Fundação Dorina Nowill

Com o objetivo de levar informação, cultura e lazer aos deficientes visuais de todo o país, a Fundação Dorina Nowill produz anualmente milhões de páginas em braille, que compões livros didáticos, de literatura e best sellers como, por exemplo, Harry Potter.

Os livros são distribuídos gratuitamente para deficientes visuais e mais de 1.300 organizações de todo país, como escolas, universidades, bibliotecas, entidades que atendem deficientes visuais, entre outros.

Fundação Dorina Nowill Para Cegos, antiga Fundação Para o Livro do Cego no Brasil, foi instituída em 11 de março de 1946 pela professora Dorina de Gouvêa Nowill.

A necessidade de criar a fundação surgiu após a dificuldade enfrentada pela professora, deficiente visual desde os 17 anos, em encontrar livros em Braille.

Inicialmente, a Fundação dedicou suas atividades para a produção manual de livros em Braille realizada por um Grupo de Voluntários. Com o sucesso das atividades, possibilitadas pelo apoio destes voluntários, dos Governos Municipal e Estadual e por doações de equipamentos, foi possível instalar a Imprensa Braille para produção industrializada de livros em Braille.

Rua Doutor Diogo de Faria, 558 Cep 04037-001.
São Paulo - SP
Fone: 5087-0999 Fax: 5087-0977.
Doações: 0800 770 1047
info@fundacaodorina.org.br

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

AMIGOS DO LIVRO - O PORTAL DO LIVRO NO BRASIL

FALE CONOSCO

 
Nipotech