Reestruturação do e-commerce da Cultura / Fnac

Publishnews - 19/01/2018 |

No fim de 2017, o PublishNews já tinha feito a sua retrospectiva do ano, quando a Cultura anunciou que tinha comprado a Estante Virtual, plataforma de marketplace de venda de livros novos e usados capitaneada por Richard Svartman. A notícia agora é que Svartman assume toda a área de e-commerce da Cultura e, consequentemente, da Fnac Brasil, passando a desempenhar as novas funções enquanto se mantém à frente da Estante Virtual. Com este movimento, a Cultura dá início efetivamente ao processo de entrosamento das operações de e-commerce das três marcas das quais é dona.

O anúncio da incorporação de Svartman dentro da estrutura do grupo da família Herz é feito junto com outro igualmente importante: os sites do Carrefour e do Magazine Luiza são os novos marketplaces da Livraria Cultura em uma operação da rede para a venda de mercadorias no e-commerce.

Segundo anúncio da Cultura, serão mais de 50 mil produtos, entre livros, CDs, DVDs, games e brinquedos vendidos nas bandeiras. Em 2017, a Livraria Cultura já tinha começado a comercializar seus itens na Cnova (em maio) e na B2W e Mercado Livre (setembro). 

Ler Mais: Publishnews