JATANAY / Hilda Mendonça

Jatanay é uma aventura num mundo imaginário como nos contos de fada. O tema é a amizade entre o Menino Belo e seu amigo, o Pato Fu, convivendo harmoniosamente com abelhas, maritacas, e vários bichos como a enigmática tartaruga Jatanay, tão velha quanto sábia, que só revela sua verdadeira identidade no final. A amizade do Menino Belo pelo Pato Fu leva-o a fazer grandes sacrifícios para salvar o amigo mesmo tendo que enfrentar o Dragão da Caverna.

Jatanay, de Hilda Mendonça, é uma original e lúdica fábula, que seguindo a lenta caminhada da tartaruga sábia, dá aos pequenos leitores uma grande e sábia lição, a da existência do Tempo, do qual depende tudo o que acontece no Universo e no mundo de cada um.
Nelly Novaes Coelho - Dicionarista, Crítica Literária e escritora, foi professora da USP

Meu nome é Hilda Mendonça da Silva, nome literário Hilda Mendonça, mineira. Lecionei mutios anos em Brasília até me aposentar, retornando para Minas Gerais. Sou contista, folclorista, poeta e autora de livros infantis e juvenis. Escrevo textos infantis na revista Foco Magazine. Sou membro do conselho do jornal Folha da Manhã, da Academia de Letras de Taguatinga, da Associação Nacional de Escritores (ANE), da Academia Brasileira de Poesia - Casa Raul de Leoni, Petrópolis (RJ) e várias entidades literárias.
Contato com a autora:
hilda_mendonca@hotmail.com

Serviço:

Jatanay
Hilda Mendonça
Ilustrações: Antônio Inácio da Costa
Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-2305-4
Formato 22 x 15 cm
24 páginas
4ª edição - 2017
Preço: R$ 20,00