AUTOPUBLICAÇÃO E O DESAFIO DA FÁBRICA DE LIVROS

O Grupo Editorial Scortecci, que atua no mercado editorial e gráfico desde 1982, lançou no último dia 5 de maio, por meio do selo FÁBRICA DE LIVROS, sua plataforma de autopublicação de livros para tiragens curtíssimas, de até 50 exemplares.

“O sistema é simples, prático e funcional”, informa João Scortecci, Diretor-Presidente do grupo. “Foi uma exigência que fiz quando da elaboração da plataforma. Algo não mais complicado que fechar um PDF e anexar arquivos”, declara.

O projeto de autopublicação FÁBRICA DE LIVROS atende o autor em três etapas: orçamento, envio de arquivos e entrega. Oferece a opção de pagamento através do Pagseguro (cartão ou boleto bancário), retirada dos livros no depósito da editora em São Paulo (capital) ou recebimento pelo correio, no prazo de até 10 dias úteis, e inclusão ou não de ficha catalográfica e ISBN.

Publicar significa levar ao conhecimento do público! O escritor e filósofo brasileiro Marquês de Maricá, na sua máxima sobre a arte de publicar, declarou: “Há verdades que é mais perigoso publicar do que foi difícil descobrir”.

Pensando assim, em parceria institucional com a Canon do Brasil, tecnologia de impressão digital de última geração, o projeto Fábrica de Livros, já em funcionamento e a todo vapor, atende a um seleto grupo de autores que querem editar seus próprios livros em tiragens curtíssimas, independentemente do interesse em comercializar a obra ou não.

Para autores que querem imprimir tiragens maiores que 50 exemplares e buscam os serviços profissionais de comercialização, logística, revisão, diagramação, arte de capa e divulgação, a Fábrica de Livros recomenda a própria Scortecci através dos selos editoriais: Scortecci, Pingo de Letra (infantil) e Scortecci Quadrinhos.

Em paralelo ao projeto Fábrica de Livros, o Grupo Editorial Scortecci lançou também o PRINT ON DEMAND, serviço de autopublicação de livros exclusivo para editoras e distribuidoras de livros. Além de trabalhar com o catálogo inativo e segmentado das casas publicadoras, o projeto oferece logística e suporte às mesmas, junto às suas distribuidoras exclusivas ou não.

Para atender as novas demandas a Scortecci, também em parceria institucional com a Canon do Brasil, ampliou sua unidade gráfica, com novos investimentos nas áreas de impressão, acabamento e logística.

Sobre a Scortecci

Editora laureada, com mais de 35 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. Recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube.

Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.

Mais informações: Janaina Alves
janaina.alves@scortecci.com.br