1 | 2 | 3 | 4 | >>
7 Lições Para o Bem Estar - Fabio Saba

Cresce a preocupação da população em buscar qualidade de vida e soluções práticas para alcançar uma boa saúde, diante de rotinas intensas de trabalho, estudos, pessoas cada vez mais ocupadas. Tal alternativa é almejada por quase todos. Atender às necessidades nesta busca de vida saudável, no combate ao sedentarismo, aos vícios, ao estresse, entre outros males, sem sacrifícios, e sim com prazer, é a expectativa de Fábio Saba, professor Mestre em Ed. Física pela USP, que escreveu esta obra.

7 Mantras para você Brilhar nos Exames - Prem P. Bhalla

Os exames desempenham um papel importante na vida de todos os estudantes, independentemente da idade. Embora os jovens aprendam várias disciplinas, nenhuma escola ensina como se destacar em avaliações. Muitos aprendem por tentativa e erro, outros continuam por toda a vida ignorando como brilhar nos testes. Mas essa informação crucial pode garantir que até aqueles com um QI médio se destaquem nos exames.

A Ciência de Ficar Rico / Wallace D. Wattles

Escrita há quase um século, esta obra, que inspirou O Segredo, de Rhonda Byrne, pode ser considerada um guia prático que permite ao leitor transformar seus pensamentos em ações concretas, especialmente para ganhar dinheiro. Wattles mostra que existe no Universo uma substância amorfa e que o pensamento pode dar a forma que quisermos a ela, trazendo para a nossa realidade aquilo que pensamos. O elo dessa substância com a inteligência humana é estabelecido por meio da gratidão, a começar por aquilo que já conquistamos até o momento.

A Confissão do Diabo ou A Ilha dos Mortos - Luis Vendramel

Após uma semana de estranhos presságios, um padre é levado para uma ilha ao encontro de um homem, que lhe contará a sua devassa vida. Entre os avisos recebidos e a confissão, padre Joel desvendará aos poucos, sem imaginar o amargo desfecho que lhe é reservado, os limites sombrios da face humana. O apocalipse em evocação, o invisível presente, avisos desconexos, doença e tragédia... são esses alguns dos ingredientes presentes nessa narrativa que alterna a ordem cronológica da história, e que culmina num final surpreendente.

A Culpa é do Mordomo e Outras Crônicas - Maicon Tenfen

Ninguém conhece o passado do mordomo, por isso ele nos surpreende a cada vez que tira suas luvas de pelica. Capaz de recitar Shakespeare de cabo a rabo e de dar palpites decisivos sobre o mercado de ações, ao menor sinal de perigo abandona seus trejeitos afeminados e se revela um mestre Kung Fu. Embora seja notório que nunca teve namorada, conhece profundamente os gostos e as fraquezas das mulheres. O patrãozinho rico e azarado no amor sempre lucra com seus conselhos. O mordomo é, antes de tudo, um forte.

A Dama das Camélias / Alexandre Dumas Filho

A dama das camélias, de Alexandre Dumas Filho, um clássico inesquecível, comemora 160 anos de sua primeira publicação e ganha nova edição pela Nova Alexandria. Esta trágica e sensível história de amor entre uma cortesã francesa e um respeitável rapaz da sociedade, tem emocionado gerações de leitores até os dias de hoje, e foi adaptada tanto para o teatro como para o cinema, em versões grandiosas. Uma obra fundamental do Romantismo francês.

A Escola no Teatro - Taís Ferreira

Taís Ferreira, pesquisadora, professora de artes cênicas e atriz de teatro infantil, analisa o importante papel das instituições escolares sobre o modo como crianças, percebem, sentem e pensam sobre o teatro. Para compreendê-las, ela assiste aos espetáculos com elas, provoca-as a criarem imagens, a relacionarem o teatro a outras formas de espetáculos, como circo, TV e novelas. Entrelaçando exemplos dessas situações vividas, expõe ao leitor como acontecem os processos de recepção da linguagem teatral na infância e analisa o papel da escola, de pais e arte-educadores na escolha das peças.

A escritura do intervalo a poética epistolar de Antônio Vieira / Maria Regina Barcelos Bettiol

Este livro tem como objeto de estudo a correspondência do padre Antônio Vieira. Percorre a história e as convenções do gênero epistolar, trata a questão do exílio, vital para a compreensão da obra vieiriana, e adentra na sua poética epistolar demonstrando a experiência de Vieira com a palavra escrita, o que o caracteriza como escritor essencial em língua portuguesa.

A fé cristã e o destino da razão / Jean Ladrière

Os capítulos que compõem este A fé cristã e o destino da razão se entrelaçam e se apóiam na medida em que tratam do tema central da presença do “fato cristão” no universo da racionali-dade. Analisam a racionalidade contemporânea, destacando o aspecto dinâmico da razão e introduzindo a idéia de uma estrutura escatológica do devir da razão.

A Filosofia do Óbvio / Claudio Costa Neto

"A filosofia do óbvio", do catedrático Cláudio Costa Neto, é a nova aposta do perfil filosófico da Editora Nova Razão Cultural. Um livro que promete questionar o leitor ao longo de suas mais de 300 páginas. O autor nos oferece, através de pensamentos variados, suas reflexões, seus questionamentos e sua perplexidade acerca da natureza humana e seu cotidiano. 

A Fórmula Secreta do Sucesso Comprovada / Russ Michael

Todos nós queremos ser pessoas de sucesso, no trabalho, no amor, nas finanças. Há aqueles que conquistam seu brilho com grande facilidade, outros lutam a vida toda para a realização de seus sonhos. Mas será que existe alguma fórmula que facilite a conquista do sucesso em todos os setores da vida? O Dr. Russ Michael garante que sim, inclusive para aquilo que consideramos impossível. Nesta obra, ele apresenta a Fórmula do Sucesso por meio de um programa chamado Onze Passos Mágicos, no qual mostra a jornada a ser seguida por qualquer pessoa para que conquiste tudo aquilo que ela almejar.

A Fresta: Ex-Moradores de Rua Como Camoneses Num Assentamento do MST

A Fresta é a versão em livro da tese de doutorado em geografia humana “Exculhidos”: ex-moradores de rua como camponeses num assentamento do MST A tese sucintamente é a seguinte: a luta pela terra organizada pelo MST pode ser uma alternativa aos moradores de rua se conectá-los a redes mais resistentes do que aquelas que se encontram nas ruas.

A alternativa só pode ser entendida como oposição ao modo de produção capitalista, pois no capitalismo atual é quase impossível pensar na inserção do morador de rua no mercado assalariado.

A Gestão de Design Como Estratégica Organizacional / Rosane Fonseca de Freitas Martins e Eugenio Andrés Díaz Merino

Unindo as áreas de Design e Administração de Empresas, este livro busca contribuir com a criação de modelos de gestão organizacional que procuram pelo cenário atual de competitividade, estratégias de inovação e diferenciação que propiciem lucratividade a organizações. A publicação poderá mostrar em quê o design pode ser útil a empresários de qualquer setor, ou em outras palavras, que o empresário pode encontrar, no design, uma opção de estratégia que aumente o referencial de reconhecimento sobre a percepção da imagem de sua empresa.

A História da Bíblia no Brasil / Luiz Antonio Giraldi

Em nossas estantes havia um lugar vazio, reservado para a História da Bíblia no Brasil, da pena autorizada do Rev. Luiz Antonio Giraldi. E veio a tempo, para alegria nossa, de nós que amamos de todo o coração a Palavra de Deus. O Rev. Giraldi militou na Sociedade Bíblica do Brasil nada menos do que 48 anos. Começou como colportor e chegou ao posto mais alto, o de Secretário-Geral, posto hoje denominado Diretor Executivo. O autor escreve num estilo simples, claro, atraente, persuasivo. Seu trabalho, como verá o leitor, é abrangente. Quase nenhum detalhe escapou. É obra de um perito, escrita com autoridade e profunda fidelidade.

A Literatura para crianças e jovens no Brasil de ontem e hoje

A Literatura para crianças e jovens no Brasil de ontem e de hoje é trabalho da tese de doutorado de Maria Alexandre de Oliveira, que há mais de 20 anos vem pesquisando, escrevendo e ministrando oficinas com o objetivo de oferecer aos professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I propostas de interação participativa da criança com a Literatura. Segundo a autora, para que o professor possa atuar como mediador entre a criança e a obra literária é necessário que ele tenha uma formação contínua do assunto, que possa escolher os livros, contextualizá-lo no ensino e elaborar propostas pedagógicas que "abram caminhos aos docentes para viabilizar trabalhos que possibilitem a decodificação de metáforas contidas no texto e a transposição de seus significados para a vida e experiência dos alunos, impulsionando neles o imaginário e a criatividade."

A Mata Encantada - Eunice da Costa Silva do Vale


Ela é neta de índio, tem jeito de sertaneja e leva uma vida simples. A escritora Eunice da Costa Silva do Vale, 36, nasceu em Pinheiros (ES), tem cinco filhos, cursa o ensino médio e não teve muitas oportunidades na vida, mas traz consigo uma preocupação: a modernidade nas aldeias. Este é o tema do livro “A mata encantada”, um trabalho de dois anos de pesquisa, dedicado ao público infanto-juvenil.

A Mina de Carvão / Sebastian Forest

O livro “A Mina de Carvão” – é um romance forte, que relata a saga de uma família pobre, no Rio de Janeiro dos anos 30 e 40. Pontilhada de realismo, a obra pode ser chocante, mas é autêntica. Pessoas comuns atiradas à miséria sendo submetidas a vexames de toda ordem. Crianças expostas à brutalidade de adultos sem escrúpulos. Nesse roldão se desenvolve a trama. E vamos acompanhando a luta dessas pessoas para emergir na lama, a qualquer custo. Sem barreiras, sem regulamentos.

A Nova Abolição - Petrônio Rodrigues

O livro aborda a resistência dos negros em suas organizações específicas após a abolição da escravatura. Resgatando a história da imprensa negra paulista e a luta dos afrodescendentes pela conquista da cidadania, o autor fala ainda sobre a participação de milhares de negros na Revolução Constitucionalista de 1932 e analisa as atuais ações afirmativas em benefício da população negra.  Ao aprofundar-se na história brasileira, o autor resgata o valor político dessa população - e a posição de destaque que lhe é de direito.

A Perspectiva do Quase / Zeh Gustavo

A Perspectiva do Quase busca a afirmação de um lírico e de um lúdico que se encontram negados em uma concepção de sociedade que pressiona o indivíduo para a utilização total de seu tempo em tarefas produtivas e programadas objetivamente. Neste modelo, até o ócio, o riso, a dança estão sob controle do mercado, e a linguagem do espetáculo se impõe, hegemônica e (aparentemente) inconteste. A poesia, no entanto, se situa à margem - não está incorporada, ou seja, não consegue tomar parte no corpo desta realidade.

A poética da Luz Natural na Obra de Oscar Niemeyer / Paulo Marcos Mottos Barnabé

De acordo com o autor, Oscar Niemeyer é um dos poucos arquitetos que já em seus memoriais e textos publicados deixava transparecer a preocupação em utilizar a luz como elemento norteador de projeto, pois suas obras se caracterizavam pela experiência com distintas camadas de opacidade e transparência.

A Posição do Homem no Cosmos / Max Scheler

Max Ferdinand Scheler é um dos maiores pensadores do século XX. Sua obra possui uma densidade de reflexão e uma abrangência temática deveras peculiar. Deparamo- nos aí com uma investigação do amor como o sentimento que mobiliza os homens ao conhecimento do ser dos objetos em geral, ao mesmo tempo em que descobrimos o espírito como o elemento diferenciador de nossa humanidade. Acompanhamos a reabilitação da virtude e do arrependimento juntamente com a visualização de nossa ligação originária com o sagrado. Em "A posição do homem no cosmos", temos a oportunidade de vislumbrar um dos mais decisivos trabalhos de antropologia filosófica já escritos. Sua inserção na Coleção Fundamentos do Saber não nasce senão da percepção desse caráter decisivo.

A Revolução Antes da Revolução. As Guerras Camponesas na Alemanha. Revoluções e Contra-Revoluções na Alemanha / Friedrich Engels

Engels traça um paralelo entre as lutas camponesas de 1525 com as lutas de 1848 e 1849, principalmente no que se refere à traição da pequena burguesia. O pano de fundo do trabalho é a paciente afirmação sobre a necessidade de os trabalhadores se apresentarem como força revolucionária autônoma, para não se diluírem nos caminhos da revolução burguesa. Presos à contradição entre as condições favoráveis para a ação revolucionária e a ausência de condições históricas e materiais para levar à frente uma superação de caráter socialista, os camponeses alemães mergulham em um “dilema insolúvel”.

A Revolução Antes da Revolução. As Lutas De Classes Na França - de 1848 a 1850. O 18 Brunário de Luis Bonaparte. A Guerra Civil na França / Karl Marx

Os textos que apresentamos são os primeiros esforços de Marx e Engels ao afirmar que a verdadeira conquista dos trabalhadores, nas lutas do século 19, não seria a conquista do poder, mas a construção da classe trabalhadora como uma classe, a construção de sua independência, sua autonomia histórica, nos termos de Gramsci. Todas as experiências descritas nos textos aqui apresentados influenciaram decisivamente as revoluções do século 20 e abriram o caminho para que os trabalhadores construíssem sua autonomia histórica e, mais que tirar a poesia do futuro, começassem a escrevê-lo.

A Vida e Os Horizontes da Mudança - Luís Ferreira

Natureza, viagem e mudança é um trio que pode encontrar neste livro, onde treze contos nos apresentam mudanças e viagens causadas pelo excesso de permanência no meio artificial ou no meio excessivamente natural. 

Ao ler estas histórias, o leitor poderá reflectir sobre a condição da vida humana e das mudanças e fragilidades que lhe estão associadas.

Ação Rescisória / Arnaldo Esteves Lima e Poul Erik Dyrlund

A rescisória, por força da renovação que se tem evidenciado nos últimos tempos, tornou-se, na verdade, quase um lugar-comum nos litígios, apesar de sua natureza visivelmente excepcional. Na elaboração desta obra, os Autores procuraram construir suas idéias e conclusões fundados em suas experiências, advertindo para a necessidade do uso ponderado da rescisória, no sentido da indispensável reflexão ao se decidir por este instrumental, seja pela sua peculiaridade, seja pelos requisitos específicos que lhe atestam a natureza jurídica bem diversa das demais ações judiciais. Sem dúvida, trata-se de obra imprescindível aos estudiosos e aos operadores do Direito.

ALDEIA DE MINAS de César Saullo e Regis de Morais

O encontro da fotografia com a poesia. Uma contemplando a outra. Ambas contemplando Minas Gerais e a vida de sues aldeões. Idealizada por dois mineiros apaixonados por suas raízes, a obra traz com simplicidade aquilo que é simples por natureza: os quintais, o cheiro das panelas, os fogões a lenha, a lembrança da infância vivida, a música do carro-de-boi e, principalmente, a gente humilde e hospitaleira. Prefácio: Rubem Alves. Editoras: Carlini & Caniato Editorial.

Além do Rosa e do Azul / Gibson Bastos

À medida que o homem se desenvolve, intelectualmente, vai desvendando e compreendendo as leis divinas que reagem a vida dos seres humanos, e vai sendo obrigado a modificar os diversos conceitos que foram criados para dar sentido à sua vida e às normas estabelecidas para garantir sua sobrevivência, por reconhecer que tais regras ou normas são injustas e incapazes de promover a felicidade da maioria. "O conceito de masculinidade e feminilidade está “além do rosa e do azul” para o homem e para a mulher, respectivamente".

Altas Cavalarias - Dom Quixote e seus precursores / Marcos Antônio Lopes

Apresentando um texto que demonstra total afinidade com as peripécias de Dom Quixote, a presente obra discute a apropriação paródica de romances medievais para a composição do clássico Dom Quixote de la Mancha de Miguel de Cervantes. E a este debate incluem-se as leituras do escritor e da personagem. Trata-se de uma publicação imprescindível a estudiosos das áreas de Letras, História, Filosofia, bem como aos afeiçoados da carismática personagem de Cervantes.

Amando Sempre / Luiz Sérgio - Psicografado por Elsa Candida Ferreira

O amor é a força maior que dinamiza o mundo. Nesta obra, alimentamos a pretensão de conduzir o leitor a uma maior reflexão sobre o assunto, sabendo, porém, que o vocábulo amor é utilizado de várias formas, com sentido por vezes ambíguo e contraditório com relação à sua essência. De qualquer forma, alegra-nos perceber que os seres humanos continuam ensaiando e treinando esse nobre sentimento em suas atividades rotineiras, como pais, irmãos, amigos, companheiros ou cidadãos, desempenhando diversos papéis sociais, aprimorando as potencialidades intrínsecas em busca de atingir o Amor em sua plenitude.

Aprenda a usar as novas regras ortográficas da língua portuguesa, com livro do Instituto Houaiss

Folha OnlineA partir de 2009, o português escrito no Brasil passa a seguir as regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, assinado também por Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe. Será o primeiro país a adotar oficialmente a nova grafia, que será obrigatória em documentos oficiais e para a mídia. No ensino público, as regras começam a ser implementadas em 2010 e até 2012 as novas regras serão adotadas para todas as séries. O livro "Escrevendo Pela Nova Ortografia" inaugura uma importante parceria entre a Publifolha e o Instituto Antônio Houaiss, uma das mais importantes instituições ligadas à língua portuguesa no Brasil.

Aprendendo a raciocinar – Walter Paixão

Aprendendo a Raciocinar é um livro de iniciação à Lógica, que nasceu das experiências em sala de aula, desenvolvidas por um professor de Filosofia, junto à rede estadual de ensino do 2º grau de São Paulo. Basicamente, a obra propõe-se a auxiliar não somente aos professores e estudantes deste nível, mas todas as pessoas que, nas mais diversas circunstâncias da vida, são instaladas a argumentar. E precisam ter uma noção inicial objetiva do que seja um argumento.

Arcabuzes / Noel Nascimento

O romance "Arcabuzes" esclarece a história, a realidade social brasileira em movimento. A Pátria nascida em luta contra o colonialismo, a revolução das massas urbanas em busca da Independência, da Abolição e da República. Como conseqüência destas duas últimas revela a guerra civil com a qual a contra-revolução envolveu o país. Forças legalistas e forças rebeldes travaram batalhas, verdadeiras chacinas de combatentes, de prisioneiros e, quando vitoriosas, caçavam os adversários políticos para degolá-los.

Arquitetos Contemporâneos - K. Rattenbury, R. Bevan, K. Long, R. Segre

Você já quis ter informações, na ponta dos dedos, sobre os mais importantes arquitetos em atividade no mundo, sem ter que folhear quilômetros de texto especializado? Escrito por três jornalistas de arquitetura e um crítico de arquitetura, esse livro coloca os maiores e mais provocativos arquitetos na sua verdadeira perspectiva - tanto os antigos e bem estabelecidos como os Young Turks. Com a obra de cada arquiteto apresentada com texto e imagens coloridas, em duas páginas, a prática organização alfabética deste livro derruba as arcaicas categorizações arquitetônicas comuns. Ele oferece tanto um insight e uma introdução para os principais arquitetos contemporâneos, como também fornece um instantâneo da variada natureza da arquitetura nos dias de hoje.

Ascensão e queda de Imelda Marcos - Carmen Navarro Pedrosa

A obra narra a história documentada de Imelda Marcos, a polêmica diva dos 3.000 pares de sapatos, que, a exemplo de Evita Perón, governou seu país em parceria com o marido, o ditador Ferdinando Marcos. Durante os 22 anos em que Imelda e Ferdinando Marcos estiveram à frente do governo das Filipinas, promoveram o maior saque ao tesouro de uma nação de que se tem notícia. Imelda, que foi pobre e humilhada na infância, valeu-se do poder para extravasar seus complexos e se vingar das humilhações sofridas.

Banca de Avaliação / Rosicler Beltrame Caleffi

Questionar sobre os critérios utilizados pelos membros que compõem as Bancas de Avaliação do Ensino Superior no Brasil para a aprovação ou reprovação dos acadêmicos é uma tarefa árdua e delicada, contudo de grande valia. Nesta obra são apresentados alguns casos de alunos que não foram aprovados nas bancas sem saber as reais causas da reprovação, o que revela uma possível falta de critérios transparentes de avaliação das instituições de ensino superior no Brasil.

Be Happy / Wagner Cunha

O convite que o livro oferece é dirigido à própria alma; o lar onde a felicidade se aconchega nada mais é que o nosso coração. Lá, e apenas lá, a alegria encontra solo fértil pra florescer e produzir muitos frutos. Sejamos criativos! A felicidade está presente no nosso cotidiano!  E, como toda grande história, "Be Happy" tem o interessante sutil e humilde mérito de ser feito de histórias, que convidam o leitor a uma conversa descontraída, muita criatividade, alegria e descontração. É isso o que você encontrará neste livro.

Bem-Vindo a Você Mesmo / Marcus Simões

O Livro Bem Vindo a Você Mesmo traz abordagens sobre o cotidiano do ponto de vista da doutrina espírita o texto é conciso e a cada capítulo tem duas páginas, lado a lado. Os temas vão da tristeza da perda de um ente querido aos problemas com filhos, saúde, depressão, falta de coragem, etc.  Assim, de página em página, estes conceitos são trabalhados à luz do cotidiano pelo qual todos passamos. Esta estrutura de texto facilita a compreensão, já que está aplicada as nossas questões rotineiras.

Bíblia do Líder - John C. Maxwell

Um verdadeiro guia para quem quer superar os desafios do século XXI e exercer um papel de liderança. Assim pode ser definido o mais recente lançamento da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a Bíblia da Liderança Cristã. Com notas e artigos do renomado especialista na área, John C. Maxwell, a obra analisa exemplos de liderança na Bíblia e apresenta as qualidades necessárias a um líder.

Brasil Sertão / Emanuel de Moraes

Os sertões brasileiros sempre foram temas na literatura e no cinema. Foram retratados pelos escritores Graciliano Ramos em Vidas Secas e Euclides da Cunha em Sertões. O cineasta Paulo Fontenelle dirigiu e roteirizou o documento Sobreviventes – os Filhos da Guerra de Canudos e assim despertou  o interesse de seu avô pelo tema. O escritor Emanuel de Moraes ficou encantado com o filme de seu neto, resolveu pesquisar o assunto por três anos e escreveu Brasil Sertão. O livro que faz parte do perfil Documento da Nova Razão Cultural é uma preciosidade.

Breve História da Bossa Nova / Guca Domenico

A bossa nova, nascida em 1958, está associada a uma imagem otimista do Brasil, no período que se convencionou os Anos Dourados. Em meio às comemorações pelos 50 anos deste importante movimento, a Editora Claridade lança, pela Coleção Saber Tudo, Breve história da bossa nova, do músico e escritor Guca Domenico, um relato conciso sobre o ritmo musical que é um divisor de águas da música popular brasileira.

Brincar e Jogar - Cláudia Horn, Jacqueline Silva, Juliana Pothin

Jogos e brincadeiras com sucatas e materiais de baixo custo são cada vez mais importantes para o desenvolvimento infantil, uma vez que as crianças agem para transformar “coisas que são” em “coisas que não são”, abandonando uma atitude passiva de brincar, e desenvolvendo a criatividade, a imaginação e a espontaneidade. A ação de pais e educadores é fundamental nesse sentido, conforme as autoras deste Caderno. Elas sugerem aqui materiais que podem ser selecionados para isso e apresentam brincadeiras e jogos construídos para crianças de zero a oito anos, oferecendo orientações e sugestões de uso.

Cabelo ruim? - Neusa Baptista Pinto
A descoberta da beleza própria e a auto-aceitação são o assunto central deste livro. A história da amizade entre três meninas negras e pobres, que enfrentam as manifestações preconceituosas com relação ao seu cabelo crespo e vão, aos poucos, aprendendo a aceita-lo, a brincar com ele e amá-lo do jeito que é. Surgem novos penteados e com eles também novas formas de ver a si e ao outro, coragem e ousadia para fazer e ser diferente.
Caminhos diversos - Sob os signos do Cordel / Costa Senna

Quem nunca passou por uma feira, praça ou mercado popular e deparou com pequenas brochuras ilustradas com xilogravuras? A literatura de cordel é uma das expressões culturais mais populares do Brasil. O cearense Costa Senna é um mestre dessa arte. Desde 1990, vive em São Paulo criando uma poesia que é prova cabal da versatilidade desse homem arretado. Nem rural, nem urbano, Senna tem um pé na tradição e outro na modernidade: alia características e temas típicos do cordel com a experiência de vida na metrópole.

Canta Sabiá - Histórias e Memórias / Maria Fernandes Magalhães

Maria Fernandes faz sua estréria na literatura contando a sua própria história. Reuniu fatos que retratam a vida de sua família e que também fazem parte da história do Brasil. O cenário escolhido é Campo Grande, na Zona Oeste carioca. Reminiscências que se misturam com o progresso do bairro, que segundo a autora trouxe fartura e ao mesmo tempo rompeu a magia local. Fatos como o sucesso da exportação de laranja iniciada por seu pai na região, a passagem do Zepelim e a partida de soldados brasileiros para a Segunda Guerra Mundial estão documentados. Reportagens e poesias também fazem parte dessa narrativa escrita com muito amor e até mesmo dor pela novata autora.

Cantece de toamna / Ruy Camara

Cantece de toamna este un roman monumental, infricosator si emotionant. In ultimele doua secole, mari nume ale literaturii mondiale au incercat in van sa reconstituie enigmatica traiectorie a scriitorului Isidore Ducasse (1846-¬1870), dar cel care a intrat in abisurile universului sau si a reusit sa dezvaluie antiuniversul intunecat, discontinuu si nu mai putin tragic decat realitatea a fost romancierul brazilian Ruy Câmara, care debuteaza la acest inceput de secol pentru a inspira viitoarele generatii de scriitori. Iata o opera genial de ciudata, perfecta sub aspect estetic, ce merita a fi citita, recitita si gustata in liniste.

Catadores da Cultura Visual - Fernando Hernández

Fernando Hernández provoca o seu leitor a pensar em que medida as relações com a cultura visual produzem olhares sobre o mundo, sobre nós próprios e sobre os outros, e como, no contexto educacional, essas questões podem ser problematizadas e contempladas em projetos de trabalho e de investigação. A leitura é um convite a “catar” imagens, experiências e pensamentos, a descobrir e criar outros sentidos às narrativas em educação das artes visuais.

Cenografia - Uma breve visita / Cyro del Nero

Cyro del Nero - um dos mais importantes cenógrafos brasileiros - lança Cenografia - Uma breve visita, que traça um panorama histórico dessa arte que iniciou-se com os adereços de cena usados pelos xamãs em rituais religiosos e chega aos dias de hoje, como parte fundamental das grandes produções teatrais. Essa breve visita ao mundo fascinante da cenografia propicia uma melhor compreensão da arte e da técnica do cenógrafo, sem as quais os espetáculos, especialmente os teatrais, seriam bem menos atraentes.

Ceticismo e naturalismo / P.F. Strawson

Neste Ceticismo e naturalismo, livro que se originou de cinco conferências pronunciadas por Strawson na Universidade de Columbia, aparecem analisadas variedades de naturalismo e ce-ticismo filosóficos, a partir da análise de filósofos como Hume, Moore, Wittgenstein, Carnap. Aborda temas como moralidade, percepção, mente e significado, estabelecendo a conexão entre estes para chegar a variantes do naturalismo.

Civilização UM - Christopher Knight e Alan Butler

Esta é a extraordinária história de uma busca para desvendar o mistério da "jarda megalítica" - uma antiga unidade de medida linear - que levou à descoberta de indícios fortíssimos os quais apontam para a existência de uma cultura desconhecida e altamente avançada que teria sido precursora das mais antigas civilizações conhecidas, como os sumérios e os egípcios. Deve ter existido uma Civilização Um. Knight e Butler revelam os segredos de um notável sistema de medição que pode ter sido perdido no mundo para sempre.

Comentários ao Código de Processo Civil Brasileiro - Artigos 1º ao 153 - Encadernação Especial - J. E. Carreira Alvim

O livro, escrito por J. E. Carreira Alvim, que é Bacharel em Direito pela UFMG, tendo-se doutorado pela mesma Universidade, com a tese "Direito Arbitral Interno Brasileiro" e que iniciou-se no magistério como orientador forense do DAJ da UFMG, nas áreas de Direito Civil e Processo Civil, e, posteriormente, foi Professor de Direito Processual Civil e Prática Forense Supervisionada na CEUB e Professor de Direito Romano, Direito Civil e Direito Processual Civil na PUCRJ; apresenta os comentários ao código de Processo Civil Brasileiro, artigos 1ª ao 153.

Construindo Caminhos para o Sucesso Escolar / Bernardete Gatti

Em decorrência de problemas associados ao percurso escolar e às aquisições de conhecimentos e habilidades, surge a questão de como se podem utilizar as avaliações de sistemas educacionais e estudos sobre o desempenho escolar e as condições de ensino para construir uma escola que ofereça, de fato, a qualidade educacional ideal. Esta publicação apresenta os textos e conclusões do Seminário Internacional "Construindo caminhos para o sucesso escolar" realizado, de 24 a 26 de junho de 2007, em Brasília-DF, organizado por Inep, UNESCO, Consed e Undime.

Contratos Comerciais - Carlos Alberto Bittar

Em Contratos Comerciais, o Autor procede ao exame dos ajustes que movimentam o comércio em geral (sobretudo o terrestre). São aqui focalizadas as figuras contratuais de maior alcance prático que se relacionam com a produção, a industrialização, a comercialização, a distribuição e a intermediação de bens ou de serviços para sua colocação no mercado, nos diversos níveis de relacionamento possíveis - institucional, organizacional, associativo e operacional.

Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico - Andrei Mininel de Souza

O trabalho apresentado por Andrei Mininel de Souza como monografia de conclusão de Curso de Pós-Graduação, lato-sensu, em Direito Tributário do Centro de Extensão Universitária, constitui excelente contribuição ao estudo deste que hoje é um dos temas mais instigantes, no campo do direito impositivo. O trabalho, além de útil ao estudo da contribuição de intervenção no domínio econômico, é, certamente, o primeiro de muitos outros, pois o autor revela talento para a pesquisa científica e para a exposição acadêmica, agregando a experiência prática do advogado atuante.

Conversa de Botequim: Um petisco de boas histórias

Uma mesa de bar na baixada fluminense, um monte de amigos e muitas histórias para contar. Foi assim que nasceu o livro “Conversa de Botequim” do escritor e professor de matemática e física Francisco Evandro, lançamento do Perfil Literário pela editora Nova Razão Cultural. Todas os contos são inspiradas em fatos que Evandro escutou e foi anotando nos últimos anos.

Conversações - 50 entrevistas essenciais para entender o mundo / João Lins de Albuquerque

Um livro de entrevistas, que constitui um verdadeiro curso sobre a difícil arte de perscrutar com inteligência e sensibilidade a alma do interlocutor. Trata-se de uma rara “antologia das mentes brilhantes” da história recente e da mais ampla geografia planetária. João Lins de Albuquerque dialoga com governantes, revolucionários, artistas, cientistas, líderes religiosos, todos personalidades que fizeram a história do século XX.

Corpos Estéticos / Flavio F. A. Andrade

"Mas o que é ser belo? Como ter um corpo considerado perfeito dentro dos padrões estéticos impostos pela mídia? Diariamente, percebemos academias lotadas, cremes e tratamentos que prometem a beleza eterna, pistas de cooper congestionadas, dietas intermináveis. Até quando homens e mulheres travarão essa infindável batalha quando a questão é muito mais interna do que externa?

Cristal Luz Sólida Que Cura / Vera Lucia Cardoso e Laís Vargas

Resultado de um intenso trabalho de estudo e pesquisa, esta obra trata da influência dos cristais como fonte catalisadora de energia e cura. Na Antiguidade, os egípcios, os gregos, os romanos, os chineses, os indianos e os xamãs tinham os cristais e outras pedras como elementos sagrados e os utilizavam para proteção e outras propriedades terapêuticas. Esse universo de cores e formas encantou as autoras Laís Vargas e Vera Lúcia Cardoso: "Os cristais nos conquistaram com sua beleza e magia. Seus reflexos e seu poder foram aos poucos nos levando ao estudo e à pesquisa; com o tempo, aprendemos a interagir com eles..."

Crítica da Faculdade do Juízo - Immanuel Kant

A presente edição constitui a primeira tradução completa para o português desta obra de Immanuel Kant. A partir da 2a. edição alemã de 1793, Valério Rohden e António Marques traduziram, a quatro mãos, esta "Crítica da Faculdade do Juízo", escrita pelo grande filósofo de Königsberg há mais de duzentos anos. O volume se apresenta, na sua primeira parte, como um vasto e abrangente compêndio do pensamento estético kantiano.

1 | 2 | 3 | 4 | >>
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL

FALE CONOSCO

 
Nipotech