A Bíblia das Criancinhas - Sociedade Bíblica do Brasil

As mais belas histórias bíblicas apresentadas de uma maneira cativante. Assim é a Bíblia das Criancinhas, lançamento da Sociedade Bíblica do Brasil ideal para introduzir a criança ao universo da Bíblia Sagrada. A publicação reúne 65 narrativas, sendo 22 do Antigo Testamento e 43 do Novo Testamento. As histórias são contadas em linguagem simples e atual, fazendo uma síntese da narrativa bíblica, em textos curtos que destacam os princípios e valores contidos em cada uma das 65 passagens selecionadas.

A Bíblia do Bebê, para aprender brincando

Lançamento da SBB traz histórias da Bíblia, contadas em linguagem simples e com belas ilustrações, para divertir e ensinar os futuros e pequenos leitores. A Bíblia do Bebê é o lançamento da Sociedade Bíblica do Brasil voltado para crianças com até cinco anos de idade.  Nesta publicação estão selecionadas 20 histórias bíblicas do Antigo e Novo Testamentos.

A Bola da Vez - Raymundo Netto

Este livro conta a história de Pantico, um menino que com a ajuda de sua família e dos amigos do bairro consegue transformar um terreno baldio em um grande campo de futebol e um espaço de lazer para toda a comunidade. Muito mais do que representar um exercício físico, ou uma prática saudável, a história de Pantico apresenta o esporte como uma ferramenta que, aliada à educação, transforma-se em uma excelente oportunidade de inclusão social. A solidariedade, o cooperativismo e a superação das dificuldades são alcançados através do esporte e da união de toda a comunidade.

A caixa com Borboletas e o Segredo do Planeta / Flávia Rosas

A caixa com borboletas e o segredo do planeta de Flávia Rosas e ilustrações de Luciana Betti conta a história de Joana Bel, uma menina diferente que não sabia que tudo podia acontecer ao abrir uma caixa misteriosa que apareceu ao lado do seu berço. Foram precisos doze anos e muitas borboletas para que a caixa inspirasse coisas fabulosas em tom de fato diário, revelando o lado mais risonho, azul e cantante deste planeta. Nível: Educação infantil.

A Casa Encantada / Lenilde Freitas

A Casa Encantada de Lenilde Freitas é plena da poesia que nasce da fonte. As palavras se juntam, brincam entre si, para dar sentido à infância e aos primeiros anos da juventude. É nessa idade que as coisas carregam sentido, mistérios e descobertas. Somente uma poeta verdadeira é capaz de unir os sons aos significados múltiplos das palavras. No jogo destas, o significado íntimo vem à tona. Daí tanta luz, tanto mar, portos e viagens. Como quer a autora de A Casa Encantada, é preciso também ler nas entrelinhas. Repare o leitor como os versos costumam rimar. Muitas vezes as rimas são raras e caras, ajudam na eufonia dos poemas e embalam os ouvidos na captação dos sentidos profundos. Tornam sonora A Casa Encantada, cheia de luz, sombras e espantos dos primeiros anos da vida.

A Declaração dos Direitos Humanos é o ponto de partida neste livro infantil sobre os valores da ética e da cidadania

Por meio de uma abordagem bastante acessível, este livro pretende conscientizar as crianças a respeito dos direitos humanos, declarados pela ONU. Texto e ilustrações traçadas com grande sensibilidade trazem lições de ética, cidadania e pluralidade cultural. O autor trata de questões como justiça, segurança pública e igualdade de forma lúdica, sem deixar de ser séria. Pode ser utilizado como subsídio para professores realizarem um trabalho interdisciplinar, com alunos de 8 a 11 anos, abordando temas relacionados à linguagem, história e geografia.

A educação está no gibi

Mestre em Educação e cartunista, DJota Carvalho mostra como o professor pode usar histórias em quadrinhos em sala de aula. O livro tem prefácio de Gonsales e apresentação em quadrinhos. Houve um tempo em que histórias em quadrinhos só entravam na escola se fossem escondidas no meio de um livro. E outro no qual "especialistas" do Ministério da Educação afirmavam que as HQs causavam "lerdeza mental". Nos dias de hoje, porém, pesquisas indicam que a simples leitura dessas revistas melhora a proficiência de alunos e, mais ainda, se bem utilizadas, podem ser fortes aliadas do professor em sala de aula. É o que defende - e explica como fazer - DJota Carvalho, em A educação está no gibi, livro que a Papirus Editora acaba de lançar.

A FESTA MASCARADA DOS ANIMAIS / Julia Serralvo

Tudo aconteceu numa noite de lua cheia. O céu estrelado iluminava a floresta. Os animais saíram para ir a uma festa que dona onça organizou em comemoração de um dia especial... um dia sem brigas.

A FORMIGA VAIDOSA E A MINHOCA CAIPIRA / Aurora Souza

De uma forma lúdica, este livro mostra como atividades físicas em exagero e alimentação sem orientação podem ser prejudiciais à saúde. Aprendemos que devemos nos aceitar como somos e não viver tentando copiar a imagem dos outros.

A Lua e a Princesa / Daisaku Ikeda

O livro A Lua e a Princesa, de autoria de Daisaku Ikeda, conta a história de Satiko, uma menina mimada que, por não gostar de comer nada, é fraca. Ela sempre falta às aulas por estar doente e não tem energia para fazer ginástica na escola, ficando sempre isolada num canto. Preocupada com ela, a dona Lua, que todas as noites observa as crianças, envia o Coelho à Terra que convida Satiko a visitar o País da Lua.

A MENINA E O VIRA - LATA / Luiz Francisco Silva

O encontro de uma menina e seu cãozinho se torna especial a partir do trato que o autor dá à linguagem, que não cai na facilitação e na banalização tão comuns em livros destinados às crianças. Além disso, nas entrelinhas, descobrimos que a menina vê o mundo a partir do cheiro, do tato e da audição, e assim ela nos mostra que enxergar é muito mais do que ver com os olhos.

A MENINA LEITORA / Maria do Carmo Pereira Coelho

Quando Mel se mudou, da cidade de Belém para Brasília, vivia imaginando brincadeiras em que sempre fazia o papel da personagem de um livro, cuja história seu pai havia contado para ela. Mel gosta de bonecas, de livros, e de fazer de conta que sabe escrever livrinhos com as amigas. Transformou-se em uma leitora e continua sugerindo todo o tipo de leitura. 

A Revolução da Evolução - De Darwin ao DNA / Robert Winston

Por que andamos sobre duas pernas? Como os elefantes desenvolveram sua tromba? De onde viemos - e o que poderá acontecer no futuro? Crianças curiosas - jovens e adultos também - vão explorar as páginas de A Revolução da Evolução e descobrir todas as contribuições do brilhante cientista inglês Charles Darwin.
Ao acompanhar os desdobramentos do Evolucionismo, chegamos ao DNA e às inúmeras possibilidades da engenharia genética. Projeto gráfico moderno e colorido associado a linguagem informativa e dinâmica garantem o produto como destaque entre os disponíveis no mercado.

A VACA PROIBIDA / Edy Lima

Esta obra  traz uma série de personagens já conhecidos dos livros de Edy Lima, como Lalau, tio Gumercindo, as tias Quiquinha e Maricotinha e o índio Poranga. Eles embarcam em uma nova aventura em que devem impedir que uma vaca querida seja raptada pela Sociedade Amigos dos Bichos do Bairro. Em A Vaca Proibida você vai encontrar todas as qualidades que já conhece dos livros de Edy Lima: a capacidade de arrebatar, a familiaridade com o absurdo, a sabedoria simples que emana das personagens, a variedade das situações em que se envolvem.

A VIAGEM DA LAGARTA / Maria Helena de Moura Arias

O livro mostra as andanças da lagarta Penélope, que sai de seu ninho entre as folhas de um pé de coqueiro, procurando um lugar seguro e quentinho para que possa se transformar em uma linda borboleta.

A Viagem das Sementes / Paulo Ernani e Jorge Duarte

Tudo na natureza tem uma razão de ser. As plantas e os animais são verdadeiros aliados na transformação do ambiente vivo, principalmente na distribuição das sementes. Essa publicação conta, em uma linguagem simples, a vida na floresta e mostra os variados caminhos pelos quais as sementes passam para se transformar em novas plantas.

A história da natureza, e sua constante transformação, é acompanhada pelas aventuras de Tio Paulo e seus sobrinhos Ana e Tiago em uma manhã na mata.

A VÓ QUE INVENTAVA / Chris Bueno

Isabel era uma avó que adorava inventar histórias para seus netos. Com suas invencionices, fazia um dia de chuva em casa virar um lindo dia de sol na praia, remédios virarem poções mágicas e barulhos estranhos à noite em música de seres encantados. E os netos se divertiam muito na casa dessa avó tão criativa!

ABACAEACÓ - Ninguém Me Entende / Luís Colombini e Tales Elias Colombini

Abacaeacó é a maneira peculiar de o menino Miguel dizer "a vaca e a cobra", seus bichos de pelúcia favoritos. Ele tem dificuldade para pronunciar algumas palavras e sofre com isso na escola e no ambiente familiar, pois poucos entendem o que ele quer dizer. Mas uma gincana na escola mostrará que inteligência e generosidade não dependem de falar direito, e Miguel ganhará o respeito e a amizade de seus colegas de classe.

ADJATAY / Mônica Abud Perez de Cerqueira Luz / Flávia Abud Luz

Ao longo destas páginas somos convidados a uma importante reflexão a respeito do refúgio, questão-chave nas pautas de discussões e política internacional, sobretudo nos últimos anos, através da história de Adjatay, um jovem etíope de doze anos, e sua família em busca de segurança no Brasil.

Adolescência: Qual a Dúvida, Meninas? - Dra. Jacqueline de La Rocque

Este livro é uma conversa sincera e informal sobre assuntos relacionados com a adolescência, desde o conhecimento das mudanças corporais que ocorrem nesta fase até as dúvidas mais íntimas que as meninas têm e muitas vezes ficam envergonhadas de perguntar. A autora procura responder, de forma bem clara e objetiva, às perguntas mais comuns que as adolescentes lhe têm feito durante anos de experiência, ilustrando os temas com casos reais vivenciados em suas consultas. O livro aborda temas superinteressantes, como a saúde do corpo, a menstruação, a primeira vez, os anticoncepcionais, as doenças sexualmente transmissíveis, a gravidez, a obesidade, as drogas, o exame das mamas, entre outros, que traduzem a realidade desta fase de transição, descobertas, mudanças e controvérsias que é a adolescência.

ALATINA, A GÊNIA MODERNA / Claudia Isadora Fernandes de Oliveira

Filomena, grávida, sente a necessidade de chamar o gênio da lâmpada para responder sobre o sexo do bebê que espera. Após fazer o ritual para chamar o gênio, o que sai do bule é, na verdade, uma gênia, Alatina, e com ela vem junto seu criado Sheraspin. A partir daí, uma reviravolta acontece no lar com a chegada da esperta gênia.

Ameaça, não! - Stéphanie Duval / Jacques Azam

Intimidações, chantagens, ameaças são atos de violência grave. As vítimas, muitas vezes forçadas ao silêncio, não sabem como sair dessas situações. Aprendendo a se afirmar e a se defender das ameaças, a criança poderá se esquivar dessa espiral de violência e expressar ideais mais positivos, na escola, na família, na comunidade. A partir da apresentação de seis histórias em quadrinhos, o jovem leitor verá situações concretas de ameaças comuns entre meninos mais novos e garotos mais velhos, entre meninas, entre grupos, etc.

AMORA / Luciane Massaro

O livro Amora conta a história de um reino encantado e de uma princesa. A autora convida os leitores a escreverem e ilustrarem o final dessa história, pois acredita no potencial criativo das crianças e valoriza os traços infantis, desde as primeiras garatujas.

ANGELINA BAILARINA / Helen Craig
Angelina dança o tempo todo – até em seus sonhos! Os pais dela não sabem mais o que fazer para que ela fique mais atenta, pois está sempre dançando para lá e para cá, e com isso derruba objetos, atrapalha a mãe na cozinha e deixa de fazer a lição de casa. Um dia, seus pais têm um plano que vai mudar a vida de Angelina e fazê-la a ratinha mais feliz do mundo!
ANGELINA BRILHA / Helen Craig
A charmosa ratinha Angelina fica toda orgulhosa quando é convidada para interpretar o papel de uma fada em um balé adulto. Mas assim que descobre que seu primo Henrique vai interpretar um elfo na mesma produção fica morrendo de ciúme. Para completar, Henrique vive distraído nos ensaios, e essa atitude deixa Angelina preocupada com um possível fracasso. Na hora da apresentação, porém, a generosidade de Angelina fala mais alto: ela ajuda o priminho e ainda salva o espetáculo!
ANGELINA E ALICE / Helen Craig
Angelina e Alice são grandes amigas. Estão até ensaiando um número especial para a importante apresentação de ginástica. Um dia, os coleguinhas da escola notam que Angelina não consegue plantar uma bananeira direito e riem dela, gritando: “Angelina Gelatina!”. Que decepção... Alice está entre eles! Apesar de ficar muito triste com isso, Angelina logo percebe que a amizade entre elas é muito mais forte do que qualquer coisa. E, ajudando uma à outra, as duas serão o grande sucesso da apresentação.
As Aventuras de Olavac / Reury Frank Bacurau e Bernadete Azevedo

O livro As Aventuras de Olavac mostra a relação entre os alimentos e a estrutura do corpo humano. Tudo de forma divertida e empolgante, marca registrada desta coleção. Olavac mora no planeta Frutax 6, cujos habitantes nunca se preocuparam em aprender como produzir alimentos ou qual o efeito deles do corpo. Porém, milhões de anos sem preocupação com a ecologia levaram à redução dos alimentos obtidos na natureza. É nesse contexto que Olavac vem à Terra para aprender quais alimentos os frutaxianos devem plantar a partir de agora.

AS AVENTURAS DE OLGA WAP / João Scortecci

Olga Wap, heroína e personagem principal da história, é uma siphonaptera fêmea, uma Pulga, na linguagem vulgar que, disfarçada de joaninha, arrisca-se, perigosamente, em missão secreta, em estado de metamorfose virtual, sob o comando do Universo Estelar Central. Impossível não se apaixonar por Olga Wap, PhD em realidade virtual e especialista em aloegos dos sistemas periféricos do infinito imaginário. Uma viagem incrível e apaixonante através do mundo mágico da web.

AS LISTAS DE LAURINHA / Fernanda Polvani Festi

Laurinha é uma garota de 9 anos que adora animais, mas nunca teve nenhum. Entre uma travessura e outra, ela tem a chance de cuidar de um animalzinho. Mas será que conseguirá convencer sua família? Ao escrever uma lista de promessas aos pais, na tentativa de convencê-los, ela descobre um segredo que sua mãe guardou durante muito tempo...

AS PERIPÉCIAS DE FLORBELA / Cláudia Rodrigues

A mensagem deste livro vem do desejo de mostrar o puro e inalterável amor canino que a doce e tão peralta Florbela Charlotte trouxe para nossas vidas.

BACANA, DE NOVO! / Telma Guimarães

Duda ganhou um monte de presente de aniversário. Mas o caminhão novinho logo se quebrou e foi deixado de lado. Recolhido do lixo e consertado, vai para as mãos de Nando e uma nova brincadeira começa... Telma Guimarães nasceu em Marília (SP), Onde formou-se em Letras pela UNESP. Aluna de intercâmbio nos Estados Unidos, professora de escolas de inglês, ingressou no magistério oficial do estado como professora efetiva de inglês em Campinas (SP), onde mora até hoje. Foi cronista do Jornal Correio Popular e assessora da Delegacia Regional de Cultura de Campinas.

BEEÉ ! - Col. Bebê Achou ! / Editora Caramelo

Encontre os animais de brinquedo escondidos debaixo das abas e ouça o barulho engraçado que eles fazem! Horas de diversão com a brincadeira "achou", a grande favorita dos bebês. O levantar das abas estimula a habilidade motora dos pequenos. Perfeito para crianças de até 2 anos.

BI - BIII ! - Col. Bebê Achou ! / Editora Caramelo

Encontre os carrinhos de brinquedo escondidos debaixo das abas e ouça o barulho engraçado que eles fazem! Horas de diversão com a brincadeira "achou", a grande favorita dos bebês. O levantar das abas estimula a habilidade motora dos pequenos. Perfeito para crianças de até 2 anos.

BICHINHOS SABIDINHOS / Hilda Mendonça

São histórias de bichos gente, ou bichos que agem como os humanos, pois na verdade os bichos entendem, falam, são bonzinhos, ou nem tanto, quando lhes convém.

BOOP-OOP-A-DOOP SIGNIFICA EU TE AMO

Boop-Oop-A-Doop significa Eu Te Amo de Patrick Regan - Madras Editora - Tradução: Caroline Kazue R. Furukawa. A doce e atrevida Betty Boop encanta os leitores em mais um livro. Com vibrantes ilustrações clássicas e atuais, a personagem de 1930 – mas que ainda fascina o público com sua inocência provocante - fala de uma forma simples e envolvente sobre um dos mais nobres sentimentos: O amor.

BRANCA DE NEVE E ROSA VERMELHA / Maria de Lourdes Soares

Livro, originalmente, editado por Paulinas de Portugal, chega ao mercado editorial brasileiro para compor a série "Contos Contados" da coleção Além-Mar, um projeto pioneiro, em tempos de nova ortografia da Língua Portuguesa, cujo objetivo é estreitar as relações literárias com autores portugueses que dedicam suas obras às crianças e aos jovens.

BRINCADEIRA DE MENINA? / Martha Campos

Cacá não estava nada conformada.
– Quem inventou isso de que existem coisas só de menina e coisas só de menino, Gabi?
– Não sei... Só sei que tem cada brinquedo legal que dizem ser de menino!

Bullying e amizade fazem parte da trama de "Se liga, Charles!", das Edições SM

Escrito pelo francês Vincent Cuvellier, esse título da coleção Barco a Vapor analisa a interação das crianças na escola e fora dela. O menino Charles-Philippe parece invisível na escola. No máximo, ele serve para os outros lhe pedirem coisas emprestadas, como canetas e dinheiro, que nunca devolverão. O seu companheiro Benjamin acha que “se ele não existisse, daria na mesma”. Mas, por conta de um imprevisto, Benjamin se vê obrigado a conviver com Charles. A convivência, de início forçada, torna-se aos poucos agradável.

CHAPEUZINHO DOURADO E O LOBO / Regina Márcia

Após a visita na casa da vovó, Chapeuzinho Dourado promete alguns compromissos para o futuro. Regina Márcia cria personagens com características físicas e sociais contemporâneas. Evidencia a valorização da família propondo reflexões éticas sobre a cooperação, compreensão, união e respeito mútuos.

CICLOTILDE / Rafael Markhez / Ana Cristina Mendes Perfetti

Eis o primeiro volume das Aventuras de Ciclotilde, uma proposta de educação reflexiva e criativa destinada a crianças de Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental. Viagens e passeios diversos contados em divertidas histórias que estimulam o gosto pela leitura, a curiosidade e o desejo de novas descobertas, levando a criança a se organizar e se posicionar no espaço, a dialogar e descobrir o mundo.

CLARA, UM RAIO DE SOL / Mô

Clara, um raio de sol! é um livro com belas imagens de desenho infantil e colagem, e conta um dia na vida de uma menina, que quer saber por que a chamam de raio de sol.

Coleção Espanhola Para Crianças Chega ao Brasil

Os 3 erres: Reutilizar, Reduzir, Reciclar - livro estimula crianças de 3 a 7 anos a pensar na importância de reciclar e preservar o meio ambiente. Título faz parte da coleção "Janelas do Mundo" que conta com mais 4 livros e ainda trata de assuntos como ética e pluralidade cultural. A coleção "Janelas do Mundo" chega ao mercado editorial brasileiro com a proposta de estimular o leitor a olhar ao seu redor e pensar nas origens, na composição e no desenvolvimento de fenômenos naturais, sociais ou objetos.

COLEÇÃO MOUSE MÁGICO / Caramelo - Livros Educativos

Conheça os novos títulos da coleção favorita da criançada!

Muito interativos, os livros têm um mouse sonoro que mostra se a criança acertou ou se errou a resposta para as várias perguntas do livro. Formas, horas, cores e números são apresentados aos pequenos de maneira lúdica e divertida. Também estimula as habilidades motoras.

COLEÇÃO MOUSE MÁGICO: APRENDENDO AS CORES, APRENDENDO AS FORMAS, APRENDENDO AS HORAS, APRENDENDO OS NÚMEROS.


Contando com Dudu / Andréa Xavier

O livro “Contando com Dudu”, editora Ibris Libris, é primeiro livro de Andréa Xavier que além de criar um texto rimado onde Dudu se diverte contando objetos que vai observando a caminho da escola, a autora é também a ilustradora do livro. No prelo estão outros três volumes das aventuras de Dudu: “Dudu e o A, E, I, O, U”, “Dudu no Zoo”, “Dudu e as Cores”. Dudu na verdade é um personagem real, que foi vitima de bala perdida aos 5 anos.  O destino não permitiu ao menino completar sua jornada de conhecimento dos números, cores, letras ou  animais. Através dos livros Andréa pretende resgatar a forma lúdica de ensinar. E assim oferecer as outras crianças o que infelizmente o real Dudu não teve chance de aprender.

CONTE-ME UMA HISTÓRIA PARA DORMIR / Thamar Pianez

Durmam, criancinhas, passarinhos, carneirinhos, peixinhos e todos os animaizinhos. Todos embalados e protegidos pelo papai dos céus.

Contos de Carlinhos / Maria Geralda Batista
Contos de Carlinhos fala de uma criança cheia de vida, porém muito danada. Não conhecia panela de pressão e isso o levou a verifivicar mais de perto esse estranho objeto. Não desconhecia o ditado muito falado pela sua mãe 'quem perde procura quem acha segura'. Usa a imaginação para estar vivo no rosto de cada criança como um 'sorriso', dentro de seu mundinho curioso nem as formigas foram polpadas.
Cristalino / Gustavo Aragão Cardoso

Personagens imaginativos vêm para despertar nas crianças a necessidade e a importância de se preservar o meio ambiente. Autor de Os Encantos de uma Floresta, Além do Arco-íris, Minha amiga Lua e muitos outros, lança sua mais nova obra, CRISTALINO, pela Editora Nova Espiral. A natureza mágica das narrativas infantis aliada à exuberância e à magia das águas foram elementos imprescindíveis para a construção dessa nova obra do escritor Gustavo Aragão. E é nessa atmosfera de maravilha mento que ocorre uma atração espontânea às crianças.

CUTUCA O TUCANO / Cássia Viger

Cinco Manchas coloridas e uma menina pesquisadora resolvem aventurar-se na Floresta Amazônica para estudar o comportamento dos pássaros. Chegando ao local, arrumam um cantinho para instalar-se bem depressa, pois na floresta chove muito e todos precisam descansar antes de iniciar a pesquisa.

Dá um Sorriso pra Titia! - Diane Paterson
Conseguir o sorriso daquele bebê era tudo o que a titia queria. Disposta a fazer qualquer coisa para ver a criança sorrir, ela dançou, fez caretas, deu beijinhos, fez cócegas, e até tentou "comprar" o sorriso dele com presentes e sorvete. Por que você não dá um sorriso pra titia? Eu vou embora e não volto nunca mais.
DA VINCI DAS CRIANÇAS - Histórias de Leonardo da Vinci / José Arrabal

Da Vinci das crianças, fascinante livro escrito por José Arrabal, narra a vida do gênio em uma mescla de ficção e realidade, em que o autor, através de meticulosa pesquisa histórica, faz de Leonardo o próprio narrador de sua história. Arrabal não mede esforços para recriar o ambiente renascentista na Itália, cujas reconstruções históricas não interferem na coerência da obra literária, no mundo imaginário das personagens e nas situações recriadas.

DE QUE COR SERÁ A LUA? / Maria Helena de Moura Arias

“De que cor será a lua?” É um exercício de imaginação. A menina curiosa observa o astro todos os dias. Ela tem dúvidas sobre a sua verdadeira cor, mas conclui que o mais importante é brincar com as constantes mudanças de sua amiga lua.

DIMMY, O GATO CORAJOSO / Onilda Freire

Nunca desista. Faça como o gatinho Dimmy, que insistiu até alcançar seu sonho de ter um lar! Em Dimmy – o gato corajoso, a escritora interpreta um conto verídico contado por um  gato de rua, que venceu com sua persistência.

DO JEITO QUE VOCÊ É / Telma Guimarães

Sandra acaba de se mudar para o prédio e é muito diferente das outras crianças: seu cabelo é esquisito, suas roupas são estranhas. Por causa disso, a turma do condomínio começa a criticá-la e não quer brincar com ela. Mas, depois de alguns dias, todos percebem que, apesar das diferenças, têm muito em comum e podem ser amigos. Com belas ilustrações de Elma, esta é mais uma história encantadora de Telma Guimarães, que, com sensibilidade, instiga as descobertas e experiências que ampliam horizontes e possibilitam o amadurecimento de meninos e meninas.

DO QUE EU SOU FEITO? / Robert Winston

As pessoas têm tentado descobrir como o corpo funciona há pelo menos 4.000 anos, e ainda existem muitos mistérios – como o modo de funcionamento do cérebro e por que soluçamos. Enquanto outros livros simplesmente descrevem com neutralidade os fatos sobre células e anatomia, este livro leva a criança a uma jornada emocionante pelo corpo e pela mente, com o objetivo de desvendar o quanto nossos genes são responsáveis por nossas características. Do que sou feito? fornece respostas para perguntas como: por que algumas pessoas têm alergia? Por que somos destros ou canhotos? O que torna algumas pessoas grandes mestres do xadrez e outras loucas por fortes emoções? Para que exatamente servem nossas impressões digitais? A descoberta da verdade sobre o ser humano nunca foi tão surpreendente — ou divertida!

Enigma de Huasao - uma história peruana / Luciana Savaget

Luciana Savaget, jornalista e autora de livros infantis e juvenis, alguns deles premiados e com edições na Colômbia, narra com extrema sensibilidade e beleza estética os enigmas que cercam a desolada e deserta vila de Huasao, a noroeste de Cuzco, no Peru. Hilaria, moradora da região, fornece-lhe os fatos - estranhos, misteriosos - e nasce uma história tão bem tecida, tão fantástica, tão enigmática quanto os acontecimentos vividos pelos moradores da milenar aldeia de Huasao.

ERA UMA VEZ UM PONTO / Maria H. Stamado

A história do Ponto narrada através de um conto. Certa vez, Ponto conheceu um português, homem de muita fama no mundo das palavras. Possuidor de quilômetros de ideias, mostrou que "estar no final da fila não é de todo ruim, você tem muito mais o que enxergar".

ERA UMA VEZ... / Fátima Graça de Carvalho

Era uma vez... é uma coletânea de 5 histórias infantis que trazem personagens como: um cão pastor em seu primeiro dia de trabalho, duas formigas que são vizinhas, um monstro que tenta assustar uma garotinha em vão, os ventos que conversam do la do de fora de uma janela, e um retalhinho de tecido que procura seu lugar no mundo. Todas essas histórias tratam seus diversos temas e valores de maneira lúdica e divertida.

ESPAÇO / Dorling Kindersley

No ano internacional da Astronomia, chega este livro com formato inédito - redondo - e informações completas sobre o espaço. Planetas da Via Láctea, constelações, Sol, Lua, os avanços das estações espaciais, o grande debate sobre Plutão, dados sobre planetas novos e as principais descobertas sobre a vida em outros planetas. Repleto de fotos exclusivas captadas pela NASA, pela Agência Espacial Europeia e pelo Telescópio Espacial Hubble.

ESTÓRIA DA PAT / Maysa Azanvato

Trabalhando a inclusão - para ler, aprender, colorir e ouvir. O cotidiano de uma menina cega – para meninas e meninos! Além da família, a sociedade e a escola também devem contribuir no sentido de ajudar a enfrentar os obstáculos colocados pela deficiência visual.

EVA / Ivone Yamamoto

Esta é uma história que fala da rotina de uma menina e do carinho que ela sente pelos avós. Mostra também os benefícios da brincadeira na vida da criança. Brincar é um momento sagrado.

Falando de Sexo para o jovem e o adolescente cristão - Dr. Tércio Ribas
Falar de sexo para jovens e adolescentes, é um tema no mínimo polêmico. Mas como Cristãos precisamos “enfrentar esta situação de frente” com os nossos filhos. Tratando do assunto com normalidade, como deve ser feito. Se não fizermos isto, deixaremos os nossos filhos a mercê do mundo. O livro além de trazer orientações importantes sobre sexo. Também vem colaborar principalmente, com aqueles pais que tem dificuldades de conversarem com os seus filhos, sobre sexo. Este livro  torna-se um ponto de partida para o díalogo, e  posterior orientação.
FAZERES, DESCOBERTAS E CONSTRUÇÕES NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL / Renata Honora

O livro é um convite aos educadores a conhecerem a abordagem pedagógica realizada pela professora Renata com enfoque nos fazeres, descobertas e construções de conhecimentos das crianças nas escolas de Educação Infantil na rede municipal de São Paulo.

FELIZ ANO NOVO! UM PASSEIO PELA CULTURA CHINESA / Inty Mendoza e Mônica Krausz

João é um menino brasileiro que viaja com os pais para Pequim (Beijing, como se fala por lá) e assim, no dia a dia, vai aprendendo as primeiras palavras de mandarim, a língua oficial da China. Começa com algumas saudações, o nome dos parentes, as estações do ano, os meses, os números. Descobre que o sobrenome das pessoas vem sempre na frente do nome, que o ano novo na China é comemorado por volta do mês de fevereiro e as pessoas celebram usando roupa vermelha.

FESTA DA SALAMANDRA / Matt Mitter

Está na hora de dançar na Festa da Salamandra! A salamandra e seus amigos adoram um agito. Por isso, essa turminha quer chegar logo a uma grande festa, na qual todos vão se divertir de montão. As crianças aprenderão sobre os números enquanto se divertem com as cores e o movimento deste lindo livro! Sobre a Reader’s Digest: A divisão de livros infantis da Reader’s Digest produz livros coloridos e delicados, que encantam as crianças. O uso de estruturas maleáveis, que trazem movimento às histórias, é seu grande diferencial. 

GABRIELA E A TELA AMARELA / Nilce Silva

Nos dias atuais, muitos são os fatores que colaboram para que uma criança se interesse pela tecnologia: a facilidade para entrar em contato com coisas novas e divertidas – basta deslizar o dedinho por uma tela -, o apelo encantador da mídia, a tranquilidade dos pais que tem os pequenos quietinhos bem ali ao seu lado, a impossibilidade de brincar em um quintal – boa parte delas moram em apartamento – ou na rua por causa da violência.

Gandhi, o Herói da Paz: a Índia para crianças / Ligia Miragaia e Maeve Vida

A sabedoria da Índia chega ao universo infantil com a história de Mahatma Gandhi – o grande herói da independência desse país – no livro Gandhi, o Herói da Paz, o primeiro da coleção Heróis da Verdade. Lançado pela Editora Omnisciência – cujo objetivo é disseminar a educação em valores humanos  –, o livro tece a história do herói desde a sua infância, sob a influência de uma mãe justa e dedicada, até os grandes feitos que o tornaram o líder que levou o povo indiano à independência. Gandhi, de família de comerciantes como alguns personagens da novela Caminho das Índias, da TV Globo, procurou trilhar um caminho diferente do destinado à sua casta.

Haroldo Vira Gigante - Crockett Johnson
O pequeno Haroldo com um lápis de cor decide desenhar um quadro na parede de seu quarto. Desenha casas, cidade, florestas, montanhas, mar, nuvens, aves e parte para uma viagem no mundo do faz de conta. Mais desenhos, mais desafios. Vive, assim, situações, inusitadas, perigosas, mas todas elas fáceis de serem desvencilhadas. Sendo personagem de sua própria história, ele se vê ora pequeno, ora um verdadeiro gigante para enfrentar os obstáculos surgidos no caminho.
IA, IO E O IOIÔ / Lemara Rebelo

Ia é Iara. Io é Iolanda duas meninas alegres e inteligentes que descobrem na fazenda de sua vovó Lola um ioiô que pode abrir uma entrada mágica para muitas aventuras!

INDICADO PARA CRIANÇAS DE 0 A 80 ANOS / Edinalva da Conceição Oliveira
Fazer das leituras em casa e na escola uma oportunidade de registro é o que Ana Júlia, Juju, sabe fazer bem. Apaixonada por livros de todos os gêneros; entre brincadeiras e estudos se torna escritora com a ajuda dos pais e de sua professora. Com uma linguagem simples e histórias divertidas, este livro desperta na criança o interesse pela leitura e escrita.
JACARÉ COM JANELINHA - Quem já viu que me apresente e outros poemas / Maria Augusta de Medeiros

Este é o livro dos versos que celebram a água e toda a vida que depende dela. Assumindo a essência desse elemento, os poemas se derramam generosos como a chuva acariciando os ouvidos e a mente de quem gosta de poesia. Além do sr. Jacaré, temos a honra de apresentar um verdadeiro imperador que não tira seu traje de gala nem para dormir. E também a senhorita Foca (não repare em suas maneiras; ela é mesmo muito irrequieta), e o Caranguejo-Eremita (por acaso você tem uma casa para trocar?) e uma galanteza de Cavalo-Marinho.

JATANAY / Hilda Mendonça

Jatanay é uma aventura num mundo imaginário como nos contos de fada. O tema é a amizade entre o Menino Belo e seu amigo, o Pato Fu, convivendo harmoniosamente com abelhas, maritacas, e vários bichos.

JOANINHA SEM PINTINHA / Chris Bueno

Papai João e mamãe Joana viviam num jardim muito bonito com seus filhinhos. Mas um desses filhinhos nasceu diferente dos irmãos: com as asinhas todas vermelhas, sem uma pintinha sequer!

 

João Re Clamão - Reury Frank Bacurau e Bernadete de Azevedo
Numa história divertida e educativa, os autores descrevem pontos importantes na alimentação para promover saúde, que por meio do personagem João Re Clamão, garoto que reclama de todos os tipos de comida, e tem a responsabilidade de criar uma nova comida que atenda as necessidades humanas, e de imediato tudo dá errado, com tentativas de alimentos apenas gostosos, porém nada nutritivos, altamente prejudiciais à saúde.
JOÃO, BROTINHO DE FEIJÃO / Cilene Maria de Oliveira Costa

Este talvez seja um livro com pinta infantil, porém acredito que possa ser inspirador para os adultos. Se, por um lado, pode ser a primeira história de um novo ser, por outro, pode ser um incentivador aos pais, ou pretendentes a formar uma família, a escrever sobre suas expectativas quanto à nova fase da vida. 

Kiki Gugú Dadá - Para crianças de todas as idades - Versão em Português e Braille

A pequena escritora escritora Munna, dando asas a sua imaginação, desenvolveu uma história de aventura com ilustrações próprias que se transformaram no livro 'Kiki Gugú Dadá'. Em seu livro ela inclui personagens reais, assim como as preocupações sociais da autora, que pediu um encarte em braille e que parte das vendas fosse revertida para Instituto Benjamim Constant, onde estuda sua prima Yasmin, deficiente visual, e personagem do livro. A iniciativa rendeu à obra o Selo Acessibilidade Brasil, um prêmio destinado a ações e projetos que privilegiem a inclusão social e econômica de pessoas portadoras de deficiência.

LAURA CHEIA DE IDÉIAS / Beth Soares
Esta é uma história que fala sobre a felicidade presente nos momentos mais simples, sobre a liberdade, a diversidade e o amor pela vida. Uma criança feliz cresce em uma cidade grande, vivendo em um apartamento. Um conto divertido e leve que oferece ao leitor a ideia de que a felicidade vem de dentro.
Léo no Mundo do Espelho - Patricia Carneiro de Luna
Escrito por Patricia Carneiro de Luna e ilustrado pela artista plástica Christina Oiticica - que pela primeira vez participa de um livro infantil - o livro narra a estória de um menino que, cansado de ser incompreendido sai em peregrinação pelo mundo. Nesta aventura ele vai parar num deserto onte, guiado por uma barqueira que rema na areia, atravessa um espelho e cai num rio encantado.
Literatura infantil: ler, contar e encantar crianças - Elias José
Entrelaçando suas próprias histórias e poesias, Elias José, alcança a magia de prender educadores e pais pelo fio desta narrativa. Professor e escritor, o autor já ganhou inúmeros prêmios pelas suas obras, em especial no gênero literatura infantil. Ensina que a narração é uma arte que diverte, educa, ensina, desperta a fantasia nas crianças e estimula a escrita e a leitura literária, escreve o poeta.
LIVRE, LEVE E SOLTO / Karine Gualter

Eu era um pássaro que não tinha muito, pois vivia preso em uma gaiola. Todos os dias eu via meus amigos voando, brincando, e alguns ficavam zombando de mim, mas eu tinha esperança de que um dia iria sair dali e sentir o vento de verdade.

Livro para pescaria com linha de horizonte / Paulo Vieira

Árvores tagarelas, árvores gigantes, árvores com cabeças e cabeleiras verdes são os personagens da viagem pelo mundo das palavras, proposta na obra Livro para pescaria com linha de horizonte, de Paulo Vieira, lançado para o público infanto-juvenil que enxerga com os olhos da imaginação. Editado em braille, pela Embrapa Informação Tecnológica, a publicação tem 80 páginas pelas quais os pequenos leitores recebem um convite para pescar estrelas, conversar com pássaros, formigas e vários entes da natureza, em uma homenagem à Amazônia.

LUANA CARRANCA - Uma história do fim do mundo / Tadeu Pereira

"Sou Luana Carranca. Tenho 15 anos, e minha história é igual a tantas outras que acontecem a todo instante nas terras do fim do mundo, um lugar onde os heróis não voam e os vilões dormem tranquilos, porque sabem que dificilmente pagarão pelos crimes cometidos. Aqui os poderosos continuarão desprezando as leis na busca incansável de seus interesses, e os fracos ficarão pelo caminho no desenrolar de uma luta solitária e desigual. O mal e a injustiça são eternos, mas a luta contra eles também é. E isso é o que me sustenta."

LUCI, A POMBINHA BRANCA / Cris Rezende

Neste livro você vai conhecer Luci, a pombinha branca, que na calçada em frente à escola bica restos de comida e, distraída, não percebe o carro que se aproxima. Depois disso você vai acompanhá-la a diversos lugares e situações, seguindo sua rotina, suas aventuras e até sua preguiça! Prepare-se para voar com Luci!

LUMI E SUA LUZ / Aline Netto Roméro

Este livro foi criado no intuito de educar sobre a igualdade de gêneros, e pessoas transgêneros, e fora da conformidade de gênero, assim como ajudar crianças que não se identificam com seu gênero de nascimento a se aceitarem. Esperamos que nosso livro ajude a mostrar que há luz mesmo quando tudo parece escuro.

MACABUMM NO MUNDO VIRTUAL / Thamar Pianez

Do galho mais alto, da árvore mais alta, saltou o amigo macaco, quebrou-se o galho, e o macaco caiu do outro lado... E a curiosidade do macaco foi muito além. No grosso tronco da árvore gigante, havia uma porta. Sem bater, abriu e, quem sabe, procurar alguém... Mas, ao entrar, a surpresa o deixou quase sem ar, era um cenário de outro mundo que nunca vira!

MAMÃE ME CONTOU / Carolina Somensari

Assim é a história de Pedro Pereira Pedreira que vai nascer em São Paulo, mas poderia nascer em outra cidade, país ou continente, em outra família ou ter um nome diferente...

MENINO-VARRIDO / Maíra Viana Barros

O astro rei não estava lá, tinha tomado um chá de sumiço. E cada boca sussurrava: “Onde estará? Onde estará?”. É assim que, espantada com o desaparecimento do Sol, a gente do vilarejo saiu em protesto procurando por ele. O Menino-Varrido metido a cientista, que vivia recluso e distante de toda a realidade a sua volta, nem se importava com a indignação alheia. Ele estava radiante – de verdade – era com a primeira mágica bem-sucedida que acabara de realizar... O que o Varrido tem com tudo isso? E o Sol? Onde será que foi parar? MAÍRA VIANA BARROS - "brinca" com as palavras desde os 12 anos de idade. Aos 25, quando saiu de Recife (PE) e foi morar em São Paulo (SP), passou a escrever com mais frequência. Publicava contos e crônicas em seu primeiro blog, "Vergonha dos Pés".

MEU AMIGO DIEGO / Jacy de Abreu Longo

Como é bom ter um amigo como Diego! A amizade começou por acaso e, aos poucos, foi se estreitando. Diego, o mais velho, em conversas, vai dando "dicas" a Rodrigo sobre a vida, a arte, as profissões, o meio ambiente, o respeito aos próximo, o que é ser voluntário e ...muito mais. Ah! Como é bom ter um amigo como Diego!

MEU AMIGO ÍNDIO / Flávio dos Santos Silva

Quando jogou a água do copo no rosto percebeu que não estava sonhando, ela viu o índio dar algumas olhadas para os lados e depois descer lentamente do pedestal indo em direção a um matagal próximo, foi aí que Aninha ficou ainda mais intrigada e curiosa.

MEU PIÃO / Denise Rochael

Meu Pião de Denise Rochael. Texto poético, rimado e metrificado, que tem como enfoque a brincadeira com o pião. Como toda a coleção, este livro é gracioso, composto por ilustrações grandes, coloridas, e ampliado por vinhetas em preto-e-branco que margeiam todas as páginas no alto e embaixo. Assunto/tema: pião. Temas secundários: outras brincadeiras tradicionais; cantigas de roda; jogos, versos e canções do folclore brasileiro. Denise é formada em Belas Artes pela UFMG, é autora e ilustradora de livros infanto-juvenis. Começou seu trabalho na literatura em 1986 e, desde então, vem ilustrando vários livros.

MINHA AVÓ É UMA BRUXA - E DAS BOAS! / Elizabete Ferreira

Ultimamente tenho desconfiado que minha avó é uma bruxa, mas ela não tem nariz pontudo nem usa nada que as bruxas usam; ela até dirige um carro vermelho bonito! Ela não voa em vassouras!... Vou pedir à mamãe para me deixar ficar alguns dias com ela, quem sabe descubro alguma coisa.

MONTROS VS ALIENÍGENAS – O Livro do Filme /

MONTROS VS ALIENÍGENASO Livro do Filme - Susan Murphy aguardava ansiosamente por seu casamento quando um meteorito se chocou contra a Terra e a transformou numa mulher gigante! Ela foi capturada pelo governo e colocada numa prisão secreta para monstros com outros prisioneiros bem estranhos: o Dr. Barata, um ser com cabeça de barata; Elo Perdido, metade macaco, metade peixe; o gosmento e indestrutível B.O.B. e Insetossauro, uma lagarta muito fofa com cem metros de altura. Agora, a equipe de monstros é convocada para deter um ataque alienígena. Será que esses heróis tão esquisitos conseguirão defender a Terra da destruição?

Num Lugar Não Muito Distante Daqui / Professor Sassá

Em “Num Lugar Não Muito Distante Daqui”, o Professor Sassá ouve uma conversa entre as embalagens, Sr. PET, Senhor Longa Vida, Papel Brown, Vidroca e Dona Lata, que temem o seu último destino: o aterro sanitário. A fim de ajudá-las, o Professor Sassá ensina à criançada como transformar essas mesmas embalagens em belos brinquedos. A produção é nota 10 e as graciosas fotos auxiliam o passo-a-passo da montagem dos brinquedos. 

O AMOR DE GIRASSOL / Simone Souza

O Amor de Girassol - Depois de espalhar alegria por onde passava, Girassol encontrou um local onde seria sua morada. Foi aí que conheceu Margarida e também sentimentos que desconhecia. Apesar da turbulência inicial, se mostrou amigo e conquistou o que desejava. ‘‘Seja também um girassol’’.

O BEM-TE-VI FOFOQUEIRO / Rejane Machado

Joana teve sarampo e emagreceu. O tio pediatra morador de um sítio na região serrana do Rio levou-a para se recuperar em contato com ar puro e alimentação sadia. Para não ficar sem fazer nada nomeia a menina fiscal da natureza e ela resolve problemas com um Bem-te-vi castigado injustamente por uma deusa mal informada. Joana se dá bem!

O CAMINHO DA SERRA / Carlos de Morais

Começaram a aparecer cidades construídas na faixa do litoral, e os colonos, apertados entre o mar e aquele paredão enorme, todo verde, sonhavam descobrir o que existiria para além daquelas montanhas. Mas, para isso, era preciso encontrar um caminho, por aqueles emaranhados de florestas e serras. Muitos tentaram, mas ninguém conseguiu realizar tal façanha.

O COLECIONADOR DE MANHÃS / Walther Moreira - Santos

Vencedor do Prêmio Luis Jardim de Literatura e destaque em mais três premiações no Brasil e em Portugal, este livro é destinado a leitores dos 8 aos 80 anos e fala do afeto, esse sentimento delicado como pássaro com asa quebrada. São duas histórias sobre a relação avô e neto, pai e filho, com a poesia e a criatividade que já consagraram o autor como um dos grandes nomes da prosa moderna. Em “Você já viu um pastor de nuvens?”, o menino Daniel conta que seu avô é um deles: com muita idade e já sem amigos vivos, ele usa seu tempo para ir à praça para olhar o céu e observar as mudanças de cores e das formas das nuvens.

O CONTO DE FADAS DE LILI / Emma Thomson

Lili é uma boneca de pano que, após encontrar um livro de contos de fada, só pensa em ser uma princesa! Com a ajuda do fiel amigo Pepino, um panda de pelúcia, eles começam a brincar de Bela Adormecida, A princesa e a ervilha, Cinderela. Pepino, porém, não está sendo um príncipe à altura do que Lili esperava... Afinal, ele só apronta confusões! Mas Lili muda de ideia assim que ele a salva de um grande perigo!

O CORAÇÃO QUE ENXERGAVA / Martha Campos

A vida é uma grande correria. E não é diferente para os corações, que precisam se preocupar o tempo todo em bombear o sangue e controlar seus próprios batimentos. Já pensou se eles param de funcionar? Estaríamos perdidos! Mas Jack é um coração diferente dos outros.

O GATO QUE CANTAVA DE GALO / Ricardo Filho

Vaidoso e independente, esse gato domina a paisagem do alto dos telhados. Loiro de olhos verdes, Alemão se acha irresistível e faz o maior sucesso com as gatinhas. E não é pra menos. Lançamento: dia 24 de abril de 2010 às 15h00min  - Livraria da Vila - Shopping Cidade Jardim - Av. Magalhães de Castro, 12.000 - Butantã, SP.

O GELADINHO / Anig Lemos

O garçom esbarrou numa das mesas e derrubou um copo de suco e dele escapou o cubo de gelo, chamado GELADINHO, que ficou no chão. Daí, o leitor é convidado a participar da realização do seu sonho de liberdade, numa fantástica aventura.

O MÁGICO QUE VEIO DE LONGE / Marina Marino e Ana Cristina Boucault

Criança gosta de brincar, ler, desenhar...Juntamos tudo isso na cartola de um mágico, temperamos com poesia e…Sim Salabim! O encanto não tem fim.

O MAIS LATINO DO FOLCLORE - Mitos da cultura latino-americana / Luciana Garcia

Se os mitos brasileiros geralmente aprontam muita confusão, imagine só o que acontecerá quando eles conhecerem seus vizinhos, os mitos latino-americanos! Madresselva, Chorona, Aluxes, Caderros, Condenados, Sayona, Tio das Minas, Cipitín, Cégua, Caleuche, Pombeiro, Voadora, Feiticeira Loira do Domuyo e Madredeagua são os personagens que se envolverão, ao lado dos brasileiros, em um novo mistério a ser investigado pelo Negrinho do Pastoreio. O mais latino do folclore: mitos da cultura latino-americana é um livro diferente: além de apresentar os fantásticos mitos do folclore brasileiro e latino-americano em suas mais fiéis raízes, ele traz uma moderna história-mistério, que o leitor terá de decifrar com a ajuda de pistas espalhadas nos mais variados lugares, e uma pequena entrevista pingue-pongue com cada um dos personagens - que poderá inclusive, ajudar nas buscas.

O menino que espiava pra dentro / Ana Maria Machado
Em O menino que espiava para dentro, Ana Maria Machado, sempre com as palavras tão bem articuladas, conta a história de Lucas, um menino com a maior facilidade de sonhar, de imaginar. Mesmo prestando muita atenção em tudo, tudo também é motivo para ele se distrair e entrar em um outro universo - mágico, longínquo, distante.

Inventa um amigo, Talento ou Tamanco ou Tatá, anda sobre ondas, come a maçã do sono profundo, mora em conchas, voa pelos ares, vê automóveis-leões, bosques de caramelos... Não dava para espiar mais nada, para ver nada, nem na frente nem atrás. Só aquele breu profundo. Ele, de um lado. Do outro, o mundo.
O PEIXINHO POLAR / Patricia Franco

Quem está observando Polar? Será que você consegue responder as perguntas filosóficas que surgem no livro? Mergulhe na história desse peixinho encantador e tente descobrir as diferenças e semelhanças entre o seu mundo e o mundo dele. Polar é mesmo um peixinho diferente... Ou não!

O Pequeno Crocodilo / Dave Santana
Num certo lugar do mundo, numa grande selva, nasceu um pequeno crocodilo... que recebeu o nome de Francis. Francis nasceu muito menor que seus irmãos... Mas com uma fome ... gigantesca! Assim começa a história de O pequeno crocodilo, primeiro livro de autoria do conceituado ilustrador Dave Santana.
O PRÍNCIPE DESENCANTADO / Mônica Martins

Chapeuzinho Vermelho é a única princesa dos contos de fadas que não se casou. As demais princesas encontraram um príncipe encantado e foram felizes para sempre. Cansada de só ver a vovozinha cochilar e perceber o tempo passando, Chapeuzinho resolve questionar os escritores de sua história, saber onde esconderam seu príncipe encantado. E é nesta busca que ganha uma fada madrinha nada convencional e percebe que sim, há outros meios de ser feliz para sempre.

O Professor Burrim / José J. Veiga

Vida de professor não é moleza. O Professor Burini não sabe mais o que fazer para que os alunos prestem atenção nas aulas de Português. Como lidar com a indisciplina e a irreverência dos estudantes da Escola Centenário, principalmente da turma dos Quatro Calamidades, que o apelidou de Professor Burrim? Burini então decide: vai mudar de profissão. A gota d'água foi uma fogueira em plena sala de aula. Ele não pode mais viver daquela forma, agüentando a grosseria dos alunos e ainda por cima ganhando mal. Mas o que o Professor Burini pode fazer?

O PROTETOR DAS MATAS / Carlos de Morais

Esta obra traz os personagens do folclore brasileiro na defesa dos animais e das plantas em nossas matas, principalmente pela invasão de seringueiros e lenhadores. O Curupira, preocupado, pede ajuda ao boitatá, ao porco-do-mato e outros amigos para esta aventura.

O Que Você Está Fazendo, Marcos? - Marie-Louise Gay
Marcos está fazendo uma tremenda bagunça pela casa com o seu amigo Fred. Eles brincam na banheira, pintam e cozinham panquecas. E é claro que Estela participa das brincadeiras ao ver as travessuras que Marcos e seu companheiro inventam. Nesta aventura os irmãos Estela e Marcos, é o caçula Marcos e seu cachorro Fred que são as estrelas do livro. Estela está sempre por perto para dar suas criativas respostas ao irmão.
O RATINHO DESOBEDIENTE / Neuza Maria Cechetti
Uma noite, dois camundongos recém-nascidos saíram escondidos da mãe e foram fazer um passeio pela cozinha da casa.
O RIO, AS PEDRAS E A GIA / Beth Soares

Através de uma história divertida, vamos pensar sobre questões importantes, como respeito e humildade. Este livro é dedicado a todos que se interessam pelos temas diversidade e respeito às diferenças por um mundo melhor.

O TEATRO MÁGICO DE ANEGELINA BAILARINA / Helen Craig

É hora do espetáculo no Teatro Mágico de Angelina Bailarina! Todos vão se divertir com os preparativos da adorável ratinha para a grande apresentação do Balé Real da Ratolândia. É só levantar as abas, puxar as tiras e movimentar as cenas para trocar as roupas de Angelina, mudar os cenários e preparar o palco para a grande apresentação real. Depois, o livro se transforma, como num passe de mágica, num teatro em 3D para a criança brincar como quiser. Agora é só subir as cortinas, apertar o botão para a música tocar e fazer Angelina dar lindas piruetas sobre o palco!

O TESOURO DE MAGUENORA / Carol David

Esta é a história de uma menina chamada Leila. Tudo começa em uma pequena cidade, em um dia de mudança, com uma carta velha e uma caixinha de música clássica. O que era para ser o primeiro dia de aula normal, na turma do sexto ano, torna-se o início de um ano cheio de surpresas, amizades e aventuras. Apenas um aviso, se algum dia você encontrar uma carta antiga de sua tataravó nas coisas de seu falecido pai, prepare-se para uma aventura única na sua vida: você pode ser o escolhido.

O TIGRE NA CAVERNA / Giselda Laporta Nicolelis

A história começa com um acontecimento muito marcante na vida da personagem: a morte de seu pai, quando ela tinha 13 anos. “Coitada, ela não tem pai” foi o que ouviu de uma das colegas da escola, que cochichava com outras meninas. Magoada, sentindo-se discriminada, ela chorou, mas nesse dia começou a se recriar, foi preciso amadurecer. Os eventos narrados falam de sua vida, da sua família. Fatos de um passado cheio de lembranças felizes e outras nem tanto, mas que são parte da sua história, da história de sua família, que ela, agora avó, deseja compartilhar com sua neta para que as lembranças não se percam em fotos amarelecidas pelo tempo.

O VOO DA LIBERDADE / Léo Souza

A história de uma família de pássaros que  por maldade de um menino o Papai Pássaro foi preso em uma gaiola e a Mamãe Pássaro percebeu o quanto o amava e que deveria se dedicar mais a família.

Oceanos / Pop-Ups que mudam de cor e se transformam diante dos seus olhos!

A nova série CALEIDOPOPS une a mais nova tecnologia em imagens com pop-ups espetaculares, que oferecem ao leitor toda a beleza e o dinamismo da natureza, ao vivo e em cores. Em OCEANOS, pop-ups multicoloridos incríveis revelam o que realmente acontece no fundo do mar. Mergulhe e participe da caça, da defesa e do ritual de acasalamento dos seres marinhos. Descubra uma lula gigante brilhando em meio à escuridão das profundezas, cuidado com o peixe-cofre-pintado e seu sinal luminoso de alerta e repare no polvo quando ele quer atrair uma companheira. O mundo colorido do caleidoscópio o aguarda!

Olhe o Desperdício, Coelho Felício
A Mamãe Coelha, ao ver que suas broncas não eram levadas a sério, assume outra postura e explica ao filho as conseqüências que os desperdícios provocam. Pouco a pouco, Felício compreende que é preciso evitar o desperdício, e fazer de tudo para preservar a natureza.
ONDE O CÉU ACONTECE / Sônia Barros

Que rumo tomar na vida? Fernando está de férias e está também de cabeça quente. As dúvidas, incertezas, medos e desejos fervem dentro dele. Diante dessa pergunta, Fernando decide inovar: monta na bicicleta e sai por aí, em viagem para dentro de si mesmo. Enquanto revive episódios de sua infância, ordena as ideias e sente saudade da namorada, Fernando escreve sem parar. Ao escrever, vai se descobrindo.As férias, no entanto, ainda guardam outras surpresas e sustos. Fernando vai conhecer a bondade e a maldade.

Ora, Vírgulas! - Rosana Rios

Rosana Rios, sempre brilhante, traz uma aventura surpreendente. Experimentar o mundo das palavras sem a ajuda das vírgulas. Será que realmente esse sinal de pontuação é capaz de trazer tanta confusão? O menino sabido como ele só tinha uma cachorrinha com três filhotes e o pai do menino era uma gata amarela esperando cria também do menino era todo bicho que aparecesse no quintal com cara de fome. Enquanto os adultos, teimosos, discutiam, discutiam; enquanto o Governo criava comissões para investigar o mistério, os mais jovens observavam o estranho comportamento dos pássaros.

OS ANIMAIS DE LÍVIA / Luisa Prada

Trata-se de uma obra infanto-juvenil, escrita por uma criança. Neste livro, uma menina de 8 anos - a Lívia - relata suas histórias vividas com os animais de seu convívio, de maneira divertida e dinâmica. Conta também outras histórias imaginadas, com ursos, um dragão de Komodo e até um unicórnio.

OS BRINQUEDOS DO ÔNIBUS / Eloah Amorim Bairral

Ensinando a criança a compreender os percalços da vida, o livro OS BRINQUEDOS DO ÔNIBUS, mostra que nem sempre na vida as coisas acontecem como planejamos. O livro aborda os conceitos como longe, perto, grande pequeno e as belas ilustrações de Luiz Sansone destacam as figuras geométricas importantes no aprendizado.

Os Músicos de Bremen / Irmãos Grimm
Os músicos de Bremen , dos Irmãos Grimm, traduzido do original alemão por Fernando Klabin, conta a história de quatro animais: um burro, um cão, um gato e um galo, que, por estarem velhos e inúteis, são maltratados por seus donos. Juntos, descobrem uma forma de ser feliz. Ao perceber que maus ventos sopravam para o seu lado, o jumento fugiu e tomou caminho de Bremen, onde sonha ser músico. Depois de percorrer um bocado de estrada, deu de cara com um cão de caça bem no meio do caminho que estava estirado, ofegante (...)
OS PIRATINHAS DO BEM NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO / Irlen Leal Benchimol

– Eis o plano: vamos transformar o nosso navio em um navio fantasma voador para começarmos nossa missão. Fácil, né? – disse Isaac Moisés, o Totyr.
– Depende muito de seus desejos e suas inspirações, Totyr. Todos juntos, somos mais fortes e conseguiremos.

OS PIRATINHAS DO BEM NO MUNDO DAS DIFERENÇAS / Irlen Leal Benchimol

Meneslau era um homem muito rico e emburrado que vivia em uma mansão chamada Paraíso, mas de paraíso não tinha nada. Ele tinha um filho chamado Eugênio, de 9 anos, que nasceu com síndrome de Down. Menino bom, inteligente, a alegria da escola em que estudava. O pai nem sequer falava direito com ele.

Os Três Ladrões - Tomi Ungerer
A história criada pelo escritor Tomi Ungerer, nascido em Estrasburgo, na região da Alsácia, na França, e traduzida por Gian Calvi, narra, de forma simples e instigante, como três ladrões, bem profissionais, que se escondiam em uma caverna no alto de uma montanha, atacavam suas vítimas. O primeiro tinha um bacamarte. O segundo um espalhador de pimenta. E o terceiro um enorme machado vermelho (...). Eles aterrorizavam todo mundo.
PALAVRAS CRIANÇAS NO JARDIM DE AULA / Pedro Marcos Pereira Lima

O gosto pela leitura pode surgir através da poesia, desta forma aumenta o interesse em escrever. A poesia mexe com o imaginário dos jovens, das crianças, levando-os a expressar vontades, descobrindo que se pode brincar com as palavras.

PARLEDANDO / Wilma Lima

"Parlendando" traz um jogo poético com as parlendas, textos populares nas brincadeiras das crianças em diversas partes do mundo. Resgatando esses textos tradicionais, valoriza-os e, ao mesmo tempo, convida o jovem leitor a brincar com as palavras, fazendo provocações para novas leituras.

PELA MANHÃ PARTE O TREM / Walther Moreira Santos

O livro narra a história de um menino que, ainda pequeno, teve que se mudar da casa que tanto amava. A mãe vendera o imóvel para pagar a passagem do pai que - perseguido pela ditadura militar vigente nos anos 70, no Brasil - fugiu para a França, sem data para voltar... Mas o menino sempre teve a certeza de que um dia seu pai retornaria...

PENSE EM UM NÚMERO - Uma viagem fascinante ao mundo dos números / Johnny Ball

Se você pensa que a matemática é formada apenas por cálculos chatos, irá se surpreender ao explorar o fantástico mundo dos números, em Pense em um Número, e descobrir que os conceitos matemáticos também podem ser divertidos. Por que conhecer os números primos pode deixar alguém rico? Quando surgiu o número zero? O que é um googolplex? Aprenda truques “matemágicos”, desafios de lógica e mistérios que intrigam os cientistas há séculos! Os números estão em toda parte, e nós precisamos deles para tudo. Imagine como seria o mundo se não tivéssemos números...


PEPPA / Silvana Rando

Peppa naceu assim: Linda e cabeluda. Bem no alto da sua cabeça, lá estava ele! Um chumaço de cabelo preto e volumoso. Ah! Mas não era qualquer cabelo não... Tratava-se do cabelo mais forte do universo! Resistente como fios de aço. Conheça você temabém o mundo real e imaginário da nossa divertida Peppa.
Silvana Rando é ilustradora e mora no interior de São Paulo, numa cidade chamada Sorocaba, onde faz sol quase todos os dias. Ela nasceu e cresceu adorando bichos (de formiga a elefante) e desenhos. Começou rabiscando cadernos, diários, paredes, tênis, quadros, até chegar aos livros.

Pipa Guerreira / Rita Elisa Seda

Pipa Guerreira de Rita Elisa Seda da Editora Santuário é o arquétipo de quem procura a liberdade e quando a encontra não sabe o que fazer com ela. A Pipa machucou-se com essa tal liberdade e através de vontades, lembranças e histórias ela encontrou elementos balsâmicos para sua alma - a cura! Rita, é Santarritense de nascença, Joseense de coração e Vilaboense de alma. "Filha, esposa, mãe e avó, ja fiz um pouco das coisas que mais gosto na vida: filosofia, jornalismo, arqueologia, fotogarfia, artesanato e escrita".

PIRATAS NA FLORESTA AMAZÔNICA / Thamar Pianez

O amor vale mais que ouro! Piratas na Floresta Amazônica traz, de uma forma leve, didática e, principalmente, sensível e amorosa, um pedacinho da história do Brasil, do descobrimento aos dias atuais, em uma aventura de tirar o fôlego, contada por personagens que transitam entre temas educativos e reflexivos, que vão desde aspectos mais simples, como noções (e lições) básicas de cidadania, até, por exemplo, a complexidade de um impiedoso aquecimento global. Tudo pela singela ótica inocente e verdadeira dos pequeninos.

PITER A CAMINHO DO ESPAÇO / Vanessa Soares / Matheus Borges

Esse é um livro de realidade aumentada, com ele, seus filhos terão uma experiência de leitura inovadora e divertida. Ele conta as aventuras de Piter, um gatinho muito esperto que sonha em ir para o espaço.

PRA TODO MUNDO ENTENDER / Ricardo Thomé

Penetrar no universo infantil por meio da literatura sempre é um caminho difícil de trilhar. Inserir temas polêmicos neste universo é um desafio ainda mais difícil. Em sua estreia na literatura infantil, Ricardo Thomé aborda com precisão um assunto complicado em qualquer lugar: o vírus da AIDS.

QUE SORTE / Telma Guimarães

Luca está chateado porque não tem tantos brinquedos quanto seu amigo André. Trancado no quarto, folheia o seu álbum de fotografias e relembra muitas coisas: o colo do avô, o passeio a cavalo, a comilança de brigadeiro, a fantasia de pirata, a festa de anivrsário de sete anos... E assim, acaba de descobrir uma coisa muito legal... que tem a maior sorte do mundo. Telma Guimarães é nascida em Marília, São Paulo. Foi professora de inglês em Campinas/SP, cidade onde mora há bastante tempo. Como filhos pequenos e muita coisa para contar a eles, começou a anotar as histórias que inventava.

Que Susto! - Genny Baran Nissenbaum
"Que Susto!" é um livro para pais e filhos com o intuito de retratar de forma simples algo que muitas vezes pode ser encarado como um pesadelo para os pais. Trata-se da história de uma menina, que depois de cair de uma bicicleta ergomátrica e ficar desacordada, torna a desmaiar toda vez que escorrega ou leva um tombo.
QUEM É ESSE NEGO?! / Toni de Souza
Prazer, chamo-me Antonio! Escrito dessa forma, sem acento. Mas pode ser também Toni, Toninho, Toinho... Todos esses jeitos de falar meu nome expressam intimidade e, principalmente, carinho.
QUEM QUER DINHEIRO? / Alvin Hall

Lidar com dinheiro pode ser um assunto complexo e confuso, mas conhecer melhor a história da economia pode revelar o quanto ele é interessante. Quem quer Dinheiro? traz detalhes sobre o surgimento do dinheiro, como ele foi inventado e o enorme papel que ele desempenha em nossa vida. Conheça as pessoas que mais ganharam dinheiro na história, aprenda a pensar como investidor para multiplicar sua mesada e desvende conceitos como juros, bolsa de valores e livre mercado.


Quem tem medo do novo? / Ruth Rocha

Depois de ter falado sobre medo de cachorro, de monstro, de dizer não, de se sentir ridículo, entre outros, Ruth Rocha, mais uma vez, de forma lúdica e bem humorada mergulha no universo infantil e com um divertido jogo de palavras, enriquecendo pelas ilustrações criativas e marcantes da premiadíssima Mariana Massarani, trata de mais um medo. Desta vez, ela fala sobre o medo do novo. Como todos sabem, mudanças, desde as mais simples, na maioria das vezes, exigem muita disposição e, sobretudo, coragem. Situações novas sempre assustam.

RAFA A COR DO SOM / Lilian Georgeto

Uma família com vários filhos sabe que cada criança nasce com sua essência, o que proporciona novas reflexões e aprendizagens. Rafael, o filho do meio, nasceu com gosto pela música e pelos instrumentos musicais e, enquanto crescia, ele criava a cada dia momentos únicos que renderam alegria e poesia para escrever esta história.

RODORÓN E PIPIRIGALHA ENCONTRAM DOM QUIXOTE DE LA MANCHA / Luis Díaz

Tendo encontrado Pipirigalha e... casado com ela, Rodorón propõe à esposa de ir para o Oriente. Ela, por sua vez, diz que eles vão ao Ocidente visitar Merlin, o padrinho dela, mas nem é necessário porque Merlin aparece como num passe de mágica... Mudança de planos: decidiram ir a La Mancha, para conhecer Dom Quixote. Com Dom Quixote, Rodorón vive novas aventuras.

Segredos da Gordinha Feliz - Wendy Shanker

“Considerando que sou uma pessoa saudável, por que será que tanta gente (incluindo minha vizinha, minha prima e as editoras de revistas femininas) está decidida a fazer com que eu seja magra?”.  Com essa pergunta e muitas outras, Wendy Shanker nos convida a refletir sobre um tema que preocupa milhões de pessoas. Dos sete pecados capitais, a gula hoje parece o mais presente, e comer sem se preocupar com os quilos a mais não é bem-visto pela sociedade em quase nenhuma situação.

Ser criança era moleza

A adolescência é uma personagem tão importante em Adeus conto de fadas, do gaúcho Leonardo Brasiliense, que o livro de mini contos deveria também servir não somente aos jovens, mas aos pais. Quem já não mentiu, escondendo as notas da escola? Quem não levou bronca por não ter ouvido os conselhos dos pais? Quem não se isolou dos colegas, por se achar diferente? Quem fugiu da realidade, em seus sonhos juvenis? Quando o autor postou seus mini contos juvenis em sua página na Internet uma onda de elogios e comentários com certeza inundaram seu site.

SGED, O MENINO QUE MORA NO BERÇO / Patrícia Daparé Botechia

Sged é um menino muito esperto que vive dentro de seu berço, e nunca sai de lá. Ele adora criar brincadeiras, e todas as manhãs, quando sua mãe sai para trabalhar, ele se junta ao seu  bichinho de estimação, o gato Lino, e a diversão é garantida. A imaginação de Sged não tem limites para alegrar ainda mais o seu dia. Venha descobrir como foi a aventura de Sged no seu primeiro dia no berço.

SOMOS TODOS DIFERENTES - Mas nossos direitos são iguais / Alexandre Taleb

Uma gatinha charmosa que gosta de tomar chá, na xícara, de canudinho... Um macaco todo alegre que adora suco de jiló... Um divertido sapo que sempre usa dois relógios... O que esses simpáticos animaizinhos têm em comum com milhões de crianças em todo o mundo? Eles têm algum tipo de deficiência física, intelectual, visual ou auditiva - e também muita personlidade! As necessidades deles são diferentes, mas seus direitos são iguais aos de todas as crianças: ir à escola, passear, brincar e ter muitos amigos!

SUPERMOUSE – MEU SÍTIO / Sandvik Innovations

Supermouse – Meu Sítio é um livro interativo que ensina as crianças sobre os animais da fazenda. Qual é o som das vacas? Onde dormem os cavalos? O que comem os coelhos? As crianças ficam felizes quando ouvem o som da resposta certa. E assim começa a grande disputa para ver quem acerta mais! Um livro que ensina e diverte. Um Supermouse acompanha o livro. Sobre a Sandvik Innovations: O objetivo da Sandvik Innovations é aliar diversão e desenvolvimento cognitivo e social em sua linha de produtos para crianças. Usando recursos que propiciam interatividade, estimulam os pequenos leitores em suas grandes descobertas.

TATO, O GATO COM PÉS DE PATO / Hélio Gabriel

TATO, O GATO COM PÉS DE PATO (Scortecci Editora, 2009) de Hélio Gabriel e Ilustrações de Carlos Siqueira - Tato é enfeitiçado por uma bruxa enfurecida. O inesperado acontece. Tato redescobre a vida e junto de novos amigos uma nova maneira de viver bem e feliz. "Numa densa floresta morava uma bruxa. Como todos sabem, toda bruxa tem um gato. O gato desta bruxa chamava-se Tato". Ele era um gato do bem que fingia ser um gato do mal. A bruxa, ao descobrir esta verdade, ficou furiosa. Resolveu lançar sobre tato um feitiço..."

TEM PLANTA QUE VIROU BICHO / Alda de Miranda

Pimentão vira beija-flor, repolho se transforma em leitão roxo e uma pacífica carambola ressurge como uma assustadora serpente. O livro Tem planta que virou bicho! é a fusão do trabalho da publicitária Alda de Miranda, com o olhar atento do fotógrafo Cacio Murilo, que deu vida a vegetais, frutas e legumes, esculpindo-os em divertidos animais.

TRÊS PAIS / Paulo Roberto Ribeiro Bentancur

A coleção Três por Três apresenta uma inovadora proposta editorial. Cada livro parte de um único eixo temático e reúne, em um só volume, dois clássico universais - adaptados de maneira envolvente e criativa por um autor contemporâneo brasileiro -, que dialogam com um texto inédito desse mesmo autor. Temas eternos como amor, amizade, aventura, mistério são o mote e o ponto de partida desses "encontros notáveis" entre escritores de diferentes épocas e culturas. Um grande desafio, que tem como objetivo resgatar para o leitor de hoje histórias inesquecíveis da literatura mundial.

TUDO JUNTO E MISTURADO / Lita Alves

Um livro que incentiva meninos e meninas à conviverem num espaço sem fronteiras. O livro é para ser marcado com registros pessoais da criança e as bordas das páginas são largas para personalizarem à sua maneira.

UM GRILO FENOMENAL / Rossidê Rodrigues Machado

Cricri! Cricri! Cricri!... Cricri! Cricri! Cricri!... Escute! Preste atenção! Essa melodia, esse barulhinho, esse barulhão, é o som de um show, um festival! É o cantarolar de um grilo fenomenal que carrega no peito um vulcão. Este livro é uma história sinônimo de emoção, divertida, para ler, se encantar, que agrada toda família e um bom presente para o amigo.

UM MISTERIO INESPERADO / Professora Priscila Goularte (org.)

Thomas e Gabi descobrem que foram morar em uma casa que guarda muitos segredos e verdades ocultas e, junto com seus novos amigos, Matheus e Júlia, viverão uma história mágica que os levará a desvendar  todo  esse  mistério. Uma mudança. Uma casa nova que parece “mal-assombrada”. Novos amigos. Uma aventura mágica. Um mistério inesperado.

Um Montão de Unicórnios / Ana Maria Machado

Um edifício residencial. Muito concreto, nada de verde, nada de terra. Pouco espaço para as crianças brincarem, viverem com liberdade. Tinham que se contentar com o bicho de estimação que era possível ter - um cachorro, um porquinho-da-índia, um passarinho, uma tartaruga, um gato, uns peixinhos. Se viver naquele lugar de cimento cinzento já era difícil para Diogo, Joana, Lucas, Rafael, Pedro, Cláudio, Clara, tudo ficou muito pior com a chegada do novo síndico.

UM PRESENTE PARA MAMÃE / Nanda Flor

Amanda Maria Bicudo de Souza Almeida  é graduada em Letras com habilitação em Língua e Literatura Portuguesa e Inglesa pelas Faculdades Integradas Teresa D’Ávila (2005), especialista em Educação Infantil pela Universidade Castelo Branco (2005), especialista em Língua Inglesa pela Universidade de Taubaté (2014) e mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté (2010). Atualmente é professora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

UM QUADRO PREGADO NA PAREDE DA INFÂNCIA / Maria do Carmo Pereira Coelho

Maria do Carmo nos traz aqui a família Alegria, que tem uma fábrica de guaraná e muitas crianças. A mãe gosta de costurar  e faz blusas, vestidos, saias, shorts e fantasias de carnaval. Na cidade há um morador de rua muito conhecido — Lino. E é ele que vai passar alguns ensinamentos importantes para a família.

UM QUERUBIM CAIU DO CÉU / Rosiléia Roberto

Certa vez, um querubim caiu do céu. Caiu bem na vida de Padre Jerônimo e seus aldeões que levavam uma vida sem alegrias. Mas Chiquinho de Jesus, o querubim serelepe, conseguiu mudar suas vidas para sempre.

UMA ESTRELA DA ÁFRICA / Margarete Beserra

Zulu, uma brilhante estrela vinda de um país distante, mas tão perto de nós, contava histórias como ninguém.  Sabia encantar quando cantava a vida de seus antepassados.  Suas histórias pareciam músicas aos ouvidos de quem as escutava. Encantava seu povo, valorizando sua cultura, que para ele era sagrada, sendo reconhecido por toda a comunidade.

UMA SEREIA APARECEU NUM SHOPPING / Alba Regina Forte de Magalhães Pinheiro

Miriam, depois de passear pelo shopping, sentou-se numa cafeteria, que fica diante de uma queda-d’água, para tomar um delicioso expresso. Nisso ouviu um barulho suave e diferente que vinha do meio das árvores. Para sua surpresa, surgiu um ser... angelical. Será possível?

UMA VIAGEM AO MUNDO DOS VERSOS E DAS LETRAS / Ana Paula Souza Filgueira

Um sonho a mais... Um sonho, um desejo e um baú de letras. Desta vez foi diferente. Começou primeiro pelos caminhos da lógica e do amor, recordou um tempo em que tudo era mais real, quando brincou de A a Z, na “cartilha” de um universo menos sonhador e com decisões, talvez, mais determinadas. Hoje, pelo alfabeto das descobertas fascinantes, onde as cores se multiplicam e as letras dançam harmoniosamente, o resultado está sendo fantástico.

UNIVERSO DA CRIANÇA EM POEMAS / Rossidê Rodrigues Machado

Universo da criança em poemas. Um livro de literatura infantil, um conteúdo que envolve o físico e um olhar poético, tem por objetivo emocionar os pequenos e os adultos pela linguagem e a mensagem.

Vamos Acordar! / Julie Sykes - Melanie Williamson

Amanheceu na Fazenda Divertida, e as vaquinhas ainda estão dormindo em suas camas. Vamos ajudar o senhor Galo a acordar essas dorminhocas? As crianças adoram fazendas - e também adoram livros de pop-ups. Estes livros são diferentes, pois têm pop-up maiores e mais sofisticados, com imagens que ultrapassam as páginas, e os mais encantadores e divertidos animais da fazenda. No final, uma engraçada vaquinha e uma linda ovelhinha saem dos livros e ficam em pé.

VAMOS BRINCAR DE RODA / Palavra Cantada

A dupla Palavra Cantada tornou-se preferência nacional entre o público infantil, cativando também pais e educadores. Rapidamente Paulo Tatit e Sandra Peres conquistaram seu objetivo: levar qualidade para a música infantil e encantar a todos com sua combinação de alegria e resgate da cultura popular. Neste livro tão aguardado, a riqueza das canções e o colorido das lindas ilustrações de Suppa vão reunir pais e filhos, educadores e alunos numa divertida redescoberta das brincadeiras de criança.

Vamos Dormir!/ Julie Sykes -Melanie Williamson

A hora de dormir na Fazenda Divertida, mas cinco ovelhinhas sapecas não estão com sono. Elas estão bem acordadas e prontas para uma boa bagunça. As crianças adoram fazendas - e também adoram livros de pop-ups. Estes livros são diferentes, pois têm pop-up maiores e mais sofisticados, com imagens que ultrapassam as páginas, e os mais encantadores e divertidos animais da fazenda. No final, uma engraçada vaquinha e uma linda ovelhinha saem dos livros e ficam em pé.

VERA E PRÍMULA / Elisabeth de Athayde

Num lugar muito bonito, num país onde tudo era tranquilidade, viviam duas menininhas. Uma chamava Prímula e a outra era a Vera. Um dia as duas menininhas foram passear sozinhas.

Verlendas / Michele Iacocca

Assim como existem as parlendas - formas literárias tradicionais de origem oral, rimadas, com uma temática infantil - Michelle Iacocca, artista plástico italiano radicado no Brasil, com sua experiência de ter ilustrado mais de uma centena de livros infantis, fez - já que seu trabalho está intimamente ligado a imagem - o seu Verlendas.

VOU ESCREVER UMA HISTÓRIA / Ana Luiza Loyola

O livro apresenta atividades para fortalecer e incentir a criatividade visando levar a criança a escrever uma história. A primeira parte conta com diversas atividades, exigindo observação, raciocínio, manejo com as palavras, visão analítica, dentro da possibilidade do universo infantil.

VOVÔ VOLTA A SER CRIANÇA / Paula di Caterina (Paulú)

O livro conta a história de um garoto de 13 anos e seu contato com os avós paternos. Relata também a convivência divertida e feliz de uma família de descendência italiana. Além de retratar situações do que é envelhecer, dá dicas de saúde e prevenção de certas doenças que aparecem na velhice, como por exemplo o ALZHEIMER.

ZANINHA / Cris d`Eça

Nesta obra a autora Cristiane aproveita cada momento para passar coisas boas. Com uma escrita de fácil entendimento, que nos envolve, o livro apresenta um texto agradável de se ler, com lindas ilustrações coloridas que compõem a obra dando-lhe ritmo.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL

FALE CONOSCO

 
Nipotech