1 | 2 | >>

A Casa do Bruxo - O Bruxo pode transformar o medo em alegria, a frustração em realização, o temporal no intemporal, pode levá-lo além das limitações em direção ao ilimitado. O Bruxo é amor, com a Baqueta ele cria. Com a Taça ele preserva. Com a Adaga ele destrói. Com a Moeda ele redime. Suas armas cumprem a roda; e em qual eixo ela gira, não é de seu saber.

A Garganta da Serpente - Poesia, Prosa e Literatura.
A Mulher na Literatura
O movimento A Mulher na Literatura é a revalorização da literatura escrita por mulher pretende ler os textos no sentido de re-ver com outro olhar, independente das amarras do preconceito de gênero.

Alma de Poeta. Colunistas, eventos, artes, um site de poesia e algo mais.

Revista do novo período literário.

Beco dos Poetas & Escritores - radio - web. Rua Coroa Imperial , Nº 338 - São Paulo / SP - CEP 04334-050 - Telefone: (11) 5021-2233 - E-MAIL -vozlivre@yahoo.com.br

Blocos Online é uma revista Eletrônica de Literatura Contemporânea.

Blog Incentivo à Leitura - Espaço democrático para incentivar o prazeroso hábito da leitura. Resenhas, lançamentos de livros, atividades de bibliotecas, debates e entrevistas com autores, além de concursos literários, sorteios e outras promoções. Hélio Araújo (Jornalista responsável) - Mais informações: helioaraujo@openlink.com.br

Brasil Cultura - O site da Cultura Brasileira. Navegando pelas ondas virtuais, abrindo para os viajantes de todo o mundo um porto seguro da Cultura Brasileira. Estaremos modulando arte com muito amor 24 horas, mostrando o melhor da nossa música brasileira em seus mais variados ritmos.

Caqui - Revista brasileira de haicai, forma de poesia japonesa também conhecida por haiku.

A Casa da Cultura é um espaço para divulgação de obras literárias e outras formas de expressão humana, que tem a proposta de oferecer ao visitante uma experiência similar à serenidade, riqueza, vastidão e liberdade das salas das grandes bibliotecas e museus. Uma experiência cada vez mais rara nos dias de hoje.

Cobra Pages

Cobra Pages: Editor: Rubem Queiroz Cobra. Ag. Correios 208-408 Sul - Caixa Postal 1988 - Brasília, DF 70.259-970 - BRASIL. Telefones: (61) 364-1900 e (61) 364-1076.

Concretismo: Poesia Visual + Poema/Processo + Poesia Semiótica + Poema-Embalagem + Caligrama + Poema-Montagem + Logograma + Poema-Colagem

Jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Tasso Franco trabalhou como repórter free lancer nos principais veículos de comunicação do país, como Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo, O Globo e revista Veja, nas sucursais de Salvador. Foi também secretário de redação do jornal Tribuna da Bahia (1973), redator-chefe do Diário de Notícias (1975), editor de Cidade e Política do jornal A Tarde (1988) e diretor de redação do jornal Bahia Hoje (1990). Hoje, aos 58 anos, é secretário de Comunicação Social da Prefeitura do Salvador, cargo que ocupa desde 1997.

Cronistas Reunidos. Alunos da ECA-USP e da ESPM que se reuniram para fazer crônicas, contos, pequenos textos e, claro, pra zoar um pouco. Visite.

Cultura Leste - Blog dedicado a toda as Formas de Cultura.

Desabafaki - Divulgação de bibliotecas digitais, acervos de domínio público e outros canais de difusão cultural, tendo em vista informar o público em geral e, em especial, o público estudante.

O Digestivo Cultural é hoje um dos mais influentes sites da internet brasileira.

Escorpião de Sóis - Blog com poemas e pequenos contos sobre o universo de alguém (um escritor, talvez) em busca de si mesmo e de sua poesia íntima.

Fieira de Haicais, de José Marins & Sérgio Pichorim, haicais encadeados, é uma adaptação lúdico-poética do renga (poema ligado em estrofes), sem nenhuma pretensão. “Fieira” é ´fio´, e um dos significados é “encadeamento”. Essa “fieira” segue a idéia do renga (sem o dístico após o terceto, mas sim outro haicai), faz ligação com o anterior, traz o kigo quando possível e retrata as estações). Em Curitiba, as estações são definidas, ou não. Nossas vivências se dão nessa geografia.

O Blog Filhos Felizes é um espaço para divulgação de notícias sobre literatura infantil. Mantido pela jornalista Mônica P.Petermann Melchiori.

Folhetim - A literatura ao alcance de todos.

A Revista GATILHO, organizada e dirigida por mestrandos em Letras – Lingüística e Teoria da Literatura – da Universidade Federal de Juiz de Fora, tem objetivos ousados: divulgar em formato eletrônico a produção acadêmica e artística de alunos da área de Letras e de outras áreas relacionadas e construir um espaço de debate de idéias e intercâmbio entre os discentes envolvidos em pesquisa acadêmica em cursos de graduação e aqueles vinculados a programas de pós-graduação da própria UFJF e de outras instituições nacionais e estrangeiras.

Gesse Correa - Poesia urbana, prosa, conto, crônica, crítica literária e demais assuntos relacionados a literatura.

Este blog tem por objetivo divulgar textos e idéias referentes ao uso de HQs (Histórias em Quadrinhos, gibis ou banda desenhada) nas escolas, oferecer sugestões de leitura e relatar experiências relacionadas ao Projeto Gibiteca, da E M Judith Linrz Guedes Machado, localizada na cidade de Leopoldina (MG).

O Grupo Fedra  é uma empresa voltada  à comunicação e à criação de conteúdo. Estamos no mercado desde 2000 e continuamos a acreditar que “toda forma de ESCREVER vale a pena”. A nossa missão diária é acrescentar uma palavra, um texto ou um roteiro na vida de cada pessoa que passa pelo Grupo Fedra.                                               

Kplus - Comunidade de Cultura na Internet. Artigos sobre literatura e direito, dicas de gramática, espaço para divulgação de poesias e orientação de carreiras.

Este site faz parte do projeto São Paulo, um estado de leitores, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e foi desenvolvido para servir como ponto de encontro para pessoas interessadas em conversar sobre livros e temas afins.

O tablóide Leitores & Livros surgiu em abril de 1999 no Rio de Janeiro, destinado a promover o livro e divulgar a leitura. Sua distribuição se fazia basicamente no Centro do Rio, na Biblioteca Nacional, no Real Gabinete Português de Leitura, na Biblioteca Pública do Estado do Rio de Janeiro, nos Centros Culturais, nas livrarias e nos sebos.

Ler, escrever e contar - Blog de Aníbal Bragança. Professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), desde 1985. Pesquisador na área de Comunicação e Cultura, com foco em cultura letrada. Bacharel em História pela UFF. Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.
1 | 2 | >>
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL

FALE CONOSCO

 
Nipotech