Itaú Cultural
É instituição de referência na produção e divulgação de informações culturais. Produtos, programações e manifestações artísticas em diversas áreas de expressão.
Instituto Maximiano Campos

O pernambucano Maximiano Campos teve uma vida breve e luminosa — uma dessas raras trajetórias que costumam deixar ao seu passo uma obra sólida e que pelas artimanhas das circunstâncias, acaba correndo o risco de ficar restrita a um âmbito limitado. Para corrigir a injustiça, surgiu o projeto de reunir o conjunto de obra literária desse intelectual inquieto e criativo, que, em seus escassos 57 anos de vida (...)
Endereço: Rua do Chacon, 335 - salas 1 e 2 - Casa Forte - Recife - PE - CEP52061-400 - telefones: (81) 3267-5787 ou (81) 3304-7342 - imc@institutomaxcampos.org.br

Instituto IEPE

Fundado em 19 de setembro de 2002 o Iepé reúne um grupo de profissionais com um histórico de trabalho conjunto, seja na atuação indigenista, seja na sua formação e atuação acadêmica, através do NHII/USP e do antigo Grupo MARI de Educação Indígena do Departamento de Antropologia da USP.

Instituto Benjamin Constant

Instituto Benjamin Constant foi criado pelo Imperador D.Pedro II através do Decreto Imperial n.º 1.428, de 12 de setembro de 1854, tendo sido inaugurado, solenemente, no dia 17 de setembro do mesmo ano, na presença do Imperador, da Imperatriz e de todo o Ministério, com o nome de Imperial Instituto dos Meninos Cegos. Este foi o primeiro passo concreto no Brasil para garantir ao cego o direito à cidadania.

IDETI - Instituto das Tradições Indígenas
O Instituto das Tradições Indígenas IDETI, é uma organização não governamental criada e dirigida por pessoas indígenas de várias etnias, com o objetivo de proteger, resgatar, divulgar e promover a cultura e o conhecimento dos povos indígenas do Brasil.
Instituto Estadual do Livro
O Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, tem como principal função a realização de atividades associadas ao livro, tais como edições de textos originais de autores estreantes ou obras clássicas, promoção de encontros de escritores com o público, organização de seminários, viabilização de uma política do livro e da leitura: cooperando com entidades públicas e casas editoriais.
Instituto Moreira Salles

Fundado por Walther Moreira Salles e mantido pelo Unibanco, o Instituto é uma entidade civil sem fins lucrativos, criada em 1990, que tem por finalidade exclusiva a promoção e o desenvolvimento de programas culturais. Cinco são as suas principais áreas de atuação: fotografia, literatura, cinema, artes plásticas e música brasileira.

Instituto dos Advogados Brasileiros
Instituto Nacional Brasileiro Senador Joaquim Augusto de Assumpção

O Instituto Nacional Brasileiro Senador Joaquim Augusto de Assumpção - Inbraja -é uma entidade sem fins lucrativos, que reúne 14 seções que tratam de literatura, musica, artes plásticas, cidadania e jornalismo., etc, destacando-se a Seção de Museologia que administra o Museu Histórico Helena Assumpçao de Assumpção, o Memorial da Praia do Laranjal Arthur Augusto de Assumpção e, em fase de estruturação, o Museu de Arte Sacra João Paulo II, que preservam um acervo precioso no que se refere aos costumes, a tradição e a historia do Rio Grande do Sul e, em especial, da cidade de Pelotas.

Instituto Tomie Ohtake

Av. Faria Lima, 201, entrada pela Rua Coropés, Pinheiros, São Paulo, SP, telefone: (11) 2245-1900, aberto de terça a domingo, das 11 às 20 horas.

Instituto Cultural Amilcar Martins

O Instituto Cultural Amilcar Martins - ICAM - é uma sociedade civil de direito privado, de natureza cultural e sem fins lucrativos. Sua principal finalidade é estudar, preservar e divulgar a história e a cultura de Minas, através de projetos de pesquisa, de cursos e seminários, da celebração de convênios com entidades públicas e organizações não-governamentais, da criação de uma coleção mineiriana e de um centro de referências bibliográficas e de integração de acervos sobre Minas, da publicação de novos estudos mineiros e reedição de obras raras e outras atividades e iniciativas.

IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, hoje vinculado ao Ministério da Cultura, foi criado em 13 de janeiro de 1937 pela Lei nº 378, no governo de Getúlio Vargas. Já em 1936, o então Ministro da Educação e Saúde, Gustavo Capanema, preocupado com a preservação do patrimônio cultural brasileiro, pediu a Mário de Andrade que elaborasse um anteprojeto de Lei para salvaguarda desses bens e confiou a Rodrigo Melo Franco de Andrade a tarefa de implantação do Serviço do Patrimônio.

Instituto Ayrton Senna

O Instituto é fruto do sonho do tricampeão de F1, Ayrton Senna, e atua em todo o Brasil por meio de soluções sociais voltadas ao desenvolvimento humano. Conheça a história e a missão do Instituto que, desde sua fundação, em 1994, transformou a realidade de 6.545.794 de crianças e jovens. Em doze anos, foram investidos R$146.106.000 milhões em programas sociais.

INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - Sua função é organizar e manter o sistema de informações e estatísticas educacionais visando subsidiar as ações do poder público na área da educação.
IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento da sua realidade e ao exercício da cidadania.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL

FALE CONOSCO

 
Nipotech