27% dos universitários brasileiros são de faculdades públicas

UOL Educação - 07.06.2008 - Um estudo da Unesco, apresentado na Conferência Regional de Educação Superior, aponta que o Brasil tem somente 27% dos universitários nas faculdades públicas. O número é inferior a países como México (66%) e Argentina (75%).

O levantamento, intitulado Mapa da Educação Superior, mostra que 55,8% dos universitários estão em instituições públicas na América Latina e no Caribe. Mas, quando se exclui o Brasil do total, esse índice sobe para 66,6%.

2008 - Ano Internacional das Línguas

UNESCO - No dia 16.05.2007, a Assembléia Geral das Nações Unidas proclamou 2008 como o Ano Internacional das Línguas. Como as questões da língua são centrais para o mandato da UNESCO em educação, ciências naturais, ciências sociais e humanas, cultura e comunicação e informação, a Organização foi nomeada como agência líder para este evento.

Para celebrar o Ano Internacional das Línguas, a UNESCO convida os governos, as agências das Nações Unidas, organizações da sociedade civil, instituições educacionais, associações profissionais e todos os atores envolvidos nesta área para intensificar suas atividades na promoção e proteção de todas as línguas do mundo.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL

FALE CONOSCO

 
Nipotech