Bairro do Santarenzinho ganha biblioteca comunitária

G1 - Sílvia Vieira - 22/04/2017 |

Disponibilizar material de pesquisa aos estudantes, principalmente aos que estão se preparando para vestibulares e processos seletivos, é o objetivo da implantação de uma biblioteca comunitária no bairro do Santarenzinho, em Santarém, no oeste do Pará.

O espaço que funciona nas dependências do Projeto Esperança e Vida na Amazônia (Peva), localizado na travessa 13 de Maio com Humberto Alves, será inaugurado neste domingo (23), às 08h.

De acordo com Ronny Lima, coordenador do Peva, a ideia de montar a biblioteca comunitária partiu de um colaborador do projeto, o designer de interiores Filipe Almeida. “Em uma visita ao nosso espaço, o Felipe viu que tínhamos área para uma biblioteca.

Ele elaborou o projeto e nós buscamos o apoio da comunidade para materializar esse sonho que agora é uma realidade para as crianças, adolescentes e jovens do Santarenzinho”, contou.
Para a construção da biblioteca, o Peva teve o apoio da Fundação de Educação Franciscana do Rosário Carvalho, além de pais de alunos, voluntários e alunos que literalmente colocaram a mão na massa.

Com a obra em andamento, o passo seguinte foi a arrecadação de livros. O trabalho for coordenado pelo advogado Paulo Humberto Oliveira. Em 30 dias, mais de 4 mil livros divididos foram doados por empresários e acadêmicos. Os exemplares estão divididos em: literatura brasileira, história regional, livros didáticos, dicionários e enciclopédias.

Ler Mais: G1