Ludwig Allgoewer é novo presidente da Afeigraf

Alem do foco na proxima ExpoPrint, o executivo vai manter a parceria com as entidades do setor e iniciar um trabalho de apoio aos associados na discussão sobre a carga tributaria na importação e equipamentos.

No dia 1º.de agosto, Ludwig Allgoewer, presidente da Heidelberg do Brasil, asssume o comando da Afeigraf, Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Industria Gráfica. A eleição aconteceu no dia 11 de maio para um mandato de dois anos. Ele substitui Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa Graphics, que ocupou o cargo por duas gestões.

Segundo Ludwig, a prioridade da entidade continua sendo a ExpoPrint, consolidada como a mais importante feira do setor na América Latina. Em paralelo, o executivo planeja continuar trabalhando ao lado das entidades do setor, patrocinando e apoiando suas iniciativas. O novo presidente objetiva tambem ajudar os fornecedores no debate sobre os entraves à importação de equipamentos e sistemas, principalmente com relação à alta carga tributaria. “Trata-se de um projeto de longo prazo, mas estamos dispostos a iniciar o debate sobre um sistema que esta em vigor há décadas e precisa ser repensado”, afirma Ludwig. “Também é nossa intenção seguir enfrentando os desafios do ramo gráfico, como o investimento em tecnologia para aumentar a produtividade e a lucratividade.”

MISSÃO CUMPRIDA

Eduardo Sousa permanece na diretoria, ao lado de Richard Moller, diretor da Hubergroup Brasil; Edmilson Antonio de Freitas, gerente de vendas da área de impressão da Canon do Brasil; e Michel Guttmann Serwaczak, diretor da Apolo Sistemas Graficos. O Conselho Fiscal é formado por Jorge Maldonado, da Vimagraphics; Raymond Trad, da Comprint; e Fabio Vido, da Koenig&Bauer. Para Eduardo Sousa, os dois utimos anos de sua gestão foram especialmente desafiadores por combinarem a organização da ExpoPrint 2018 e o compromisso de mantê-la no mesmo nivel da edição anterior e buscar caminhos para enfrentar a mais aguda crise economica vivida pelo País. “Não só conseguimos como superamos o objetivo com relação à participação dos expositores, do público e em negócios realizados”, comenta. “O segundo desafio foi mobilizar as pessoas num momento em que todos estão voltados para suas dificuldades diárias. Apesar de a feira ser o core businessda entidade temos outras pautas, e saio da presidencia satisfeito com os resultados e por ter contribuido para que a Afeigraf siga acompanhando as transformações da indústria de impressão.”

Texto: Tânia lluzzi