Amor pelos livros e por tecnologia faz crianças lançarem obras e criarem aplicativos

G1 - 12/10/2017 |

Brincalhões, divertidos, apaixonados por livros e feras na tecnologia. No Dia das Crianças, o G1 conta a história de três meninos que fazem a diferença. Além de aproveitar a infância como qualquer criança, desenvolvem atividades raras para a idade deles: lançam livros e até aplicativos para celulares.

O escritor mirim

Um deles é o Saulo Bueno, de 6 anos, que está escrevendo o segundo livro. O primeiro foi lançado por uma editora no ano passado, em Palmas. "Fizemos dia de autógrafo e foram vendidos 65 livros no dia de lançamento", conta orgulhosa a avó Maria Luíza.

Saulo decidiu lançar o primeiro livro para arrecadar dinheiro e consertar o tablet que ele mesmo quebrou. Os pais se recusaram a custear e fizeram a proposta.

"Eu falei para ele que o conserto é muito caro, que as economias dele não seriam suficientes e que ele teria que arrumar um jeito de ganhar dinheiro. Como ele estava aprendendo a ler e a escrever na escola, eu sugeri que ele escrevesse um livro e eu iria tirar cópia e vender no trabalho", contou a mãe Ana Paula Soares.

Ler Mais: G1