Parceria entre Turma da Mônica e Two Sides esclarece mitos e fatos sobre o papel e a impressão

Personagens da Turma da Mônica explicam de forma clara e lúdica, em doze capítulos, os encantos do papel e da comunicação impressa

No início de abril deste ano, três revistas da Mauricio de Sousa Produções (Cebolinha, Cascão e Almanaque da Mônica, todas publicadas pela Panini) publicaram a primeira de doze histórias que tem por objetivo esclarecer a desinformação existente sobre o papel e a comunicação impressa.

O projeto é uma parceria da Two Sides e da Mauricio de Sousa Produções. Serão doze histórias no formato de informe publicitário e de uma página cada, com os personagens da Turma da Mônica.

Os temas serão sempre ligados ao consumo consciente, passando por assuntos como descarte correto, reciclagem, origem do papel, importância das florestas, uso de aparelhos eletrônicos, embalagens e toalhas de papel, e certificações.

É importante que o público tenha conhecimento sobre a origem da celulose e do papel. Por isso, a Mauricio de Sousa, a Panini e a Two Sides desenvolveram esse projeto em uma linguagem lúdica, porém informativa para todos.

A Two Sides é uma organização global, sem fins lucrativos, criada em 2008 por membros das indústrias de celulose, papel e comunicação impressa. Eles promovem a produção e o uso responsável da impressão e do papel, bem como esclarece equívocos comuns sobre os impactos ambientais da utilização desse recurso. O papel, por ser proveniente de florestas certificadas e gerenciadas de forma sustentável, é um meio de comunicação excepcionalmente poderoso, de fonte renovável, reciclável e biodegradável.

Mais informações sobre a Two Sides Brasil: www.twosides.org.br

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há mais de 59 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos de livros até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de três mil produtos.

O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena na Itália e no Brasil e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.