Morro da Dezembrada e outras histórias / Daniel de Assis Furtado

Sem remorso ou nostalgia, por ladeiras e avenidas duma cidade maravilhosa - real, ainda que imaginária -, este livro carrega nove estórias que enredam-se por sobre e em torno do morro.

Espaço mítico da memória, tempo verídico do lugar: irrecuperáveis? No Morro da Dezembrada, Assis Furtado nos apresenta seus contos suburbanos, singelos e extraordinários.

Recuperando emoções, levantando questões, e, mesmo assim, evocando as nossas próprias lembranças. Alegria. Tristeza. Alegria outra vez. Um livro de meninos - deslocados da infância - que se tornam homens.
(Moema Guimarães)

Assis Furtado, 34 anos, natural de Duque de Caxias/RJ e radicado desde 2004 em Araraquara/SP, graduou-se em Letras pela Unesp e cursa o mestrado em Estudos Literários na mesma instituição. Ministra desde 2011 o Curso de Produção Literária na Casa da Cultura de Araraquara e atua no Conselho Municipal de Cultura de sua cidade, tendo presidido a última formação do órgão. Seu conto Florïda, elogiado pelo poeta Donizete Galvão (1955-2014), foi finalista do Mapa Cultural Paulista 2013/2014.

Morro da Dezembrada e outras histórias
Daniel de Assis Furtado
ISBN: 978-85-919109-0-8
R$ 40,00