Cultura passa a vender livros pelos sites das Casas Bahia, Pontofrio e Extra

PublishNews - 26/05/2017 |

A Via Varejo, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, é uma das maiores varejistas do Brasil. Em 2016, apurou receita líquida de quase R$ 20 bi e é responsável pela administração das lojas físicas e do e-commerce das marcas Casas Bahia e Pontofrio, além do site do Extra.

Essa potência agora estará à disposição da Livraria Cultura, que passa a integrar o marketplace da rede, oferecendo, de imediato, mais de 50 mil produtos que já estão à venda nas três bandeiras da holding. A expectativa é que, até o fim do ano, a Cultura amplie esse mix para 100 mil itens entre livros nacionais e importados.

Para Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, a iniciativa é estratégica para aumentar a capilaridade do negócio. “A Via Varejo é um parceiro importante com forte apelo nacional e grande impacto no digital. Unindo essas três bandeiras e o nosso vasto acervo de livros, pretendemos não só atingir um número maior de clientes, mas fortalecer o nosso e-commerce”, explica  Herz.

“Queremos duplicar a participação do e-commerce em nossas vendas, de 30% para 60%. Nossa estratégia é oferecer diferenciais que a concorrência não têm, tanto em termos de catálogo, como em serviços, atendimento, preço e multicanalidade com serviços totalmente integrados às lojas físicas”, completou.

Ler Mais: PublishNews