As mulheres de Van Gogh Seus amores e sua loucura de Derek Fell

Brigas com a família, paixões arrebatadoras, decepções amorosas, relações com prostitutas, rupturas polêmicas com pintores amigos, automutilação, suicídio – houve de tudo na fascinante vida de Vincent van Gogh. Mas houve sobretudo amor pelos seres humanos e dedicação à arte, como se pode verificar, por exemplo, em sua defesa de mineiros oprimidos e nas belíssimas obras em que retrata a vida no campo. 

O historiador da arte Derek Fell, que une o profundo conhecimento de pintura à habilidade de escrever de maneira agradável e envolvente, constrói um panorama abrangente da vida e da obra de Van Gogh, abordando desde a influência e a amizade dos impressionistas até a turbulenta relação com Paul Gauguin e a descrição de uma época que revelou pintores até hoje reverenciados.
 
As mulheres de Van Gogh é um livro revelador e ao mesmo tempo comovente. Além de mergulhar no processo de loucura do grande gênio, resgata o homem carente e apaixonado que buscava na pintura e nas mulheres um meio de fugir da angústia e da incompreensão. É o retrato definitivo do artista, que, mais do que ousar na escolha de cores e criar uma obra inovadora, misturou em suas tintas uma grande dose de dor e sangue.

SERVIÇO:

As mulheres de Van Gogh Seus amores e sua loucura
de Derek Fell 
Verus Editora
ISBN: 978-85-7686-025-9
14 x 21 cm 

Sobre o autor
 
Derek Fell é historiador da arte, fotógrafo e escritor. Seus livros, entre os quais estão Secrets of Monet’s Garden, Cézanne’s Garden e o premiado Van Gogh’s Gardens, venderam mais de um milhão de cópias. Ele nasceu e cresceu na Inglaterra, mas vive hoje numa fazenda histórica na Pensilvânia, Estados Unidos.

Mais informações:

Jéfferson Gimenes
Depto. de Marketing - Verus Editora
(19) 4009 - 6868
skype: jefferson.gimenes
jefferson@veruseditora.com.br

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL
amigosdolivro@amigosdolivro.com.br

ANTES DE PEDIR OU SOLICITAR QUALQUER INFORMAÇÃO AO PORTAL
LEIA PRIMEIRO O "PERGUNTAS FREQUENTES"

 
Nipotech