1 | 2 | 3 | 4 | 5 | >>
1000 Perguntas de Seguros, Previdência Privada e capitalização - João Marcos Brito Martins e Lídia de Souza Martins

O direito securitário tem levantado questões em nossos tribunais. Muitos buscam pacificá-las e, com isso, seguem na direção de um propósito por todos desejável: que as indenizações sejam pagas pelas seguradoras sem maiores delongas e/ou discussões, e que satisfaçam às expectativas dos segurados. Esta obra tem o propósito de elucidar respostas para as questões relativas ao contrato nas áreas de seguros, previdência privada e capitalização.

A Arqueologia do Saber / Michel Foucault

A importância desta obra no percurso teórico do autor é um esforço notável no sentido de se restabelecer as bases sólidas para a investigação científica e uma revisão conceitual que enfatizem a natureza recorrente da história epistemológica. Foucault nos legou neste livro uma lição de extraordinário valor, que irá sobreviver aos ataques radicais de críticos recentes que propõem esquecê-lo e o acusam de um niilismo dogmático e empobrecedor.

A Arte da Redação de Nelson Maia Schocair

O livro A Arte da Redação (Editora Impetus) assinala a importância da estrutura lingüística formal, mas procura mostrar estes aspectos por caminhos práticos, facilitadores, tirados do dia-a-dia, construindo, assim, uma aprendizagem coerente, eficaz, bastante objetiva. Segue uma proposta de revisão conceitual quanto ao que deve ser feito para se realizar uma boa redação. A linguagem é apresentada de forma acessível, mas completa; dinâmica, porém aprofundada. Seus exercícios dirigidos possuem gabaritos comentados, além da proposição de diversos temas atuais. 

A biologia da crença / Bruce H. Lipton

Best-seller nos Estados Unidos, A biologia da crença – lançamento da Butterfly Editora –, de Bruce Lipton, renomado cientista norte-americano, em linguagem simples e direta, ao alcance de todos, traz surpreendentes descobertas científicas que comprovam o poder do pensamento sobre a matéria e esclarecem a reencarnação. Seus estudos foram precursores da epigenética – estudo dos mecanismos moleculares por meio dos quais o meio ambiente controla a atividade genética.

A CELEBRAÇÃO DO HEDONISMO NA POESIA DE REGINA LYRA

Por Reynaldo Valinho Alvarez - Atos em Arte (Scortecci Editora), de Regina Lyra, é um livro muito bem afinado com a personalidade da autora.  É, portanto, um livro fiel ao comando afetivo de Regina. Seus sentimentos nele se projetam como corpos despidos em praias que se abrem para a intensidade do sol tropical, sem rebuços, acanhamentos ou timidezes, plenos do cálido desejo de se ofertarem à mornidão dessas longas tardes infindáveis, repletas de sensualidade e preguiça. A poesia amorosa, o elã vital, a festa dos sentidos, o ardor juvenil, o apego ao cotidiano, a topografia corporal, o erotismo, o hedonismo, o epicurismo...

A chance de recomeçar: transforme fracassos em oportunidades

Quando um projeto de vida se desfaz, é difícil juntar os cacos e recomeçar. Neste livro, Anselm Grün e Ramona Robben mostram que todo fracasso traz também a oportunidade de trilhar um novo caminho rumo ao processo de cura, ajudando a encontrar outro plano de vida. Os autores descrevem o processo de fracasso e recuperação em diferentes setores da vida: no casamento, na profissão, no caminho espiritual e em situações que envolvem vícios e doenças, entre outras.

A coleção Grandes Obras do Pensamento Universal traz livro de López Medel, inédito no Brasil

A partir desta semana, as bancas de jornal de todo o País recebem o 64º número da coleção “Grandes Obras do Pensamento Universal”: Dos Três Elementos, do espanhol López Medel. O livro (258 páginas), com qualidade gráfica e capa em verniz, é vendido a R$ 6,90. Esta é o único livro escrito pelo autor e a tradução, inédita no Brasil, no original, é de Liliana Raquel Chwat e a coordenação editorial da coleção é de Ciro Mioranza. Quanto à tradução e a edição da Editora Escala, ressalta-se que foi respeitado o linguajar do século XVI – o livro foi escrito em 1570 – e se privilegiou uma tradução quase literal, a fim de não perder o sabor do fraseado e das colocações do autor que, por vezes, podem parecer estranhas e inadequadas para o homem do século XXI.

A cultura do Cerrado é tema de livro da Autêntica

O livro Sertão, lugar desertadoO cerrado na cultura de Minas Gerais, da Autêntica Editora, investiga as relações entre a sociedade do sertão mineiro e o seu ambiente natural, o Cerrado. Uma pesquisa de campo, realizada em comunidades escolhidas pela sua identidade indígena ou negra e pela forte presença de lavradores, vaqueiros e artesãos de quatro regiões do Cerrado Mineiro, confere à publicação uma relevância histórica que pode ser percebida não só pelas dezenas de fotos publicadas, como pelos depoimentos recolhidos, pelos caminhos percorridos, pelos documentos visitados e pelas referências aguçadas.

A DEMOCRATIZAÇÃO DA CULTURA NA ERA TELEMÁTICA - Carlos Rolim Affonso

Todo cidadão deve ter acesso aos bens públicos que lhes são de direito: a cultura e a informação. O livro A Democratização da Cultura na Era Telemática, trata da exclusão digital e cultural que grande parte da população brasileira sofre.  Nesse nosso "terceiro milênio", jargão já tão associado a tecnologia, os investimentos feitos para a distribuição da cultura são ainda tímidos. É preciso reverter o processo que transforme o homem em número, massificado pela alienação.

A escola e seus atores: educação e profissional docente

A Autêntica Editora lança A escola e seus atores: educação e profissional docente, obra que reúne trabalhos de pesquisas focados em professores e alunos, ou seja, os principais sujeitos envolvidos no processo de educação escolar. O livro pretende revitalizar o debate e socializar as pesquisas sobre a constituição da profissão docente. Além disso, o leitor vai encontrar em suas páginas componentes históricos que caracterizam essa profissão, que se consolida no Brasil com a implantação da República.

A escoliose

A obra do francês René Perdriolle tem o mérito da originalidade. Referência mundial sobre o tema, o autor ajuda a entender e a diagnosticar a escoliose. A fisioterapeuta Angela Santos traduz o livro e redige o capítulo final. Sem causar dor ou desvios aparentes no primeiro momento, a escoliose é uma doença silenciosa, que começa na infância e se agrava violentamente com o crescimento. Lançado originalmente em 1979, o livro A escoliose – Um estudo tridimensional, do francês René Perdriolle, é resultado de anos de trabalho com portadores da doença.

A Eterna Busca do Homem - Coletânea de ensaios e palestras de Paramahansa Yogananda

A Eterna Busca do Homem, livro de Paramahansa Yogananda, considerado mundialmente como um dos maiores mestres espirituais contemporâneos, está sendo lançado em todo o país, em sua primeira edição impressa no Brasil. Paramahansa Yogananda é autor de Autobiografia de um Iogue, um clássico da literatura espiritual editado há 60 anos, em mais de 23 línguas diferentes, em todo o mundo. A obra é distribuída com exclusividade pela Omnisciência.

A fonte não precisa perguntar pelo caminho - Um Livro de Consulta - de Bert Hellinger

As afirmações coletadas neste livro foram ditas originalmente em cursos sobre constelações familiares como introduções ou esclarecimentos intermediários ou como resumos daquilo que tinha acontecido antes ou também como respostas a perguntas a algumas afirmações em entrevistas. Todas essas afirmações tem um contexto. O contexto traz colorido a vivacidade delas. Elas foram organizadas de forma clara neste livro e não tratam um tema em sua totalidade, mas levam ao ponto que possibilita ao leitor agir de modo adequado. Esse é um livro de consultas em que Bert Hellinger reviu todos os seus cursos documentados para escolher aquelas partes que não tinham sido levadas em consideração em outras publicações e que provaram ser uma rica colheita.
 

A Forma do Livro – Ensaios sobre Tipografia e Estética do Livro - de Jan Tschichold

O POVO - Manoel Ricardo de Lima - 15.09.2007 - O livro como desejo, jóia na mão do artífice. Em a forma do livro, o leitor encontra um conjunto de textos acerca dos dilemas assimétricos da tipografia para além da experiência de pessoalidades. Há no convívio com o livro um sacrifício; como aquilo que corta, interrompe, desfaz ou simplesmente recupera uma cena ancestral, subversiva, quase um desejo de morte: a cena de leitura. Não apenas porque livros pesam, doem, ou porque são objetos que dominam o espaço e refazem noções de lugar, ou porque até cometem brechas de encantamento - quando possível - a este mundo tão desencantado.

A infância vai ao Cinema é lançamento da Autêntica Editora

Nas últimas décadas, vários filmes trabalharam com o conceito de infância como alegoria e apresentaram as crianças como  atores sociais. A partir da sétima arte, é possível um outro modo de se conhecer as crianças, e saber a forma como compreendem e experimentam o mundo. Esse olhar infantil, acreditam os autores deste livro, pode possibilitar à sociedade novas formas de habitarem o mundo. Organizado por Inês Assunção de Castro Teixeira e José de Souza Miguel Lopes, a Coleção Cinema, Cultura e Educação, da Autêntica Editora, ganha mais um título: A infância vai ao Cinema, que conta com a participação do professor de Filosofia da Educação na Universidade de Barcelona, Jorge Larrosa como organizador e co-autor.

A LEI DA ATRAÇÃO - O poder que você tem, mas nunca lhe foi dito!

Existe um segredo que poucos desvendaram até hoje. Há séculos, os grandes líderes do mundo, os mais fabulosos filósofos e estudiosos da Antiguidade, já sabiam da sua existência. Eles conquistaram países, povos, territórios e construíram grandes civilizações. O inacreditável é que sempre conseguiam realizar seus desejos e sonhos mais profundos usando somente o poder que haviam descoberto. Descobrir e unir os poderes da mente com a tecnologia será a nova cruzada para a evolução da humanidade neste milênio. Esse é o veículo que nos levará ao encontro da verdade.

A MITOLOGIA NA LEI MODERNA de Peter Fitzpatrick

Em Mitologia da lei moderna, Peter Fitzpatrick promove uma reavaliação radical do papel do mito na socie-dade contemporânea. Para tanto, vale-se do exemplo da lei, uma categoria integral do pensamento social moderno, como forma de desafiar a modernidade e sua negação da relevância do mito para o direito. Fitzpa-trick argumenta que o direito é mítico tanto em sua origem quanto como uma força social contínua, depen-dendo, para sua identidade, de outras categorias míticas, tais como a nação, o indivíduo e as "ciências do homem e da sociedade".

A Morte de Totó Paes, de Alfredo da Mota Menezes

Será que o governador foi assassinado ao invés de ter sido morto numa luta com seus perseguidores? Por que ele não foi capturado vivo? A quem interessava sua morte? O foco principal deste livro é saber quais motivos, principalmente os políticos, levaram à morte de Totó Paes, ou Antonio Paes de Barros, morto em 1906 quando governava Mato Grosso. Não há bandidos ou heróis no palco de disputas em que se transformou Mato Grosso naquele período. Talvez o mais trepidante e instigante momento político que o estado já passou. O livro mostra o que estava por trás disso tudo.

A Nuvem do Desconhecimento

Em seu livro "A Filosofia Perene", Aldous Huxley tirou do esquecimento um manual de devoção antigo de seis séculos, para falar de salvação espiritual. O velho documento tinha uma relação estreita com a obra de São Bernardo, com a "Imitação de Cristo" e com o pensamento Zen. Esse manual se propunha guiar os homens no caminho difícil da redenação pelo simples conhecimento da própria ignorância a partir de um amor cego dirigido ao Deus desconhecido que se esconde na perplexidade e no medo dos humanos.

A organização do trabalho no século 20 / Geraldo Augusto Pinto

O livro de Geraldo Augusto Pinto vem suprir uma importante lacuna para aqueles que querem ter uma melhor compreensão do que significam os termos fordismo, taylorismo e toyotismo. Escrito de modo bastante didático, mas sem perder a qualidade necessária, o autor mostra quais são os principais elementos que identificam e diferenciam o taylorismo e seu controle do tempo, o fordismo e sua produção em série e o toyotismo e sua produção flexível, todas acarretando, entretanto, enormes perdas para os trabalhadores e trabalhadoras. 

A principal obra de SYLVIA PLATH Ariel (Edição restaurada e bilíngüe, com os manuscritos originais)- Verus Editora

Com a publicação póstuma do livro de poesia Ariel, em 1965, Sylvia Plath se tornou um nome amplamente conhecido e futuramente alçado ao papel de ícone feminista. No entanto, o manuscrito de Ariel deixado pela autora quando ela morreu, em 1963, era diferente do volume de poemas que foi então publicado e mundialmente aclamado. Esta edição bilíngüe e fac-similar restabelece pela primeira vez a seleção e o arranjo dos poemas exatamente como Sylvia Plath os deixou antes de se suicidar.

A Roda da Fortuna: contos urbanos contemporâneos de Carlos José Benatti

A Scortecci Editora apresenta o livro A Roda da Fortuna: contos urbanos contemporâneos, primeiro livro de contos do autor Carlos José Benatti. Trata-se de uma coletânea de contos onde a problemática humana é colocada de forma instigante e original. O autor acredita que o conto vai ser um gênero literário em ascensão, pois na vida moderna é escasso o tempo para leitura e “num fôlego só” é possível ler o conto todo. O lançamento acontecerá no próximo dia 28 de agosto de 2007, terça-feira, na Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo – SP, das 18h30 às 21h30.

A Sabedoria da Natureza / Roberto Otsu

Leitura inspiradora e reconfortante, a obra de Roberto Otsu usa as tradições orientais para traçar paralelos entre o comportamento humano sábio e as leis da natureza. Sem impor doutrinas ou tendências filosóficas, o autor mostra o caminho para desenvolver a sensibilidade e a atingir melhor qualidade de vida. Entre as necessidades comuns a todo ser humano está o alcance da serenidade, da paz interior e de artifícios para combater as atribulações da vida moderna. A conquista do bem-estar físico, mental e espiritual pode estar bem mais acessível do que se pensa, ali mesmo, no jardim, segundo Roberto Otsu, especialista em tradições orientais. No livro A sabedoria da natureza, lançamento da Editora Ágora, ele ensina o leitor a encontrar respostas para os seus anseios com ensinamentos simples, tomando como exemplo os elementos naturais: as estações do ano, os caminhos da água, as árvores e o céu. 

A Senda Oculta da Alquimia de J. Maelick

A Scortecci Editora apresenta o livro A Senda Oculta da Alquimia de J. Maelick, o qual abre a segunda porta de acesso aos inúmeros corredores do misterioso Laboratório Alquímico de Khunrath. Por ela é possível penetrar num Laboratório Alquímico Tradicional seguindo os passos dos iniciados nos mistérios antigos que vão transmutar seu chumbo em ouro. Cada capítulo aborda um tema ligado ao simbolismo oculto da Espargiria e é possível entender a sua importância no processo final de transformação dos metais através do cozimento no Tríplice Athanor.

A VERDADE SERÁ REVELADA DESMASCARANDO O VERDADEIRO SHAKESPEARE / Brenda James e William D. Rubinstein

Usando uma técnica de decodificação do século XVI na dedicatória dos Sonetos de Shakespeare, e  após uma longa e minuciosa investigação, a autora Brenda James revela nesse livro, a identidade do verdadeiro autor das obras de William Shakespeare, relatando as evidências e anotações que a fizeram chegar a essa conclusão. Brenda James foi uma “habitante subconsciente de Stratford” por muitos anos. Contudo, sentiu-se intrigada com os mistérios envolvendo as obras de Shakespeare. Professora acadêmica de inglês e de temas envolvendo civilizações no Centro Europeu Britânico, James ministra aulas especiais de estudos de Shakespeare, e também trabalhou como pesquisadora histórica para o Conselho do Condado de Hampshire.

A verdade sobre a existência dos anjos bons e maus - Paulo Henriques

A “moda” dos anjos imposta pela sociedade tem afastado cada vez mais pessoas da verdade sobre eles. Católicos ou não, muitos têm se deixado enganar pela maneira como os seres celestiais são tratados, chegando a compará-los, inclusive, com gnomos ou figuras mitológicas. Distorcendo e negando totalmente a doutrina católica, acabam tratando os seres criados por Deus como símbolos do sortilégio. Outros ainda negam sua existência ou simplesmente associam-na à fantasia dos contos infantis. Buscando informar e esclarecer sobre a verdade sobre os anjos, Paulo Henriques escreveu Anjos Bons e Anjos Maus, publicado pela Palavra & Prece Editora. O livro apresenta um verdadeiro estudo sobre os anjos, tendo como base de pesquisa a doutrina da Igreja Católica.

Ação Fiscalizadora e Processo Administrativo-Trabalhista / Ronald Sharp Jr e Luiz Marcelo F. de Góis

Com o advento da Emenda Constitucional no 45/2004 e o conseqüente deslocamento para a Justiça do Trabalho da competência para a apreciação de questões afeitas à imposição de multas administrativas pela fiscalização do trabalho, a ação fiscalizadora e o processo administrativo- trabalhista começam cada vez mais a fazer parte do dia-a-dia dos profissionais que atuam com o direito do trabalho. A obra traz uma moderna abordagem do tema, que pela primeira vez é tratado de maneira sistemática pela doutrina. 

ALEXANDRE ORION EXPÕE EM MOSTRAS DOS ACERVOS E LANÇA LIVRO EM SP

O jovem artista plástico Alexandre Orion, cujo trabalho está em exposição em mostras dos acervos do Banco Itaú e do Deutsche Bank em Nova York, fará noite de autógrafos do livro Metabiótica, (Terça-feira, 22.05 às 19h, Fnac Pinheiros) lançado pela Editora Via das Artes com apoio da EGM Gráfica, que apresenta textos de Boris Kossoy, Walter Firmo, Diógenes Moura e do inglês Tristan Manco, que tratam do projeto realizado por Orion nas ruas de São Paulo.

Alfabetização Ecológica - Educação para uma vida sustentável / Fritjof Capra e outros

Segundo os pensadores e educadores que escreveram este livro revolucionário, reorientar o modo como os seres humanos vivem e educar as crianças para que atinjam seus potenciais mais elevados são tarefas com aspectos bem semelhantes. Ambas têm de ser vistas e abordadas no contexto dos sistemas: familiar, geográfico ecológico e político. Nosso empenho para criar comunidades sustentáveis será em vão caso as futuras gerações não aprendam a estabelecer uma parceria com os sistemas naturais, em benefício de ambas as partes. Em outras palavras, elas terão que ser “ecologicamente alfabetizadas”.

Almádena Editora lança livro exclusivo voltado para falantes de árabe

Português para Falantes de Árabe é um livro didático que pode ser utilizado por qualquer nativo que conheça os alfabetos árabe e latino. Ao dispor do conteúdo que também oferece CD com diálogos e glossário, o aluno árabe estará apto a se comunicar em Português, além de aprender cerca de mil palavras ao longo do curso. Lançamento da Almádena Editora, o livro didático Português para Falantes de Árabe – assinado por João Baptista de M. Vargens, acompanhado pelas professoras da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Geni Harb, Suely Ferreira Lima, Bianca Graziela da Silva e Heloisa Ellery – surge no mercado editorial brasileiro como exclusivo material de apoio destinado aos falantes de árabe que desejam ou necessitam aprender o Português.

Amar e Respeitar Todos os Dias da Minha Vida / Alexandre Silveira

De acordo com a pesquisa de Registro Civil divulgada no dia 5 de dezembro pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o ano de 2005 apresentou a maior taxa de divórcios no País, desde 1995. Preocupado com a crescente situação, o autor e advogado Alexandre Silveira está lançando sua segunda obra literária através da Palavra & Prece Editora: Amar e Respeitar Todos os Dias da Minha Vida. Voltado aos casais e também àqueles que buscam uma união estável e duradoura, o livro tem como base a doutrina da Igreja Católica e a realidade social dos cidadãos.

Aposta no Professor - Cuidar de Viver e de Trabalhar com Dignidade / Pedro Demo

É consenso de todos que o Brasil só alcançará o desenvolvimento social e econômico por uma melhora significativa na educação e de que isto depende da melhor formação e remuneração dos professores. Mas por que, então, esta “aposta” no professor não acontece? Pedro Demo, conceituado pesquisador e educador, expõe neste livro como vivem os professores. Poderão eles cuidar da aprendizagem de alunos quando eles próprios não conseguem viver ou trabalhar com dignidade? O cruel panorama aqui desvelado, entretanto, não é para suscitar um desânimo ainda maior. Demo instiga, provoca, propõe. Convoca gestores a remunerar dignamente os professores, a realizar programas consistentes de formação; educadores a exercer sua profissão com consciência política, escolas a formarem “comunidades profissionais de aprendizagem”, dentre outras considerações. Vale a pena conferir!

Aprender com a Natureza - Licurgo Nakasu

O livro do Professor Licurgo tem muitos méritos. Antes de tudo, faz-se aqui uma avaliação crítica de uma atividade acadêmica qe tinha a pretensão de introduzir os alunos numa problemática nova e de vital importância para o futuro da humanidade e da vida no planeta, certamente a questão política fundamental de nosso século. O novo é que um professor submeta através da publicação sua própria atividade pedagógica à avaliação do grande público. 

As Ciências do Léxico: Lexicologia, Lexicografia, Terminologia

A obra As Ciências do Léxico 3 – Lexicologia, Lexicografia e Terminologia, publicação do Grupo de Trabalho (GT) de Lexicologia, Lexicografia e Terminologia da ANAPOLL, dá seqüência ao objetivo de divulgar as múltiplas abordagens de que são objeto as ciências do léxico, apresentando uma variada gama de estudos dedicados à palavra. Esses estudos privilegiam a palavra como a unidade básica do léxico de uma língua. Desse modo, é a palavra, e as diferentes formas de nomeação, que é o objetivo específico de estudo de disciplinas como a Lexicologia, que estuda a unidade lexical em seus aspectos formais e significativos; a Lexicografia...

AS ESPIRAIS DE OUTUBRO de Whisner Fraga / Nankin Editorial

Uma velha escritora, “com setenta e dois longos anos pesando em minhas pernas varicosas”, escreve um diário íntimo durante treze dias de outubro (de 2005? — é o que parece...). Ela está no apartamento 1402 (14. andar) de um prédio num terreno em Botafogo, no Rio de Janeiro. Seu escrito trabalha com dois registros: o primeiro, que se passa nesse apartamento, é predominantemente memorialístico, da memória antiga, mas não só. O segundo, denominado “Na cidade”, por sua vez, trabalha com o presente, com a memória imediata, registrando andanças e observações de um olhar idoso e ao mesmo tempo nosso contemporâneo.

As mulheres de Van Gogh Seus amores e sua loucura de Derek Fell

Brigas com a família, paixões arrebatadoras, decepções amorosas, relações com prostitutas, rupturas polêmicas com pintores amigos, automutilação, suicídio – houve de tudo na fascinante vida de Vincent van Gogh. Mas houve sobretudo amor pelos seres humanos e dedicação à arte, como se pode verificar, por exemplo, em sua defesa de mineiros oprimidos e nas belíssimas obras em que retrata a vida no campo. O historiador da arte Derek Fell, que une o profundo conhecimento de pintura à habilidade de escrever de maneira agradável e envolvente, constrói um panorama abrangente da vida e da obra de Van Gogh.

As vantagens de morar em Santos

Aspectos como estimativa de vida e contato com o meio ambiente são alguns dos pontos levados em consideração no momento da escolha da moradia e da definição de um bom local para se viver. Desse modo, a qualidade de vida e infra-estrutura oferecidas por uma cidade aos moradores são alguns dos atrativos que podem gerar, além de melhorias para o município, crescimento econômico. Essa é a abordagem de Qualidade de Vida e Desenvolvimento Econômico Sustentável em Santos, escrito por Elias Salim Haddad Filho, o novo lançamento da Editora Universitária Leopoldianum, da Universidade Católica de Santos, UniSantos.

Assassinos - A História da Seita Secreta do Islã medieval

Os chamados "Assassinos" são uma das mais espetaculares lendas da História Medieval. Na imaginação popular, eles são homens fanáticos, enlouquecidos, que se lançavam a ataques contra seus inimigos atemorizando o mundo medieval. Desde as histórias de Marco Polo e outros, os mitos que os cercam têm sido fantasticamente adornados, e a verdade se tornou cada vez mais obscura.

Atualidade de San Tiago Dantas

Atualidade de San Tiago Dantas” retrata a trajetória de um dos principais personagens da História do Brasil no século XX. Editado pela Editora Lettera.doc, o livro mostra, por meio de depoimentos de importantes personalidades, o legado político, jurídico e intelectual deste defensor da democracia e da liberdade. Imaginação arrebatadora, vontade inflexível, coração sem ódios. Talvez estas características possam resumir a marcante personalidade de San Tiago Dantas.

Bíblia Anotada ganha versão Expandida

A Editora Mundo Cristão (MC) e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) estão unidas no lançamento da Bíblia Anotada Expandida, uma obra que representa o aperfeiçoamento de um sucesso editorial que está agora com mais recursos – 40% superior ao da edição anterior – e interatividade, além de ser apresentada em novo formato. O autor das notas explicativas, Charles C. Ryrie, considerado um dos mais brilhantes teólogos da atualidade, esteve recentemente no Brasil para prestigiar o lançamento da obra. 

BÍBLIA DA MULHER, AINDA MAIS ATRAENTE

Um sucesso editorial da Sociedade Bíblica do Brasil, a Bíblia da Mulher está com novidades que vão seduzir ainda mais o público feminino. A publicação, que se diferencia por combinar o ponto de vista acadêmico com a percepção feminina, está ainda mais elegante e atraente com o novo formato, de 13,5 x 21 cm, e também com a nova opção de capa, em dois tons de rosa, que se soma as já tradicionais versões em preto ou rosa.  A obra reúne materiais de estudo e comentários preparados por cerca de 80 mulheres de diferentes realidades étnicas, denominacionais, educacionais e ocupacionais.

Bush 2: A Missão e os desafios do mundo no século 21 / Nelson Franco Jobim

Eixo do Mal desafia Doutrina Bush. O século 21 começa com uma série de explosões violentas, os atentados de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos. Ao derrubar as Torres Gêmeas de Nova Iorque, os terroristas destruíram também o que restava do mito do fim da História: o fim da Guerra Fria não criou uma era de paz e prosperidade baseada na democracia liberal e na economia de mercado. Esta é uma nova era de incerteza. A globalização econômica coloca em cheque o emprego garantido para a vida inteira, a aposentadoria e a fábrica que sustentava a cidade. Junto com a ameaça terrorista e a reação unilateral e acima da lei da única superpotência, ajuda a moldar o mundo deste novo século.

Caminhos da Felicidade - Luiz Sérgio – psicografado por Elsa Candida Ferreira

Luiz Sérgio, o autor espiritual, apresenta nessa obra os dramas que a sociedade de nossa época vive, apontando soluções capazes de amenizar o sofrimento e dar ânimo aos que passam por dificuldades. A reformulação de valores e o desenvolvimento de sentimentos pacíficos contribuirão para a saúde física e espiritual, fatores geradores de alegria e felicidade. De acordo com os preceitos da vivência evangélica, Luiz Sérgio – que desencarnou aos 23 anos de idade e, desde então, envia mensagens voltadas para o comportamento dos jovens. 

Cantares - Manoel de Andrade

Cantares reúne poemas, todos frutos do venturoso reencontro de Manoel de Andrade com a poesia depois de trinta anos de abstinência literária. Apenas três deles — “Temporada de amigos”, “Marítimo” e “Um homem no cais” — foram escritos na década de 1960 e engavetados por não refletirem as prioridades políticas de sua poesia naquele “Tempo Sujo”. Manoel de Andrade apresenta algumas janelas pelas quais ele vê o mundo.

Cárcere Privado de Regina Baptista

Segundo a autora Regina Baptista, o livro Cárcere Privado (Scortecci Editora), nasceu sem muitas pretensões, aliás, sem nenhuma pretensão além de fazer um minuto de silencio pela morte da comunicação. Nesse velório - permanência quase involuntária num cômodo - a posição degradante de quem esta sob olhar desconfiado de um detentor prejudica toda e qualquer autodefesa, por mais que ela sustente na certeza da inocência.

CÉUS ABERTOS, MENTES FECHADAS de Nick Pope

Abduções aterrorizantes... nave espacial não identificada... autópsias secretas de extraterrestres... encobertas pelo governo... É real. E está acontecendo. Um informante dentro do governo tem acesso a fatos surpreendentes em... Céus Abertos, Mentes Fechadas. Quando falamos em óvnis ou lemos a respeito do assunto, precisamos considerar que há muitas especulações e fraudes que circundam os fatos que surgem como um vestígio de que existe vida em outros planetas. As informações, na maioria equivocadas, que são veiculadas pela mídia, acabam prejudicando os estudiosos sérios que buscam provas consistentes.

Chão de Pitangas de Débora Novaes de Castro - Por Edson Kenji Iura

O haicai breve forma poética de origem japonesa foi introduzido no Brasil no início do século 20, angariando de pronto uma multidão de praticantes e estudiosos, seduzidos a princípio pelo desafio de fazer poesia empregando um suporte minúsculo: três versos com cinco, sete e cinco sílabas.

A popularidade do haicai só cresceu durante todas estas décadas e em sua militância hoje conta com entusiastas do porte de Débora Noves de Castro, poeta, escritora e divulgadora cultural, que acaba de lançar Chão de Pitangas, coletânea de 270 haicais, com edição a carga da Scortecci Editora.

Choro de Sangue - José Hilton Rosa

Agosto de 1956 nasceu José Hilton Rosa, respirando o ar da zona rural na região do sudoeste mineiro, em Araúna, Guapé, Passos, Capitólio . . .Terras banhadas pelo rio grande, parte de um sonho inundado pela barragem de furnas. Na casa de uma madrinha eram conduzidos seus primeiros passos para a alfabetização. Partia em lombo de burro ou pangaré, na garupa do irmão mais velho, quarando poeira rumo à escola pioneira do povoado.

Cidadania Planetária - Seus valores, crenças e ações podem criar um mundo sustentável

A Editora Brasil Seikyo tem por missão divulgar a paz, a cultura e a educação, alicerces de uma sociedade humanística, por meio de suas publicações – jornal Brasil Seikyo, revistas Terceira Civilização e Revista Dez e livros sobre direitos humanos, meio ambiente, saúde, família e sociedade. De forma ética, responsável e eficaz nossa metodologia de trabalho baseia-se na valorização dos seres humanos e na busca de uma sociedade pacífica e igualitária, visando criar, juntamente com o povo, o verdadeiro caminho do ser humano.

Cinqüentei: livro trata de como a mulher pode amadurecer com qualidade de vida e autonomia

Especialista em Consciência Corporal e Fisiologia Oculta, a ex-bailarina clássica Cristina Mendes passou a questionar a vida e a sua postura perante si e o mundo quando seu segundo filho teve meningite e ficou surdo. A partir desse episódio, ela passaria a se compreender enquanto um ser em transformação, mulher que assume vários papéis, mas que não pode deixar em segundo plano sua verdade e seus anseios. A despeito da dor, Cristina passou a entender a importância do autoconhecimento, da consciência corporal e da autonomia para o processo de amadurecimento e para ter coragem de romper com situações que a aprisionavam.

CLEOPHAS de Renato Benevides / por Glaucia Lewicki

Há alguns anos, os jovens foram convidados pelo autor norueguês Jostei Gaarder a embarcar em uma encantadora e, aparentemente, improvável viagem ao mundo da filosofia ao lerem O Mundo de Sofia. Desta vez, o convite para embarcar na história do pensamento ocidental parte do brasileiro Renato Benevides, e está aberto a jovens e adultos.

O livro Cleophas (Editora Revan) e seus milênios utiliza a ficção para passear, com rigor cronológico e histórico, pelos acontecimentos, pela arte, ciências e filosofia produzida pelo ocidente, sem dispensar, no entanto, o toque de leveza dos romances.

Coisas do Coração - Fatos da vida vistos com os olhos da emoção

Coisas do Coração é um livro de histórias que, de uma forma ou de outra, emocionaram o autor, Carlos Campregher, ao logo da sua vida. Aos poucos foi publicando algumas destas histórias em um site na Internet onde foram lidas por milhares de pessoas. De uma suavidade tocante, seus escritos despertaram sensações que achavamos perdidas. Com certeza este livro irá mexer com você; afinal "Coisas do Coração".

COLEÇÃO MESTRES DO ESOTERISMO OCIDENTAL - George Robert Stowe Mead

G.R.S Mead (1863-1933) detém uma posição crucial na transmissão moderna da tradição esotérica ocidental. Mead tornou-se membro da Sociedade Teosófica em 1884. Sua inclusão na “Coleção Mestres do Esoterismo Ocidental” reflete sua importância como editor e comentador das obras gnósticas e herméticas no início do século XX. Sua edições e comentários nessas fontes inacessíveis da religião e da magia helenistas tornaram-se trabalhos-modelo antes da Primeira Guerra Mundial e uma fonte importante de inspiração para aqueles ocultistas do século XX que buscavam um caminho ocidental.

Coleção Preconceitos, lançada pela Cortez Editora, chega às livrarias de todo o país

A crescente produção acadêmica a respeito do tema preconceitos encorajou a Cortez Editora a intervir nesse campo de debates apresentando uma proposta que consideramos ser objeto do interesse de toda a sociedade. Trata-se da Coleção Preconceitos com a qual o leitor terá a oportunidade de entrar em contato com a posição teórica e política do especialista, o qual manifestará em linguagem acessível sua própria opinião como pesquisador do assunto e oferecerá um painel das outras tendências de opinião e pesquisa a respeito do tema sobre o qual foi chamado a opinar. Coleção será composta por  12 volumes*, neste mês de maio, a Cortez Editora  apresenta os primeiros quatro volumes: Preconceito contra o Analfabeto (Ana Maria de Oliveira Galvão e Maria Clara de Pierro); Preconceito contra as Pessoas com Deficiência (João Ribas); Preconceito contra a "mulher": Diferença, Poemas e Corpos (Sandra Azerêdo); e Preconceito contra a Origem Geográfica e de Lugar (Durval Muniz de Albuquerque Júnior). 

Coletânea de 99 textos analisa 99 representantes da MPB

Folha Online - 07/01/2007 - A série da Folha Explica sobre MPB é organizada pelo professor Arthur Nestrovski, que traz 99 ensaios sobre 99 representantes da música popular produzida hoje em dia no Brasil. Entre os autores dos textos estão escritores, poetas e acadêmicos, além de críticos musicais e jornalistas especializados ou não. Mais que simples relatos biográficos, os textos embutem de uma visão sociocultural. Aparecem na lista os Titãs por Roberto Ventura, Braguinha por Rodrigo Naves, Dorival Caymmi por Lorenzo Mammì, Paulinho da Viola por Nuno Ramos, Bebel Gilberto por Alcino Leite Neto, Jorge Ben Jor por José Geraldo Couto e Jards Macalé por Celso Favaretto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | >>
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
Machado de AssisLya LuftEuclides da Cunhafernando sabinoantonio calladovinícius de moraesLima BarretoGuimarães RosaMarcos ReyLygia Fagundes TellesMonteiro LobatoHouaissMenottiFernando MoraisJorge AmadoOswald de andradeClarice LispectorJosé Lins do regoFerreira GullarHilda HistGuilherme de almeidaariano suassunaMario QuintanaCastro AlvesManoel BandeiraJoão Cabral de Melo Netoerico veríssimoJosé de AlencarCruz e SouzaRachel de QueirozLoyola BrandãoGraciliano RamosCecilia MeirellesDrummondMário de AndradeZéliaPaulo coelhoJosé Mauro de Vasconcelos

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL

FALE CONOSCO

 
Nipotech