Clube dos Trovadores Capixabas CTC - Rua dos Pombos, 2, Eurico Salles, Serra/ES - CEP: 29160-280 - Tel: (27) 3328.0753 - Email: clerioborges@hotmail.com

O Clube dos Trovadores Capixabas, CTC é uma entidade cultural sem fins lucrativos de divulgação da Trova e da Poesia em Geral. Foi fundado por Clério José Borges, Trovador Capixaba, com base numa idéia do escritor Eno Theodoro Wanke, a 1º de Julho de 1980, na cidade de Vila Velha, estado do Espírito Santo. Para comemorar o aniversário do CTC, foram organizados anualmente os SEMINÁRIOS NACIONAIS DA TROVA.

Você certamente sabe que além de você existem muitas pessoas que gostam de Ficção Científica. Se você deseja encontrar essas pessoas para conversar e trocar idéias, nós temos a solução: O CLFC. O Clube de Leitores de Ficção Científica (CLFC) foi criado em São Paulo - SP, no dia 14 de Dezembro de 1985. Desde então tem unido as diversas gerações de fãs e divulgado a FC nas suas mais diversas manifestações culturais.

Grêmio Haicai Ipê - Grupo de estudo, produção e apreciação de haicais, tem o objetivo de divulgar essa forma poética de origem brasileira.
O Grupo Cultural Pórtico tem por objetivo propiciar a divulgação nacional e internacional de novos autores, criando possibilidades para a publicação - impressa ou virtual - de suas obras literárias, fazendo-as chegar ao público através de diversas mídias.
Fundado em 06 de abril de 2004 pelo integrante Marlon Schirrmann, o Grupo de Discussão Literária Cafeína nasceu com a perspectiva de levar a público obras de poetas da cidade de Santa Maria RS, incentivar a discussão literária e o gosto pela leitura.

O Grupo de Poetas Livres (GPL) foi criado em 13 de abril de 1998, por Maria Vilma Campos, com o objetivo de divulgar a poesia catarinense. Desde então, o grupo trabalha intensamente para despertar nas pessoas o interesse pela poesia. Endereço: Av. Patrício Caldeira de Andrada, 581 / 306 – Abraão - CEP 88085-150 – Florianópolis - SC.

Grupo Ecos de Poesia. Mais informações: ecosdapoesia@ecosdapoesia.net

O POETRIX é um poema composto de título e uma estrofe de três versos (terceto) com um máximo de trinta sílabas métricas. Este site destina-se a prestar informações e publicar poetrix, artigos, ensaios, entrevistas e outros textos referentes a esse gênero literário.

Quilombhoje
O Quilombhoje, instituição sem fins lucrativos, tem o objetivo de dar visibilidade a textos e autores afro-brasileiros, além de fomentar pesquisas e diagnósticos sobre cultura afro. O QUILOMBHOJE LITERATURA, grupo paulistano de escritores, foi fundado em 1980, por Cuti, Oswaldo de Camargo, Paulo Colina, Abelardo Rodrigues e outros, com objetivo de discutir e aprofundar a experiência  afro-brasileira na literatura.

Sociedade dos Poetas Advogados de Santa Catarina - SPA/SC - Av. Irineu Bornhausen nº 4860, bairro Agronômica – CEP 88025-900, Florianópolis - SC.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL

FALE CONOSCO

 
Nipotech