Cultura demite e fala em ficar com 'poucas e boas lojas'

Publishnews - Leonardo Neto e Talita Facchini - 23/07/2018 |

Uma grande onda de demissões bateu na praia da Livraria Cultura nesta sexta-feira (20). A empresa não fala em números, mas o mercado fala em cerca de 140 demitidos, incluindo Ricardo Schil, que trabalhava na empresa havia 17 anos (com uma breve passagem nesse período pelo Grupo GEN) e atualmente atendia pelo cargo de gerente de produtos editoriais.

Em posicionamento oficial enviado à redação do PublishNews, a Cultura diz que passa por uma reestruturação causada pela “necessidade de adequação da empresa à realidade econômica brasileira, marcada por recessão de quatro anos sem perspectiva clara de melhora; ambiente tumultuado por conta do processo eleitoral; indicadores que infelizmente não mostram recuperação consistente”.

No mesmo comunicado, a empresa diz que tem um plano estratégico, apelidado de Plano 2020, em curso e que prevê, dentre outras coisas, a permanência de “poucas e boas lojas”; um reposicionamento para que 80% da receita apurada pela varejista venha dos canais digitais e uma estrutura “mais horizontal, enxuta e dinâmica, com austeridade nos gastos”.

Ler Mais: Publishnews