Ateliê particular que se dedica a preservar e recuperar o patrimônio histórico-cultural composto por materiais diversos, e que constituem os acervos públicos e privados. Na área de conservação, estuda e pesquisa a origem dos danos que causam a degradação das obras, procurando soluções para prevenir e combatê-los. Telefone: (11) 5549-0196 - e-mail: artelivro@ig.com.br

O Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada - CECI é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos com sede na Rua Bispo Coutinho, 814, bairro do Carmo, na cidade de Olinda, Pernambuco CEP 53120-130, CNPJ n. 05.862.332/0001-07 e Secretaria na Rua Sete de Setembro, 80, bairro do Carmo, Olinda CEP 53020-130. Fone/Fax (81) 3429-1754.

Conservação e Restauração de Livros e Documentos - Vez por outra recebo uma pergunta sobre restauração ou conservação de livros e documentos. Listo abaixo as perguntas que mais freqüentemente me são feitas, e uma breve resposta a cada uma. Claro que estas recomendações são oferecidas sem qualquer conhecimento detalhado da situação ou condição do material. Respostas dadas pela restauradora Maria José Távora Queiroz Cobra.

As peças que integram o acervo do Museu Histórico Nacional são rotineiramente vistoriadas pelos técnicos das diferentes áreas que as abrigam, áreas que também se responsabilizam pela avaliação do estado de conservação dos acervos arquivístico, bibliográfico, museológico e numismático. O Museu conta também com seis Oficinas de Restauração: Pintura, Madeira, Cerâmica, Obras em Suporte Papel, Livros e Têxteis.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL

FALE CONOSCO

 
Nipotech