O CAVALEIRO E A CAMPONESA / Verginio Zaniboni Netto

São acontecimentos de um Cavaleiro medieval e uma jovem camponesa. São Almas Gêmeas! Há uma diferença de tempo entre eles. O nobre Cavaleiro se vê atormentado em obediência ao seu rei, renuncia ao seu amor e já cansado de suas lutas, prefere não acompanhar os sonhos da jovem. Assim, um carma é instalado em suas almas. Como sempre os anjos estão a nos ajudar. Encontraram-se! Vivem nesse tempo presente! Saciam-se de suas saudades. Porém persiste a diferença de tempo entre eles. É algo que vem acontecendo através das eras, como a renovar a fé entre eles, para em tempos futuros se encontrarem novamente! E assim, nesses tempos possam ser felizes juntos em uma nova terra, em um novo mundo, em um novo horizonte.

Orgulho-me de poder ter o prazer em ler esta obra linda, uma criação cheia de amor retratando sua experiência de vida e o cotidiano. O meu amigo irmão Gino – Verginio Zaniboni Netto retrata em palavras simples passagens mitológicas e no seio do seu romance ele vai de um amante insaciável, fumegante, ardente, para um homem dócil, um cavalheiro, o que nada mais é que o explicitar da sua personalidade. Deleitando-me em parte da sua história, eu me vi envolvido nas aventuras medievais dos orgulhosos cavaleiros, suas glórias, suas aventuras e seu amor, nem sempre possível mas inesquecível, descritas poeticamente pelo autor. Descrevendo a situação atual de nossa nação através das cruzadas medievais, mostrando o homem visionário e criativo, forjando em tinta e papel a história dentro da História, a sua criatividade nos permite navegar por um romance cheio de paixão e as páginas policiais da
Lava-Jato, propiciando um encontro da ficção com a realidade como uma profecia. Obrigado, meu irmão, por dividir o seu coração e alma, os quais você colocou nesta obra singela e encantadora! Um poeta declamando seu amor e abrindo seu coração neste romance que certamente conquistará a todos, pois nele está a sua alma e mostra o ser humano maravilhoso que é, criativo e amável, o que o torna um ser ímpar entre tantos outros. Faço minhas as suas palavras para descrevê-lo: “Feliz é o homem que desprende de sua máscara, e na transparência de suas palavras expõe o que sente”. Feliz me sinto por ser seu amigo e ainda ter o privilégio de poder chamá-lo de irmão.
João Marcos Cabral - Poeta e professor em Trancoso, sul da Bahia.
Autor dos livros O Poeta Não Morre e Por Amor.

Verginio Zaniboni Netto – Gino - Publicitário, poeta, escritor e artista computacional. Pioneiro na arte digital do Brasil, com exposições internacionais e nacionais. Formou-se em Administração de Empresas e Comunicação Industrial pela Faculdade Engenharia Mauá. Foi diretor de arte em agências. Lecionou Propaganda em colégios técnicos. Gerenciou mídia da Omega/Tissot e mídia impressa das Casas Bahia. Trabalhou no Videotexto da Telesp – Telefônica por 23 anos na área de diretoria de marketing: gerenciamento do índice geral no banco de dados e projetos dos fornecedores. Em agências de marketing promocional, fez assessoria para as empresas Bunge, Kodak, Ultragaz e Unilever. Em parceria com Ricardo Foglio, criou um mapa de compras para o bairro do Brás. Fez para o bairro Santa Ifigênia um guia de compras.
INTERNACIONAIS

1984
Brésil Communication
Museu do Louvre – Paris
Rencontres Internacinales de Lure (commune française)
Escola Superior de Belas Artes de Besançon (commune française)

NACIONAIS

1983
I Mostra Grafismo em Videotexto
MASP – Museu de Arte de São Paulo
Arte On Line
Clube Hebraica – Editora Nobel
Mostra de Grafismo Videotexto
PUC – Pontifícia Universidade Católica
FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado
Shopping Ribeirão Preto
II Seminário Internacional de Videotexto
Centro de Convenções Rebouças

1984
V Congresso Regional de Informática
Centro de Convenções Rebouças
Festival Vídeo Brasil
MIS – Museu da Imagem e do Som

1985
A Arte na Trama Eletrônica
MASP – Museu de Arte de São Paulo
II Festival de Vídeo Brasil
MIS – Museu da Imagem e do Som

1986
Brasil High Tech
Centro Empresarial – Rio de Janeiro

1988
I Mostra Internacional Imagem Científica
Estação Ciência de São Paulo

1989
Projeto Hellines
Ensaios fibra ótica ABCXTAL em Esculturas; com Ricardo Foglio (Rico)

1990
Um Tema em Recortes
Recortes de revistas, como forma de expressão com temas atuais – Telefônica

LIVROS PUBLICADOS

1986
Videotexto no Brasil
Teleinformática – Editora Nobel

1987
Fale Tudo, Fale Alto
Publicado em coautoria com Lizete R. Colás e Rosana Campos
Poesia e Crônica – Scortecci Editora

Serviço:

O Cavaleiro e a Camponesa
Verginio Zaniboni Netto
Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-5586-4
Formato 14 x 21 cm
176 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 30,00