Breve História da Teologia do Sec. XX / Rosino Gibellini

As definições e descrições da teologia podem ser dadas de vários modos. O pensamento da fé é a definição clássica da teologia, uma vez que a comunidade cristã busca o pensamento para interpretar as situações da vida, para remeter atitudes e se comunicar.

Assim, a teologia cristã tem uma história de vários séculos que acompanha a transformação da sociedade. A história da filosofia e das culturas das sociedades entrelaça-se com o desenvolvimento do cristianismo.

O livro traz uma reflexão global sobre a teologia do século XX em seus momentos mais significativos e aborda os textos de forma mais próxima facilitando seu entendimento.

Sobre o autor:

Rosino Gibellini
, doutor em teologia e em filosofia, é diretor literário da ed. Queriniana. Entre suas publicações, estão Teilhard de Chardin: l'opera e le interpretazioni; La teologia de Jürgen Moltmann; Teologia e ragione. Itinerario e opera di Wolfhart Pannenberg; Il dibattito sulla  teologia della liberazione; La teologia del XX secolo (traduzido em oito línguas). Também tem editado volumes sobre concorrentes e tendências da teologia contemporânea: La nuova frontiera della teologia in America Latina; La sfida del femminismo alla teologia; Percosi di teologia africana; Teologia in Asia; Prospettive teologiche per il XXI secolo (Perspectivas teológicas para o século XXI, Ed. Santuário, 2005).

Serviço:

Breve História da Teologia do Século XX
Rosino Gibellini

Tradução: Antonio Bicarato
Título original: Breve storia della teologia del XX secolo
Editora Santuário
ISBN: 978-85-369-0195-4
1ª Edição
Ano: 2010
Páginas: 296
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 36,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL
amigosdolivro@amigosdolivro.com.br

ANTES DE PEDIR OU SOLICITAR QUALQUER INFORMAÇÃO AO PORTAL
LEIA PRIMEIRO O "PERGUNTAS FREQUENTES"

 
Nipotech