓRIA DO SÉCULO XX / Mario Curtis Giordani

Do alto de sua vasta experiência como acadêmico nas áreas de Filosofia e Direito, Mario Curtis Giordani retrata de maneira detalhada a história dos fatos que marcaram o século XX. Expõe esses fatos em duas partes distintas, mas que se completam, de modo a contextualizar o leitor, fazendo-o entender a relevância de cada acontecimento no mundo cotidiano. A primeira parte mostra, em ordem cronológica, os principais acontecimentos de cada nação, apontando personagens relevantes e o papel que desencadearam no rumo histórico. Na segunda parte, o autor faz uma breve exposição de vários aspectos da evolução da civilização, enfatizando as consequências do progresso científico-tecnológico na vida de diferentes povos ao redor do planeta.

HISTÓRIAS PERDIDAS E OS SINOS / Carlos de Morais

As crianças, que brincavam no sótão, abriram um velho baú, encostado num canto da parede. Com o vento forte, expelido por um ventilador, postado em cima da mesa, folhas de papel se espalharam pelo chão. Assustadas, as crianças subiram, correndo, as escadas que davam acesso à saída. Fiquei só. Fechei os olhos para diminuir o zunido que rondava meus ouvidos. Ao recolher as folhas de papel espalhadas ao redor do baú, imensas e contagiantes lembranças afloraram escondidas nos meus olhos fechados. Colocando umas sobre as outras, foram formando um acervo de histórias perdidas, disfarçadas nos sons de sinos, irradiados por uma torre imaginária.

HOJE É O DIA QUE IRÁ MUDAR SUA VIDA / Elaine Harrison

Em HOJE É O DIA QUE IRÁ MUDAR SUA VIDA, Elaine Harrison mostra como a vida pode ser melhor quando o momento em que se vive não está tão bom quanto deveria estar. Se você sente que sua vida poderia ser muito melhor, mas não sabe o que fazer sobre isso, então, está pronto para mudar, e este livro vai ajudá-lo. A sensação de começar a fazer algo sobre sua situação é incrivelmente boa, e mais, é libertador e estimulante.

HUMANOS / Edelson Nagues

“Uma prosa algo desafiante, que progride também por retrocesso de leitura, instalando uma rede de significantes que desconstrói a linearidade da leitura tradicional. Uma prosa mise en abîme, geradora de camadas sobrepostas de leituras.” Carlos Eduardo Marcos Bonfá, escritor e crítico literário (sobre os contos “Joyce in Sampa” e “O/mar”, escritos com técnica experimental).

IMAGENS / W.F. Mello

A nossa respiração funciona sozinha, mas também podemos controlá-la. A autora transforma os sentimentos em palavras da mesma forma como respira; naturalmente. Durante a apreciação da obra, esquecemos que estamos lendo e passamos a respirar as imagens que as poesias nos transmitem. Algumas foram escritas na infância, outras na adolescência e parte já adulta, mas os sentimentos não têm idade e nos trazem sensações de situações que já vivenciamos, com total coesão. Quem pode medir a intensidade de um sentimento? Quem pode dizer que aquele amor não foi bom apesar de ter acabado?

INCENSOS E TATAMES / Vivi Arenzano

São contos contemporâneos que a partir de observações ao longo da vida  do protagonista mostra a fragilidade, a frustração, os medos, as incompetências, as virtudes, as alegrias, as tristezas os saudosismos dos personagens de cada conto sugerido pela autora.

Indisciplina - Falta de limites - violência e fracasso escolar: compreender e educar / Arlei Ferreira Passos

O atual cenário brasileiro do sistema escolar aponta um quadro de precarização, em que se visualiza a deterioração das condições de trabalho de professores e professoras. Tomando a escola como palco dos atravessamentos do mundo do trabalho e lançando um olhar cuidadoso sobre a desvalorização do magistério, evidencia-se a manifestação de formas de sofrimento nocivas à saúde como estresse, rouquidão, irritabilidade e o tédio, fruto da exclusão dos profissionais da organização das regras de seu ofício e da perda do sentido das práticas. Parece-nos haver uma teia de enigmas demandando ser desvendada.

INFINITA PAIXÃO / Iraci Costa Ferreira

Quando todos viviam pela razão, eles se entregaram à paixão e foram ao limite de onde se pode chegar por um grande amor. Desafiaram a moralidade numa época em que todos se apegavam a uma falsa moral e enfrentaram suas próprias dores para viver essa paixão.

Inquérito Policial – Uma análise jurídica e prática da fase pré-processual / Márcio Alberto Gomes Silva

O estudo tem a missão de auxiliar delegados, juízes, peritos, membros do Ministério Público e advogados nas intrincadas questões enfrentadas na fase pré-processual. É também fonte segura à preparação de candidatos aos concursos públicos.  Analisa questões como o relaxamento de prisão pelo delegado de polícia, a não instauração de inquérito diante de requisição elaborada por juiz ou pelo Ministério Público, o direito de vista dos autos de inquérito policial pelo advogado, a constitucionalidade das provas produzidas no curso do procedimento inquisitivo e das prisões cautelares, e a atuação das polícias militar, civil e federal no combate ao crime.

JOGOS E BRINCADEIRAS PARA EDUCAÇÃO FÍSICA / Adela de Castro

Este livro mostra que os jogos e as brincadeiras ajudam a estabelecer relações humanas, compartilhar experiências e estabelecer contatos; facilitam a aquisição e destrezas físicas básicas e melhoram as atitudes perceptivas. Este livro apresenta diversos jogos e brincadeiras de Educação Física. Destina-se a professores do Ensino Fundamental, mas também será de grande utilidade para quem trabalha em atividades de lazer; também é muito útil como apoio às famílias, para proporcionar diversão das crianças.

JOSEFINA, O VENTO E O PÉ DE ROMÃ / Gardenia Yud

Josefina tem um sonho... Em sua jornada, muitos serão os obstáculos enfrentados, mas ela terá a ajuda de um poço falante e de um cata-vento mágico, que atrairá à sua terra um vento misterioso, que provocará grandes mudanças em sua vida.

KÖNIG / Ana Rita Petraroli

Um casal brasileiro, em férias na Europa, desencadeia, involuntariamente, uma grande intriga internacional, com perseguições, mortes e tecnologia de ponta. Um romance para ler numa sentada, com reviravoltas surpreendentes, e intervenções de vários governos, em especial o brasileiro e norte-americano.  O rei Luís II, da Bavária, morreu louco? Deixou descendentes? Este é o motivo que desencadeia a trama, tendo como cenário vários países europeus.

LAÇOS DO DESTINO / Paulo Buarque

Laços do Destino (Scortecci Editora) de Paulo Buarque  é uma obra de ficção, tendo como pano de fundo a figura de um jovem predestinado e de seu amigo desde infância, vivendo momentos de grande emoção e passando por aventuras indescritíveis.

LAMPIÃO CONTRA O MATA SETE / ARCHIMEDES MARQUES

LAMPIÃO CONTRA O MATA SETE é um livro contestação ao livro LAMPIÃO O MATA SETE. O texto literário procura refutar tudo que está errado no seu livro opositor, pois tal obra é eivada de vícios em quase todos os seus conceitos, além do autor trocar datas, lugares, nomes de pessoas. Ademais todas as alegações contidas no livro “Lampião, o Mata Sete” referentes aos conceitos sexuais de Lampião e Maria Bonita são levianas e sem provas algumas por menor que sejam e até mesmo desprovidas sequer de indícios de veracidades. Um livro inverídico que tenta modifificar a história a seu bel prazer.

Lazarilho das crianças / contado por Rosa Navarro Durán

Romance de origem espanhola e de autoria anônima, Lazarilho das crianças, nesta produção de Paulinas, foi adaptado por Rosa Navarro Durán e recriado para o português por José Arrabal. Lazarilho, nascido em Tormes, pregoeiro da cidade, era casado com a bela Lolita e pais de três filhos, cuja paternidade questionável era motivo de troça entre o povo. Incitado por uma nobre dama - Doña Maria Blanca - a narrar sua vida desde a infância, Lazarilho, devidamente remunerado pela aristocrata, contratou um escriba, já que era analfabeto.

Linguagem e Absoluto - Investigações Metafísicas / Rafael Sandoval

Desde Kant e sua Crítica da Razão Pura que a Metafísica entrou em descrédito; na contemporaneidade, declarar-se um metafísico significa assumir um status menor do que declarar-se um filósofo da ciência ou um filósofo político. É bem verdade que a Metafísica clássica do início século XX em diante perdeu muito de sua credibilidade e consistência; fruto, sobretudo, da “Viragem Linguística” perpetrada por Russel, o “primeiro Wittgenstein” e Moore, tendo como corrente mais radical de negação de qualquer Metafísica o Empirismo Lógico do Círculo de Viena.

LINHAS PARES / Claudia Quintana

As palavras encontram seu poder quando chegam ao lugar que devem estar. E podem ser carinhos. De longe, os dedos escolhem as letras para versos ou prosas, mas é na pele que esses toques descobrem o que querem dizer. As palavras podem tocar a pele de leve, dando arrepios. Podem aquecer o peito e despertar um sorriso esquecido. Podem ser massagem relaxante ou um susto.

MARIA DE RODAS / Carolina Ignarra / Flávia Cintra / Tatiana Rolim

O livro Maria de Rodas (Scortecci Editora), propõe um mergulho sensível e apaixonado em um mundo tão igual e tão diferente. Para homens e mulheres, com e sem deficiência, que acreditam que o melhor da vida é viver. "Gravidez, segundo a ciência é "o período de crescimento do embrião no útero da mulher"; Gravidez, segundo a fé, é uma dádiva e o maior presente de Deus; Gravidez, na concepção do amor, é a relação de dois corpos com almas gêmeas e um projeto concretizado, que acaba de começar." Célia Leão - Advogada e Deputada Estadual por São Paulo.

MARIA, TODA DE DEUS E TÃO HUMANA - Compêndio de Mariologia / Afonso Murad

Maria toda de Deus e tão humana constitui um Compêndio de Mariologia, no qual se apresenta a visão cristã sobre a Mãe de Jesus na Bíblia, nos dogmas e no culto. Nesta obra de teologia, Afonso Murad oferece um texto acessível e profundo. De forma equilibrada, consegue dosar a riqueza de sentido das narrativas e das comparações com a precisão dos conceitos. Resgata os dados fundamentais da Bíblia e da Tradição Eclesial, articulando-os com as correntes teológicas atuais.

MASSAGEM TÂNTRICA / Ivan Papparotte

Este livro tem a finalidade pura e simples de apresentar em imagens e palavras a massagem tântrica prana pratista, que para mim é uma forma poética de vivenciarmos o tantra kaula. Desfrute deste livro, mas lembre-se: além de imagens e palavras, o tantra pode ser vivenciado através da prática, e o corpo e a sexualidade podem ser vividos de uma maneira divina, através da meditação, do prazer e de tudo o mais que podemos ou não sentir durante e após a massagem, dentre outras práticas tântricas.
Ivan Papparotte

Meditação e Gerenciamento do Stress no Trabalho / Maria Cristina Pesce

A meditação vem despertando a atenção não só dos profissionais da área de saúde, como também de organizações e empresas que estão preocupadas em proporcionar aos seus funcionários, programas que disponham de métodos destinados ao controle do stress e à melhoria da produtividade e da qualidade de vida. O livro expõe de forma prática o “passo a passo” das diferentes técnicas de meditação e sugere um programa inédito e prático para as empresas, o qual possibilita o alcance de resultados seguros no que se refere à melhoria da saúde física e mental do trabalhador e ao aumento da sua produtividade e bem-estar.

MEGAFLYER - UM SALTO PARA AS ESTRELAS / Jurandir A. Fortes

MEGAFLYER - UM SALTO PARA AS ESTRELAS  de Jurandir A. Fortes (Scortecci Editora) é uma obra de ficção e tem por objetivo alertar sobre os problemas que estão acontecendo no planeta e tende a se agravar se nada for feito. É a história de dois jovens que são abduzidos por alienígenas e vivem uma aventura inesperada.

MENTE ABERTA & CORAÇÃO TRANQUILO / Jöel Thrinidad

A idéia do livro surgiu da necessidade de falar sobre o cotidiano e os sentimentos do novo executivo no contexto atual, considerando o meio onde ele vive, seus valores, seus anseios, seus medos e o curto espaço de tempo que ele tem para cuidar dos planos pessoais, da família, da rede social, entre outras obrigações. E também mostrar como o novo executivo se sente, enfrentando as pressões do dia a dia, e sua trajetória até a realização profissional, passando pelas exigências do mercado, da tecnologia, do cargo de liderança, da competitividade, e passando pelos sentimentos de solidão, de arrependimento, de depressão, de confiança, de autoestima e de ética.

MENTE LIVRE/ Joice Laki

O livro autobiográfico Mente Livre escrito por Joice Laki, tem como objetivo mostrar aos leitores que a verdadeira felicidade está no interior de cada um e não em outros lugares, objetos e nas outras pessoas. A obra é de fácil leitura, com poucas páginas e, conta de uma forma positiva; diferente da maioria das autobiografias, a história de uma jovem de 26 anos que ao nascer teve uma falta de oxigenação no cérebro que acarretou uma Paralisia Cerebral. Mesmo com todas as suas limitações, teve várias conquistas como: estudos, graduação e reconhecimento. Também conta a luta contra a epilepsia, a trajetória até chegar à universidade e a convivência com os familiares e amigos.

MERCADO DE RENDA FIXA NO BRASIL / Paulo Lamosa Berger

Em tempos de globalização e de muitas transações econômicas, torna-se vital entender o mundo do mercado financeiro. Este livro aborda com clareza e simplicidade assuntos que envolvem a renda fixa, tema que faz parte da rotina de investidores, administradores, economistas e estudantes. Para ler, aprender e consultar.

MEU NOME É MATRÍCIA / Ricardo Bonetti

Era para ser uma tradicional viagem de férias. Mas estas foram muito diferentes. Tudo o que se passou em janeiro de 2010 no litoral Sul de São Paulo foi de uma vivência extraordinária, que de início todos os presentes pensaram ser falta de sorte... Uma sucessão de situações inesperadas, desconhecidas, fatos que preocupavam e chegavam a causar medo, só depois de um tempo começaram a fazer sentido. Pelo emaranhado dos acontecimentos e pela teia da vida, que une pessoas de diferentes lugares, estas férias se tornariam tão marcantes que mudariam para sempre as vidas destas pessoas.

MIDIAS SOCIAIS NA ORGANIZAÇÃO / Anthony J. Bradley e Mark P. McDonald

Como Liderar Implementando Mídias Sociais e Maximizar os Valores de seus Clientes e Funcionários. O lançamento da M.books é um livro inovador de LIDERANÇA para MIDIAS SOCIAIS. Os autores compartilham conhecimentos de seus estudos de mais de quatrocentas organizações do mundo todo – incluindo Xilinx, Ford Motor Company e CEMEX – que têm usado as tecnologias sociais para conseguir sucessos que seriam inimagináveis há poucos anos. O livro enfatiza habilidades e planejamentos necessários para o mesmo na implantação de Mídias Sociais, enfocando disciplinas que devem ser utilizadas, tais como Visão, Estratégia, Propósito, Orientação e Adaptação.

Minutos (em pedaços) / Ary Pinheiro Braga

"Minutos" (em pedaços) de Ary Pinheiro Braga é um livro de frases de reflexões para o dia-a-dia. Nós somos o que pensamos e não aquilo que pensamos que somos...
Ary Pinheiro Braga é Mineiro de Bomfim, Minas Gerais. Residente em Guarulhos, São Paulo.

MOUNIER - O engajamento político / Guy Coq

Mounier foi o criador do conceito de engajamento, no campo das reflexões filosóficas. O cidadão ativo e a exploração de todos os problemas da democracia estão nas bases de seu pensamento. A obra de Guy Coq não é uma apresentação romântica do pensamento de Mounier, mas enfrenta o desafio de cotejar esse pensamento e mostrar sua atualidade.

Muito Mais VENDAS / Grant Leboff

O novo livro da Editora M.Books aborda o tema de vendas de maneira inovadora. O autor Grant Leboff desenvolveu uma nova e inovadora metodologia de vendas que ele chama de Terapia de Vendas, que tem gerado resultados surpreendentes.No mundo onde os valores mais importantes são as relações e a reputação, o antigo modelo de vendas tornou-se obsoleto.

MULHERES SEM PRAZO DE VALIDADE / Pauline Herbach

Difícil tarefa: olhar-se e ver. Quando estamos de frente para o espelho não vemos as costas. Logo nossa visão é parcial sobre nós mesmos. Já diria Glorinha Khalil, uma de nossas musas da elegância, que é preciso colocar um espelhinho para nos ver de costas e aí saber se o visual está realmente “ok.” Boa ideia, também podemos colocar um espelhinho em diversos outros lugares. Esconderijos, onde enfiamos a cabeça para não ver aquilo que está na cara – nós mesmos. Aquele ser que conhecemos mesmo antes de nascer. Mentir para si por quê? Melhor descobrir-se, e já. Não para ficar com a “bunda de fora”, mas por que não adiantam as justificativas, nem fingir que não viu. Todo mundo vê o outro de forma tridimensional.

MÚSICA (CULTURA E SOCIEDADE) / Wesley Caesar

Esta obra convoca o leitor ao exercício de trilhar e perscrutar caminhos que percorrem as várias ideias e representações das diversas vertentes do conhecimento em torno da Música... É o convite a uma “viagem” que permite alçar “novas dimensões”, ampliando assim a nossa compreensão quanto aos significados dos sons. Um estudo multi ou transdisciplinar, com visão do tipo “holística”, que tenta identificar aspectos que se encontram aparentemente isolados, mas que na verdade formam um “todo”.

NÃO HOUVESSE TABACO E OUTROS POEMAS / Sergio Lara

Uma quase anárquica coletânea de poemas que reune memórias, manifestos, confissões, histórias, música, quadrinhos, futebol, etc, em tons que agregam bom humor e ironia. Poemas cuja linha de construção é ilógica e - por vezes - cruelmente real.

NECIADE / Armando Graciano Junior

Existem mesmo textos que já nascem clássicos. Os poemas de Neciade (Scortecci Editora) são assim: uma viagem pelos mares encapelados do Existencialismo, do Surrealismo e do Xamanismo, junto a um guia que não deixa ninguém cair do barco. Escritos no final dos anos 90 e começo deste século pelo paulistano Armando Graciano Jr., os ritos do aprendizado versam numa dicção original, que dota de autenticidade única este livro belo e misterioso.

NETWORKING PROFISSIONAL - GUIA FINANCIAL TIMES / Heather Townsend

O novo livro da editora M.Books é um excelente guia prático repleto de dicas rápidas e fáceis para ajudar a tirar partido do poder do networking profissional. Ser bem-sucedido no networking não se trata apenas de estar ligado às pessoas certas. Significa ter relações sólidas, ser visível nas comunidades certas e ter um alto grau de credibilidade pessoal. O networking é uma habilidade que se deve usar como norma e não como uma arma a ser sacada num momento de crise.

NIHONJIN / Oscar Nakasato

Em Nihonjin, Oscar Nakasato conta a história de Hideo Inabata, um japonês orgulhoso de sua nacionalidade, que chega ao Brasil na segunda década do século XX com o objetivo de enriquecer e cumprir a missão sagrada de levar recursos ao Japão, conforme orientação do imperador aos seus súditos. O árduo trabalho no campo, a difícil adaptação ao Brasil, a morte da primeira esposa e os conflitos com os filhos Haruo e Sumie são um teste para a inflexibilidade do nihonjin (japonês).

NÓS, NOSSO MUNDO E NOSSO COMPORTAMENTO / VALMIR BENICIO

Neste livro tentamos apresentar considerações, dessas que são algumas das questões mais discutidas, polêmicas ou as mais preocupantes da nossa sociedade. São  temas muito conhecidos e   frequentemente   abordados, discutidos e debatidos. Nossa proposta é promover uma abordagem de um modo diferenciado, sem fugir do cerne da questão, de modo que consigamos repensar e dar mais amplitude a tais questões. De qualquer  forma vale a pena  discorrer  sobre estes  tópicos, que  de uma   maneira   ou  de  outra,  estão  sempre   presentes   em nossas vidas.

NOSSAS VIAGENS DESLUMBRANTES EM PAÍSES EXÓTICOS / Julieta Leite

Meus amigos, resolvi inserir esta poesia singela, de minha autoria. Senti muita emoção e inspiração ao escrevê-la, embora eu não seja poetisa. Esta é a primeira vez que escrevo uma poesia, homenageando meu marido, meu grande amor, Mauro Leite. O título da poesia é: Amor Eterno.

NOVO PRESBÍTERO CATÓLICO / Pe. Jésus Benedito dos Santos

A obra escrita pelo Pe. Jésus Benedito nos fala sobre o Novo Presbítero Católico sob a mística do cuidado, seguindo a linha da psicologia social, preocupando-se com o cuidado e a espiritualidade cristã. O livro também descreve a mudança de época em que vivemos, na fidelidade ao Espírito de Deus, as formas de se pensar e repensar a identidade e a espiritualidade presbiteral.

Num mundo perfeito /Leo Cunha e Salmo Dansa

Num mundo perfeito é um livro que percorreu o caminho inverso: Leo Cunha criou o texto a partir das ilustrações de Salmo Dansa. Desafiado na lógica, a proposta teve resultado interessante e irreverente. Num mundo perfeito narra a história de George que, apesar dos seus talentos, não era feliz, já que não realizava o seu maior desejo: o menino queria ser mágico.

NUTRIÇÃO PARA DOENÇA DE ALZHEIMER / Dra. Fernanda Santos Thomaz e Profa. Dra. Renata Furlan Viebig.

O novo lançamento da editora M.books tem como objetivo complementar os conhecimentos de profissionais de saúde e cuidadores, de forma a proporcionar ferramentas que melhorem o desenvolvimento de planejamentos alimentares equilibrados, direcionados à prevenção e ao tratamento da Doença de Alzheimer. Recentemente, a Doença de Alzheimer (DA) tem sido objeto de interesse da comunidade científica, em especial o possível papel da nutrição no seu tratamento e prevenção, este livro tem como intuito proporcionar um aprofundamento maior sobre está doença e mostrar como a nutrição pode melhorar a qualidade de vida dos portadores desta doença.

O AVESSO DO POEMA - CECÍLIA MEIRELES E A METAMORFOSE / Miriam Silvia Scuartz

O Avesso do Poema, de Miriam Silvia Schuartz, é um importante estudo sobre a grande poeta Cecília Meireles. Traz cuidadosas análises textuais que vão revelando, pela análise detida das imagens, da arquitetura formal e do diálogo que esses textos estabelecem com outros textos da obra da escritora, elementos significativos para a compreensão da poética ceciliana, em grande parte ligados ao tema da metamorfose.

O CASTELO DA FLORESTA / Valeria Carneiro

No livro o Castelo da Floresta, quatro crianças muito curiosas e corajosas, com ajuda de uma fada muito sabida vivem uma assustadora e divertida aventura em castelo quase mal assombrado...!

O DEUS QUE CONHEÇO TEM FACE, NOME E ENDEREÇO / Pr. Francisco Carvalho

O livro dos livros, conhecido como Bíblia Sagrada, tem a chave para interpretar as fascinantes revelações apocalípticas em seu conteúdo de 66 livros sendo 39 livros no Antigo Testamento e 27 livros no Novo Testamento. Nesta série de estudos bíblicos, revelações e experiências, você conhecerá e identificará, de maneira alegre e com vibrante entusiasmo, o significado de seus grandes segredos. Não é científico e não há prova da existência de Deus, porém, a grande verdade é a razão de minha existência.

O DIÁRIO DE MIRYNHA / Maria Lucia Ebner Rodrigues Alves

Mirynha, é uma criança de nove anos de idade, criada pela avó, a quem ela chama de ‘‘vovy’’. Morando em uma cidade do interior, em uma casa onde seus brinquedos são as árvores, os animais, as plantas e os livros, a menina se torna criativa e sensível dentro do mundo que conhece. O zelo excessivo da avó, a torna solitária em relação ao convívio social, mas rica em amigos imaginários, ideias e invenções. O olhar bondoso e crítico da avó influencia e acompanha a menina que cria, recria, inventa e comenta o mundo que a cerca em seu diário.

O DILEMA DA INOVAÇÃO / Clayton M. Christensen

Implantando as Novas Tecnologias, Porque as Empresas Falham! Este livro assume a posição radical de que grandes empresas fracassam exatamente porque fazem tudo certo. Ele demonstra por que boas empresas, mesmo mantendo sua antena competitiva ligada, ouvindo os clientes e investindo agressivamente em novas tecnologias, perderam sua liderança no mercado quando se confrontaram com mudanças tecnológicas de ruptura e incrementais na estrutura do mercado. E conta como evitar um destino semelhante.

O DOM DE UMA VIDA / Pe. Ferdinando Mancilio, C.Ss.R.

Conhecendo e rezando com o Servo de Deus Pe. Vitor Coelho de Almeida. Retratar a grandiosidade de um servo de Deus, que teve uma vida inteira dedicada à causa do Reino de Deus,é o objetivo desta obra. Com um trabalho dedicado à comunicação e ao esclarecimento das pessoas mais simples, o missionário redentorista Padre Vítor Coelho de Almeida deixou um grande legado ao povo de Deus. Assim, com esta obra, o autor pretende fazer com que as pessoas compreendam a ação de um homem de Deus, servindo como motivação para trilharem o caminho do bem, ou seja, o caminho de Jesus.

O ESPÍRITO SEM ROSTO E SEM VOZ / Bernard Sesboüé

A proposta desta obra é fazer com que o leitor compreenda a grande originalidade da pessoa do Espírito Santo, tanto em relação a nós, como no que diz respeito ao Pai e ao Filho. Com o embasamento de teólogo jesuíta, professor de teologia e autor de obras clássicas do catolicismo, Bernard Sesboüé retrata a história e o desenvolvimento da teologia do Espírito Santo na Igreja.

O EXERCÍCIO DA BELEZA E DA FELICIDADE / Alessandra Bonafé

Independente de quanto dinheiro uma pessoa ganha, o que irá determinar seu sucesso e sua felicidade será a disciplina e a força de vontade para atingir seus objetivos. Em qualquer fase da vida, até e durante sua aposentadoria. Em "O Exercício da Beleza e da Felicidade", Alessandra Bonafé usa de exemplos reais, de pessoas que superaram dificuldades, administraram problemas e atingiram seus objetivos.

O ÍNDIO PREDADOR DE CORRUPTOS - DE CABRAL AO ÍNDIO GAVIÃO / Tun-Kô

O nosso país está precisando  de mais voluntários para participar de uma brigada para lutarmos contra um problema que vem afetando a vida de quase todo o povo brasileiro: a corrupção. Temos que fazer alguma coisa para convencer certos políticos que se enveredam pelos caminhos das corrupções, perguntando aos mesmos o porquê de praticarem esses tipos de covardias contra aqueles que os colocaram no poder. O caráter, honestidade e moralização, enaltecem a auto-estima do homem. Custa caro tentarem ao menos uma vez tornarem-se honrados e honestos? Quem sabe gostem da ideia e passem para o lado do bem.

O PENSAMENTO SENTADO - SOBRE GLÚTEOS, CADEIRAS E IMAGENS / Norval Baitello junior

O sedentarismo está na lista negra dos pecados da civilização contemporânea. Por isso este é um livro em oitenta saltos. O pensamento sentado – sobre glúteos, cadeiras e imagens (Editora Unisinos) de Norval Baitello junior busca compreender as razões de nossa vida tão domesticada a partir de uma ótica do corpo e suas formas de vinculação e comunicação com o entorno e com os outros corpos.

O PEQUENO GRILO E A SEREIA NICA / Helival Rios

A história de O Pequeno Grilo e da Sereia Nica (Scortecci Editora) é uma história de amor entre dois seres muito diferentes, cujas marcantes diferenças os fazem se interessar um pelo outro. Mas ao se conhecerem melhor, mais de perto, começam a descobrir que não são tão diferentes assim: mantêm grande identidade pelas coisas simples, como um canto sincero, com poesia; pela sensibilidade; pela necessidade das gentilezas; pelo desejo de ver sempre o outro bem. A história parte de um evento impossível - a existência de um mito, uma sereia, para se desdobrar no conhecimento desse mito, no auto-conhecimento do principal personagem e na descoberta do novo, a descoberta do outro. A história também faz um apelo à autenticidade, mostrando que cada um deve ser o que é: se é grilo, um bom grilo; se urubu, um bom urubu; se crocodilo, um bom crocodilo, pois não devemos temer o que somos.

O QUE VALE MESMO É SER FELIZ / Andréa Zanetti

Você encontra aqui uma busca pela felicidade, caminho que todos devemos trilhar para superar nossos medos, questionamentos e inseguranças. E o caminho proposto por Andréa é mais do que uma busca, é um convite para experimentar pequenos prazeres sinceros, transformar sua vida em algo mais humano e se deixar levar pelas maravilhas da natureza. É preciso deixar que seus olhos se encham de amor com as palavras de O que vale mesmo é ser feliz (Scortecci Editora). Boa  Leitura!

OBJETOS & MEMÓRIAS / Organizado por Roseli Bueno

O Livro OBJETOS & MEMÓRIAS compõe assuntos de interesse da sociedade como: nutrição, Programação Neurolinguistica, Sustentabilidade, Melhor qualidade de Vida na Terceira Idade, Como cuidar de sua memória, além de histórias inéditas de 170 pessoas de vínculos com objetos prediletos, aos quais são elevados ao status de  objeto único, de valor sentimental, emocional, sem valor comercial, merecedor de afetividade e singularidade, com textos curiosos e cativantes  o  Livro torna-se interessante a medida em que cada página transforma-se em um Universo individual, composto de emoção, saudades e sonhos. 

OFERENDAS: dádivas de amigo / Rute Raposeiro

Oferendas: dádivas de amigo (Scortecci Editora), segunda obra publicada de Rute Raposeiro, começa com algumas trovas recriadas do tempo da infância e da adolescência. Em seguida apresenta algumas poesias de 1974, época em que Rute “inventou” que seria escritora, e outras de quando estava concluindo a faculdade, período que começou a distribuir poesias entre as amigas e colegas de classe.

OLHARES / Cristiana Lembo

Olhares (Scortecci Editora) de Cristiana Lembo é uma expressão do que há de mais profundo no ser humano: a existência. Não uma existência cultural ou econômica que, aparentemente, são aquelas que mais definem um homem na atualidade, mas sim a sua verdadeira essência: o sentir. A melhor maneira de exposição desta faceta íntima sempre foi através das artes. Este livro baseia-se, assim, em desenvolver os amores, as loucuras, as angústias por meio de contos baseados em quadros de Fragonard, Renoir, Botticelli, Portinari e Hopper. São contos de expressão de alma. São olhares de escritora frente olhares de pintores que buscam resgatar valores cada vez mais esquecido nos dias de hoje. São olhares que resgatam o verdadeiro “ser” humano.

OLHOS DA GRUTA / Angela Maria Tavares

Olhos da Gruta de Angela Maria Tavares é o encontro entre fantasia e realidade nesta viagem fantástica num maravilhoso piquenique que acontece com um grupo de crianças, adolescentes, professores e moradores de um bairro, numa Gruta denominada Gruta Dainese, que está localizada no município de Americana-SP. Olhos da Gruta refere-se a um personagem de grande sensibilidade e poder que, na literatura grega, aparece como um ser vivo mensageiro de sabedoria, que é a coruja. Nesta aventura, os envolvidos pensam sobre seus valores, contam histórias de antepassados, e tem a oportunidade de refletir e se auo modificar.

ORAR 15 DIAS COM GUILHERME JOSÉ CHAMINADE / Roger Bichelberger

O pensamento e os ensinamentos do Beato Guilherme José Chaminade são o foco central da obra. Morto em 1850, viveu em um período em que a França estava em ebulição sociopolítica, em meio à Revolução Francesa, ao Império e à Restauração. Guilherme negou-se a prestar juramento à Constituição Civil do Clero e continuou seu apostolado com diferentes disfarces.

OS ANJOS À LUZ DO UNIVERSALISMO / Max Silvares

Os anjos não estão no céu e, sim, entre nós. Anjos à luz do Universalismo - a desmistificação, de Max Silvares, inaugura o Perfil Reflexões da Nova Razão Cultura. A idéia é fazer o leitor refletir sobre o que está a sua volta. Max Silvares desvenda neste livro alguns conceitos, pré-conceitos e lendas sobre os anjos. Uma obra baseada na doutrina do Universalismo, na qual Deus dá a todos os seus filhos as mesmas potencialidades e possibilidasdes de ascensão, sem nenhuma distinção. Fazer parte de uma religião não torna ninguém eleito para o bem. Na doutrina do Universalismo, a consciência elege a sim mesma a partir de seus próprios conceitos. Ser religioso não é o bastante para salvar ninguém, assim como a morte não nos torna santos.

OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES / Liliam Ferreira Manocchi e Valéria Aparecida Alves (orgs.)

Este livro representa um momento reflexivo de autores que se tornaram formadores de professores. Professores estes que se configuram como um sujeito coletivo. Refletir sobre nossa experiência como formadores de professores significa, entre outras coisas, reconstruir os momentos e os espaços formativos de que participamos nesta instituição educativa. Significa, portanto, rever nossa própria trajetória como professores em formação e reconhecer a possibilidade de manifestação do protagonismo docente e do desenvolvimento de uma prática reflexiva. Nos doze capítulos aqui apresentados, compartilhamos com um público ampliado análises teóricas advindas de reflexões sobre a prática.

OS GUERREIROS DO PENHASCO DA LUA / Maristher Motta Bello

Oh, como é bom viver nas águas azuis do mar!” Exclamam seus alegres habitantes. Mas, você, ao vê-lo pela primeira vez, procura entender “o sentir” que nunca sentiu. Diferente de qualquer outro lugar! Passada a emoção e as lágrimas diante de tal grandiosidade, como não imaginar o que se esconde na fantástica imensidão azul? Entre as profundezas do mar e a superfície, a história mescla ficção e realidade, suspense e aventura. As incríveis peripécias vividas por seus personagens nos levam a um mistério, entre os muitos mistérios, quando se fala do mar: Mid, uma serpente alada, que sobe do abismo trazendo quatro ovos azuis.

OS MESSIAS DO MUNDO / Vito Marino

Confira o lançamento dessa semana da Scortecci Editora: Os Messias do Mundo. Mergulhe no universo fascinante da história humana, com suas crenças, religiões e fanatismos. Como se desenvolveram as religiões ocidentais e seus mitos? Conheça uma lista de diversos messias e profetas mundiais desde milênios, com um apanhado de suas vidas e ambições.

OS PRESENTES / Silvana de Oliveira e Silva

O livro infantil "Os presentes" (Scortecci Editora) de Silvana de Oliveira e Silva conta a história de duas irmãs que ganharam bichinhos de estimação da preferência de cada uma. No decorrer da convivência descobriram com a ajuda da tia que os bichinhos também gostam de ganhar presentes. 

Pão Feito em Casa / Rosana Rios

Três jovens. Uma receita. Alguns segredos. Em Pão Feito em Casa, novela juvenil de Rosana Rios, a vida de três adolescentes se entrelaça com a vida de uma velha e misteriosa senhora que os recebe em seu pensionato. O cotidiano revela-se duro com as regras de convivência que são impostas aos jovens moradores, porém, diante do que cada um deles já viveu em suas curtíssimas vidas, o velho casarão é um verdadeiro paraíso, embora suas paredes guardem mistérios e provoquem temores.

PENSAMENTOS EM VERSOS, POESIAS EM CANTOS - VOL 1 / Délcio Araujo do Valle

Sempre amei as poesias. Desde muito novo eu queria ser poeta, mas faltava algo para que isso acontecesse. Uma necessidade, uma fonte de inspiração. Busquei várias fontes. Falar da natureza, de um amor perdido, de uma paixão não correspondida... Ser retórico como um poeta nordestino, enciclopédico como Chico Buarque, lírico como Vinicius de Moraes, irônico como Quintara, nacionalista como Mário de Andrade, erótico e modernista como Drummond. Os sábios poetas já falaram das coisas tantas vezes... Mas, querendo ser poeta, peguei papel e caneta e disse na minha minerês descendente: Se poeta quero ser, não posso cair na mesmice, uai! Não quero ser retórico, intelectual, lírico, irônico, nacionalista, erótico, modernista, nem romancista como Cervantes.

Peregrino de Santiago de Compostela / Wilson Pacheco

Peregrino de Santiago de Compostela é a primeira tarefa de uma grande missão. Nas páginas desse livro, os que se interessam pelo Caminho de Santiago de Compostela, poderão  acompanhar  e vivenciar essa mágica viagem através dos olhos de uma pessoa que viveu por dentro esta incrível e fantástica experiência. Aqueles que não fazem idéia do que seja o Caminho de Santiago poderão enfim compreender do que se trata. Por que tanta gente fala dele, e tantas pessoas se dispõem a percorrê-lo? Que motivos podem levar alguém a sair de casa em busca de uma aventura como esta? “O Caminho na verdade é simbólico, mas representa toda a nossa Caminhada nessa vida.” 
                        

PESSOAS DO BEM / Valentim de Souza

Relatos da vida de gente simples e comum: eis o que nos traz Pessoas do Bem (Scortecci Editora), terceiro livro publicado de Valentim de Souza. Mudando o foco dos contos, gênero de suas obras anteriores, o autor agora investe em biografias compactas, falando de mulheres e homens cuja vida serve de exemplo e que traz orgulho a quem teve o privilégio de conhecê-los e conviver com eles.

POEMAS EM ORAÇÃO / Fernanda Duarte Gonçalves

O livro Poemas em Oração (Scortecci Editora) de Fernanda Duarte Gonçalves é um conjunto de poemas de tema religioso. Fala de fé, confiança, paz, buscando e estabelecendo um contato com Deus para nEle encontrar força e esperança.

QUADRO NA PAREDE / Kolemar Rios

Quadro na Parede é um livro do poeta Kolemar Rios, que retrata o mundo na visão do poeta de uma maneira mais real no sentido de vivenciar a vida de fora para dentro.É a visão exteriorizada da realidade do que acontece não com o medo mas, com a liberdade de viver o momento. Kolemar Rios é um escritor que tem como biografia as palavras que deixa registrado num pedaço de papel. Um escritor anônimo que passa no anonimato escrevendo suas insistências de não desisitir.

QUANDO A SEMENTE GERMINA / Agda Meneses

A dependência química entra com facilidade em inúmeros lares, porém, para expulsá-la é necessário mais do que a vontade dos pais, porque a droga cria raízes profundas no cérebro do usuário, tornando a sua vida escrava da vontade do consumo, e a vida dos familiares uma tormenta de medo, angústia, lágrimas e dívidas. A batalha para a vitória nesta guerra desumana vem através da força da família, da determinação do dependente e do grande poder de Deus, este tripé une forças para o combate, no qual o troféu é o resgate à sua própria vida, sem o desejo desenfreado por mais uma cheirada, um gole ou uma picada.

QUE SABER SOBRE FILOSOFIA DA RELIGIÃO / Jean Grondin

A Filosofia da Religião tem como tarefa principal refletir sobre o sentido da resposta que se dá à pergunta fundamental: Por que vivemos?, bem como o lugar que essa resposta ocupa na existência humana, seja individual, seja coletiva. O autor defende que a filosofia surge desse enigma existencial, ao qual a religião também busca oferecer respostas. Nesse sentido, o autor recorda que a religião oferece as respostas mais sólidas, antigas e fidedignas à questão do sentido da vida.

QUEM É SEU DONO? A disputa para patentear os genes humanos / David Koepsell

“Quem é seu dono?” Essa pergunta, apesar de parecer simples e até mesmo estranha e ultrapassada, ganha novos ares e contornos quando inserida no mundo contemporâneo. Nos últimos cem anos, emergiram novas e mais sutis formas de posse, que têm hoje um impacto sobre qualidades e características essenciais de cada um de nós. Esta obra investiga como as leis de propriedade intelectual têm sido utilizadas para reivindicar direitos sobre blocos de construção essenciais de múltiplas formas de vida, incluindo seres humanos – os genes.

QUEM É VOCÊ? / Rafael De Conti

O que é ser livre? Como funcionamos? Como nos reprogramamos? Somos ou estamos livres? O que fazemos com nosso tempo de vida? Deus existe? Como é possível ser livre e, ao mesmo tempo, ter um destino já traçado?... Como conquistar poder desenvolvendo talentos e adquirindo contatos, conhecimento, prudência, patrimônio, autoridade, mais beleza, saúde e paz de espírito?...

Rascunho de uma vida / Jorge Davim

Rascunho de uma vida é o primeiro livro de poesias de Jorge Davim, que estreou na literatura em 2012 com o romance Escutei na Feira. Falando de temas diversos, como família, reminiscências, amor e paixão, morte e perda, injustiça social e reflexões filosóficas. Ao contrário do que o título faz crer, esta obra de Davim nada tem de esboço, muito menos reflete qualquer insegurança própria como aqueles que se aventuram pela primeira vez em terreno desconhecido. Os poemas, maduros, lúcidos e repletos de emoção, são verdadeiros retratos da vida interior de seu autor, que nos tocam porque falam daquilo que também sentimos e pensamos.

REALIDADE SINTÉTICA / Luiz Adolfo de Andrade e Thiago Falcão

É complexo ignorar um fenômeno tão expressivo, e ao mesmo tempo de tão pouca penetração acadêmica, como a ascensão dos jogos eletrônicos a um formato universal – um dos pilares da experiência social midiática desse século que se enseja. O livro Realidade Sintética: Jogos Eletrônicos, Comunicação e Experiência Social (Scortecci Editora), organizado por Luiz Adolfo de Andrade e Thiago Falcão, oferece uma coletânea de artigos que versam sobre a relação entre comunicação, sociabilidade e jogos eletrônicos.

REBREATHER - SIMPLIFICANDO A TÉCNICA / László Mocsári

O REBREATHER - simplificando a técnica foi lançado no PADI Festival  de 2010 em São Paulo, tem como objetivo  fornecer informações úteis aos interessados no uso de CCRs - Closed Circuit Rrebreather, que vão desde os aspectos históricos até dicas pessoais. São 18 capítulos totalizando 312 páginas e cerca de 330 ilustrações coloridas.

REFÚGIO D'ALMA / Galdy Galdino

O jovem poeta Galdy Galdino é mais um soldado a lutar na trincheira da poesia. Sendo jovem, e como tal, perfeitamente informatizado, não esqueceu a “Parábola dos Talentos”, multiplicando com esforços próprios o talento que Deus lhe concedeu. Não importa que seja “encerrado em estantes e armários”. Importa é que “despejando em palavras seus pensamentos, emoções, independentes de crítica ou congratulações”, faça sua parte no colorir o mundo com a poesia, com a emoção, provando ao homem que ele não é máquina, mas um refém do sentimento, e que é indispensável amar e ser amado.

REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS - Novo Rumos / Lutero Xavier Assunção

Registro Civil das pessoas naturais – novos rumos (Millennium Editora) traz como temas centrais os registros de nascimento, de casamento e do decesso, e os atos que circundam esses fatos e atos da vida humana, abordando institutos de Direito Civil que se projetam no registro, como a capacidade, o estado, o nome, seus componentes, designativos e controvérsias, até o Código Civil de 2002, tomando-se a ousadia de questionar a constitucionalidade da legislação federal que concede isenções de emolumentos e de tecer proposições à atualização da lei.

RELIGIÃO E JUVENTUDE / Os novos carismáticos / Flávio Munhoz Sofiati

O estudo aqui apresentado percorre a maneira como a vitalidade carismática coloniza a o cotidiano de seus jovens seguidores, vertebrando propostas aparentemente "estranhas" à juventude, que oscilam da rigidez doutrinal, no campo sexual, a integração das mais avançadas tecnologias e performances musicais. Numa narrativa fluída, o livro revela insuspeitados mecanismos sociológicos que tecem as tramas do religioso, irrigando o mundo urbano nas grandes cidades. Além disso, o livro de Flávio Sofiati oferece uma compreensão das crises da juventude, em geral, e de suas aspirações religiosas, em particular.

SAÍ DO ABISMO / Nair Corsino de Jesus

Numa linguagem simples, escorreita, com riqueza vocabular, estilo direto e brilhante, assistimos ao desfile de fatos contundentes que emolduram a vida heróica de uma mulher. A personagem central desta obra é protagonista de desafios no transcorrer de sua existência que fotografam a saga nefasta do povo brasileiro, em total desinteresse do poder constituído, até hodiernamente, com a Educação, Saúde, Justiça Social, Igualdade sexual, e outros aspectos de ordem social e econômica, máxime com o trabalhador do campo, que amargura o abandono dos políticos, preocupados apenas em usufruir das benesses do Poder e ainda por meios ilícitos e escusos.

SANTIAGO - UM DOS LADOS DO CORAÇÃO / Daicy Lucide Batista

Ao trilhar o Caminho de Santiago de Compostela a escritora vai traçando um mapa interno descortinando um mundo real, até então desconhecido, a cada etapa percorrida descobre um jeito simples de viver, realçando relações humanas. Através da amizade, solidariedade e fé, amplia os conhecimentos sobre o outro e sobre si mesma acerca dos seus limites e capacidade. À medida que o tempo escoa, vivencia a dor e o cansaço trazendo de volta o passado e ao confrontá-lo sob outro matiz obtém nova compreensão de antigas feridas. (...)

SEM FILTRO NA VEIA / Ludmila Clio e Natássya Carvalho

A definição de Sem Filtro na Veia (Scortecci Editora) confunde-se entre ser um livro de poesias com fotografias ou em ser um álbum de fotografias com poesias. É a fusão das paixões de suas autoras: Ludmila Clio com a poesia e Natássya Carvalho com a fotografia. 

SEMEADURAS / Hildette Rangel Enger

Semeaduras (Scortecci Editora) de Hildette Rangel Enger, é um um livro de poesias no qual, "nostalgia, encontros, perdas e mistérios encontram-se incrustados nos poemas ternos da autora, tornando a leitura de cada página de seu novo livro um  momento singular de enlevo e delicadas emoções."
Josyane Rita de Arruda Franco - Presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - Regional São Paulo  
 

SENTIDOS DO TEMPO - A LUZ DE AVIL / C. Vagley

O homem sempre foi fascinado pela ideia de viajar no tempo. Seja pela vontade de reparar um erro, uma tragédia, reencontrar um ente querido ou pela simples curiosidade, todos já sonharam com esta possibilidade. Prepare seus sentidos para uma viagem no tempo e todas as implicações que dela possam resultar. Inclusive a possibilidade do amor entre pessoas de épocas diferentes. Sentidos do tempo - A Luz de Avil mistura realidade de um cotidiano simples, ciência real e também fantástica. Neste livro surpreendente, C. Vagley leva os personagens a uma série de descobertas que só pode ter um sentido: de que tudo pode ser mais incrível do que imaginamos.

Separações Indesejadas / Jorge Alberto Lima Tebet

Compõe-se de titulados comentários, em linguagem simples e objetiva, acerca das situações ocorrentes nos relacionamentos amorosos independentemente da condição sexual ou idade de cada pessoa ativa para o amor. A orientação desta obra é, com base na lógica e na reflexão, trazer o leitor para o mundo real, distanciando-o da fantasiosa possibilidade de reconciliação e fazê-lo encontrar sede própria para o amadurecimento emocional e tomada de corretas decisões. Jorge Tebet é Advogado formado pela Universidade Federal Fluminense. Atuante, nos últimos 37 anos, na àrea de direito de família. Observou a diferença de comportamentos entre o desejoso da separação e a reação de quem se vê forçado a aceitá-la.

SER E FAZER - TEOLOGIA MORAL: DO PLURALISMO À PLURALIDADE, DA INDIFERENÇA À COMPAIXÃO /Leo Pessini e Ronaldo Zacharias (Orgs)

O livro compila artigos de renomados especialistas brasileiros na área. A obra é dividida em dois blocos – Do pluralismo à pluralidade e Da indiferença à compaixão – que constituem uma unidade temática, uma vez que são vistos sob a ótica da contribuição que a Teologia Moral Cristã é chamada a dar na sociedade plural e global.

SOCIOLOGIA DA DROGA / Henri Bergeron

Um debate acerca das interrogações essenciais que a sociologia busca responder para construir um entendimento sobre as questões relativas às drogas e à toxicomania. Esse é o foco central desta obra. O consumo de drogas já se tornou um fato social bem-estabelecido, acredita o autor. Nesse sentido, surge a dicotomia entre a continuidade de uma prática que é agradável por um lado e, por outro, é reconhecidamente nociva, e da qual, por vezes, se quer libertar.

SOLUÇÕES PARA DISCIPLINA SEM CHORO / Elizabeth Pantley

O novo lançamento da editora M.Books traz ferramentas importantes que mostram como criar bem os filhos a partir de maneiras agradáveis que incentivam o bom comportamento se adaptando a personalidade de cada criança.

SONHADEZ / Caroline Kalil

Sonhadez: estado de alma de quem sonha, e sonha bastante. São os sonhos que nos alimentam a alma e a esperança, que nos motivam na jornada inconstante e por vezes insegura que é viver e buscar felicidade. Essa é a temática que permeia os versos desta coletânea de poemas, tão delineados de amor, esperança, vontade de vencer, vontade do sonho, o sonho de amar, de colorir de aventura nosso universo particular, e também o medo, a insegurança e a frustração daquilo que não se pode alcançar senão através dos sonhos e da imaginação.

SONHO E ESPERANÇA / Antonio Izidorio

Sonho e Esperança é o segundo livro publicado de Antonio Izidorio. Com poemas de extrema sensibilidade e muita força expressiva (não é à toa que tem um blog chamado Sensíveis e Fortes), o autor faz uma minuciosa viagem sentimental, ora usando experiências e vivências próprias, ora usando as das pessoas que de alguma forma lhe serviram de fonte de inspiração, para ao final mostrar que o que nos move são o sonho e a esperança. Apenas com eles podemos buscar, e alcançar, uma realidade melhor, para nós e para os que nos são importantes.

SOROBAN / Thereza Toshiko Kato

“...não deixe cair o estandarte que ele lhe legara, não deixe morrer com ele a semente que frutificou, que a sua obra prossiga através dos tempos...” “As pessoas que praticam o soroban como ginástica mental certamente alcançarão um futuro brilhante e um declínio de vida mais feliz...” Dr. Jair de Moraes Neves – Advogado, ex-membro do Conselho Nacional de Educação e ex-secretário de Educação do Município de São Paulo.

STALINGRADO - A RESISTÊNCIA HERÓICA QUE DESTRUIU O SONHO DE HITLER DOMINAR O MUNDO / Rupert Matthews

STALINGRADO - A resistência heróica que destruiu o Sonho de Hitler dominar o mundo, o lançamento da M.books do último mês é um livro que vai mostrar por que a cidade de Stalingrado se tornou tão importante para o desfecho da Segunda Guerra Mundial. A resistência de Stalingrado, na frente leste, foi o ponto de virada da Segunda Guerra Mundial.  

SUSTENTABILIDADE: O QUE É - O QUE NÃO É / Leonardo Boff

A sustentabilidade representa, diante da crise socioambiental generalizada, uma questão de vida ou morte. O autor faz um histórico do conceito desde o século XVI até os dias atuais, submetendo a uma rigorosa crítica os vários modelos existentes de desenvolvimento sustentável.

TALENTO, A VERDADEIRA RIQUEZA DAS NAÇÕES / Alfredo Assumpção

O que é talento? A partir desta pergunta, que o próprio autor faz logo na introdução do livro, envolve o leitor no torvelinho economico da humanidade, trazendo a relevo um universo de verdades palpitam e seduzem. O autor esmerilha todos os pontos nodais e subjacentes do talento.

TALVEZ POESIA / Gilberto Freyre

Em Talvez poesia, publicado pela primeira e única vez em 1962 e agora reeditado pela Global Editora, vemos Gilberto Freyre mergulhando de cabeça no gênero poético. Seus versos estão embebidos dos temas mais frequentes de seus ensaios sobre o Brasil, como a miscigenação, a família patriarcal, o modo de vida das regiões tropicais e as personagens históricas sobre as quais tão brilhantemente escreveu, como o senhor de engenho e o escravo. Alguns dos poemas deste livro ficaram conhecidos. É o caso de “Bahia de todos os santos e de quase todos os pecados”.

Tapete de silêncio / Menalton Braff

A Global Editora acaba de lançar o romance Tapete de silêncio, décimo oitavo livro do premiado escritor Menalton Braff. Uma pequena cidade, de vida aparentemente simples, pode esconder fatos escabrosos que dificilmente são revelados a pessoas que não sejam da estrita confiança dos donos do poder. Esse é o mote da trama. Tendo como pano de fundo a bucólica cidade de Pouso do Sossego, Menalton Braff, nesta obra, desenvolve sua narrativa em dois planos distintos: o primeiro tem a duração de uma noite e é contado em primeira pessoa por Osório, um comerciante local, cujo olhar conduz o leitor ao longo de uma trágica noite que parece ser interminável; no segundo plano, batizado de “Coro”, a narrativa é desenvolvida em terceira pessoa por meio de flashbacks retomando acontecimentos do passado.

TECENDO O AMANHÃ / Moacyr Pinto

Escrita entre 2006 e 2012, esta é uma obra de ficção muito próxima da realidade. Traz a saga de uma comunidade católica da periferia do ABC paulista, nas últimas décadas do Século XX, que evolui e se reinventa coletivamente, em sintonia com as transformações políticas, sociais e culturais da região e do país. A pedagogia da participação é o seu fio condutor, ético, moral e político; quatro mulheres com as mesmas origens sociais, porém distintas em seus anseios e trajetórias pessoais, suas figuras centrais. O movimento sindical, a Teologia da Libertação, a política e as estrelas partidárias contribuem para povoar, dar mais força e aproximar ainda mais a trama da realidade.

THE BRUSSELS CRISIS / Cacildo Marques

O livro, em inglês, trata da crise do euro, de 2011-2012, com propostas para o enfrentamento do problema usando como instrumentos a economia keynesiana e a psicologia social.

  

TO-TÁ-QUI / Maria Helena Mariani Vecchi

To-tá-qui (Scortecci Editora) é um livro que fala de amor, de luta, de mudanças e conquistas. Essencialmente, exalta a fraternidade de uma mulher que, com sua força interior, edificou seu sonho, que se estabeleceu como realidade pela sua determinação. A autora, Maria Helena Mariani Vecchi, coloca sua sensibilidade nos vários personagens desta história, servindo-se da imponderável emoção que perdura no coração da mulher. A mulher que, do recôndito da alma, usa o mais puro dos sentimentos abrindo o leque das opções e inspirando-se com a luz de sua própria essência.

TOSCANA - PAISAGEM DE AUTOR / Ana Lamanna

O que mais encanta um poeta não é a intangibilidade das palavras ou o impacto desvelado pelo sentimento. Nem é a solidão da completude, voz inacessível da espera. O que mais encanta um poeta é também, às vezes, render-se ao inefável...

TRANSFORMANDO DIFICULDADES EM OPORTUNIDADES / Paulo Costa

Sem falsos moralismos ou éticas utópicas, o autor Paulo Costa prova que SAÚDE FINANCEIRA E QUALIDA-DE DE VIDA são não apenas possíveis, mas palpáveis. Conhecendo profundamente as ingerências da humanidade, o autor confirma no livro o que aprendeu na prática: o maior responsável pelo seu sucesso é você mesmo. A justa e clara visão de Paulo Costa torna a leitura desse livro obrigatória e, ao mesmo tempo, extremamente prazerosa para aqueles que buscam aumentar os seus padrões mentais e materiais.

TRATANDO SOMBRAS COM TERNURA / André Plez

“O livro é uma descida ao inferno das metamorfoses, onde as transgressões cotidianas tomam forma de redenção”. O livro traz quatro personagens, que se entrecruzam, transformando suas rotinas estagnadas em um momento de sublimação, de quebra de paradigmas, de retratamento, de rever conceitos arcaicos, enraizados num cotidiano vulgar. Narra o nascimento e o declínio de sentimentos, de valores universais.

VENCENDO A TIMIDEZ / Bernardo J. Carducci

Como ajudar seu filho a ser afetuoso, extrovertido e se divertir muito. No livro “Vencendo a TimidezDr. Bernardo Carducci, uma das maiores autoridades do mundo em timidez, mostra: As causas da timidez na infância (se é ou não genética), Por que as crianças simplesmente “não a superam” – e por que é crucial tratar da timidez desde cedo, A dinâmica familiar que pode estar desencadeando secretamente a timidez, Por que a timidez pode levar os adolescentes a ter um comportamento rebelde ou sarcástico, Entenda o perfil da timidez e descubra como criar um plano personalizado para superar e facilitar: O primeiro dia em uma nova escola, O encontro com parentes em reuniões de família, Passar a noite na casa de amigos, Ser chamado em sala de aula, Práticas esportivas, aulas de música... e mais!

VENDA + VALOR APLICADA A CANAIS DE VENDAS E DISTRIBUIÇÃO / Pedro Luiz Roccato

O lançamento da editora M.Books é o novo livro do autor Pedro Luiz ROCCATO. Seu livro anterior VENDA+VALOR – Como Vender Valor e não Preço tornou-se uma referencia obrigatória na implantação deste conceito. Este novo livro aborda o mesmo tema, agora focado em Canais de Vendas e Distribuição.

VIDAS EM SONHO / Rachel de Mandaron

Vidas em Sonho de Rachel de Mandaron é uma gotinha no verdadeiro oceano do subconsciente e uma história adaptada para estória, onde mostra a capacidade da mente em sonhar, demonstrar, reviver vidas em sonho. É um romance baseado numa técnica inconsciente de viajar no tempo e observar personagens fascinantes. É um livro leve e que não pretende ensinar nada a ninguém, apenas relaxe.

VOCÊ PARA SEMPRE / Janira Lisboa

A trajetória de Joana, uma jovem admirável com uma essência livre e aventureira, nos faz mergulhar em um mundo cheio de sonhos e expectativas. Com uma personalidade fascinante, Joana enfrenta grandes desafios buscando encontrar a felicidade. Apaixonada, Joana descobre o amor e vive momentos intensos ao lado daquele que fazia ela se sentir completa e feliz. De repente, Joana se vê diante de uma realidade dura e fria. Com o coração em pedaços e cheio de mágoa, ela decide sofrer calada e não demonstrar sua fragilidade, escondendo suas lágrimas e sua profunda dor.

VOZES, BIOCRÔNICAS E CONTOS / Paulo Gyulay

Vozes, Biocrônicas e Contos (Scortecci Editora) de Paulo Gyulay trata de contos da vida do narrador-personagem e de crônicas, descritas a partir de sua visão privilegiada como narrador-onisciente. Os contos têm como tema a criança, os filhos que não nasceram de uma relação estável entre o casal. A consequência é a trinca vida / morte / vida pós-morte. A obsessão de tornar-se pai gera sofrimentos não só ao personagem principal, mas também a todos que estão a seu redor: família e amigos.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL

FALE CONOSCO

 
Nipotech